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Adeus, controle remoto: Samsung está criando TVs que reconhecem gestos e controlam dispositivos próximos (mais 10 notícias)

Adeus, controle remoto: Samsung está criando TVs que reconhecem gestos e controlam dispositivos próximos (mais 10 notícias)

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Adeus, controle remoto: Samsung está criando TVs que reconhecem gestos e controlam dispositivos próximos

Posted: 13 Mar 2014 03:28 PM PDT

No que depender da Samsung, o controle remoto da sua televisão será coisa do passado. Em parceria com uma startup também coreana de nome VTouch, a companhia está desenvolvendo uma tecnologia que não só te permitirá comandar uma smart TV, como também controlar dispositivos ao redor com gestos.

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Qualquer semelhança com o Kinect, da Microsoft, não é mera coincidência: uma combinação de câmeras com sensores e um software especial analisará os movimentos dos olhos e das mãos do usuário para entender qual comando ele está dando. A diferença é que estes componentes todos virão embutidos na TV.

Você poderá mudar de canal ou aumentar o volume da televisão como se fosse um “mágico”, portanto. O mais interessante é que, com o mesmo “poder”, você poderá controlar a iluminação ambiente ou ligar um sistema de som próximo, por exemplo, simplesmente apontando para ele.

O vídeo abaixo, feito pela VTouch com base no Kinect, dá uma noção de como a tecnologia funcionará:

A Samsung espera colocar no mercado as primeiras smart TVs equipadas com este sistema a partir de 2016. Mas talvez a tecnologia demore um pouco mais para funcionar da maneira esperada, uma vez que há uma série de desafios pela frente.

Um deles é determinar que gestos representam quais comandos e diferenciá-los com precisão dos movimentos naturais do usuário. Outro é desenvolver um padrão de comunicação que torne a tecnologia compatível com dispositivos ao redor.

Na última CES, a Samsung apresentou um sistema chamado Smart Home onde vários dispositivos na residência se comunicam a partir de um aplicativo unificado. Talvez as novas TVs utilizem uma versão aperfeiçoada desta tecnologia.

O certo é que a Samsung tem lá seus motivos para se antecipar a uma ideia como esta. No último trimestre, os televisores responderam por 17% da sua receita, mas apresentaram baixa margem de lucro por causa da concorrência acirrada. Vender mais sem diminuir os preços é a melhor maneira de amenizar este desequilíbrio e, para isso, só mesmo se destacando da concorrência.

Com informações: WSJ.com

Adeus, controle remoto: Samsung está criando TVs que reconhecem gestos e controlam dispositivos próximos


    






Super Smash Bros. Melee estará no EVO deste ano

Posted: 13 Mar 2014 03:10 PM PDT

No mês passado, o line-up do EVO, maior campeonato de jogos de luta do mundo, foi revelado. Um dos títulos, no entanto, estava pendente: Super Smash Bros. Melee, que não tinha sido confirmado pela Nintendo até então.

Agora, a novidade é que a produtora liberou o jogo para o torneio. Será, portanto, o segundo ano consecutivo que Super Smash Bros. Melee integra o line-up do EVO: no ano passado, ele foi escolha da comunidade, mas ficou em segundo lugar em audiência e despertou o interesse da organização em trazê-lo oficialmente.

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A Nintendo, em nota enviada ao Polygon, reconhece que o pedido pela participação do jogo tantos anos após seu lançamento “comprova a paixão dos fãs tanto por esse game quanto pela franquia Super Smash Bros. em geral” e ainda afirma que está feliz em trabalhar com a EVO e a Major League Gaming no evento e espera que o jogo ajude a fazer o campeonato divertido para todo mundo. Fofa, né? Bem mais que no ano passado, quando até tentou impedir a transmissão online das partidas.

Super Smash Bros. Melee foi lançado em 2001 para GameCube. Ele se junta no EVO 2014 a Ultra Street Fighter IVUltimate Marvel vs. Capcom 3Killer InstinctInjustice: Gods Among UsKing of Fighters XIII e BlazBlue: Chrono Phantasma. Com exceção de Killer Instinct, que será jogado num Xbox One, e BlazBlue, exclusivo de PS3, todos os outros serão jogados em Xbox 360.

O EVO vai acontecer em Las Vegas entre os dias 11 e 13 de julho.

Super Smash Bros. Melee estará no EVO deste ano


    






Facebook vai colocar comerciais iguais aos da TV no seu News Feed

Posted: 13 Mar 2014 01:18 PM PDT

O Facebook anunciou hoje um novo formato de anúncio tanto para Web quando para seu aplicativo mobile que tem tudo para dar errado causar muita polêmica: propagandas em vídeo. E com autplay, ou seja, que começam a passar automaticamente.

Batizados de Premium Video Ads, o nome já entrega quem poderá adquirir anúncios em vídeo: empresas com muita grana, já que há rumores de que eles custarão entre 1 e 2,5 milhões de dólares por dia de veiculação. Cada propaganda terá até 15 segundos de duração e, assim como as da TV, irão passar para um determinado público em curtos períodos de tempo.

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Antes que você se desespere achando que o Facebook irá virar um site com música, os vídeos, ao aparecerem no feed, estarão sem som. Caso queira assisti-los mesmo, é só clicar para ver com o áudio. Na página de anúncio da novidade, há um vídeo curtinho que mostra como isso vai funcionar. Menos mal, né? Resta saber o quanto da sua conexão de dados vai ser consumido para o vídeo rodar enquanto estiver no ônibus.

O formato está em teste desde dezembro e os comerciais serão inseridos aos poucos nos Feeds de todo mundo; nos próximos meses, todo mundo já deve ter visto algum.

Com informações: CNET

Facebook vai colocar comerciais iguais aos da TV no seu News Feed


    






Os preços do Google Drive ficaram drasticamente mais baratos

Posted: 13 Mar 2014 12:18 PM PDT

O Google conseguiu deixar o tão disputado segmento de armazenamento de arquivos nas nuvens ainda mais acirrado: pegando todo mundo de surpresa (especialmente os concorrentes), a empresa anunciou uma redução agressiva nos preços do Google Drive nesta quinta-feira.

A opção gratuita continua oferecendo 15 GB de espaço (que considera o Google Drive e o Gmail), mas quem optou por um plano de 100 GB agora pagará US$ 1,99 por mês. Até então, este pacote custava US$ 4,99. O corte de preço foi ainda mais agressivo no plano de 1 TB: de US$ 49,99 para US$ 9,99 mensais.

Google Drive - novos planos

Para quem faz questão de 10 terabytes, a mensalidade é de US$ 99,99. Há ainda as opções de 20 TB (US$ 199,99) e 30 TB (US$ 299,99). Podem até parecer caros, mas antes desta renovação o Google oferecia um plano de 16 TB por US$ 799,99 por mês.

A companhia explica que a redução de preços se deve a uma série de melhorias implementadas em sua infraestrutura que, além de tornar o serviço mais seguro e mais acessível, levou à diminuição de custos.

Quem quiser assinar algum dos novos planos pode fazê-lo nesta página. Os usuários que já são assinantes verão os preços reduzidos nas próximas cobranças ou serão migrados automaticamente e sem custo adicional para um plano melhor no caso das opções eliminadas.

Google Drive - antes e depois

Os novos preços serão muito bem recebidos pelos usuários da empresa, certamente, mas são um golpe certeiro no principal nome do segmento: o Dropbox. O serviço cobra US$ 9,99, US$ 19,99 e US$ 49,99 por mês para planos de 100 GB, 200 GB e 500 GB, respectivamente. Mesmo o desconto de 17% para pagamento anual é incapaz de amenizar a situação.

Será que Dropbox, Microsoft com o OneDrive e outros rivais irão esboçar uma reação? Esperemos para ver.

Dica do leitor Hugo Maestá via Twitter. Obrigado!

Os preços do Google Drive ficaram drasticamente mais baratos


    






A regra dos cinco segundos tem respaldo científico

Posted: 13 Mar 2014 12:12 PM PDT

Sabe quando você derruba uma comida no chão, consegue pegar antes de 5 segundos e come dizendo que não deu tempo das bactérias chegarem nela? Parece besteira, mas um estudo recente comprovou que, de fato, até que não tem problema.

O estudo foi feito por estudantes de microbiologia da Universidade Aston que analisaram como as bactérias Escherichia coliStaphylococcus aureusi passam de diversos tipos de chão para diversos tipos de comida.

Os contatos foram feitos com duração entre três e trinta segundos e comprovaram que o tempo desse contato entre o chão e a comida é um fator importante na contaminação. Mas há outros pontos crucias: alguns tipos de chão facilitam o contato das bactérias, e há comidas que ficam contaminadas mais rapidamente – carpete é o melhor, que mais “protege” a comida, e o pior é o de madeira. Já as comidas mais molhadinhas são as que atraem bactérias mais rapidamente.

E se for o melhor cheesecake do mundo?

E se for o melhor cheesecake do mundo?

Ainda assim, se puder evitar comer algo que caiu no chão, é melhor. Afinal, desse jeito você garante que nenhuma bactéria do seu sapato foi parar na sua boca. O próprio estudo recomenda isso, lembrando que foram dois tipos de bactérias testados e podem haver outros onde você deixar sua bolacha cair.

Se você é dos que ainda assopra a comida para tirar qualquer sujeirinha que tenha grudado nela, fica a dica: isso pode trazer mais bactérias (sim, do seu cuspe) do que o chão.

Com informações: Gizmodo

A regra dos cinco segundos tem respaldo científico


    






Uma nova forma de desbloquear a tela do seu smartphone: realizar pequenas tarefas

Posted: 13 Mar 2014 11:25 AM PDT

Alguma vez já passou pela sua mente que a ação de desbloquear a tela do seu smartphone pode contribuir para uma pesquisa científica ou então realizar alguma tarefa que te beneficiará? Pois é exatamente nisso que alguns pesquisadores nos Estados Unidos e Canadá estão trabalhando.

A ideia é que, em vez de digitar uma senha ou executar um gesto de desbloqueio, você responda a uma pergunta, complete um quebra-cabeça bem simples ou realize um cálculo rápido, por exemplo. O procedimento liberaria o acesso ao celular e, ao mesmo tempo, geraria dados para alguma atividade intermediada por um aplicativo em segundo plano.

Trata-se uma maneira nova de executar crowdsourcing, conceito que divide uma tarefa grande em “micro-tarefas” e as enviam para várias as pessoas, ou seja, que se utiliza de conhecimento colaborativo e voluntário para resolver problemas.

Podemos usar como referência o reCAPTCHA, do Google. Páginas que usam este sistema pedem para você informar caracteres presentes em uma imagem como forma de combater “bots”, mas sempre há uma palavra ou número junto que o Google capturou de livros digitalizados ou de fotos do Street View, por exemplo.

Estes números e palavras aparecem para várias pessoas. Quando a maioria informa o mesmo resultado, o Google consegue então presumir que caracteres estão presentes ali. É uma forma de identificar a numeração de casas no Google Maps, por exemplo.

Twitch - vários tipos de tarefas

Twitch – vários tipos de tarefas

A equipe do professor Michael Bernstein, da Universidade de Stanford, é uma das que estão estudando a ideia. Eles criaram um app para Android chamado Twitch que pode pedir ao usuário diferentes tipos de tarefas simples para desbloquear a tela do smartphone.

Entre elas, estão classificar imagens (em qual foto aparece uma bola?), identificar cores, informar quantas pessoas estão ao seu redor no momento (uma questão informativa, ou seja, não tem certo ou errado), o que você está fazendo agora (vendo TV, fazendo academia, almoçando, etc.) e assim por diante. Não é nada demorado, convém frisar: o tempo médio para desbloqueio via Twitch ficou em 1,6 segundo.

Determinadas perguntas ajudam com estudos sobre comportamento, por exemplo, mas também podem ter finalidades comerciais. Para estes casos, o usuário pode receber algum tipo de compensação.

É nesta linha de pensamento que segue a pesquisa de Khai Truong, professor da Universidade de Toronto. Ele desenvolveu um aplicativo para Android similar, de nome Slide to X, que conta com o adendo de poder gerar estatísticas sobre os desbloqueios e atrelar às informações coletadas às localizações geográficas dos usuários.

A principal diferença em relação à pesquisa de Michael Bernstein é que Truong pagou US$ 20 para que os participantes testassem o Slide to X por duas semanas. Ainda é necessária uma análise mais detalhada, mas parece que a ideia deu certo: os usuários, em sua maioria, concordaram em continuar utilizando o app após o período de testes em caso de novo pagamento.

A recompensa não precisa ser, necessariamente, dinheiro. Empresas podem explorar a ideia oferecendo créditos para celular, descontos em compras, acesso a serviços exclusivos, entre outros.

Só não espere por uma invasão de aplicativos do tipo prontamente. Antes disso é necessário resolver algumas questões, especialmente aspectos de privacidade e segurança. Como impedir que terceiros acessem o celular resolvendo uma tarefa no desbloqueio, por exemplo?

Com informações: MIT Technology Review

Uma nova forma de desbloquear a tela do seu smartphone: realizar pequenas tarefas


    






Sony Xperia Z1 Compact, um smartphone interessante que não poderemos comprar

Posted: 13 Mar 2014 09:44 AM PDT

Smartphones caros costumam ganhar versões compactas semanas após o lançamento, caso do G2 mini e Galaxy S4 mini. No entanto, além da óbvia redução no tamanho da tela, esses modelos normalmente têm desempenho inferior, câmera com resolução pior e pouca capacidade de armazenamento interno. Por isso, alguns ficaram animados com o Xperia Z1 Compact, que possui tela de 4,3 polegadas, mas hardware de respeito e a câmera de 20,7 MP do irmão maior. É uma pena que nunca poderemos comprá-lo oficialmente no Brasil.

A informação foi publicada inicialmente pela INFO e confirmada com a assessoria de imprensa da Sony pelo Tecnoblog. Em nota, a empresa diz que decidiu não lançar o Xperia Z1 Compact no Brasil “para continuar investindo no Xperia Z1″, considerado pela Sony um sucesso de vendas no país. Lançado em novembro por R$ 2.399 no Brasil, o Xperia Z1 é um bom aparelho, com câmera decente e ótimo desempenho, apesar de possuir tela com qualidade inferior aos concorrentes da mesma faixa de preço e bordas grandes que o deixaram mais largo ainda.

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O Xperia Z1 Compact tem praticamente o mesmo hardware do Xperia Z1: chip Snapdragon 800 com processador quad-core de 2,2 GHz e GPU Adreno 330, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD de até 64 GB) e proteção contra água e poeira. A bateria passou de 3.000 mAh para 2.300 mAh e a tela diminuiu para 4,3 polegadas com resolução de 1280×720 pixels. Apesar da diminuição na resolução, a tela do Xperia Z1 Compact tem painel IPS e não possui os mesmos problemas do display do Xperia Z1.

Em países que vendem o Xperia Z1 Compact, o aparelho normalmente é um pouco mais barato que o Xperia Z1, mas ainda possui preço de flagship. No Reino Unido, o compacto foi lançado por 449 libras (R$ 1.767), enquanto o original tinha preço sugerido de 599 libras (R$ 2.357). Na Alemanha, os preços foram de 499 euros (R$ 1.634) e 649 euros (R$ 2.126), respectivamente.

Embora aparelhos com telas grandes sejam ótimos para consumir conteúdo, nem todo mundo gosta deles: alguns preferem smartphones mais compactos, que caibam confortavelmente na mão. Só que o mercado de smartphones pequenos, mas com bom desempenho, câmera e acabamento, ainda é pouco explorado pelas fabricantes: até onde me lembro, apenas os iPhones se encaixam nessa categoria atualmente.

Portanto, não é dessa vez que teremos nas prateleiras das lojas um Android compacto topo de linha — talvez o mais próximo disso seja o Moto X, que não tem números gigantes na ficha de especificações, mas possui boa pegada e ótimo desempenho. Se você estava esperando pelo Xperia Z1 Compact, pode desistir. Ou comprar fora, afinal, tanto o Reino Unido quanto a Alemanha vendem o modelo D5503, compatível com o 4G brasileiro.

O Xperia Z2, sucessor do Xperia Z1 com tela de 5,2 polegadas, continua com a previsão de lançamento no Brasil para o primeiro semestre do ano, ainda sem preço definido. Ele ganhou pequenos refinamentos no design, melhorias no processador e tela com qualidade significativamente superior. Nós brincamos um pouco com o Xperia Z2 na Mobile World Congress, em Barcelona; leia nossas impressões.

Sony Xperia Z1 Compact, um smartphone interessante que não poderemos comprar


    






Blizzard quer tomar todo o seu tempo com Hearthstone no iPad

Posted: 13 Mar 2014 08:11 AM PDT

Hearthstone, o jogo de cartas da Blizzard que lembra um Magic bem mais simples com as classes de World of Wacraft, teve sua versão final lançada nesta semana para PC. Se está difícil de largar o jogo e ir trabalhar, temos uma boa notícia: logo ele estará disponível para iPad. Hoje, fomos conhecer essa versão, que ainda está no beta.

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Ela não difere tanto da versão de PC, seja no visual, nos menus ou no modo de jogo. Também será free-to-play com compras in-game, caso você deseje cortar o caminho para obter novas cartas; elas custarão a partir de R$ 6,50. Mas não será necessário pagar para vencer as batalhas: basta ter uma boa estratégia e praticar muito.

O jogo foi muito bem adaptado para a tela sensível ao toque do iPad. Não se trata de um port da outra versão, mas de um jogo criado do zero para tablets. Mesmo sem tutorial, não há dúvidas sobre como navegar e jogar, e ele conta com alguns easter eggs exclusivos no cenário: os objetos têm animações diversas ao serem tocados repetidamente. Não têm nenhum efeito na partida, mas é uma gracinha.

Enquanto mexer no jogo não é nenhum problema, aprender a jogar é mais complicado se você nunca jogou algum jogo de cartas desse tipo. Hearthstone não é tão simples logo de cara mas, ao final de algumas partidas, dá para começar a pegar o jeito mesmo sem ajuda – e são poucas: em três ou quatro dá para ter uma noção da dinâmica das batalhas.

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Assim como no PC, Hearthstone para iPad é totalmente localizado, ou seja, conta com dublagem e menus em português, ambos muito bem feitos – mas acreditamos que você prestará menos atenção nisso nas plataformas mobile que no computador, já que deverá jogar em seu tempo livre, como no caminho até o trabalho.

Sobre isso, a Blizzard garante que a conexão de dados do seu smartphone aguenta, seja ela qual for: foi comentado que até utilizando o 3G de um smartphone em tethering para um iPad o jogo consegue ficar conectado à Battle.net e, portanto, as partidas continuam acontecendo na rua sem problemas.

Ainda não há uma data de lançamento certa, mas a empresa promete que é “em breve, muito em breve”. Também estão prometidas versões de Hearthstone para iPhone, smartphones e tablets Android e tablets com Windows, mas sem previsão.

Blizzard quer tomar todo o seu tempo com Hearthstone no iPad


    






Gamers Got Hearts: doe dinheiro e ganhe jogos e outros prêmios exclusivos em troca

Posted: 13 Mar 2014 07:40 AM PDT

Nem só de Humble Indie Bundle sobrevive a caridade nos games. Desde novembro de 2013, a loja polonesa de games G2A.com vem organizando o Gamers Got Hearts, evento beneficente que oferece jogos, gadgets e outros produtos exclusivos a preços simbólicos. O objetivo é arrecadar fundos para a organização Save The Children, que luta pelos direitos de crianças e adolescentes em situação vulnerável em todo o mundo.

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O evento se apoia na influência de streamers, youtubers e jogadores famosos, como KSI, Athene e PewDiePie, e tem uma premissa no mínimo interessante: todos os dias, um número limitado de jogos é disponibilizado por US$ 3,50 na página inicial do evento. Para cada venda, o G2A doa o equivalente a US$ 56 para o Save the Children. Para cada compartilhamento da campanha no Facebook, a empresa doa U$ 1 extra para a causa.

Mas o que há de interessante para você, além da ajuda às crianças de todo o mundo?
Para dar um boost nas doações, semanalmente são oferecidos prêmios bem legais para os maiores

colaboradores. Esses prêmios vão de camisas autografadas por times de eSports famosos, como o Fnatic e Avant Garde, a gadgets personalizados e edições raras de jogos. A edição de colecionador de StarCraft II: Wings of Liberty, por exemplo, autografada por jogadores ilustres como TLO, Grubby, Snute e Nerchio, na caixa, saiu para uma doação de US$ 75; no eBay, a mesma edição, sem assinaturas, não sai por menos de US$ 200.

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Um dos prêmios mais inusitados até agora, no entanto, foi uma réplica em tamanho real da Espada Frostmourne, de World of Warcraft, assinada pelo streamer Athene e pelo líder da guilda Method. O "vencedor" da semana, doou nada menos do que US$ 1.500 para a causa.

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Doações mais modestas, de qualquer valor, também não passam em branco: somam pontos que pode ser trocados por outros jogos, oferecidos em uma outra seção à parte no site.

Desde que iniciou a campanha, o site já arrecadou US$ 65 mil da meta de US$ 500 mil, o que representa um total de mais de US$ 1 mi em doações. Para os interessados, o prêmio da semana é a edição de colecionador do recém-lançado Titanfall assinada pelo streamer Jackfrags.

Gamers Got Hearts: doe dinheiro e ganhe jogos e outros prêmios exclusivos em troca


    






Versão beta do VLC para Windows 8 chega à Windows Store

Posted: 13 Mar 2014 07:32 AM PDT

Depois de mais um ano de desenvolvimento e uma campanha bem sucedida no Kickstarter realizada em 2012, uma versão beta do VLC com interface adaptada para o Windows 8 finalmente está disponível na Windows Store. O player de vídeo é gratuito, tem código aberto e no momento funciona apenas em máquinas com arquitetura x86, mas em breve deverá ganhar uma versão para dispositivos ARM com Windows RT e Windows Phone.

De acordo com os desenvolvedores, o VLC para Windows 8 suporta a maioria dos formatos de áudio e vídeo, incluindo OGG, FLAC e MKV. Em meus testes, consegui reproduzir sem dificuldades filmes em MP4 (H.264) e AVI (DivX e XviD), inclusive com legendas. A interface do player é bem intuitiva, mas a tela de seleção de arquivos do Windows 8 ainda dificulta um pouco a tarefa de encontrar um vídeo, especialmente para quem não é dos mais organizados.

WinRT != Windows RT

WinRT != Windows RT

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No Neowin, Jean-Baptiste Kempf, presidente da VideoLAN, se desculpou pela demora em liberar o aplicativo, mas afirmou que a versão para Windows 8 foi feita de um jeito que a permitirá acompanhar as versões para outras plataformas. Quando um novo codec for adicionado ao VLC para Windows ou OS X, ele deverá ser incluído rapidamente na versão com interface moderna, por exemplo. No entanto, ainda é preciso corrigir algumas falhas e melhorar o desempenho.

Ok, mas e o aplicativo para Windows RT? Kampf confirmou que ela está sendo desenvolvida, mas que ainda há dificuldades para compilar a versão para processadores ARM, uma vez que o Visual Studio 2013, usado apenas para a interface em C# do VLC, não consegue compilar o motor do VLC por não possuir suporte completo a uma versão mais recente da linguagem C. Os desenvolvedores estão testando formas de corrigir o problema, mas só devem dar mais detalhes até o fim do mês.

A dificuldade para compilar o VLC para o Windows RT também está afetando o desenvolvimento da versão para Windows Phone. Até existe um protótipo funcionando, mas há problemas de desempenho devido a um componente do sistema. Segundo Kampf, isso pode fazer com que o aplicativo seja exclusivo para Windows Phone 8.1.

A Microsoft já afirmou que todos os atuais smartphones com Windows Phone 8.0 “tecnicamente” suportarão Windows Phone 8.1, embora não tenha confirmado se todos de fato receberão a atualização; isso depende da aprovação das fabricantes e das operadoras. O kit de desenvolvimento foi liberado recentemente; uma lista de tudo o que sabemos está neste post. Também é esperado que o Windows Phone 8.1 traga uma assistente pessoal hoje conhecida como Cortana.

Você pode fazer o download do VLC para Windows 8 gratuitamente na Windows Store.

Versão beta do VLC para Windows 8 chega à Windows Store


    






The Last of Us é eleito Jogo do Ano de 2013 pelo BAFTA, que quase se esquece de BioShock Infinite

Posted: 13 Mar 2014 04:45 AM PDT

Anualmente a indústria audiovisual é contemplada com o BAFTA, premiação britânica que elege as melhores séries e filmes da temporada. Na última quarta-feira (12) tivemos a edição do BAFTA Games Awards 2014, uma espécie de standalone do prêmio, feito exclusivamente para falar dos melhores jogos de 2013.

Como já era de se esperar, apesar de todos os ótimos jogos do ano passado, o grande destaque do evento foi The Last of Us, que recebeu o prêmio de Jogo do Ano de 2013. O game, exclusivo para PlayStation 3, concorreu em dez categorias, levando para casa também o título de melhor jogo de ação, melhor história, excelência em áudio e melhor performance para Ashley Johnson, atriz intérprete de Ellie.

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O enredo premiado de The Last of Us conta a história de Ellie, uma garotinha, e seu tutor Joel, ambos sobreviventes num mundo pós-apocalíptico contaminado por um misterioso vírus.

BioShock Infinite, um dos jogos mais comentados do ano passado, ganhou o prêmio de melhor música. O game também concorria a Melhor Arte, Melhor Áudio e Melhor Performance (por Courtnee Draper, intérprete de Elizabeth), o que causou surpresa (negativa) pelo baixo número de prêmios conquistados.

Como não poderia deixar de ser, Grand Theft Auto V, da Rockstar, havia recebido o maior número de indicações, figurando nas listas de Melhor Jogo de Ação/Aventura, Conquista em Áudio, Melhor Jogo, Melhor Jogo Britânico, Game Design, Inovação em Game, Multiplayer e Melhor Performance, por Steven Ogg, intérprete de Trevor Phillips. Entretanto, levou apenas os títulos de Melhor Jogo Britânico, Game Design e Melhor Multiplayer. Tá bom?

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Quem recebeu os louros pelo sucesso de GTA V foi mesmo sua criadora, a Rockstar, que ganhou menção honrosa com o BAFTA Fellowship. Dan Houser, cofundador da companhia, fez um pequeno discurso de agradecimento: “Esta é a primeira vez, até onde sei, que o BAFTA entrega um prêmio para 900 pessoas. Somos um time e uma família, e o foco em colaboração sempre foi nossa política. Jogos são feitos por centenas de pessoas com talentos incríveis, algumas vezes felizes, outras debatendo, mas sempre com uma paixão pelos projetos.”

A menina caçula dos olhos da festa foi o belíssimo Tearaway, exclusivo para o PlayStation Vita, que acabou faturando os títulos de Melhor Jogo para Portátil, Jogo para a Família e Melhor Arte.

Ademais, também foram premiados o indie Papers, Please, como melhor jogo de estratégia, Gone Home, como Jogo de Estreia, Brothers: A Tale of Two Sons, como Jogo Inovador e Size DOES Matter, como “Jogo para ficar de olho”.

The Last of Us é eleito Jogo do Ano de 2013 pelo BAFTA, que quase se esquece de BioShock Infinite