VWS

Postagens mais visitadas

Financie isso (pfvr!): um acessório para os seus fones de ouvido não caírem nunca mais (mais 10 notícias)

Financie isso (pfvr!): um acessório para os seus fones de ouvido não caírem nunca mais (mais 10 notícias)

Link to Tecnoblog

Financie isso (pfvr!): um acessório para os seus fones de ouvido não caírem nunca mais

Posted: 12 Feb 2014 02:30 PM PST

A promessa de nunca mais ver seu fone de ouvido se espatifar no chão porque alguém passou rápido demais e enroscou na bolsa. Ou então ficar sem o equipamento porque estava praticando corrida e o impacto fez os fones se soltarem da sua orelha. Com nobres propósitos em mente, uma equipe de Eslováquia inventou um acessório que resolve tais problemas. E o mais legal: agora eles precisam da sua ajuda ($$$!) pra fazer o projeto ir pra frente.

Indiegogo - Snap Strap

"Chegou a hora de aproveitar suas músicas", diz a página criada para divulgar o acessório batizado de Snap Strap. A ideia é tão simples que faz pensar por que diabos não fui eu quem a teve: uma tira de borracha em volta do seu pescoço fica presa aos fios do fone de ouvido. Os criadores dizem que dessa forma o emborrachado absorve todo o peso do fone de ouvido. Bem prático. E lembra um pouco aquela fita usada – principalmente pelo pessoal de mais idade, pelo que vejo – para evitar que os óculos caiam no chão.

Dá pra fazer exercícios ou simplesmente tirar o fone rapidinho pra cumprimentar alguma amigo na rua, sem se enrolar todo. Ele continua lá, à sua disposição. Saca só o vídeo de divulgação do projeto abaixo.

A meta era arrecadar mil dólares com o projeto no Indiegogo. Entretanto, a ideia vem fazendo tanto sucesso que os criadores já conseguiram mais de 30 vezes o valor! No momento em que redijo esse texto, eles já garantiram 31 mil dólares em financiamento. Detalhe: ainda faltam 25 dias para encerrar o período de doações.

Ok, Thás: quanto custa? A partir de 7 dólares, o que dá mais ou menos 16 reais, sem levar em consideração as taxas de cartão de crédito e os impostos que a Gilma nos impõe. Considerando-se que é uma tira de borracha com um pino à parte para travar o fone, não chega a ser exatamente barato. Deve custar tão pouco para produzir na China! Ainda assim, considere também que a ideia nunca foi posta em prática, e logo logo você vê mais valor no produto. Eles já me tiraram 7 doletas. Podemos contar com a sua ajuda também?

O preço de 7 dólares vale para a tira mais dois pares de clipes que travam o fone de ouvido. Mais tarde, quando o financiamento acabar, será possível escolher as cores de tudo isso. O custo de participar do projeto também inclui o envio internacional. Menos mal. As entregas começam três semanas depois de findo o projeto.

Financie isso (pfvr!): um acessório para os seus fones de ouvido não caírem nunca mais


    






Steam implementa tags para classificar jogos

Posted: 12 Feb 2014 01:09 PM PST

Procurando tornar a busca por games mais “orgânica”, com termos populares entre os gamers e mais formas de encontrar um jogo que apenas pelo gênero, o Steam colocou no ar hoje as tags, que são exatamente o que parecem: palavras-chave para descrever um jogo.

A Valve espera que elas ajudem a dizer mais que o gênero do jogo – que, inclusive, está automaticamente inserido nas primeiras tags. Você pode colocar informações sobre seus games relacionadas, por exemplo, à dificuldade, ao tema, aos gráficos e a diversos outros atributos.

Qualquer palavra pode ser utilizada como tag (sim, já tem uma zoeiras, como “flatulência” para South Park: The Stick Of Truth), mas ela só aparece para mais gente se jogadores o suficiente utilizarem o mesmo termo para descrever o jogo. Em idiomas diferentes, as tags também serão diferentes, isto é, não há tradução: as tags mais utilizadas para um jogo em inglês podem não ser as mesmas em português.

Mas é claro que "chapéus" está nas tags de Team Fortress 2

Mas é claro que “chapéus” está nas tags de Team Fortress 2

As tags também irão permitir uma busca mais personalizada de games, com sugestões de títulos que tenham as mesmas tags que você tenha utilizado recentemente e maior refinamento por termos.

Para desenvolvedores, elas podem ser um bom termômetro: se muita gente escolher uma que não tem a ver com o que você esperava, pode ser o sinal de que sua proposta foi recebida de outro jeito.

Apesar de estar em fase beta, as tags estão disponíveis para todo mundo que está no Steam. Ou seja, pode sair distribuindo as suas – mas, por favor, com bom senso.

Steam implementa tags para classificar jogos


    






Comissão Europeia quer diminuir poder dos Estados Unidos sobre a internet

Posted: 12 Feb 2014 11:43 AM PST

Não é de hoje que se fala em diminuir a influência dos Estados Unidos sobre o controle da internet, mas depois de todas aquelas denúncias de espionagem por parte da NSA, este “desejo” ficou mais forte: a Comissão Europeia anunciou hoje uma proposta para deixar a gestão da rede mais equilibrada e transparente.

O principal ponto apresentado pela entidade é a substituição da atual estrutura da ICANN, órgão norte-americano que, entre outras funções, controla a distribuição de endereços IP e domínios, por uma formação internacional e, portanto, descentralizada.

obama_ironico

Outra ideia é a criação de uma plataforma global capaz de assegurar transparência nas políticas referentes à internet, o que ajudaria na resolução de conflitos e a evitar que uma organização aproveitasse a sua posição de controle para obter informações privilegiadas.

O que mais chama a atenção é que, na proposta, a Comissão Europeia não hesitou em deixar claro que a “gota d’água” para a sua decisão é a questão da espionagem por parte dos Estados Unidos: “a vigilância em larga escala e as atividades de inteligência levaram à perda de confiança na internet e sua atual estrutura de gestão”, informa um trecho do documento.

O discurso dado por Barack Obama no mês passado pode ter contribuído para este clima de "agora chega": na ocasião, o presidente dos Estados Unidos prometeu diminuir a espionagem, mas ao mesmo tempo informou nas entrelinhas que o país não abrirá mão, nem um pouco, de seu poder.

A Europa não está sozinha nesta empreitada. Fora deste continente, o Brasil é um dos países que mais apoia o controle descentralizado da internet. Não é à toa que São Paulo sediará, no próximo mês de abril, um encontro entre várias organizações justamente para discutir o assunto.

Com informações: WSJ.com

Comissão Europeia quer diminuir poder dos Estados Unidos sobre a internet


    






Rumor do dia: Microsoft pode colocar apps de Android no Windows Phone

Posted: 12 Feb 2014 11:33 AM PST

O Windows Phone é o terceiro sistema operacional mais usado do mundo e, apesar do crescimento em diversos mercados, ainda está longe das lideranças Android e iOS. Talvez o principal motivo para isso seja a oferta de aplicativos, que é bem escassa em relação à concorrência. Mas, se o rumor de hoje estiver certo, o Windows Phone pode ganhar milhares de apps em breve.

O The Verge afirma que fontes confiáveis (e, claro, anônimas) relataram que a Microsoft está de olho no Android, mas não em trazer o sistema operacional completo ou fazer um fork. A intenção é focar nos apps, permitindo que os de Android rodem no Windows Phone (e no Windows em computadores, também – o SDK do WP 8.1 indica que haverá uma maior integração entre os dois sistemas).

nokia-lumia-925-frente

No entanto, essa questão tem levantado uma discussão interna na empresa: por um lado, há a possibilidade de aumentar o interesse pela plataforma; por outro, a chegada dos apps de Android podem significar o fim do Windows Phone.

Segundo o site noticia, o plano é bem novo e apenas começou a ser analisado, então ainda vai algum tempo até que ela seja aprovada, se for. Vale lembrar que a BlackBerry já apostou nisso para tentar alavancar seu sistema: o BB10 roda aplicativos de Android, mas os resultados dessa mudança não foram relevantes o suficiente. A Amazon é outra que utiliza aplicativos de Android no Kindle Fire, mas falta cuidado: boa parte da loja está desatualizada.

O WP terminou 2013 com mais de 200 mil apps disponíveis; o Android, em julho do ano passado, já havia batido a marca de um milhão. Ou seja, ainda que 200 mil seja um bom número, é bem pouco perto do tanto de apps que o Android tem disponível. E ainda tem a questão de aplicativos “triviais” comumente ficarem de fora do WP: O Instagram só chegou no final do ano passado. O Flappy Bird nem chegou.

Rumor do dia: Microsoft pode colocar apps de Android no Windows Phone


    






Em mãos: Samsung Chromebook, o primeiro fabricado no Brasil

Posted: 12 Feb 2014 09:57 AM PST

samsung-chromebook-abre

A Samsung lançou hoje seu primeiro Chromebook no Brasil, mais de um ano após o anúncio nos Estados Unidos, que aconteceu em outubro de 2012. Com preço sugerido de 1.099 reais, chip ARM e sistema operacional Chrome OS, ele é uma espécie de híbrido de notebook com tablet, mas sem tela sensível ao toque. Apesar de não ser o primeiro Chromebook do Brasil, este é o primeiro Chromebook fabricado no país. E nós fomos dar uma olhada nele.

Por causa da espessura finíssima de 1,75 cm e da escolha das cores da carcaça e do teclado, o Samsung Chromebook até se parece com um certo notebook de uma empresa concorrente. Mas isso só olhando de longe mesmo: basta chegar perto para perceber que o público-alvo e a proposta são totalmente diferentes.

Parece, mas não é

Parece, mas não é

A carcaça é bonita e está além do que esperamos para um notebook dessa faixa de preço, apesar de ser feita de plástico pintado e não alumínio. Com 1,1 kg, ele tem peso equivalente ao de um tablet comum de 10 polegadas com teclado externo, então pode ser uma opção a se considerar para quem precisa levar uma máquina básica para todo canto e digita bastante.

As portas USB e HDMI ficam na traseira

As portas USB e HDMI ficam na traseira

E junto com a entrada para a fonte de alimentação

E junto com a entrada para a fonte de alimentação

No modelo com 3G, é aí que você coloca o SIM card

No modelo com 3G, é aí que você coloca o SIM card

Esta porta serve tanto para entrada como para saída de áudio

Esta porta serve tanto para entrada como para saída de áudio

Apesar de poder ser usado offline, é verdade que você ficará um pouco limitado se não tiver acesso à internet. Por isso, é até estranho a Samsung não ter lançado a versão com 3G no Brasil; a empresa diz estar conversando com operadoras, mas preferiu não dar nenhuma previsão de quando o modelo chegará às lojas. Ele não tem porta Ethernet, logo, a solução será compartilhar a conexão do smartphone se não houver Wi-Fi por perto.

O Chrome OS, que antes era basicamente um Chrome rodando em tela cheia, evoluiu nos últimos meses e ganhou uma barra de tarefas, que fez o sistema operacional lembrar bastante o Windows 7. Os aplicativos, que podem ser baixados da Chrome Web Store, podem ser fixados nessa barra. Alguns funcionam offline, outros exigem conexão à internet, caso de uma cópia paraguaia de Angry Birds.

samsung-chromebook-chrome-os

Filtros, yay!

Filtros, yay!

Muitos aplicativos do Google

Muitos aplicativos do Google

Trata-se de um notebook feito para usar a nuvem. Há até alguns aplicativos básicos, como uma calculadora e um programa que mostra imagens da webcam (com filtros!), mas os principais recursos são baseados principalmente nos serviços do Google. Quer editar um documento ou planilha? Google Docs. Ver emails? Gmail. Guardar arquivos? Google Drive. Para compensar o pequeno espaço de 16 GB, o usuário ganha 100 GB adicionais no Google Drive por dois anos.

Como não há praticamente nada além do Chrome, o processador ARM dual-core de 1,7 GHz da Samsung em conjunto com os 2 GB de RAM dão conta do recado muito bem. O chip Exynos não precisa de ventoinha para ser resfriado, o que deixou a máquina bem silenciosa. Os únicos buracos visíveis no corpo do Samsung Chromebook estão próximos aos apoios na parte inferior, por onde saem o som dos dois alto-falantes.

Por baixo do Samsung Chromebook

Por baixo do Samsung Chromebook

Aparentemente, o Chromebook produzido no Brasil também será vendido na Rússia (ou em algum país com alfabeto diferente)

Aparentemente, o Chromebook produzido no Brasil também será vendido na Rússia (ou em algum país com alfabeto diferente)

A única grande decepção ficou por conta da tela. O sol forte de São Paulo não ajudou muito, mas a tela é pouco brilhante mesmo com o brilho no máximo, o que dificulta enxergar o conteúdo se você estiver ao ar livre. Por outro lado, a definição da tela de 11,6 polegadas com resolução de 1366×768 pixels é mais que suficiente para ler textos sem notar pixels individuais a uma distância de uso normal.

Com a presença do amigo Sol, nem o brilho máximo dá conta do recado

Com a presença do amigo Sol, nem o brilho máximo dá conta do recado

O teclado foi adaptado para o ABNT2, com a cedilha. Foi um pouco decepcionante saber que a barra e o ponto de interrogação ficam nas teclas Q e W, sendo necessário pressionar Alt Gr para acessá-las, mas isso virou praticamente padrão da indústria brasileira, então não dá para reclamar muito. No entanto, eu ainda apoio a decisão de diminuir um pouquinho o Shift direito para adicionar uma tecla dedicada para esses dois importantes caracteres.

Teclado ABNT2, sem tecla dedicada para a barra e o ponto de interrogação

Teclado ABNT2, sem tecla dedicada para a barra e o ponto de interrogação

Para quem é o Chromebook? É difícil responder. Se você gosta de joguinhos de tablets, comprar um Chromebook pode não ser uma boa ideia, já que a Chrome Web Store ainda é deficiente nesse ponto. Se você faz tarefas mais complexas e precisa de um processador de texto ou editor de imagens mais avançados, também pode se decepcionar (embora seja possível fazer uma gambiarra para instalar Ubuntu no Samsung Chromebook).

Agora, caso seu uso seja principalmente de internet, como redes sociais, arquivos armazenados na nuvem e serviços de streaming de músicas e filmes, pode ser que o Samsung Chromebook seja uma boa máquina para carregar para todo lugar, especialmente se você não se der muito bem com os teclados virtuais dos tablets, ou não quer gastar dinheiro com um notebook tão leve e fino quanto.

Um tablet com esse hardware em conjunto com um teclado externo custaria o mesmo preço ou até mais caro que os 1.099 reais cobrados pela Samsung. Então, apesar de não estar nada barato (a mesma máquina custa apenas 249 dólares nos Estados Unidos), não é como se o Samsung Chromebook fosse o pior custo-benefício do Brasil. Ainda mais considerando que está cada vez mais difícil encontrar notebooks com preço acessível nas prateleiras das lojas.

No Brasil, o Samsung Chromebook está sendo vendido a partir de hoje nas lojas físicas da Samsung e em algumas lojas online. Por ser um notebook diferenciado, que até o momento não roda Windows nem com gambiarras (considerando que ele possui um processador ARM), colocá-lo nas lojas ao lado de notebooks comuns poderia confundir e frustrar o consumidor, por isso a distribuição do Samsung Chromebook está mais limitada.

Em mãos: Samsung Chromebook, o primeiro fabricado no Brasil


    






Dois dos principais consórcios se unem e padrão universal de recarga sem fio fica mais perto de surgir

Posted: 12 Feb 2014 09:27 AM PST

Tecnologias para recarga sem fio de baterias existem há algum tempo, mas ainda não são muito difundidas por serem relativamente "cruas" e não terem padronização. Mas este cenário está mais perto de mudar: dois dos três principais consórcios que tratam do assunto decidiram unir forças para agilizar a definição de um padrão universal.

Um deles é a Power Matters Alliance (PMA), que conta com o apoio de companhias como AT&T, Asus, BlackBerry, Duracell, Huawei, LG, Samsung, Sony, Texas Instruments e Toshiba. O outro é a Alliance for Wireless Power (A4WP), formada por nomes como Broadcom, Fujitsu, Intel, Panasonic e Qualcomm.

Com o acordo entre os dois grupos, a PMA concordou em apoiar o desenvolvimento do padrão de recarga sem fio Rezence, da A4WP. Esta, por sua vez, se comprometeu a incluir a tecnologia da PMA como opção nas especificações de seu projeto.

Rezence

Não se trata de uma simples troca de gentilezas. As soluções de ambos os consórcios são constituídas por tecnologias ligeiramente diferentes entre si, portanto, a junção pode extrair o melhor dos dois lados: enquanto o Rezence se baseia em ressonância magnética, a MPA trabalha com recarga por indução.

Na prática, a principal diferença entre ambos é que o emissor de energia e o receptor não precisam estar alinhados no sistema ressonante, basta estarem suficientemente próximos. Este último também tem a vantagem de permitir o uso de várias bobinas de recarga. Assim, será possível ter um ponto de recarregamento para vários dispositivos ao mesmo tempo.

A união de força dos dois grupos também faz com que a A4WP passe a contar com os esforços da WiTricity, até então filiada à PMA. A empresa é uma das principais referências da indústria quando o assunto é recarga sem fio e, portanto, deverá ter papel importante na criação de uma especificação definitiva.

O lado rival, isto é, o outro grande grupo nesta história toda (e talvez o mais popular), é a Wireless Power Consortium (WPC), com seu padrão Qi. Como que para mostrar que a sua tecnologia segue em ritmo forte de desenvolvimento, o consórcio já deixou claro que também pretende implementar ressonância em suas especificações. É o prenúncio de uma briga das boas.

Com informações: Engadget

Dois dos principais consórcios se unem e padrão universal de recarga sem fio fica mais perto de surgir


    






Novo design sendo testado pelo Twitter faz o serviço ficar bastante parecido com o Facebook

Posted: 12 Feb 2014 06:29 AM PST

Das principais redes sociais da atualidade, o Twitter talvez seja aquela que muda de layout com mais frequência. Até aí, nenhuma surpresa. O que causa espanto é o que pode vir a ser o novo visual do serviço: o Mashable descobriu uma suposta nova interface sendo testada que deixaria o Twitter parecido com o Facebook ou mesmo com o Google+.

A imagem capturada pelo site mostra uma página de perfil com uma capa grande no topo, dados da conta (número de tweets, favoritos, seguidores, etc.) logo abaixo, foto do usuário em destaque no canto esquerdo superior seguida da descrição (bio) e dos trend topics e, ao centro, os tweets em si.

Redesign do Twitter

Neste layout, aparentemente limitado à versão Web do serviço, as mensagens continuam tendo limite de 140 caracteres, mas sua fonte está maior e, quando há imagens ou vídeos, este conteúdo é exibido com destaque, tal como acontece na home de um portal de notícias.

Exceto pela barra no topo do site, que continua praticamente igual à atual, trata-se de um redesign completo do serviço, claramente focado em dar mais destaques aos tweets e, assim, evitar que mensagens possivelmente relevantes passem despercebidas.

Se o Twitter irá mesmo implementar esta novidade, não sabe. Talvez se trate apenas daqueles testes que, se por mostrarem tão radicais, nunca saem do status de conceito.

O fato é que o Twitter precisa mesmo se renovar. Nas demonstrações financeiras divulgadas pela companhia na semana passada, a empresa revelou uma confortável receita de US$ 243 milhões no último trimestre de 2013, mas um crescimento de apenas 3,8% em sua base de usuários. Situação preocupante, principalmente se considerarmos que há muitas contas abandonadas ou pouco utilizadas.

Em uma reunião com analistas, os executivos do Twitter apontaram a atual interface do serviço, com mensagens publicadas em forma de lista, como uma das razões para a baixa captação de novos usuários. Portanto, dá mesmo esperar mudanças impactantes no serviço ao longo de 2014.

Novo design sendo testado pelo Twitter faz o serviço ficar bastante parecido com o Facebook


    






Firefox trará anúncios na primeira vez em que for aberto

Posted: 12 Feb 2014 06:21 AM PST

Na primeira vez que você abre um navegador, os quadrados que normalmente são ocupados pelos seus sites mais visitados estão vazios – afinal, você ainda não visitou nenhuma página. Mas isso vai mudar no Firefox com o programa chamado de Directory Files.

blank_newtab

É assim que é a primeira visão do Firefox quando você inicia o navegador pela primeira vez: tudo vazio, esperando você navegar para personalizar seu browser de acordo com o que você faz nele.

Com o novo programa, eles são preenchidos por sugestões de conteúdo da Mozilla para o usuário, seja esse conteúdo da própria empresa, sites populares na sua região ou links patrocinados, “de parceiros escolhidos a dedo para ajudar a Mozilla em sua missão”. Os anúncios serão claramente sinalizados como conteúdo pago.

A intenção, claro, é trazer uma grana extra para a Mozilla, que é uma organização sem fins lucrativos que apoia o software livre. Nas palavras dela mesma, espera-se com o Directory Files fazer com que a empresa fique “mais diversa e sustentável”.

Não foi divulgada uma data para que isso ocorra, tampouco os primeiros parceiros escolhidos. É que o Directory Files está bem no começo; assim que tiver mais informações para dividir com os usuários, a Mozilla irá atualizar a história.

Firefox trará anúncios na primeira vez em que for aberto


    






Samsung lança Chromebook no Brasil por R$ 1.099

Posted: 12 Feb 2014 05:45 AM PST

Em evento realizado nesta quarta-feira (12) na nova sede da Samsung em São Paulo, a fabricante sul-coreana lançou seu primeiro Chromebook no Brasil. Como adiantamos na semana passada, o notebook da Samsung com Chrome OS está sendo vendido no país com preço sugerido de R$ 1.099 e chega pouco mais de três meses após o modelo da Acer, que começou a aparecer no varejo brasileiro em outubro do ano passado.

Tony Firjam, diretor da divisão de TI da Samsung Brasil, apresenta o primeiro Chromebook da empresa lançado no país

Tony Firjam, diretor da divisão de TI da Samsung Brasil, apresenta o primeiro Chromebook da empresa lançado no país

O Chromebook da Samsung tem processador dual-core Exynos 5 Dual de 1,7 GHz da própria Samsung, com arquitetura ARM. Ele tem 2 GB de RAM, tela LED de 11,6 polegadas com resolução de 1366×768 pixels e armazenamento interno de 16 GB, além de oferecer 100 GB de espaço adicional no Google Drive por dois anos. São 1,75 cm de espessura e peso de apenas 1,1 kg.

Nas conexões, temos uma porta USB 3.0, uma USB 2.0, saída para fone de ouvido, entrada para microfone, leitor de cartões SD, saída HDMI e Wi-Fi 802.11n. De acordo com a Samsung, o Chromebook inicia em apenas dez segundos e volta do modo de espera em um segundo. Uma das vantagens propagandeadas pela empresa é que os proprietários do Chromebook não precisam se preocupar com vírus e outros malwares.

samsung-chromebook

A máquina não terá distribuição tão grande quanto a dos outros notebooks da Samsung. A empresa diz que focará em venda assistida, especialmente porque o Chromebook é um conceito novo no Brasil. “O Chromebook pode ser confundido facilmente com um notebook comum. É preciso fazer essa diferenciação para o consumidor não se frustrar”, segundo Paula Costa, diretora de marketing da Samsung Brasil.

O modelo que está sendo vendido no Brasil possui fabricação nacional e teclado em português, apenas com conexão Wi-Fi; a versão com 3G integrado não chegou ao país, mas um lançamento futuro não está descartado. Ele já pode ser encontrado em lojas físicas da Samsung e lojas online com preço sugerido de R$ 1.099. Algumas oferecem descontos para pagamento à vista, fazendo o valor cair para pouco menos de mil reais.

Samsung lança Chromebook no Brasil por R$ 1.099


    






Sony vende MP3 player à prova d’água dentro de uma garrafa cheia de água

Posted: 12 Feb 2014 03:07 AM PST

Em um mundo lotado de smartphones capazes de reproduzir músicas em MP3, certamente está cada vez mais difícil vender players dedicados. A Sony lançou uma nova série de tocadores Walkman e, para tentar chamar a atenção dos consumidores, eles possuem resistência a água. Mas como mostrar esse diferencial de uma maneira mais legal? Vendendo o player dentro de uma garrafa cheia de água, claro.

sony-walkman-crop

A campanha de marketing foi feita para promover o Sony Walkman NWZ-W270. Trata-se de um player de MP3 bastante compacto, que traz controles nos próprios fones de ouvido. Ele foi desenvolvido para ser usado em atividades físicas, possui 4 GB de armazenamento interno e bateria com duração de oito horas. Uma carga rápida de três minutos dá 60 minutos de autonomia. Nos EUA, um modelo semelhante custa US$ 99,99.

Como o player é voltado para quem deseja ouvir músicas durante atividades físicas e não quer ficar carregando um smartphone, o que pode não ser confortável em determinados exercícios, o Sony Walkman NWZ-W270 foi colocado à venda na Nova Zelândia em máquinas automáticas localizadas em academias, por exemplo. É tão fácil quanto… comprar uma garrafa de água, olha só:

Claro, trata-se apenas de uma ação para chamar a atenção para o produto, então não dá para esperar que a Sony venda em breve seus smartphones à prova d’água dentro de uma garrafa de água, mas a ideia foi bem interessante. No Brasil, para destacar a resistência a água do Xperia Z1, a Sony costuma expor o aparelho dentro de um recipiente com água em lojas de operadoras.

Com informações: The Next Web.

Sony vende MP3 player à prova d’água dentro de uma garrafa cheia de água


    






As novidades do Windows Phone 8.1 até agora

Posted: 12 Feb 2014 02:39 AM PST

Nesta semana, a Microsoft começou a distribuir kits de desenvolvimento (SDK) do Windows Phone 8.1 para um grupo maior de desenvolvedores. Com o acesso antecipado, eles poderão criar e adaptar seus aplicativos ao novo sistema operacional. O que isso significa para quem não é desenvolvedor? Que as novidades já começaram a ser divulgadas antes da Microsoft anunciá-las oficialmente, claro.

O kit de desenvolvimento não inclui todas as novidades, mas é um bom ponto de partida para descobrirmos o que há de novo até agora. E ele revela algumas alterações importantes, como a curiosa mudança na extensão dos pacotes de aplicativos: antes terminados em *.xap, agora eles são *.appx. Esta é exatamente a mesma extensão usada nos aplicativos do Windows 8, o que já é um sinal de integração entre os sistemas para desktops (e tablets) e smartphones.

A mudança vai além de uma alteração de extensão: o SDK indica o suporte a aplicativos universais feitos em JavaScript e HTML. Isso significa que seria possível rodar aplicativos do Windows Phone 8.1 no Windows 8.1 e vice-versa, sem que os desenvolvedores precisem fazer muitas alterações no código. Além disso, aplicativos feitos para o Windows Phone 8.1 não rodarão em smartphones com Windows Phone 8.0 até que os aparelhos recebam a atualização.

wp81-usb-multitarefa

Ainda em relação aos aplicativos, houve alteração no comportamento do botão voltar: ele apenas suspende o aplicativo em vez de encerrá-lo. Também será possível fazer login em serviços usando sua conta da Microsoft dentro dos aplicativos; fechá-los usando o gesto de deslizar o dedo para baixo; instalá-los no cartão de memória; e atualizá-los automaticamente, sem ter que acessar a Windows Phone Store.

O Internet Explorer foi atualizado para a versão 11, que traz suporte melhorado para WebGL e mudou o comportamento de reprodução de vídeos no YouTube, graças à adição do suporte a vídeos em HTML5: eles agora podem ser assistidos diretamente na página. Antes, era necessário executá-los sempre em tela cheia. Ainda não é um aplicativo oficial do Google, mas a experiência na interface web está melhor.

ie-11-wp-81

Tem botões na tela? Tem sim senhor!

Tem botões na tela? Tem sim senhor!

Certas novidades confirmam rumores antigos, como o suporte a botões virtuais, indicando que alguma fabricante, como a Nokia, poderá lançar um smartphone sem botões físicos na parte frontal em breve. Na barra que exibe os botões virtuais (voltar, início e pesquisar), há uma setinha para baixo, o que significa que ela poderá ser ocultada para liberar mais espaço para os aplicativos; para exibi-la novamente, basta fazer um gesto para cima.

Outras novidades divulgadas até o momento incluem:

  • Wi-Fi Direct para transferir dados;
  • Conexão por meio de um VPN;
  • Aplicativo de câmera melhorado;
  • Controle de volumes individuais para alertas e músicas;
  • Busca inteligente do Bing, semelhante a do Windows 8.1;
  • Marcar um Live Tile como “lido” ao fazer um gesto na tela inicial;
  • Aplicativos Xbox Music e Xbox Video substituindo o hub Música+Vídeo;
  • Suporte a telas com resolução qHD (960×540 pixels) e QHD (2560×1440 pixels);
  • Suporte a uma estranha resolução de 640×384 pixels (aparelhos mais baratos em breve?).

wp81-vpn

O SDK aparentemente ainda não possui nenhum vestígio de uma assistente pessoal com comandos de voz, a especulada Cortana, nem a nova central de notificações. Um teclado virtual com suporte a gestos, parecido com o Swype, que está cotado para uma versão futura do Windows Phone, também não apareceu.

WinBeta colocou as mãos no SDK do Windows Phone 8.1 e fez um vídeo mostrando as principais novidades:

São novidades bem relevantes, maiores tanto em quantidade quanto em importância, do que vimos na transição do Windows 8 para o Windows 8.1; a Microsoft bem que poderia até chamá-lo de Windows Phone 9. É esperado que a Microsoft fale oficialmente sobre o Windows Phone 8.1 durante a BUILD, conferência para desenvolvedores que acontece em San Francisco entre os dias 2 e 4 de abril.

Com informações: My Nokia BlogPocketnow The VergeWinBetaWPCentralWMPowerUser

As novidades do Windows Phone 8.1 até agora