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Steam permite jogar em outro computador por streaming, mas só na mesma rede (mais 7 notícias)

Steam permite jogar em outro computador por streaming, mas só na mesma rede (mais 7 notícias)

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Steam permite jogar em outro computador por streaming, mas só na mesma rede

Posted: 21 May 2014 03:40 PM PDT

O Steam liberou hoje para todo mundo o In-Home Streaming, funcionalidade da plataforma que permite rodar o jogo em uma máquina e jogar em outra via streaming; basta que as duas estejam conectadas na mesma rede. Essa função estava em beta fechado desde janeiro.

Com o In-Home Streaming, você pode deixar o jogo rodando em um computador potente e jogar no conforto do seu notebook levinho no quarto, por exemplo. Também será possível “burlar” as restrições de sistema operacional, jogando num Mac um título que só tem versão para Windows, por exemplo.

Outra possibilidade é que, no fim do ano, quando comprar uma Steam Machine, poderá rodar o game nela e jogar em qualquer outro computador da casa – acredito que seja essa a real intenção da Valve com o In-Home Streaming: trazer essa espécie de versatilidade para as Steam Machines, que não surpreenderam tanto em suas primeiras aparições.

InHomeStreamingDiagram

Para fazer a bruxaria, é bem simples: basta ter o Steam Beta instalado nos dois computadores, logar em ambos com a mesma conta e jogar.

Recomenda-se utilizar um computador com processador pelo menos quad-core para rodar o game e uma rede conectada por fios em vez de Wi-Fi. Diminuir a resolução também pode ajudar a melhorar a experiência. Mais detalhes estão disponíveis no site da Valve.

Há um bom tempo já há empresas que oferecem jogos por streaming. Mais recentemente, também ouvimos a Sony prometer algo assim, depois o Ouya. Será que são indícios de que o streaming será a próxima melhor forma de distribuição digital de games?

Steam permite jogar em outro computador por streaming, mas só na mesma rede








Google ultrapassa Apple e é a marca mais valiosa do mundo de 2014

Posted: 21 May 2014 02:00 PM PDT

A agência Millward Brown anunciou o ranking de marcas mais valiosas de 2014, chamado Top BrandZ. Depois de três anos na liderança, a Apple teve que ceder espaço na liderança para outra do ramo de tecnologia: o Google, que teve um belo aumento no valor de sua marca no último ano.

Segundo o relatório divulgado, foi um aumento de 40%, resultando numa marca que vale 158.84 bilhões de dólares. O valor da marca é calculado com base no desempenho financeiro da empresa e sua relevância para os consumidores.

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A principal motivação para esse aumento de valor é o investimento da empresa em inovação, com o Google Glass como carro chefe, mas não se apoiando apenas nele: os esforços no ramo de inteligência artificial e a quantidade de parceiros de diferentes áreas que conseguiu só nesse último ano – só para o Glass, foram fechadas parcerias com empresas que têm o know-how de fabricação de lentes e armações de diversos tipos.

Enquanto isso, a Apple, normalmente reconhecida por inovar no ramo de tecnologia, especialmente computação, anda estagnada; não são poucas as críticas com esse foco feitas à empresa nos últimos anos (e ainda mais depois do falecimento de Steve Jobs). Isso lhe custou a queda de 20% no valor da marca, parando em 147.88 bilhões de dólares, no segundo lugar.

Em seguida, vêm a IBM, com 107,54 bilhões, e a Microsoft, com 90,19 bilhões, em quarto lugar. Outras duas empresas de tecnologia do top 10 são AT&T, em oitavo, e Amazon, em décimo. Para ver o ranking completo, é só clicar aqui.

Com informações: Business Insider

Google ultrapassa Apple e é a marca mais valiosa do mundo de 2014








Review: Samsung Gear Fit, um smartwatch bonito e versátil

Posted: 21 May 2014 11:31 AM PDT

Na MWC deste ano, a Samsung anunciou dois novos smartwatches: um é a segunda versão do Galaxy Gear, com mudanças feitas a partir do feedback dos usuários. O segundo, o Gear Fit, um relógio inteligente com foco em exercícios, mas ainda assim útil para quem não se exercita tanto graças à sua conexão com o smartphone.

Passei a última semana utilizando o Gear Fit e a seguir conto como foi a experiência.

gear fit 09

Acho interessante começar falando do meu estilo de vida no que diz respeito a exercícios físicos: faço aula de dança três vezes por semana e ando muito a pé. Infelizmente, o Gear Fit me deixou um pouco na mão nessa parte: os únicos exercícios que ele monitora são os "tradicionais" caminhada, corrida, marcha e ciclismo. Para quem é adepto de outras modalidades – e nem precisa ir muito longe: aulas de aeróbica na academia – tem que improvisar com um desses modos, sem a certeza de uma medição correta.

Como boa parte do exercício que faço é caminhando até o meu destino, acionava o modo caminhada antes de sair e também deixava o pedômetro ligado, já que ele funciona em background e também conta calorias gastas.

Outras funções "democráticas" do Gear Fit são a de medição da frequência cardíaca, que pode ser feita mesmo sem estar se exercitando (mas, em repouso, ele não conseguiu fazer isso), e a de monitoração do sono, na qual o smartwatch calcula quanto tempo você dormiu e o quanto se mexeu.

Menu do Gear Fit: para a esquerda, exercícios; para a direita, configurações e notificações

Menu do Gear Fit: para a esquerda, exercícios; para a direita, configurações e notificações

Para os atletas, o Gear Fit também ajuda com o treino, personalizando metas e objetivos a serem alcançados e avisando quando estiver indo muito devagar, por exemplo, como se fosse um treinador de pulso.

Para quem não é tão preocupado com esses tipos de medições, o Fit também tem seus atrativos. A conexão ao smartphone é feita via Bluetooth e, ao contrário do que você pode imaginar, não drena a bateria de nenhum dos dois rapidamente graças ao Bluetooth 4.0, que tem alta performance e baixo consumo de energia.

O Gear Fit está apto a mostrar notificações do celular (é possível escolher de quais apps) e ajudar no controle de mídia, avançando faixas, pausando e alterando o volume. Dá para recusar ligações diretamente dele e enviar mensagens de texto pré-programadas, mas não atender; uma pena, já que, com um fone de ouvido que tenha microfone, também não seria preciso pegar o smartphone para isso.

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Dá para recusar ligações com ou sem mensagem. Atender, não.

Achei o gadget particularmente útil para não ter que tirar o smartphone da bolsa na rua, algo que nem sempre é seguro, a não ser que fosse necessário mudar a playlist ou responder imediatamente a alguma mensagem.

Mas preciso assumir que o relógio, apesar do design discreto, chama atenção, provavelmente por ser muito bonito e diferente; com o visor desligado, parece uma pulseira elegante. Mais de uma pessoa me perguntou o que era "isso" no meu pulso enquanto eu usava.

Também confesso que achei o modelo bastante feminino, talvez pelo design fino e pelo detalhe cromado em volta do visor. Veja a comparação com um pulso masculino:

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A pulseira dele é emborrachada e fecha ao encaixar dois pinos nos buracos; fica bem presa, sem risco de cair. Dá para soltar ela do hardware, algo provavelmente pensado para limpeza da pulseira - afinal, é uma faixa de borracha que fica pegando o suor do seu braço enquanto você faz sua rotina de exercícios. Aproveitando o assunto, o Gear Fit tem certificado IP67 e é resistente a poeira e água – não arrisquei tomar banho com ele, mas lavar a louça foi bem tranquilo.

O Gear Fit também é extremamente leve e confortável de usar: pesa somente 27g.

Na peça que concentra o hardware, temos a tela curvada Super AMOLED de 1,84 polegadas e resolução de  432×128 pixels (que, diga-se de passagem, produz imagens excelentes), um botão que serve para apagar e ligar a tela na lateral e o sensor para medir batimentos cardíacos e onde encaixar o módulo que carrega a bateria na parte de trás.

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A bateria do Gear Fit é carregada por um cabo microUSB, mas o smartwatch não tem essa entrada. Para resolver o problema sem ter que aumentar o tamanho do relógio, a Samsung tem uma solução criativa: um módulo separado que se conecta à parte traseira. Esse módulo, sim, tem a entrada microUSB na qual o carregador se conecta.

Achei a duração da bateria muito boa: com 210 mAh, consegui usá-lo durante dois dias sem recarregá-la. Programei a tela para desligar rapidamente e brilho médio (utilizá-lo ao ar livre com brilho baixo não é lá muito legal) e, com essas características, consegui os dois dias de bateria. Mas, apesar de ter achado a duração ótima, passou longe do prometido pela Samsung: a empresa fala em três a quatro dias com uma só carga.

Com a pecinha para carregar a bateria

O smartwatch com a pecinha para carregar a bateria

A bateria do smartphone também não sofreu com a conexão Bluetooth o dia todo. Utilizei o Gear Fit com meu Galaxy S4 e não notei uma redução dramática da bateria por causa disso; de fato, mal notei alguma redução. Vale lembrar que o Galaxy S4 também conta com Bluetooth 4.0; com outro aparelho, talvez o resultado seja diferente.

Falando nisso, o Gear Fit só funciona com aparelhos da linha Galaxy da Samsung. Uma pena que a empresa tenha optado por restringir o acesso a esse gadget. Até dá para fazê-lo funcionar com outros aparelhos, mas não é um processo “oficial”; teste por sua conta e risco.

No smartphone

O uso do Gear Fit depende de um aplicativo, disponível apenas na loja de apps da Samsung. É preciso acessá-la no seu smartphone e procurar pelo app Gear Fit Manager. Então, basta seguir o passo a passo para fazer a sincronização dos dispositivos (basicamente, ativar o Bluetooth e pareá-los) e pronto. Só é preciso fazer isso a primeira vez.

No app, é possível fazer personalizações mais profundas que apenas no gadget. Dá para escolher outros estilos de relógio, mais imagens de fundo (inclusive colocar fotos) e alterar a posição de cada coisa no menu do Gear Fit.

Ainda nesse aplicativo, dá para configurar as notificações e ficar de olho no histórico de registros de atividades físicas de uma maneira mais confortável visualmente que apenas no relógio (na verdade, fazer esse tipo de acompanhamento exige o download do app Fitness with Gear, que é integrado ao Gear Fit Manager).

gear app

Enquanto o Gear Fit Manager é suficiente para mexer no smartwatch, fica a sensação de que seu potencial não é totalmente explorado devido à falta de apps; há bem poucos disponíveis. É que o Gear Fit utiliza um sistema operacional específico (ao contrário do Galaxy Gear 2, por exemplo, que usa Tizen), que ajuda a preservar a bateria, e é preciso desenvolver aplicativos para ele em parceria com a Samsung.

Não dá para ter tudo na vida.

Pontos positivos

  • Design
  • Útil tanto tanto na hora do exercício quanto no dia a dia
  • Muitas personalizações

Pontos negativos

  • Preço elevado
  • Só funciona com aparelhos da linha Galaxy
  • Poucos apps além do Gear Fit Manager

Conclusão

Estou desacostumada a usar relógio, não faço muitos exercícios físicos “tradicionais” e frequentemente alguém me manda ter cuidado com o smartphone na rua, de tanto que fico com ele na mão respondendo às notificações ou passeando pela playlist.

Ainda assim, a experiência de utilizar o Gear Fit foi muito agradável. O ponto alto para mim foi a segurança de poder manter o smartphone na bolsa e só responder às notificações quando necessário, mas a monitoração e o controle de exercícios é claramente o motivo desse gadget existir – já está no nome. Juntando as pontas, sua versatilidade é outro atrativo: ele atende muito bem demandas diferentes tanto na esteira da academia como no escritório.

Quanto à etiqueta de preço, concordemos que é elevada: são R$ 899 pelo brinquedo, um investimento muito alto. Mas se trata de um gadget de nicho, criado tendo em mente quem leva esportes a sério a ponto de monitorar as atividades sem perder de vista a conectividade com o smartphone.

Só que isso não é exclusividade dele, tampouco algo inovador: modelos concorrentes que já existem há algum tempo, como o MotoActv da Motorola, também mostram notificações do smartphone, ainda que só de SMS; considerar a exibição de notificações de outros aplicativos algo inovador a ponto de justificar o preço (ainda mais quando ele só funciona com aparelhos da mesma linha) seria um exagero, a meu ver.

Outros pontos até podem fazê-lo, no entanto: qualidade da tela, duração da bateria, tecnologia necessária para que ele seja tão leve. Uma adição que seria muitíssimo bem vinda (e, na minha opinião, ajudaria a justificar o valor) seria reconhecimento de voz, possibilitando também responder às notificações através dele.

Concluo que o Gear Fit é um gadget para o esportista que, além da funcionalidade, busca uma peça de luxo, que possa acompanhá-lo não apenas na hora do exercício, mas durante todo o dia, seja para deixar de ficar grudado ao smartphone, seja para simplesmente ver as horas.

Review: Samsung Gear Fit, um smartwatch bonito e versátil








Placa de vídeo mais rápida do mundo, Radeon R9 295X2 chega ao Brasil por R$ 5.999

Posted: 21 May 2014 09:51 AM PDT

A Radeon R9 295X2, placa de vídeo apresentada pela AMD como sendo a mais rápida do mundo, começou a ser vendida no Brasil por 6 mil reais, pouco mais de um mês após ser lançada nos Estados Unidos. Produzida pela Sapphire, a Radeon R9 295X2 tem 8 GB de memória GDDR5 e um sistema de refrigeração a água.

De maneira simplificada, a Radeon R9 295X2 é uma placa de vídeo composta por duas GPUs Radeon R9 290X. As especificações são todas dobradas: há 8 GB de memória GDDR5 de 1.024 bits com frequência de 5.200 MHz, 5.632 processadores de fluxo de 1.030 MHz, 640 GB/s de largura de banda de memória e mais de 12 bilhões de transistores. Ela é fabricada em processo de 28 nanômetros e exige até 500 watts da fonte de alimentação.

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A placa de vídeo da Sapphire suporta até cinco monitores simultâneos por meio de uma porta DVI Dual-Link e quatro portas Mini DisplayPort que suportam telas com resolução de até 4096×2160 pixels. As tecnologias mais novas, incluindo DirectX 11.2 e OpenGL 4.3, estão lá, bem como alguns recursos da AMD, como o PowerTune (permite fazer overclock e controlar a ventoinha) e os decodificadores de vídeo aprimorados.

Com tanto poder de processamento, foi necessário colocar um watercooler para resfriar a Radeon R9 295X2, porque só a refrigeração a ar não daria conta. Trata-se da primeira placa de vídeo projetada pela AMD com potência de até 500 watts; o watercooler é uma ideia da própria AMD e está disponível não apenas na placa de vídeo produzida pela Sapphire, mas também nos modelos de outras empresas, como a Asus.

Nos Estados Unidos, a Sapphire Radeon R9 295X2 foi lançada por US$ 1.599. No Brasil, a placa de vídeo está sendo vendida por um PlayStation 4 e meio. Obviamente, nada impede você de comprar duas dessas por 12 mil reais e fazê-las trabalhar juntas em CrossFire.

Também apresentada recentemente, a GeForce GTX Titan Z é a concorrente desenvolvida pela Nvidia que vem com 12 GB de memória GDDR5 e 5.760 núcleos CUDA. Nos Estados Unidos, o lançamento estava marcado para o início do mês, mas foi adiado. Na Amazon, uma GeForce GTX Titan Z da Zotac apareceu por US$ 3.999.

Placa de vídeo mais rápida do mundo, Radeon R9 295X2 chega ao Brasil por R$ 5.999








Xperia Z2 será apresentado no Brasil em 26 de maio

Posted: 21 May 2014 08:35 AM PDT

O Xperia Z2, novo smartphone topo de linha da Sony, será apresentado no Brasil na próxima segunda-feira (26). A Sony convidou a mídia brasileira para um evento que acontecerá em São Paulo, às 19 horas. Além do Xperia Z2, a empresa prometeu anunciar a SmartBand, pulseira inteligente que registra seus movimentos.

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Apresentado em fevereiro, o Xperia Z2 se parece muito com o Xperia Z1. Internamente, as mudanças foram pequenas, mas importantes: o chip agora é um Snapdragon 801, com processador quad-core de 2,3 GHz e GPU Adreno 330, a RAM aumentou para 3 GB e a bateria ficou ainda maior, com capacidade de 3.200 mAh.

Nós brincamos com o Xperia Z2 em Barcelona, durante a Mobile World Congress, e gostamos do que vimos: a tela, que aumentou de 5 para 5,2 polegadas e continua com resolução de 1920×1080 pixels, melhorou significativamente, especialmente devido ao novo painel IPS. Outra melhoria está na câmera de 20,7 megapixels, que agora grava em 4K e possui um aplicativo mais intuitivo. Confira nossas primeiras impressões.

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Outro produto que deve aparecer no dia é a SmartBand. Trata-se de uma discreta pulseira com funções que lembram muito as Nike+ FuelBand, Fitbit e Jawbone Up. Por meio de sensores, a pulseira registra informações como o número de passos, as calorias queimadas no dia e até as horas de sono, que são sincronizados com um aplicativo chamado Lifelog. A SmartBand também indica notificações no smartphone, mas não possui nenhuma tela, então você recebe apenas um alerta vibratório no pulso.

Perguntada pelo Tecnoblog, a Sony ainda não quis revelar preços ou datas de lançamento. Historicamente, assim como a LG, a Sony costuma vender seus melhores smartphones por valores ligeiramente menores que os equivalentes da Samsung e da Apple, mas não dá para esperar que o Xperia Z2 chegue barato. O antecessor, Xperia Z1, um dos poucos topos de linha com TV digital que vimos até hoje, foi lançado no Brasil em outubro de 2013 por 2.399 reais.

Xperia Z2 será apresentado no Brasil em 26 de maio








Trailer de Batman: Arkham Knight mostra trechos do gameplay

Posted: 21 May 2014 08:10 AM PDT

Enter os lançamentos de jogos aguardados para este ano e que devem dar uma força nas vendas da oitava geração de consoles, temos Batman: Arkham Knight. O quarto jogo da franquia é o terceiro feito pela Rocksteady e, após o pouco empolgante (para dizer o mínimo) Arkham Origins, marcará a chegada dela ao PS4 e Xbox One.

Batman-Arkham-Knight

Arkham Knight se passa depois de Arkham City (o último que levava a assinatura da Rocksteady) e mostra caras maus se unindo novamente para combater o Batman. Um novo supervilão surge, o Arkham Knight, que aparece no final do vídeo.

Outros já conhecidos também participam, como o Espantalho (no começo do trailer, ele expulsa todo mundo de Gotham – por que as pessoas ainda moravam lá?), o Pinguim, o Duas Caras e a Arlequina – com um novo uniforme, como de costume. Quem comprar na pré-venda poderá jogar como ela.

Também poderemos controlar o Batmóvel pela primeira vez pelas ruas largas da enorme Gotham City.

Olha só:

Batman: Arkham Knight deve ser lançado ainda neste ano para PS4, Xbox One e PC.

Com informações: Puro Pop

Trailer de Batman: Arkham Knight mostra trechos do gameplay








Falha de segurança: eBay pede aos 112 milhões de usuários que troquem suas senhas

Posted: 21 May 2014 07:14 AM PDT

Você deve receber ainda hoje um email do eBay solicitando que troque sua senha. A plataforma de comércio eletrônico anunciou que um banco de dados contendo senhas criptografadas e outras informações pessoais dos clientes foi acessado indevidamente entre o fim de fevereiro e início de março. O problema foi descoberto após uma investigação interna e revelado publicamente na manhã desta quarta-feira (21).

ebay

De acordo com o eBay, o banco de dados comprometido não continha informações financeiras e não há evidências de que números de cartões de crédito tenham sido acessados indevidamente. Essa informação é importante principalmente porque, como você deve saber, o eBay é dono do PayPal. Felizmente, todos os dados do PayPal ficam armazenados separadamente e não há indícios de que eles tenham sido expostos.

As informações comprometidas incluem senhas criptografadas, nomes de clientes, endereços de email, endereços físicos, números de telefone e datas de nascimento. Como alguns usuários têm o costume de usar a mesma combinação em vários serviços, um hábito que a empresa desaconselha totalmente, é recomendável trocar suas senhas não apenas no eBay, mas em todos os outros locais em que a mesma senha foi usada.

Como aconteceu o ataque? Segundo o eBay, criminosos conseguiram obter um pequeno número de credenciais de funcionários, o que permitiu o acesso indevido à rede corporativa. Apesar do problema ter acontecido há pelo menos dois meses, a companhia só descobriu que as senhas dos funcionários foram comprometidas há duas semanas. Desde então, foi iniciada uma investigação interna, que acabou revelando o banco de dados comprometido.

Os 112 milhões de usuários do eBay serão notificados ainda hoje, por email, mensagens no próprio site e outros canais de marketing da empresa.

Com informações: CNET.

Falha de segurança: eBay pede aos 112 milhões de usuários que troquem suas senhas








Com US$ 6 milhões arrecadados, mundial de DotA 2 terá a maior premiação da história dos eSports

Posted: 21 May 2014 06:22 AM PDT

DotA 2, o MOBA da Valve, vem crescendo e tomando proporções absurdas no cenário dos eSports, mas isso você já sabe. Além de movimentar milhares de dólares com suas transações de itens raros, o jogo agora se prepara para oferecer milhões em prêmios em seu principal campeonato, o The International.

O torneio oficial da Valve ficou (mais) famoso após o lançamento do filme Free to Play, documentário que acompanha a vida de três campeões do jogo durante a competição. Para a edição 2014 do The International, a companhia de Gabe Newell deve quebrar seu próprio recorde de maior premiação de todos os tempos nos eSports. E para dar conta do feito, a empresa contará com seus próprios consumidores: uma parte do valor pago aos campeões será advinda das vendas do Compendium, uma espécie de livreto virtual interativo (todo sobre DotA 2, claro) como numa grande campanha de crowdfunding mascarada.

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O negócio deu tão certo que as primeiras 24 horas do site no ar renderam o primeiro milhão do montante. Como nas campanhas do Kickstarter, a da Valve possui metas a serem alcançadas, e cada uma delas traz recompensas para quem adquiriu o livro. A décima terceira meta, recentemente alcançada junto da marca de US$ 6 milhões arrecadados, envolve a criação e customização das bases dos jogadores.

Até o momento, o valor da premiação se encontra em US$ 6.175.630, e cada unidade vendida do livro (que é comercializado por dez dólares) corresponde a um acréscimo de US$ 2,50 no total – lembrando apenas que esse montante foi obtido em 12 dias de campanha.

Para tornar as vendas do Compendium mais atrativas, a Valve fez um esquema diferente das últimas edições: neste ano, é possível aumentar o nível de seu livro, cumprindo os objetivos e desafios sugeridos por ele, e ganhando um nível a cada 100 pontos obtidos nas conquistas. Ao ganhar níveis, o jogador desbloqueia recompensas in game. Por exemplo:

  • Oferendas da Égide: 25 a 50 pontos por semana
  • Palpitar sobre a série de repescagem: 25 pontos
  • Acertar palpites sobre a série de repescagem: 25 pontos
  • Palpitar sobre as seis primeiras equipes: 25 pontos
  • Participar da 1ª temporada da liga dos sonhos: 25 pontos
  • Participar da seleção da liga dos sonhos: 25 pontos
  • Assistir a 10 partidas do International: 200 pontos
  • Acertar seis primeiras equipes (em qualquer ordem): 2.000 pontos
  • Acertar seis primeiras equipes (em ordem): 10.000 pontos

Também é possível comprar pontos com dinheiro vivo, sendo que 25% das quantias arrecadadas serão destinados ao montante da premiação total:

  • R$ 5,49 (US$ 2,49) – 500 pontos
  • R$ 10,99 (US$ 4,99) – 1.100 pontos
  • R$ 21,99 (US$ 9,99) – 2.400 pontos

Vale lembrar que o The International terá início em 18 de julho, reunindo as maiores e melhores equipes de DotA 2 do mundo. Vale a pena acompanhar! Enquanto espera, você pode se preparar assistindo ao documentário da Valve sobre a edição de 2011 do torneio:

Com US$ 6 milhões arrecadados, mundial de DotA 2 terá a maior premiação da história dos eSports