VWS

Postagens mais visitadas

Vine lança perfis na web e modo TV para ver vídeos em tela cheia (mais 3 notícias)

Vine lança perfis na web e modo TV para ver vídeos em tela cheia (mais 3 notícias)

Link to Tecnoblog

Vine lança perfis na web e modo TV para ver vídeos em tela cheia

Posted: 03 Jan 2014 12:45 PM PST

O Vine lançou nesta sexta-feira (3) os perfis na web, duas semanas após liberar uma página para os interessados em reservar um nome de usuário. Agora, em vez de abrir os aplicativos para smartphones, você pode acompanhar seus perfis favoritos em qualquer navegador. A rede social também liberou um novo recurso, chamado TV Mode.

É um passo semelhante ao dado pelo Instagram há algum tempo: antes de novembro de 2012, a rede social de fotos comprada pelo Facebook oficialmente também só permitia acompanhar o conteúdo publicado pelos amigos através do aplicativo móvel.

vine-mobilon

Os perfis na web do Vine mostram os últimos vídeos de 6 segundos enviados pelo usuário, bem como o número de posts, seguidores e pessoas que segue. Os vídeos são executados automaticamente à medida que você rola a página. É possível curtir, revinar (?) e compartilhar o conteúdo em outras redes sociais.

Na página inicial do Vine, você pode acompanhar todos os vídeos publicados pelas pessoas que segue. No canto superior direito da página, há um pequeno ícone com uma TV: clique nele e você verá os vídeos em tela cheia, sendo executados um após o outro. No momento, a funcionalidade é exclusiva da interface web do serviço.

Para configurar seu endereço personalizado, basta entrar nesta página e digitar um nome de usuário. O aplicativo está disponível para AndroidiOS e Windows Phone.

Vine lança perfis na web e modo TV para ver vídeos em tela cheia


    






Rumor do dia: TIM Brasil pode ser dividida entre Vivo, Claro e Oi

Posted: 03 Jan 2014 10:42 AM PST

A TIM é a segunda maior operadora do Brasil em termos de clientes, mas está prestes a ser dividida e vendida para as três outras principais operadoras brasileiras. Pelo menos é o que diz o jornal italiano Il Sole 24 Ore, que afirma ter fontes confiáveis que declaram que essa negociação entre as operadoras está acontecendo.

Para quem não está por dentro, um breve resumo: no segundo semestre de 2013, a espanhola Telefónica, dona da Vivo no Brasil, aumentou sua participação no consórcio Telco, da Telecom Itália, dona da TIM Brasil. Isso significa que agora a Telefónica é dona da Vivo e de boa parte da TIM. Entretanto, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) não permitiu que uma empresa controlasse duas grandes operadoras no Brasil.

Para resolver esse problema, existem algumas possíveis soluções. Uma delas é a Telefónica encontrar um sócio para dividir os negócios da Vivo (o que é improvável). A outra é vender sua participação na TIM.

Tempos atrás, o VP da TIM disse que a operadora "não é linguiça para ser fatiada". Não é bem assim...

Tempos atrás, o VP da TIM disse que a operadora “não é linguiça para ser fatiada”. Não é bem assim…

Desde o aumento de participação na Telco, a Telefónica detém, atualmente, cerca de 10% da TIM Brasil. O que o jornal italiano relata é que a Telefónica estaria criando um fundo de investimento junto a Claro e Oi, para que juntas consigam comprar a TIM Brasil e, por fim, dividir a empresa entre elas.

A Folha de São Paulo estima que a TIM Brasil deve valer entre R$ 29 e 36 bilhões. Entretanto, isso se trata apenas de um grande rumor, e as operadoras brasileiras possuem muitas dívidas com os últimos investimentos, sobretudo em expansão de rede e o que foi gasto no leilão de frequências do 4G.

A Oi, por exemplo, está nadando em dívidas, mas agora com a fusão da brasileira com a Portugal Telecom, as chances desse negócio acontecer ficam ainda maiores: o mercado financeiro já se aqueceu com as especulações e as ações da PT e Oi dispararam em 6% e 9%, respectivamente.

Não podemos deixar de destacar que a divisão da TIM entre as operadoras não seria boa para o consumidor final: é menos um player no mercado, a concorrência diminui e, consequentemente, o mercado de promoções também. Por mais que a TIM tenha inúmeros problemas de qualidade, é fato que a operadora foi a principal precursora dos planos com ligações ilimitadas para clientes da mesma operadora, bem como a operadora com a primeira oferta de internet móvel pré-paga acessível ao consumidor.

Com informações: Reuters, Jornal de Negócios

Rumor do dia: TIM Brasil pode ser dividida entre Vivo, Claro e Oi


    






Diggy: chegue ao centro da Terra no primeiro joguinho viciante do ano

Posted: 03 Jan 2014 07:39 AM PST

Para começar bem o ano, nada melhor que um jogo recheado de upgrades e descobertas. Largue o que estiver fazendo e venha se divertir com Diggy, um jogo de escavação que deve te manter grudado algumas horas na frente do computador. É super fácil de jogar.

Em Diggy você controla um Minion. Ok, não é um tecnicamente um Minion, mas é muito parecido, precisamos todos admitir isso. Seu objetivo é alcançar o centro da Terra por motivos de: porque sim. Para isso você utilizará uma broca especial. Movimente-se utilizando WASD e clique com o mouse para cavar na direção desejada. Muito fácil.

Para cavar, sua broca utiliza uma bateria, que pode carregar uma certa quantidade de carga a cada dia. Aproveite bem essa energia para conseguir o máximo de minerais e outros itens valiosos em cada escavação para melhorar o equipamento de seu personagem.

São vários upgrades que podem ser feitos em cada um dos equipamentos, como aumentar a força da broca ou comprar um carregador de energia solar — que só poderá ser utilizado se você retornar à superfície, fazendo com que seus túneis não sejam sempre verticais.

Com tantas possibilidades e uma quantidade gigante de minerais para coletar, é difícil parar de jogar Diggy. Quando menos esperar, estará muito próximo do centro magmático do planeta. Sabe o que vai acontecer?

Diggy: chegue ao centro da Terra no primeiro joguinho viciante do ano


    






Snapchat promete melhorar segurança após vazamento de telefones de 4,6 milhões de usuários

Posted: 03 Jan 2014 07:21 AM PST

O serviço de mensagens instantâneas Snapchat sofreu um grave ataque recentemente. Durante a virada do ano, um site publicou informações de 4,6 milhões de pessoas, que incluíam nomes de usuários e partes de números de telefone. É pouco provável que você tenha sido afetado, uma vez que não havia informações de brasileiros entre os dados vazados. De qualquer forma, nesta quinta-feira (2), o Snapchat confirmou o problema e prometeu melhorar a segurança.

No blog oficial, o Snapchat disse que os números de telefone realmente foram vazados, mas que as fotos enviadas pelos usuários não foram visualizadas durante o ataque. A empresa explica que a falha de segurança estava na função Encontrar Amigos, que facilita a procura por usuários dentro do serviço: se você digitar seu número de telefone, outras pessoas poderão encontrá-lo mesmo sem saber seu nome de usuário no Snapchat.

snapchat-icone

A função permitia que pessoas mal intencionadas usassem o Encontrar Amigos para vazar números de telefone. Não é como se fosse um ataque altamente sofisticado: o Snapchat reconheceu em dezembro que, se uma pessoa fosse capaz de fazer upload de uma agenda gigante (com todos os números possíveis de um DDD, por exemplo), seria possível criar um banco de dados relacionando números de telefone com nomes de usuários.

Agora, sem pedir desculpas aos usuários em nenhum momento, o Snapchat diz que pretende corrigir o problema lançando uma nova versão do aplicativo. Ela permitirá que os usuários possam optar por não aparecer no Encontrar Amigos após verificarem o número de telefone. Além disso, o Snapchat limitará as consultas no recurso para evitar que mais um grande vazamento como este aconteça.

O vazamento só afetou usuários de regiões específicas dos Estados Unidos e Canadá. Esta página do Gibson Security mostra rapidamente se o seu nome de usuário está no bolo.

Snapchat promete melhorar segurança após vazamento de telefones de 4,6 milhões de usuários