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Primeiras Steam Machines começarão a ser enviadas na sexta-feira (mais 5 notícias)

Primeiras Steam Machines começarão a ser enviadas na sexta-feira (mais 5 notícias)

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Primeiras Steam Machines começarão a ser enviadas na sexta-feira

Posted: 11 Dec 2013 01:52 PM PST

A Valve anunciou hoje que as primeiras Steam Machines estão prontas para sair da fábrica nesta sexta-feira e serem enviadas para os beta testers, que irão oferecer o feedback necessário para que a versão comercial do “console” da Valve chegue às lojas na melhor versão possível.

Os 300 sortudos que irão receber as máquinas foram notificados nesta tarde – até então, só haviam sido feitas inscrições e a escolha seria parcialmente aleatória entre os que tivessem alguns requisitos cumpridos. Essas pessoas ainda ganharão uma badge especial no Steam e alguns jogos nativos do SteamOS para testar.

Falando em SteamOS, ele estará disponível para download também na sexta-feira, tanto por fabricantes quanto por usuários. Mas a Valve já deixa avisado: se você não manja muito de como hackear Linux, é melhor esperar mais alguns meses.

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Steam Machines na fábrica

Se você não recebeu o convite para ser um beta tester, não precisa ficar triste. O resto do mundo também ficou de fora: Só quem mora nos EUA irá receber. A própria Valve lamenta isso, mas diz que a decisão foi tomada por “obstáculos reguladores” e que a única maneira de solucioná-los agora seria atrasar o programa beta, o que acabaria impossibilitando o uso do feedback internacional nas Steam Machines vendidas em 2014. A versão comercial, no entanto, não terá o mesmo problema, garante a empresa.

Mais novidades sobre as Steam Machines foram prometidas para a CES, que acontece em quatro semanas, em Las Vegas.

Primeiras Steam Machines começarão a ser enviadas na sexta-feira


    






Microsoft pode estar cogitando oferecer o Windows Phone gratuitamente a fabricantes

Posted: 11 Dec 2013 12:04 PM PST

O Windows Phone conseguiu se consolidar na terceira posição do ranking de plataformas para smartphones, mas ainda está muito atrás do Android e do iOS. Sabe o que a Microsoft pode estar cogitando para diminuir as diferenças? Disponibilizar licenças gratuitas do Windows Phone para os fabricantes.

A informação vem do The Verge. Segundo fontes ligadas à Microsoft ouvidas pelo veículo, a ideia é um dos planos que vêm sendo estudados com afinco pelo atual vice-presidente de sistemas operacionais da companhia, Terry Myerson. Além do Windows Phone, a estratégia poderia ser aplicada ao Windows RT e até mesmo ao Threshold, codinome atribuído à atualização do Windows prevista para 2015.

Do jeito que é hoje, se uma empresa qualquer quiser colocar aparelhos com Windows Phone no mercado, só poderá fazê-lo se pagar royalties pelo sistema. Os valores dependem do contrato fechado com a Microsoft, mas mesmo uma negociação muito boa pode influenciar no preço final dos dispositivos.

Trata-se de um modelo de negócios herdado das versões do Windows para PCs e servidores que, até hoje, tem sido uma das principais fontes de receita da companhia. Mas, no mercado móvel, é notável que a ideia não é exatamente um sucesso: tirando alguns aparelhos aqui e ali de outros fabricantes, a grande maioria dos dispositivos com Windows Phone veio da Nokia, que não por acaso caiu nas mãos da Microsoft.

Estima-se que pelo menos 80% dos aparelhos com Windows Phone são produzidos pela Nokia

Estima-se que pelo menos 80% dos aparelhos com Windows Phone são produzidos pela Nokia

É claro que a questão do licenciamento não é o único fator que faz com que outros fabricantes não apostem no Windows Phone – também há o ecossistema de aplicativos, por exemplo -, mas, se o fornecimento gratuito de versões do sistema operacional aproximar pelo menos alguns nomes da indústria, talvez o interesse do mercado como um todo pela plataforma aumente.

Não há nada confirmado ainda, é bom ressaltar. Mas as chances são grandes, se considerarmos que a Microsoft já demonstrou interesse na fórmula adotada pelo Google, que fornece o Android de graça e obtém receita, basicamente, com a venda de aplicativos, com a exibição de anúncios nestes e com a divulgação de seus próprios serviços.

Microsoft pode estar cogitando oferecer o Windows Phone gratuitamente a fabricantes


    






Jogo de corrida Angry Birds Go! é lançado para Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry

Posted: 11 Dec 2013 07:10 AM PST

Como apenas sete jogos da franquia Angry Birds não são suficientes para enjoarmos da série, a Rovio lançou mais um título. Mas desta vez é diferente: Angry Birds Go! é o primeiro jogo de corrida com os pássaros nervosos e também o primeiro que mostrará o mundo do Angry Birds em 3D. Ele foi lançado oficialmente hoje, para as quatro principais plataformas móveis do mercado: Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry.

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Em Angry Birds Go!, você poderá usar o acelerômetro do smartphone para controlar os karts, que podem ser pilotados pelos diversos personagens da franquia Angry Birds, como o pássaro amarelo (Chuck), o gigante vermelho (Terence) e os porcos Rei Porco e Bigodão. São várias pistas, que contam com acrobacias e partes aéreas.

Durante as corridas, você pode coletar moedas, cumprir um determinado objetivo (como pegar uma quantidade específica de frutas) e, obviamente, jogar os oponentes para fora da pista, destruindo os carros adversários. Ao ultrapassar a linha de chegada, você ganhará moedas virtuais, que podem ser usadas para melhorar a velocidade, aceleração, controle ou resistência do seu kart.

Angry Birds Go! pode ser baixado para Android, iOS, Windows Phone 8 (nada na loja brasileira por enquanto) e BlackBerry 10. O jogo é gratuito e tem as odiadas compras in-app (com itens que chegam a US$ 99,99 no caso do iPhone, então é bom configurar uma senha antes de deixar que seu filho comece a brincar).

Com informações: The Next Web.

Jogo de corrida Angry Birds Go! é lançado para Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry


    






SugarSync deixa de oferecer plano gratuito

Posted: 11 Dec 2013 06:16 AM PST

A fórmula de oferecer gratuitamente alguns gigabytes de espaço para levar usuários aos planos mais completos não tem mais validade no SugarSync: figurando entre as mais recomendadas opções de armazenamento de dados na nuvem do mercado, o serviço anunciou que, a partir de agora, só disponibilizará planos pagos.

Comunicado enviado pela SugarSync aos usuários

Comunicado enviado pelo SugarSync aos usuários

Até então, os usuários com assinatura gratuita podiam contar com 5 GB para guardar e compartilhar seus arquivos. Mas, com os novos rumos, esta opção estará disponível apenas por mais um período de 90 dias para os atuais usuários, de acordo com o comunicado do serviço.

No entanto, o usuário que tentar se cadastrar a partir de agora no site do SugarSync só encontrará a possibilidade de escolher um dos planos pagos, que podem ser testados gratuitamente por 30 dias. São eles:

  • 60 GB: US$ 7,49 por mês ou US$ 74,99 por ano;
  • 100 GB: US$ 9,99 por mês ou US$ 99,99 por ano;
  • 250 GB: US$ 24,99 por mês ou US$ 249,99 por ano;
  • 1000 GB: US$ 55 por mês ou US$ 550 por ano, com acesso para até três usuários e suporte telefônico.

Quem precisa de mais de 1 TB de espaço ou suporte a um número maior de usuários tem ainda a opção de negociar um plano personalizado.

Os atuais usuários do plano gratuito terão até 8 de fevereiro de 2014 para escolher uma das opções pagas ou simplesmente procurar um serviço alternativo. Como que para dizer que não é tão radical assim, o SugarSync promete aos donos destas contas desconto de 75% na primeira assinatura de qualquer plano anual, desde que a opção seja feita até o próximo dia 16.

E qual o motivo desta decisão, no final das contas? Ao TechCrunch, Mike Grossman, CEO do SugarSync, explicou que a companhia se diferencia no mercado por oferecer serviços “premium” para usuários profissionais e empresas. A deixa está aí: o plano, aparentemente, é se focar em clientes corporativos.

Resta saber se a iniciativa não motivará outras empresas, como o Dropbox, a seguirem pelo mesmo caminho. Se, por um lado, planos gratuitos são uma maneira de tornar este tipo de serviço conhecido, por outro, o número de conversões para opções pagas costuma ser baixa, não passando de 10% nas previsões mais otimistas.

Dica do leitor Hugo Maestá via Twitter. Obrigado!

SugarSync deixa de oferecer plano gratuito


    






Metal Gear Solid V: Ground Zeroes tem data de lançamento e arte da capa reveladas

Posted: 11 Dec 2013 06:04 AM PST

Uma das séries de videogame mais rentáveis (e legais) da história, Metal Gear está prestes a receber uma sequência. Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, foi anunciado em 2012, durante um evento de aniversário da franquia em Tóquio.

Desde então, os fãs em polvorosa aguardam, com unhas roídas, alguma novidade sobre o jogo. Até o momento, sabe-se que o título será escrito, dirigido e desenvolvido por Hideo Kojima, e que trará de volta o Big Boss como protagonista. Além disso, agora também sabemos que o jogo chega no próximo dia 18 de março.

A Konami revelou nesta semana a data de lançamento de Ground Zeroes e a arte da capa do jogo, que terá versões para o PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One. Cada “time” de consoles receberá uma missão especial: os da Sony terão o extra Déjà vu - com uma vibe toda, digamos, retrô - , enquanto as caixas da Microsoft ganharão o bônus Jamais vu, uma missão secreta protagonizada por Raiden, de Metal Gear Rising.

Ground Zeroes será, na verdade, a primeira parte de um jogo dividido em dois, Metal Gear Solid V. Sua história servirá de prólogo para The Phantom Pain, que se passará nove anos depois e trará de volta Solid Snake acordando de um profundo estado de coma.

Metal Gear Solid V será o primeiro a testar a Fox Engine, motor gráfico desenvolvido pela Kojima Productions. Inclusive, Kojiminha himself se pronunciou sobre o lançamento dos novos jogos, classificando Ground Zeroes como “os primeiros 10 ou 15 minutos de um filme”, que geralmente são utilizados para captar o carisma e a atenção do público. O blockbuster, mesmo, deve ser The Phantom Pain, que, ao que tudo indica, ainda demora pra ser lançado.

De acordo com Kojima, o jogo terá proporções enormes, o que significa que ainda tem muito chão até que ele seja finalizado. Em entrevista à Famitsu, o designer disse que ambos os jogos se conectarão a partir de uma reviravolta em Ground Zeroes e um grande evento em Phantom Pain. “Quando o jogo acontecer, The Phantom Pain dará lugar a um mapa de mundo aberto imersivo, enquanto Ground Zeroes se passa em um mundo aberto menor”, revelou Kojima.

Quanto à arte de capa de Ground Zeroes, que foi revelada ontem, você pode conferir abaixo – e deleitar-se com o azul profundo e penetrante do olhar de Snake:

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 Com informações: IGN

Metal Gear Solid V: Ground Zeroes tem data de lançamento e arte da capa reveladas


    






Rumor do dia: Nokia trabalha em smartphone com Android, mas não é o que você está pensando

Posted: 11 Dec 2013 04:51 AM PST

No final de novembro, o @evleaks publicou uma imagem de divulgação do Normandy, um suposto smartphone da Nokia ainda não anunciado que possui design com linhas que lembram os Lumias, mas não tem botão Windows. Agora, o The Verge afirma que o aparelho se trata de um celular com Android. Como assim?

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A Nokia vai abandonar o Windows Phone? Teremos um topo de linha da Nokia com câmera PureView de 41 megapixels rodando Android no futuro? Não, não é nada disso: citando "múltiplas fontes familiarizadas com os planos da empresa", o The Verge diz que o tal Normandy é um celular de baixo custo, equivalente aos Asha, que rodaria uma variante do Android.

Por variante do Android, entenda algo como o que a Amazon faz no Kindle Fire: um sistema com interface bastante modificada e sem acesso fácil ao ecossistema do Google, como a loja de aplicativos Google Play. Apesar disso, como o Normandy seria baseado no Android, ele rodaria alguns aplicativos presentes na plataforma do Google, inclusive o Skype, algo que não vemos nos Asha. Também seria mais fácil trazer aplicativos populares do Android ao Normandy.

O celular de baixo custo com Android da Nokia pode ser lançado em 2014, de acordo com as pessoas que trabalham no projeto. De qualquer forma, agora que a divisão de aparelhos e serviços da Nokia foi comprada pela Microsoft, é difícil imaginar a finlandesa lançando algum aparelho baseado no Android em vez do Windows Phone.

Rumor do dia: Nokia trabalha em smartphone com Android, mas não é o que você está pensando