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Instagram lança Layout, app para fazer colagem de fotos (mais 4 notícias)

Instagram lança Layout, app para fazer colagem de fotos (mais 4 notícias)

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Instagram lança Layout, app para fazer colagem de fotos

Posted: 23 Mar 2015 10:53 AM PDT

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Existem uma série de aplicativos de colagem de fotos para smartphones, mas… o Instagram criou mais um. A rede social lançou nesta segunda-feira (23) o Layout, um aplicativo que permite aos usuários fazerem colagens com as fotos armazenadas na memória do aparelho para compartilhá-las no Instagram, Facebook e outros serviços.

O funcionamento é simples: abra o Layout, selecione algumas fotos para comporem a imagem e escolha o layout da sua colagem (entendeu, entendeu?). Nos meus testes, foi possível marcar até nove fotos simultâneas para fazer parte da composição. Você pode alterar livremente o layout da colagem, aumentando, virando ou espelhando cada foto.

Não é necessário ter conta no Instagram para usar o Layout. Depois de salvar a colagem, você poderá compartilhá-la por email, Telegram ou até mesmo Flickr. Um recurso bacana do Layout é que, na tela de seleção de fotos, você pode optar por exibir apenas aquelas que tenham rostos de pessoas. O Instagram diz ao TechCrunch que 90% das fotos usadas em colagens possuem rostos.

O Layout para iOS está disponível gratuitamente na App Store. O Instagram prometeu que uma versão para Android chegará nos próximos meses.

Instagram lança Layout, app para fazer colagem de fotos








Apps da Microsoft virão pré-instalados em smartphones e tablets Android da Samsung

Posted: 23 Mar 2015 09:59 AM PDT

Quando brincamos com o Galaxy S6 pela primeira vez, na Mobile World Congress, em Barcelona, havia algo diferente: o aparelho vinha com três aplicativos da Microsoft, OneNote, OneDrive e Skype, pré-instalados. Nesta segunda-feira (23), a Samsung detalhou a parceria com o pessoal de Redmond e informou que o programa se estenderá a outros dispositivos.

De acordo com a Samsung, ainda na primeira metade de 2015, a empresa planeja lançar novos tablets com Android e aplicativos da Microsoft. Os aparelhos virão com quatro softwares bem conhecidos da suíte Office: Word, Excel, PowerPoint e OneNote. Além disso, eles terão OneDrive e Skype pré-instalados.

O fundo não foi proposital. Eu juro.

O fundo não foi proposital. Eu juro.

No caso do OneDrive, a parceria prevê um espaço adicional no serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft: quem comprar um smartphone ou tablet da Samsung com o aplicativo pré-instalado receberá 100 GB de armazenamento grátis por dois anos. É algo semelhante ao que a Samsung fazia com o Dropbox — proprietários de aparelhos da Samsung ganhavam 50 GB de espaço, também por dois anos.

Os primeiros aparelhos lançados com a parceria entre Samsung e Microsoft serão o Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. Os smartphones foram homologados recentemente pela Anatel e estão autorizados a serem vendidos no Brasil. Segundo a Samsung, eles serão lançados no país em abril, poucos dias após o lançamento mundial, que acontecerá no próximo dia 10.

Apps da Microsoft virão pré-instalados em smartphones e tablets Android da Samsung








Esta sequência de 13 caracteres faz o Chrome para OS X travar

Posted: 23 Mar 2015 08:36 AM PDT

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Uma sequência de 13 caracteres está fazendo abas do Chrome travarem no Mac. A falha ocorre devido a algum problema específico de renderização do Chrome no OS X e não afeta outros sistemas operacionais. Embora tenha sido registrado há quase dois meses, no dia 1º de fevereiro, o bug continua presente na versão mais recente do navegador.

Não é a primeira vez que um sistema operacional da Apple está envolvido em uma falha ao exibir determinados conjuntos de caracteres. Em agosto de 2013, foi descoberta uma string da morte que gerava travamentos em aplicativos no iOS 6.1.3 e OS X 10.8.4. Na época, a falha estava relacionado ao CoreText, API de renderização de texto da Apple, e afetava todos os aplicativos que usavam a tecnologia.

O travamento no Chrome para OS X acontece sempre que uma página exibe o seguinte conjunto de caracteres: caracteres-chrome-os-x Pelo que testamos, o problema não ocorre nas versões mais recentes do Safari e Firefox para Mac, mas ocorre no Opera, que usa o motor WebKit. A versão do Chrome para Windows não é afetada.

Esta página mostra os 13 caracteres da morte. Não vá sacanear os amiguinhos.

Com informações: VentureBeat.

Esta sequência de 13 caracteres faz o Chrome para OS X travar








Universal Music quer que contas gratuitas do Spotify sejam mais limitadas

Posted: 23 Mar 2015 08:13 AM PDT

Já faz algum tempo que a indústria fonográfica está descontente com o modelo freemium dos serviços de streaming de música. Como referência do ramo, o Spotify é o principal alvo dessa insatisfação: de acordo com o Financial Times, a companhia está sendo pressionada pela Universal Music para limitar ainda mais suas assinaturas gratuitas.

O primeiro sinal de alerta para o problema surgiu em novembro de 2014, quando a cantora Taylor Swift proibiu a disponibilização do álbum 1989 no Spotify e, logo depois, removeu todo o seu acervo do serviço.

A artista não estava satisfeita com os valores pagos pelo licenciamento de suas músicas, mas esse não parece ter sido o único motivo para a decisão: a gravadora de Swift teria tentado disponibilizar o álbum 1989 apenas para usuários pagantes, mas recebido um “não” do Spotify.

Mas, se as contas gratuitas são sustentadas por anúncios publicitários, o que explica a birra de gravadoras ou mesmo de artistas com o modelo? O problema está na discrepância de receita em relação à modalidade paga, segundo o Financial Times.

O jornal explica que, em 2014, as contas gratuitas do Spotify geraram receita de US$ 295 milhões para as gravadoras; as assinaturas pagas, US$ 800 milhões. São números expressivos, mas a indústria fonográfica quer mais usuários pagantes: no mesmo ano, eles representaram 15 milhões do universo de 60 milhões de contas registradas no serviço.

Spotify - perfil

Se as assinaturas gratuitas são maioria, mas geram bem menos receita, elas devem ser mais limitadas para atrair usuários para a modalidade paga. Esse é o entendimento das gravadoras e a base da pressão que a Universal está exercendo sobre o Spotify.

Como se não bastasse, as gravadoras acreditam até que as assinaturas gratuitas estão afetando as vendas de faixas em serviços como iTunes, veja só.

Em sua defesa, o Spotify argumenta que, sem assinaturas gratuitas, fica difícil atrair usuários para o modelo pago. Mark Mulligan, analista da MIDiA Research, concorda: “ninguém está convertendo tantos usuários gratuitos em pagantes como o Spotify”.

O Spotify também rejeita a tese de que seu serviço gratuito estaria “canibalizando” as vendas de músicas digitais: “apenas 12% dos ex-usuários do iTunes estão no Spotify e mais de 40% deles são pagantes”, afirma Jonathan Forster, gerente de vendas da empresa na Europa.

A Universal tem utilizado as atuais negociações de licenciamento para tentar fazer o Spotify mudar de postura. Não está claro quais limitações a gravadora quer impor às contas gratuitas, mas é de se presumir que a restrição da quantidade de músicas disponíveis livremente seja uma delas.

Na outra ponta, os executivos do Spotify seguem tentando convencer a gravadora a apoiar o modelo atual explicando que, se as contas gratuitas forem mais limitadas, haverá menos conversão para assinaturas pagas e, provavelmente, os usuários irão recorrer a serviços piratas ou sites gratuitos, como o YouTube.

Um tanto óbvio, não?

Universal Music quer que contas gratuitas do Spotify sejam mais limitadas








Comercial 4G da TIM foi enviado minutos antes para TV

Posted: 23 Mar 2015 07:05 AM PDT

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Horário nobre da televisão brasileira num domingo. A TIM apostou grande ao apresentar ontem (22) o "primeiro comercial transmitido via 4G". O filme publicitário de um minuto foi veiculado no intervalo do Fantástico, um dos momentos mais custosos para se anunciar no país – por volta de R$ 760 mil no preço de tabela. Na sequência, as redes sociais foram inundadas com comentários do tipo "queria que meu 4G funcionasse como no comercial".

Ao Tecnoblog, a operadora respondeu em que condições a transmissão foi feita.

Primeiro de tudo, é preciso afastar o mito de que o primeiro comercial 4G foi transmitido ao vivo. Muito pelo contrário: a TIM explicou que o apresentador Luciano Huck e a atriz Daniele Suzuki utilizaram um iPhone 6 Plus numa espécie de streaming ao vivo (como Hangout do Google) para a central da Globo, minutos antes de ir ao ar, por meio da rede de quarta geração. O material foi gravado e só depois exibido em rede nacional.

Como bem notou o blog Geek Publicitário, em nenhum momento os participantes do comercial citaram o horário da transmissão, um recurso comum na mídia para comprovar que está ao vivo.

Questionada se a rede da operadora recebeu algum reforço, como possivelmente uma antena extra móvel, para dar conta da responsabilidade de fazer um comercial por 4G, a TIM disse que não foi necessário. A companhia afirma possuir o maior número de antenas de quarta geração na cidade de São Paulo. O comercial foi gravado em um estúdio na Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista.

A resposta aos descrentes de que foi mesmo gerado numa rede 4G virá ainda nesta tarde. A TIM prometeu lançar um filme com o making of da gravação, num exercício de transparência que – temos de admitir – a companhia leva como bandeira há mais de um ano, quando lançou um portal para dar explicações aos seus clientes.

Atualizado às 12h07.

Comercial 4G da TIM foi enviado minutos antes para TV