VWS

Postagens mais visitadas

Nvidia revela Titan X, GPU com 8 bilhões de transistores e 12 GB de VRAM (mais 2 notícias)

Nvidia revela Titan X, GPU com 8 bilhões de transistores e 12 GB de VRAM (mais 2 notícias)

Link to Tecnoblog

Nvidia revela Titan X, GPU com 8 bilhões de transistores e 12 GB de VRAM

Posted: 04 Mar 2015 12:33 PM PST

O console de games Shield não é a única novidade da Nvidia na Game Developers Conference (GDC) deste ano. A companhia aproveitou o evento para anunciar a GeForce GTX Titan X, de acordo com a própria, a placa de vídeo mais poderosa de todos os tempos.

Titan X

A apresentação foi feita de maneira pouco usual. O co-fundador e chefe da Nvidia Jen-Hsun Huang apareceu no meio da conferência da Epic Games com uma caixa debaixo do braço. Instantes depois, o executivo revelou o que havia ali dentro: a GPU Titan X, que tem como base a arquitetura Maxwell.

Tim Sweeney (Epica Games) e Jen-Hsun Huang

Tim Sweeney (Epica Games) e Jen-Hsun Huang

Como aquela ali não era a conferência da Nvidia, Huang deu poucos detalhes sobre o dispositivo, se limitando a dizer que a Titan X é placa gráfica mais potente do mercado com seus 8 bilhões de transistores e 12 GB de VRAM.

Um vídeo baseado no Unreal Engine 4 foi criado para mostrar o “poder de fogo” que os usuários poderão esperar da Titan X:

Os detalhes sobre a novidade deverão ser apresentados na GPU Technology Conference, que será realizada entre os dias 17 e 20 deste mês.

A unidade mostrada na GDC já tem dono, vale dizer. Huang a deu de presente, com direito a autógrafo na embalagem, ao fundador da Epic Games Tim Sweeney, que estava no palco no momento em que o chefão da Nvidia apareceu.

Com informações: PC Perspective, AnandTech

Nvidia revela Titan X, GPU com 8 bilhões de transistores e 12 GB de VRAM








O Google Contacts ficou muito mais esperto e organizado

Posted: 04 Mar 2015 10:32 AM PST

A lista de contatos do Gmail nunca foi um exemplo de organização e praticidade. Mas isso acaba de mudar: o Google Contacts (em português, Contatos do Google) ganhou interface baseada no Material Design e recursos que o deixam muito mais intuitivo.

Google Contacts

O novo visual é, consequentemente, mais limpo e arranjado. Os dados dos contatos são exibidos em cards que, por sua vez, destacam as informações mais relevantes, como endereços de email e telefones.

Em um menu à esquerda, o usuário tem acesso a todos os contatos ou à lista dos contatos mais frequentes, assim como às informações de grupos e pessoas que fazem parte de seus círculos no Google+.

Outra novidade combate o que é, provavelmente, o problema mais incômodo do Google Contacts: os contatos duplicados. O serviço agora identifica informações que correspondem à mesma pessoa e, com poucos cliques, permite mesclá-las.

Google Contacts - contatos duplicados

A funcionalidade mais interessante, no entanto, é a atualização automática de contatos. As pessoas mudam de emprego, trocam o número de celular, passam a viver em outra cidade e por aí vai, portanto, frequentemente têm dados de comunicação novos. O Google Contacts agora tenta disponibilizar as informações mais recentes de cada indivíduo.

Outro recurso bastante útil: os cartões de cada contato agora exibem links para os últimos emails, mensagens trocadas via Hangouts ou eventos marcados com aquela pessoa.

Google Contacts - conversações

No Gmail, o novo Google Contacts estará disponível nas próximas semanas, mas você já pode testá-lo a partir do endereço contacts.google.com/preview.

Como de hábito, usuários do Google Apps terão que aguardar um pouco mais para ter acesso à novidade.

O Google Contacts ficou muito mais esperto e organizado








Nvidia anuncia Shield, console de games que suporta 4K e roda Android TV

Posted: 04 Mar 2015 07:40 AM PST

Além do Mobile World Congress, esta semana marca a realização da Game Developers Conference. Esse último evento serviu de palco para a apresentação do Shield, console da Nvidia que, além de rodar jogos, conta com Android TV para reproduzir vídeos e outros tipos de conteúdo.

Nvidia Shield

O nome talvez lhe soe familiar. Em 2013, a Nvidia usou a denominação Shield em um console portátil que não é exatamente sinônimo de sucesso. Um tablet também recebeu esse nome, mas, novamente, não teve muito destaque. É difícil saber se o novo projeto terá uma história diferente, mas, ao menos pelas especificações, dá para enxergar algum potencial aí.

Para começar, o console é equipado com o “superchip” octa-core Tegra X1. Anunciado no início do ano, o componente possui GPU de 256 núcleos e até o dobro de desempenho do Tegra K1.

Há também 3 GB de RAM e 16 GB para armazenamento interno de dados expansíveis com microSD de até 128 GB. Na conectividade, há duas portas USB 3.0, saída HDMI, Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth 4.1.

Nvidia ShieldA Nvidia assegura que, com essa configuração, o Shield consegue dar conta de vídeos em 4K e, claro, dos jogos, inclusive alguns mais pesados. Entre os títulos que estarão disponíveis estão Ultra Street Fighter IV, Grid 2, Alan Wake, Bordelands e a franquia Lego. O console também poderá rodar games disponíveis no Google Play, como Crysis 3, Resident Evil 5 e Limbo.

Muitos dos títulos específicos para o Nvidia Shield virão da Grid Game Streaming, como o nome entrega, uma plataforma de transmissão de jogos. O serviço tem dois modos de funcionamento. O primeiro reproduz games em 720p e 30 fps. O segundo, “premium”, o faz em 1080p e 60 fps.

A parte de vídeos é garantida pelos serviços compatíveis com o Android TV, como Netflix, YouTube e Google Play Movies. Há até um controle opcional próprio para a função de TV, o Shield Remote. Além das funções básicas (volume, pausa, etc.), o acessório vem com microfone para captar comandos de voz e conexão para fones de ouvido.

Shield Remote

O Nvidia Shield será lançado em maio, começando pelos Estados Unidos, com preço sugerido de US$ 199. O pacote inclui cabos e um Shield Controller. Joysticks adicionais (até quatro podem ser conectados) estarão à venda por US$ 59,99. O Shield Remote ainda não tem preço definido.

Até o momento, não há informação sobre disponibilização no Brasil.

Com informações: GigaOM

Nvidia anuncia Shield, console de games que suporta 4K e roda Android TV