VWS

Postagens mais visitadas

Samsung anuncia Galaxy Camera 2: 16 megapixels, 21x de zoom ótico e Android 4.3 (mais 4 notícias)

Samsung anuncia Galaxy Camera 2: 16 megapixels, 21x de zoom ótico e Android 4.3 (mais 4 notícias)

Link to Tecnoblog

Samsung anuncia Galaxy Camera 2: 16 megapixels, 21x de zoom ótico e Android 4.3

Posted: 02 Jan 2014 02:40 PM PST

Faltando menos de uma semana para o início da CES 2014, a Samsung anunciou a Galaxy Camera 2, segunda geração da câmera compacta que roda Android. Diferentemente do Galaxy S4 Zoom, um smartphone disfarçado de câmera, aqui temos uma câmera compacta, com sensor de 16 megapixels, zoom ótico de 21x e nada de ligações telefônicas.

galaxy-camera-2-abre

Houve melhorias no hardware em relação à primeira geração da Galaxy Camera. O processador quad-core de 1,4 GHz foi substituído por um quad-core de 1,6 GHz, a RAM dobrou para 2 GB, a capacidade da bateria aumentou para 2.000 mAh e o peso diminuiu para 283 gramas. O Android foi atualizado para a versão 4.3 Jelly Bean.

A Galaxy Camera 2 tem tela LCD de 4,8 polegadas com resolução HD e armazenamento interno de 8 GB, mas os vários recursos que a Samsung coloca no Android fazem com que apenas 2,8 GB estejam disponíveis para o usuário (pelo menos há uma entrada para cartão de memória de até 64 GB e você ganha 50 GB por dois anos no Dropbox).

galaxy-camera-2-android

Estranhamente, a parte mais importante da câmera, o conjunto ótico, parece não ter sofrido nenhuma grande melhoria. O sensor retroiluminado de 16 megapixels continua sendo de 1/2,3 polegada, mesmo tamanho do Sony Xperia Z1 e menor que o do Nokia Lumia 1020, de 1/1,5 polegada. A lente, com 21x de zoom e estabilização ótica, continua sendo de 23 mm, com abertura máxima de f/2,8-5,9. A primeira Galaxy Camera foi criticada por possuir preço de DSLR de entrada, mas foto com qualidade de câmera barata.

galaxy-camera-2-topo-2

A câmera tira fotos de 16 megapixels com ISO até 3.200, filma em 1080p a 30 quadros por segundo e tem um recurso de slow motion com resolução de 768×512 pixels a 120 fps. Há uma série de modos de captura (fotos sequenciais, melhor foto, embelezamento de rosto, macro, ambiente interno, HDR, panorama, paisagem e até comida). Você pode compartilhar as fotos por meio das conexões Wi-Fi 802.11n, Bluetooth 4.0 e NFC.

A Samsung ainda não revelou preços ou datas de lançamento da Galaxy Camera 2, mas a primeira geração chegou às lojas por US$ 499 nos EUA e R$ 2.199 no Brasil, então não espere valores muito acessíveis.

Samsung anuncia Galaxy Camera 2: 16 megapixels, 21x de zoom ótico e Android 4.3


    






10 games para ficar de olho em 2014

Posted: 02 Jan 2014 12:25 PM PST

titanfall

Se 2013 foi um bom ano para ser um gamer, 2014 vai ser platinado, especialmente para quem já entrou para a oitava geração de consoles ou pretende entrar nos próximos meses. Até agora, nenhum título valeu o investimento em um Xbox One ou PS4, mas, a partir de 2014, a coisa deve mudar de figura.

A maior parte dos lançamentos mais aguardados do ano são da oitava geração e, apesar de alguns deles terem versões para a sétima, a experiência é “completa” nos novos consoles por causa do poder de processamento e outras features que podem ser implementadas. E, claro, há os exclusivos.

A lista de games que chegarão ao mundo em 2014 já é bem extensa e boa parte dela ainda não tem data confirmada. Em vez de tentar juntar todos para fazer uma espécie de calendário que invariavelmente precisará de alterações, selecionamos 10 que têm estado na nossa cabeça nos últimos meses e devem continuar nos próximos.

The Sims 4

Não é um dos grandes headliners de 2014, mas desde 2009 a série conta com expansões para se manter atualizada e, tradicionalmente, só há grandes novidades nas mecânicas com o lançamento de um novo título. Foi prometido para TS4 mais realismo nas emoções, de modo que elas sejam responsáveis por boa parte das interações sociais entre os Sims, e mais opções de personalização dos personagens. O jogo ainda não tem uma data definida para seu lançamento.

Carmageddon: Reincarnation

Na mesma pegada de The Sims, o que temos aqui é a nova versão de um clássico e, embora não esteja tão cheio de hype quanto os próximos títulos da lista, vale ficar de olho. A produção do novo Carmageddon foi financiada no Kickstarter em maio e deveria ter uma versão para PC liberada já em 2013, mas entendemos que às vezes jogos atrasam. Ficou para 2014, prometido também para a oitava geração e com gráficos que façam jus a ela.

Plants vs. Zombies: Garden Warfare

O spinoff do tower defense Plants vs. Zombies é um shooter em terceira pessoa no qual as plantas continuam tendo que defender o jardim contra zumbis de todo tipo, mas, agora, em 3D. Entre os modos de jogo, há o versus, no qual 24 jogadores se dividem entre plantas e zumbis para acabar com as respectivas raças, e o co-op para quatro pessoas. Ele será lançado dia 18 de fevereiro para Xbox 360 e One.

Titanfall

Num cenário, como de costume, pós-apocalíptico que foi tomado pela guerra, acontece Titanfall, FPS da EA apresentado na E3 que é exclusivo de Xbox 360 e Xbox One. A maior característica do game é a possibilidade de usar titãs, robozões estilo mecha. Também são impressionantes, nos vídeos de gameplay, a rapidez e fluidez nas batalhas e é só multiplayer, apesar de contar com alguns elementos de modo história in-game. Ele tem sido apontado como o killer game da Microsoft para o primeiro ano da oitava geração e será lançado em março.

Infamous: Second Son

O exclusivo de PS4 é o terceiro da série Infamous e se passa alguns anos após os acontecimentos de Infamous 2. Em Second Son, o protagonista é Delsin Rowe, um jovem que descobre ter superpoderes e luta contra o DUP, departamento que procura exterminar as pessoas que os possuem. A jogabilidade é apontada como semelhante aos jogos anteriores, mas aguardamos para ver como ela se adapta à oitava geração de consoles – já vimos muita fluidez e vários detalhes gráficos no trailer. Será lançado em março.

Destiny

O FPS se passa num futuro pós-apocalíptico e o jogador trava batalhas em diversos planetas (e satélites, já que a Lua é um dos cenários). Não chega a ser um MMO, mas tem elementos desse gênero e requere uma conexão à internet para ser jogado. Um dos pontos principais é o universo dinâmico, que cria desafios dinâmicos tanto para serem resolvidos por um player sozinho quanto em equipe. Para isso, o próprio jogo une os jogadores, deixando somente os que estão nessa missão visíveis uns para os outros. O lançamento está marcado para setembro no Xbox One e 360 e PS3 e PS4.

Watch Dogs

Era para ter saído neste ano, mas a Ubisoft adiou para 2014 para fazer os últimos ajustes e garantir que o jogo sairia perfeito. Agora, ele deve chegar só em março, para PC, Xbox 360 e One, PS3 e PS4 e Wii U. Em Watch Dogs, você controla Aiden Pearce, um hacker espião que invade diversos sistemas para obter informações e manipular o funcionamento de aparelhos para que consiga cumprir seus objetivos.

South Park: The Stick of Truth

Aguardado desde 2011, parece que ele finalmente sai em 2014, mais precisamente no começo de março. Esse jogo é aguardado especialmente por ser South Park, quer dizer, todo mundo sabe como são as piadas do desenho e o jogo não deve ser nem um pouco menos divertido. Inclusive, nos episódios mais recentes da série, ele tem sido “provocado” (tradução livre para o termo “teased” em inglês) em alguns momentos. Ele vai ser estilo RPG, com os personagens de South Park divididos em duas raças que brigam pelo tal “bastão da verdade”. O protagonista é uma nova criança que acaba de chegar à cidade.

The Division

Numa Nova York pós-operação Dark Winter, que culminou no colapso da sociedade após o fracasso em conter uma ameaça biológica, uma divisão especial é chamada para dar conta dos problemas que a cidade destruída enfrenta e tentar controlar a crise. O jogo mistura MMO e RPG e deve ser lançado no terceiro trimestre para a oitava geração e PC. A Ubisoft, produtora do jogo, divulgou uma demo da engine utilizada nele; vale a pena dar uma olhada.

Project Spark

O meta-jogo da Microsoft está em fase beta no Windows 8 mas será lançado oficialmente só no segundo trimestre de 2014. Nele, o jogador pode criar o cenário e interagir com ele; quem já deu uma fuçada em Unity 3D talvez entenda melhor como isso é, assim como quem manja de Minecraft. A diferença é o foco na comunidade, em compartilhar o conteúdo criado. As ferramentas de criação são todas fornecidas pela Microsoft e vão além das que estão embutidas no jogo: é possível utilizar o Kinect para capturar movimentos e áudio, além do controle do Xbox, mouse e do SmartGlass, a segunda tela do Xbox.

E você, quais são seus jogos mais aguardados de 2014?

10 games para ficar de olho em 2014


    






Os 10 filmes mais baixados por torrent em 2013

Posted: 02 Jan 2014 10:54 AM PST

TorrentFreak liberou nesta semana a tradicional lista dos filmes mais baixados por torrent. Depois de Velozes e Furiosos 5: Operação Rio em 2011 e Projeto X: Uma Festa Fora de Controle em 2012, foi a vez de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada dominar os downloads em 2013. O filme, que arrecadou mais de 1 bilhão de dólares em todo o mundo, foi baixado aproximadamente 8,4 milhões de vezes no ano passado.

O número de 8,4 milhões de downloads por torrent de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada em 2013 é até estranho, uma vez que é menor que o atingido por filmes de anos anteriores. Velozes e Furiosos 5: Operação Rio, por exemplo, foi baixado 9,26 milhões de vezes em 2011, de acordo com as estimativas do TorrentFreak.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, o filme mais baixado por torrent em 2013

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, o filme mais baixado por torrent em 2013

As estimativas são baseadas nos dados divulgados publicamente por trackers de BitTorrent e incluem downloads feitos desde o primeiro dia de janeiro de 2013 até a metade de dezembro. Como não há downloads feitos por meio de serviços de armazenamento de arquivos, os números de filmes pirateados podem (e devem) ser bem maiores que os divulgados. Mesmo assim, as receitas continuam batendo recordes.

O segundo filme mais baixado em 2013 foi Django Livre, com 8,1 milhões de downloads, seguido por Velozes e Furiosos 6, com 7,9 milhões. Guerra Mundial Z, o segundo termo mais pesquisado no KickassTorrents em 2013, ficou apenas em décimo lugar, com 6,7 milhões de downloads. Homem de Ferro 3, que arrecadou 1,2 bilhão de dólares, apareceu em quarto, com 7,6 milhões de downloads.

Homem de Ferro 3: mais de 7 milhões de downloads por torrent em 2013

Homem de Ferro 3: mais de 7 milhões de downloads por torrent em 2013

Esta é a lista completa:

  1. O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (8,4 milhões de downloads)
  2. Django Livre (8,1 milhões de downloads)
  3. Velozes e Furiosos 6 (7,9 milhões de downloads)
  4. Homem de Ferro 3 (7,6 milhões de downloads)
  5. O Lado Bom da Vida (7,5 milhões de downloads)
  6. Além da Escuridão – Star Trek (7,4 milhões de downloads)
  7. Caça aos Gângsteres (7,2 milhões de downloads)
  8. Truque de Mestre (7 milhões de downloads)
  9. Se Beber, Não Case! Parte III (6,9 milhões de downloads)
  10. Guerra Mundial Z (6,7 milhões de downloads)

No Brasil, 81% dos internautas afirmam baixar filmes e músicas piratas. Não é difícil entender o motivo: mais de cinco mil cidades brasileiras não possuem salas de cinema, de acordo com o Ipea, e os filmes costumam sair nos torrents bem antes de serem vendidos em aluguel digital ou disponibilizados em serviços de streaming, como a Netflix. No passado, Sony e Disney realizaram testes ao fazer streaming de filmes que ainda estavam sendo exibidos no cinema, mas não há nenhum sinal de que isso seja feito em larga escala em breve.

Os 10 filmes mais baixados por torrent em 2013


    






iFixit desmonta novo Mac Pro: processador, SSD e RAM substituíveis

Posted: 02 Jan 2014 08:06 AM PST

Acostumados a desmontar produtos da Apple, o iFixit teve acesso ao novo Mac Pro para descobrir como ele é por dentro. O desktop profissional da Apple, que no Brasil custa a partir de R$ 12.999, ganhou uma carcaça totalmente nova e grandes atualizações de hardware. Mesmo com um design diferenciado e bem menor que o anterior, o iFixit se surpreendeu com a facilidade em desmontar o equipamento e substituir componentes internos.

mac-pro-desmontado-ifixit

O processo de desmontagem do novo Mac Pro começa de uma forma bem fácil: basta deslizar uma trava na traseira da máquina e então levantar a carcaça, o que dará acesso direto ao SSD, módulos de RAM e duas placas de vídeo.

mac-pro-interno

Diferente do que acontece no iMac, MacBook Pro com tela Retina ou MacBook Air, a memória DDR3L do novo Mac Pro é facilmente acessível e substituível pelo usuário. Na configuração menos cara, o Mac Pro vem com três módulos de 4 GB, mas é possível colocar até quatro módulos de 16 GB, totalizando absurdos 64 GB de memória.

mac-pro-ram

Também diferente de algumas outras máquinas da Apple, o processador pode ser substituído. O modelo disponível no Mac Pro de entrada era um Intel Xeon E5-1620 v2, com quatro núcleos de 3,7 GHz e socket LGA 2011. Esta pode ser uma boa oportunidade para economizar dinheiro, uma vez que a Apple cobra bem caro nos upgrades de CPU: uma atualização para um modelo um pouco melhor, com seis núcleos de 3,5 GHz, custa R$ 2.250. Já o chip mais caro, com 12 núcleos de 2,7 GHz, sai por nada menos que R$ 15.750 na Apple Store.

mac-pro-cpu

O SSD pode ser removido facilmente, mas talvez não seja tão fácil substitui-lo por outra unidade, já que ele possui interface PCIe e não segue um formato padrão de mercado. O slot para encaixar o SSD, inclusive, fica na segunda placa de vídeo (e só na segunda). Dentro do drive, há memória flash, controlador ARM e 512 MB de RAM, todos fabricados pela Samsung.

mac-pro-ssd

No geral, o iFixit gostou do novo Mac Pro e deu um índice de reparabilidade de 8/10 (quanto maior, mais fácil de consertar). O site elogiou o uso de parafusos não proprietários e se mostrou surpreso com os vários componentes que podem ser substituídos em um gabinete tão compacto, mas não gostou muito da impossibilidade de adicionar mais uma unidade de armazenamento interno e criticou o uso de novos conectores proprietários, citando também que tentar consertá-lo sem um manual de reparos pode ser muito arriscado.

Todo o processo de desmontagem do novo Mac Pro está nesta página do iFixit. O vídeo abaixo mostra um resumo:

O novo Mac Pro começou a ser vendido no Brasil no final de dezembro. A configuração mais básica custa R$ 12.999 e traz duas GPUs AMD FirePro D300 com 2 GB de memória GDDR5, processador Intel Xeon E5 quad-core de 3,7 GHz, 12 GB de memória DDR3 de 1.866 MHz e 256 GB de memória flash com interface PCIe. Com todos os acessórios e upgrades de hardware, ele custa mais que uma casa própria do Silvio Santos.

iFixit desmonta novo Mac Pro: processador, SSD e RAM substituíveis


    






Bump, aquele aplicativo legal para compartilhar arquivos, será descontinuado pelo Google

Posted: 02 Jan 2014 06:44 AM PST

Há pouco mais de quatro meses, o Google comprou o Bump, um aplicativo para Android e iPhone que permite compartilhar arquivos apenas “batendo” seu smartphone contra o do seu colega, sem precisar configurar nada. Agora, o CEO da empresa deu a notícia triste, mas esperada: o aplicativo será descontinuado no dia 31 de janeiro.

bump

O CEO e cofundador do Bump, David Lieb, diz no blog oficial do Bump que a equipe está “extremamente focada em novos projetos dentro do Google” e decidiu descontinuar não apenas o Bump, mas também o Flock, aplicativo de compartilhamento de fotos desenvolvido pela empresa.

No dia 31 de janeiro, Bump e Flock serão removidos da App Store e do Google Play. Os aplicativos deixarão de funcionar e os dados dos usuários serão excluídos dos servidores. No entanto, dentro dos próximos 30 dias, será possível abrir os aplicativos e exportar todos os dados: basta seguir as instruções e você receberá um email com um link para download.

A mágica do Bump funcionava por meio de uma combinação entre os aplicativos instalados nos aparelhos e um algoritmo nos servidores do Bump. Ao bater um smartphone contra o outro, o aplicativo enviava para a nuvem dados como o horário e a localização geográfica dos aparelhos. O algoritmo, então, combinava esses dados e garantia que o arquivo fosse direcionado para o smartphone correto.

Se você ficou órfão do Bump, experimente o Chirp, que permite compartilhar arquivos entre smartphones com a ajuda do som. Ele é gratuito e também está disponível para Android e iPhone, mas infelizmente não possui o recurso de transferir dados para o computador, como o Bump.

Bump, aquele aplicativo legal para compartilhar arquivos, será descontinuado pelo Google