VWS

Postagens mais visitadas

Atualização deixa Gmail para iOS mais rápido (mais 11 notícias)

Atualização deixa Gmail para iOS mais rápido (mais 11 notícias)

Link to Tecnoblog

Atualização deixa Gmail para iOS mais rápido

Posted: 05 Mar 2014 02:15 PM PST

Se você é um dos usuários de iOS que prefere vincular sua conta do Gmail ao app de email padrão da Apple em vez de usar o do Google, talvez seja hora de dar uma segunda chance a ele. O Google liberou hoje uma atualização que acaba com a lentidão do aplicativo – ou seja, o torna usável.

ihpone gmail

Segundo o post que anuncia a novidade, acabaram as pausas que causavam lentidão durante a sincronização do email. Também foi disponibilizada a atualização da caixa de entrada em background, de modo que, quando você quiser ver suas mensagens novas, o Gmail já tratou de fazer isso, mesmo que o app esteja fechado.

Para tanto, é necessário que a atualização de apps em background esteja autorizada no seu dispositivo, além de deixar pelo menos um tipo de notificação ligada para o Gmail.

Outra novidade é a unificação de logins. Isto é, ao logar em um dos apps do Google no seu iPhone, a mesma conta fica automaticamente logada em todos os outros, sem a necessidade de digitar novamente sua senha ou fazer a autenticação em duas etapas.

A atualização já está disponível, apenas para quem tem iOS 7. Se for necessário fazer login no Gmail novamente depois de atualizar, o Google já deixa avisado que é normal.

Com informações: The Verge

Atualização deixa Gmail para iOS mais rápido


    






Evernote para Android reconhece anotações à mão

Posted: 05 Mar 2014 12:59 PM PST

Depois de ter superado (aparentemente) os problemas de sincronização que afetaram seus serviços no final de 2013, a Evernote voltou à rotina de lançar novidades. A mais recente delas é o seu app para Android, que acaba de ser atualizado para incluir a opção de escrita de notas à mão.

A ideia é que você possa fazer anotações utilizando uma Stylus ou mesmo a ponta dos dedos (difícil, mas dá), uma mão na roda para quem precisa guardar alguma informação rapidamente, mas não se dá bem com o teclado virtual do smartphone ou tablet.

Notas à mão no Evernote

Para ativar a opção, basta criar uma nova nota ou editar uma já existente e clicar no ícone de uma caneta na barra superior. Dá para escolher cores (preto, azul, vermelho e verde), definir a grossura do traço e até recortar as anotações feitas e arrastá-las para outro local.

Nos testes executados para este post, o novo recurso funcionou bem, não apresentando qualquer atraso na resposta ou comprometimento do desempenho. Como se vê, o app só não é à prova de garrancho:

Nota manuscrita no Evernote

A parte negativa é que, ao contrário de aplicativos de notas como WritePad (se bem que este é pago), o novo Evernote para Android não é capaz de converter notas manuscritas em texto. Em contrapartida, a ferramenta tenta identificar as palavras escritas à mão para permitir a sua localização nas buscas por notas.

A nova versão do app inclui ainda pequenas melhorias no editor de notas, acionamento mais rápido da câmera (de fato, ela abriu quase instantaneamente nos testes que fiz aqui), além das tradicionais correções de bugs.

O novo Evernote para Android já está disponível no Google Play. Se você já utiliza a ferramenta, basta aguardar pela atualização.

Evernote para Android reconhece anotações à mão


    






Não é mentira: Goat Simulator chega ao Steam no dia 1º de abril

Posted: 05 Mar 2014 11:59 AM PST

Lembra daquele jogo nonsense no qual você encarna um bode e sai fazendo bodices por aí, tipo lamber as coisas, perseguir pessoas, escalar antenas, etc.? A gente já sabia que Goat Simulator seria lançado para Steam, agora temos a data também: dia 1º de abril.

O jogo foi criado pela CoffeeStain Studios em uma gamejam interna e para ser utilizado em testes do estúdio. Um vídeo de demonstração caiu na web e, com tantos pedidos, eles resolveram lançar uma versão comercial de Goat Simulator. O trailer do anúncio, caso você não tenha visto, é esse:

Junto com a revelação da data de lançamento, a CoffeeStain também fez um pequeno FAQ esclarecendo alguns pontos.

O jogo será melhorado para sua versão comercial, mas nada de grades refinamentos: os bugs bizarros que dão graça ao jogo continuam, assim como sua simplicidade.

Contrariando boa parte dos pedidos, também não haverá multiplayer para manter a física do jogo, garantida pela NVidia PhysX e Apex. Se houvesse a possibilidade de jogar com mais gente, seria preciso sacrificar isso, já que não sincronizaria muito bem, e a graça seria perdida junto.

Goat Simulator já pode ser reservado: está em pré-venda por 9,99 dólares para PC. Versões para Mac e Linux podem chegar após o lançamento, assim como o suporte para Steam Workshop.

Não é mentira: Goat Simulator chega ao Steam no dia 1º de abril


    






Yahoo não vai mais permitir login em seus serviços com contas do Facebook e Google

Posted: 05 Mar 2014 11:30 AM PST

Foram tantas as mudanças promovidas no Yahoo depois da chegada de Marissa Mayer, que uma hora ou outra alguma medida controversa iria aparecer, certo? Certo: à Reuters, um porta-voz da empresa relevou que, em breve, os serviços do Yahoo não permitirão mais login com contas do Facebook e do Google.

A decisão significa que, se você está acostumado a utilizar o seu perfil no Facebook ou sua conta no Google para entrar em serviços como Yahoo Respostas e Flickr, logo mais terá que criar um Yahoo ID ou desenterrar aquele velho e-mail @yahoo.com para continuar tendo acesso a estes canais.

O anúncio não é nada tão radical, mas pega todo mundo de surpresa. O Yahoo integrou suas ferramentas às APIs de autenticação das companhias rivais a partir de 2010 como forma de manter ou mesmo ganhar tráfego: facilitando a vida do usuário com o login, ele tende a ficar mais aberto aos serviços da companhia.

Yahoo Login

Mas, se a ideia é boa, por que o Yahoo abdicou dela? A resposta dada pela empresa é vaga – “o novo processo vai nos permitir oferecer a melhor experiência personalizada para todos” – e, portanto, dá margem para várias suposições.

A primeira é que o Yahoo pode ter desistido deste sistema por não ter sentido impacto positivo no número de usuários. A segunda é que a empresa pode estar querendo ter maior controle sobre seu tráfego para obter números mais consistentes para contratos de publicidade. Por fim, Marissa Mayer e sua turma podem mesmo estar planejando uma experiência mais personalizada.

É exatamente isso o que os mencionados concorrentes estão fazendo. Se duas pessoas buscarem exatamente pelo mesmo termo no Google, por exemplo, os resultados provavelmente serão diferentes por causa dos critérios de personalização obtidos com análise de hábitos.

Só que, para oferecer recursos personalizados, é necessário ter o máximo possível de informações sobre o usuário. Neste ponto, é possível que a autenticação via Facebook e Google não esteja dando acesso a dados suficientes, motivando o Yahoo a cortar o problema pela raiz.

Suposições à parte, o fato é que o Yahoo irá cortar as opções de login via APIs de terceiros de maneira gradativa. O primeiro serviço a ser afetado é o Yahoo! Sports Tourney Pick'Em. Flickr e os demais virão na sequência, embora a companhia não tenha especificado prazos.

Yahoo não vai mais permitir login em seus serviços com contas do Facebook e Google


    






Samsung deixa de inflar resultados de benchmarks com atualização para o KitKat

Posted: 05 Mar 2014 10:01 AM PST

Como especificações de hardware não dizem muita coisa, uma das formas de comparar o desempenho entre smartphones era por meio de benchmarks. A Samsung e outras fabricantes, porém, foram acusadas de inflar os resultados através de modificações que identificavam quando um aplicativo de benchmark estava rodando e aumentava a frequência dos processadores a um nível que não era atingido em outras condições. Com a atualização para o KitKat, a Samsung parece ter abandonado essa prática.

Quem notou a mudança foi o Ars Technica, após comparar pontuações com um Galaxy S4 e um Galaxy Note 3 antes e depois da atualização para o Android 4.4.2, que já foi liberada em alguns países. Antes, bastava abrir um dos aplicativos de benchmark reconhecidos pela Samsung para que todos os núcleos do processador fossem elevados até a frequência máxima. Agora, o chip se comporta normalmente, como em qualquer outro aplicativo.

Clock máximo só para exibir uma tela de termos de uso

Clock máximo só para exibir uma tela de termos de uso

No caso do Galaxy Note 3, os quatro núcleos do processador do Snapdragon 800 eram elevados a 2,3 GHz, mesmo que o aplicativo de benchmark não estivesse fazendo nenhum teste. Esse clock geralmente não era atingido mesmo rodando aplicativos mais pesados, portanto, não havia como atingir tal desempenho em condições normais e isso fazia parecer que aparelhos que não usam do mesmo artifício, como os Nexus, eram mais lentos.

Os aplicativos detectados pelo código da Samsung incluíam o Geekbench, AnTuTu, Vellamo, Basemark X, AndEBench e 3DMark. Havia até mesmo um código que fazia o navegador da Samsung e o Google Chrome detectarem o SunSpider e o BrowserMark para aumentar a frequência do processador.

Com o Android 4.4.2, o clock está se comportando de uma forma mais normal: a frequência é elevada naturalmente durante a abertura do aplicativo de benchmark para que ele carregue as informações, e também quando testes pesados estão sendo feitos. Depois, quando o processador fica ocioso, o clock diminui para o mínimo, algo em torno de 300 MHz.

De acordo com o Ars Technica, após a atualização para o Android 4.4.2, as pontuações dos benchmarks diminuíram significativamente em relação ao Android 4.3. Os números ainda estão maiores que no Android 4.2.2, mas o mais provável é que a Samsung (e o próprio Google) tenha feito otimizações no sistema que realmente melhoraram o desempenho em condições reais de uso.

Atualização para o KitKat

Em fevereiro, a Samsung divulgou oficialmente a lista dos aparelhos que receberão atualização para o KitKat nos Estados Unidos:

  • Galaxy Note 3
  • Galaxy Note II
  • Galaxy S4
  • Galaxy S4 mini
  • Galaxy S4 Active
  • Galaxy S4 Zoom
  • Galaxy S III
  • Galaxy S III mini
  • Galaxy Mega
  • Galaxy Light
  • Galaxy Note 8.0
  • Galaxy Tab 3
  • Galaxy Note 10.1
  • Galaxy Note 10.1 2014 Edition

Em resposta ao Tecnoblog, no entanto, a Samsung afirmou na época que, como existem diferenças de modelos entre os dois mercados, ainda não há uma lista confirmada dos aparelhos que serão atualizados no Brasil, nem as datas em que elas serão liberadas.

Samsung deixa de inflar resultados de benchmarks com atualização para o KitKat


    






AMD anuncia AM1, nova plataforma para PCs de baixo custo

Posted: 05 Mar 2014 08:16 AM PST

A AMD continua apostando firme em seu enfraquecido, mas ainda principal nicho: nesta terça-feira (4), a companhia anunciou oficialmente a AM1, sua nova plataforma para PCs de baixo custo. A novidade é baseada nas APUs Kabini (arquitetura Jaguar) apresentadas no segundo semestre de 2013 e surge com a promessa de trazer mais fôlego às marcas Athlon e Sempron.

AMD AM1

O foco em equipamentos de baixo custo tem uma boa razão. A AMD espera que seus novos chips equipem HTPCs, desktops compactos e até mesmo PCs all-in-one mais baratos, razão pela qual a plataforma foi preparada para trabalhar especialmente com placas-mãe microATX e miniITX.

Para atender a estes segmentos, a AMD tratou de incluir suporte nativo às tecnologias SATA 6 Gb/s, USB 2.0 (até oito portas), USB 3.0 (duas portas), HDMI, DisplayPort e VGA.

Em relação ao desempenho, a plataforma AM1 trabalhará com memórias DDR3 de até 1.600 MHz e GPU com arquitetura Graphics Core Next. O processamento básico ficará por conta das já mencionadas CPUs Kabini, que contam com versões com dois e quatro núcleos, só que agora baseadas no novo socket FS1b.

Como que para deixar claro o foco em equipamentos mais econômicos, a AMD explicou que os novos chips AM1 chegarão ao mercado ostentando as tradicionais marcas Athlon e Sempron, enquanto que os processadores mais avançados continuarão fazendo parte das linhas FX e A Series.

AMD AM1 e o socket FS1b

Há dúvidas se esta é uma boa estratégia, uma vez que os nomes Athlon e Sempron não trazem boas lembranças para muita gente. Por outro lado, a AMD parece estar seguindo a fórmula adotada pela rival Intel, que utiliza as marcas Pentium e Celeron até hoje para batizar seus processadores mais singelos.

De acordo com a AMD, os chips AM1 já estão sendo produzidos e as primeiras unidades deverão chegar ao mercado já em abril. Os preços, promete a empresa, serão bastante atraentes, começando em US$ 60 e não devendo passar de US$ 100, valores que incluem a placa-mãe.

A plataforma AM1 não é a única novidade da AMD na semana: a companhia revelou também a GPU Radeon R9 280, que trabalha com frequência de até 933 MHz e conta com 1.792 stream processors, 32 ROPs, 3 GB de GDDR5 (5 GHz), interface de memória de 384 bits e consumo estimado em 250 W. Seu preço sugerido é de US$ 279.

Com informações: AnandTech

AMD anuncia AM1, nova plataforma para PCs de baixo custo


    






Rumor do dia: vídeo mostra Cortana em ação (finalmente!)

Posted: 05 Mar 2014 08:14 AM PST

Nos últimos dias, não param de surgir novos rumores da Cortana, assistente de voz do Windows Phone 8.1, o que pode indicar que ela está atingindo sua forma final para seu anúncio. Hoje, a novidade é o funcionamento da ferramenta gravado em vídeo.

Cortana é iniciada ao segurar o botão de Busca no Windows Phone. Para sua configuração inicial, ela pede uma conta da Microsoft para ser associada e faz algumas perguntas sobre seu estilo de vida, como seus critérios na hora de escolher um restaurante e o que mais gosta de fazer em noites livres, o que lhe ajuda a sugerir atividades para o usuário.

Ela também aprende a falar seu nome nesse primeiro encontro, mas o vídeo não tem voz – opção controversa para a demonstração de um assistente de voz, mas não ficaremos surpresos se um novo vídeo vazar nas próximas semanas e mostrar a dublagem (que possivelmente será feita por Jen Taylor, que também dubla a personagem em Halo).

Outra funcionalidade mostrada é a chamada Quiet Hours, que mantém Cortana quieta em momentos em que ela não pode interromper, como reuniões ou cinema, e impede que mensagens ou chamadas façam barulho. Para mensagens, é possível configurar uma resposta automática para quando o celular estiver no modo Quiet Hours.

Se estiver difícil de segurar a ansiedade pela Cortana, a boa notícia é que a conferência BUILD, voltada para desenvolvedores, não demora a acontecer: ela ocorrerá entre os dias 2 e 4 de abril.

Com informações: The Verge

Rumor do dia: vídeo mostra Cortana em ação (finalmente!)


    






App do Facebook Messenger chega ao Windows Phone

Posted: 05 Mar 2014 07:21 AM PST

Na semana passada, durante a Mobile World Congress, a Microsoft anunciou que lançaria em breve um aplicativo oficial do Facebook Messenger para Windows Phone. A promessa foi cumprida: desenvolvido em parceria com o Facebook, a novidade já está disponível para download na Windows Phone Store.

Este é o Facebook Messenger para Windows Phone

Este é o Facebook Messenger para Windows Phone

Esta é mais uma forma dos usuários de Windows Phone se comunicarem pelo Messenger. Até então, era possível enviar mensagens através do criticado aplicativo do Facebook ou por meio do recurso nativo do Windows Phone. Entretanto, o Windows Phone 8.1, se os rumores estiverem certos, deve remover essa integração.

O aplicativo do Facebook Messenger segue o estilo visual do Windows Phone e tem praticamente todos os recursos das versões para Android e iOS; aparentemente, a única falta sejam as cabeças flutuantes. Esta é a lista dos recursos divulgada pelo Facebook:

  • Receba todas as suas mensagens sem precisar abrir o Facebook.
  • Dê vida às suas conversas com figurinhas e envie fotos privadamente.
  • Tenha conversas em grupo e faça planos de onde estiver.
  • Compartilhe seu local para que as pessoas saibam quando você estiver próximo.
  • Saiba quando as pessoas viram suas mensagens.
  • Veja quem está usando o Messenger e quem está ativo no Facebook.
  • Fique conectado para não perder nenhuma mensagem.
  • Desative as notificações quando estiver trabalhando, dormindo ou simplesmente descansando.
  • Nunca perca seu histórico de conversas ou seus contatos.

Você pode baixar o aplicativo gratuitamente na Windows Phone Store. No momento em que escrevo este parágrafo, o app do Facebook Messenger está sendo muito bem recebido, com média de cinco estrelas em 200 avaliações.

Com informações: WPCentral.

App do Facebook Messenger chega ao Windows Phone


    






Twitch permitirá o streaming de jogos mobile

Posted: 05 Mar 2014 07:15 AM PST

O Twitch, plataforma de streaming de games, anunciou hoje que irá em breve permitir a transmissão de jogos mobile no site. Foi liberado um SDK para desenvolvedores de jogos para que isso seja possível tanto em iOS quanto em Android.

Com o SDK também será possível obter áudio e imagem da câmera frontal do aparelho, resultando na captura de reações do jogador, como ocorre no PC e no PlayStation 4 (e, em breve, no Xbox One). Ele também poderá escolher a qualidade da imagem de acordo com sua conexão e terá acesso ao chat.

Por fim, ele poderá arquivar o vídeo e compartilhá-lo, ou permitir a visualização imediata no Twitch após a transmissão – algo que os consoles ainda não fazem.

twitch pokemonn

Falando em Twitch…

Bem completo, não? E, segundo o próprio Twitch, há um belo potencial mobile: o app do serviço já foi baixado mais de 10 milhões de vezes em Android e iOS. Ele permite assistir às transmissões em dispositivos móveis com uma interface otimizada. E nem falamos dos milhões de jogos que existem para essa plataforma.

Mas ainda vai algum tempo até que você possa jogar Angry Birds com uma audiência. O Twitch não deu uma previsão de quando irá liberar o SDK, mas garantiu que novas informações não demoram para chegar.

Com informações: Polygon

Twitch permitirá o streaming de jogos mobile


    






Batman: Arkham Knight marca a chegada do homem-morcego à nova geração de consoles

Posted: 05 Mar 2014 06:33 AM PST

Batman: Arkham Asylum foi o primeiro jogo do homem morcego na série Arkham, lançada em 2009 pela Rocksteady. O título foi consideravelmente inovador no quesito jogabilidade, praticamente exigindo uma continuação – o que aconteceu em 2011, com o mundo aberto Arkham City.

Para fechar a trilogia, a Warner encabeçou o prólogo Batman: Arkham Origins em 2013, mas esse último não surpreendeu tanto. Então, a Rocksteady  voltou e deu uma mão para a saga, anunciando nesta semana o lançamento do quarto jogo da franquia e continuação de Arkham City, Batman: Arkham Knight. A notícia é a capa de abril da GameInformer, e o título já ganhou até trailer:

Se Arkham Origins, produzido pela Warner Bros. Montreal, pareceu mais do mesmo no quesito jogabilidade, Arkham Knight deve ser um pouco diferente: como você pode ver no trailer, nós finalmente contaremos com o Batmóvel no arsenal de veículos do jogo. Por causa da inclusão do carro do morcego, Gotham ganhará ruas mais largas, e seu mapa recebeu uma nova área explorável, bem maior que a encontrada em Arkham City, diz a revista.

AK

AK deve ser lançado ainda neste ano (a GameStop promete o título para outubro), exclusivo para a nova geração (PlayStation 4, Xbox One – nada de Wii U) e para a turma do PC, trazendo de volta os amáveis vilões Pinguim, Duas Caras e o Espantalho, que deverá ser o principal antagonista da trama.

Comprando Arkham Knight na pré-venda, o jogador já ganha um DLC em que a carismática vilã Harley Quinn se torna jogável.

Batman: Arkham Knight marca a chegada do homem-morcego à nova geração de consoles


    






Mais uma vítima: MetroTwit, um dos melhores clientes de Twitter para Windows, chega ao fim

Posted: 05 Mar 2014 05:54 AM PST

O MetroTwit, um dos melhores (e mais bonitos) clientes de Twitter para Windows, não será mais distribuído oficialmente. Ele é mais uma vítima do limite de usuários que o Twitter impôs a clientes de terceiros em agosto de 2012. As novas regras da API já causaram problemas para outros aplicativos bem sucedidos, como o Falcon Pro e o Tweetro.

Após mais de 400 mil usuários usarem o MetroTwit nos últimos quatro anos, o instalador para a área de trabalho clássica deixou de ser distribuído por download e a versão para a interface moderna foi removida da Windows Store. O MetroTwit começou apenas como um mockup de Photoshop antes de se transformar em um aplicativo de verdade.

metrotwit

Isso não significa que o MetroTwit deixará de funcionar: novos usuários não poderão acessar o Twitter através do aplicativo, mas os usuários atuais podem continuar usando o cliente normalmente. Entretanto, os desenvolvedores afirmam que não darão suporte ao aplicativo e nem lançarão atualizações com novos recursos. Em outras palavras, descanse em paz, MetroTwit.

Ao The Verge, o desenvolvedor Long Zheng diz que entrou em contato com o Twitter assim que a rede social anunciou as novas regras, mas que o limite de usuários não foi estendido. Apesar de entender as razões do Twitter, Zheng lamenta que isso afete um “grupo de usuários pequeno, mas entusiasta, que aprecia clientes de terceiros”.

Se você já é usuário do MetroTwit, poderá continuar usando o cliente. Caso contrário, procure alternativas: o Twitter lançou no ano passado uma versão para a interface do Windows 8 e o TweetDeck, comprado pelo Twitter em 2011possui versões para Windows, OS X e o navegador Chrome.

Mais uma vítima: MetroTwit, um dos melhores clientes de Twitter para Windows, chega ao fim


    






Mais duas casas de câmbio de Bitcoins são roubadas; prejuízo ultrapassa 600 mil dólares

Posted: 05 Mar 2014 04:58 AM PST

Considerada a maior casa de câmbio de Bitcoins antes de entrar com pedido de concordata, a MtGox não foi a única empresa a ter dinheiro roubado. A Flexcoin afirmou que hackers levaram o equivalente a mais de 600 mil dólares durante um ataque no último domingo (2) e encerrou as operações. Outro serviço de troca de Bitcoins, a Poloniex, admitiu nesta terça-feira (4) que está com 12,3% de dinheiro a menos, mas se comprometeu a pagar os usuários.

O caso da Flexcoin é o mais complicado. A casa de câmbio diz que uma falha de segurança permitia que um hacker fizesse milhares de requisições simultâneas para enviar dinheiro de uma conta para outra até que o remetente tivesse o saldo zerado. Assim, todo o dinheiro armazenado na hot wallet, ou seja, em carteiras acessíveis pela internet, foi roubado. O prejuízo foi de 896 BTC, ou aproximadamente US$ 620 mil (R$ 1,4 milhão na cotação de hoje).

Bitcoin_2

Sem dinheiro para pagar o prejuízo, a Flexcoin decidiu fechar suas portas imediatamente. O Bitcoin não é regulado por nenhuma autoridade central e não há uma maneira simples de desfazer transações, então a possibilidade de que os clientes afetados tenham o dinheiro de volta é praticamente nula. Ironicamente, uma semana antes do ataque, a Flexcoin havia publicado o seguinte tweet:

Mas nem todos os clientes da Flexcoin tiveram todo o dinheiro perdido: quem havia pago uma taxa de 0,5% para que seus fundos fossem colocados em um armazenamento frio, mantido em máquinas sem acesso à internet, não foi afetado pela falha. De acordo com a Flexcoin, esses clientes serão contatados para terem a identidade verificada e as moedas virtuais serão transferidas sem nenhum custo.

Já a história da Poloniex é mais feliz, embora nem tanto para o dono. Um hacker explorou nesta quarta-feira (4) uma vulnerabilidade que permitia transferir mais Bitcoins que o realmente disponível em uma conta, o que gerou a perda de 12,3% do saldo da Poloniex. A falha é bem parecida com a da Flexcoin: múltiplas transações simultâneas eram processadas “praticamente ao mesmo tempo” e aprovadas pelo sistema antes de notar que o saldo estava negativo.

Nesse caso, não haverá fechamento: a Poloniex continuará operando e se comprometeu a pagar os usuários. Mas, para evitar que houvesse saques em massa e a empresa ficassem sem dinheiro para pagar todo mundo, o saldo dos usuários foi reduzido temporariamente em 12,3%. O valor deduzido será registrado e pago posteriormente por meio das taxas recebidas dos usuários e de doações, inclusive feitas do bolso do próprio dono da Poloniex.

A perda não foi maior porque a Poloniex descobriu o problema rapidamente após ter notado uma atividade incomum de saques; assim que encontrou a falha, congelou todas as transações imediatamente. A empresa não informou exatamente o valor das perdas, mas um usuário afirma que os 12,3% eram equivalentes a cerca de 50 mil dólares. Bem menos que os quase 500 milhões de dólares perdidos da MtGox, mas ainda assim um valor bem relevante.

Com informações: ReutersThe Guardian.

Mais duas casas de câmbio de Bitcoins são roubadas; prejuízo ultrapassa 600 mil dólares