VWS

Postagens mais visitadas

Fãs do Winamp criam petição online para transformá-lo em um software de código-fonte aberto (mais 7 notícias)


Fãs do Winamp criam petição online para transformá-lo em um software de código-fonte aberto (mais 7 notícias)

Link to Tecnoblog

Posted: 26 Nov 2013 01:13 PM PST
Na semana passada, o mundo soube que o Winamp teve o seu fim decretado, mas este clássico player viverá para sempre em nossos corações. Ou não: pouco tempo depois do anúncio, desenvolvedores que se declaram fãs do programa criaram uma petição online para que a sua atual dona, a AOL, o transforme em um software de código-fonte aberto.
Os motivos que levaram a companhia a acabar com uma ferramenta que possui mais de 15 anos de história não ficaram claros, mas podemos deduzir facilmente que, dado o surgimento de players mais adequados ao segmento móvel e à proliferação de serviços de streaming, não valia mais a pena manter o Winamp.
Save Winamp
Se o problema é falta de perspectiva, por que não liberar o código-fonte do programa para comunidades dispostas a mantê-lo voluntariamente, tal como a Oracle o fez ao entregar o OpenOffice.org à Apache Foundation (embora a suíte já tivesse código aberto), por exemplo?
Esta é a proposta da petição: se as assinaturas não servirem para que AOL mude de ideia ou se esforce para encontrar um comprador, que ao menos a convença a repassar o Winamp para os usuários mais assíduos – aparentemente, a única parte que ainda se interessa por ele.
Caso queira apoiar a ideia, basta preencher o formulário desta página no Chance.org (requer apenas nome, sobrenome, e-mail e cidade). Até o momento da publicação deste post, mais de 25 mil assinaturas já haviam sido obtidas.
Se dará certo? É pouco provável, uma vez que a AOL toma decisões com base em seus próprios interesses (assim como qualquer outra companhia), mas não custa tentar, né?
Mais detalhes da campanha estão no site Save Winamp.
Fãs do Winamp criam petição online para transformá-lo em um software de código-fonte aberto

    


Posted: 26 Nov 2013 12:52 PM PST
A BlackBerry começou hoje a disponibilizar um app que pode ser considerado sua tacada nas redes sociais (e mais uma opção de boia para manter sua cabeça acima da água): o BBM Channels, que funciona como uma espécie de agregador de conteúdo dividido por assuntos.

O Channels foi anunciado em maio e, após alguns meses no beta, agora está disponível para todos os usuários.
Nele, os assuntos são divididos em canais – daí o nome – criados por uma empresa, artista ou outra pessoa. Os usuários podem, então, seguir esses tópicos para discuti-los com outros usuários e com os próprios criadores, ou até abrir um chat com quem criou o tal canal (o que é bem útil para promoções, por exemplo). Também dá para criar seu próprio canal sobre um assunto que você considere relevante e se tornar um curador de conteúdo específico no Channels.
Pela descrição, ele é uma mistura de Twitter, Tumblr e o falecido Jaiku. Ou seja, a ideia é boa, mas talvez esteja manjada demais para reerguer a BlackBerry.

O Channels funciona com todos os aparelhos que rodem o BlackBerry OS 5 ou superior. As versões para Android e iOS devem chegar “nos próximos meses” – a história nos ensina a não esperar com muita ansiedade depois do rolo no lançamento do messenger BBM para Android e iOS.
Com informações: The Next Web

BlackBerry lança BBM Channels, app que agrega conteúdo por tópicos

    


Posted: 26 Nov 2013 11:51 AM PST
Enquanto a Rockstar não comenta sobre GTA V para PC, apesar dos rumores de que ele chega no primeiro trimestre de 2014, hoje ela falou de outro lançamento: GTA San Andreas para plataformas mobile, mais precisamente Android, iOS, Kindle e – sim! – Windows Phone.

A versão móvel do título que foi o maior GTA do PlayStation 2 (pois é, faz tempo: o jogo é de 2004) recebeu alguns upgrades na parte gráfica: a Rockstar fala em sombras mais detalhadas e dinâmicas, uma paleta de cores mais completa e modelos de carros e pessoas melhorados, resultando na “versão mais bonita de San Andreas até agora”.

Os controles, claro, também foram adaptados. Para começo de conversa, eles são contextuais, ou seja, só aparecem quando necessário – já que a tela é um espaço bem limitado para colocar exatamente os mesmos botões de um DualShock 2. Também há três possibilidades de controles de movimento dos veículos. Se isso ainda não for o bastante, a Rockstar promete compatibilidade com controles.
Outra novidade está nos checkpoints, que foram melhorados para deixar a progressão do jogo mais simples.
Seria legal se eles tivessem divulgado screenshots para darmos uma olhada em como vai ficar, mas, considerando que já estamos no fim de novembro, não deve faltar muito para o jogo sair: ele foi prometido para dezembro, sem uma data certa divulgada.
GTA San Andreas não é o primeiro game da série a virar mobile: antes dele, Chinatown Wars, GTA 3 e Vice City também foram adaptados.
GTA San Andreas será disponibilizado para plataformas mobile no mês que vem

    


Posted: 26 Nov 2013 11:29 AM PST
A Interbrand divulga anualmente um ranking das marcas mais valiosas do mundo. Neste ano, a Apple ultrapassou a Coca-Cola e se tornou a líder, com uma marca valendo impressionantes 98,3 bilhões de dólares. No Brasil, o ranking das empresas nacionais foi publicado hoje pela consultoria de marcas, com Vivo, Oi e Totvs entre as mais valiosas do país.

interbrand-ranking-brasil-2013
O ranking brasileiro continua sendo dominado pelos bancos. Itaú (R$ 19,3 bilhões), Bradesco (R$ 14,1 bilhões) e Banco do Brasil (R$ 11,8 bilhões), que ocupavam as três primeiras posições no ano passado, continuam no topo da lista, nas mesmas posições do ranking anterior, mas todas sofreram desvalorização. No caso do Itaú, a marca está valendo 13% menos que em 2012.
A Totvs, sexta maior empresa de software de gestão do mundo, é a única do setor de tecnologia a entrar para o ranking, na 21ª posição. Em relação ao ano passado, quando a Totvs estava no 23º lugar, houve uma valorização de 29%. De acordo com a Interbrand, a marca da empresa vale hoje 382 milhões de reais.
Duas empresas de telecomunicações estão na lista. A Vivo ocupa o nono lugar, com uma marca valendo 2,63 bilhões de reais, uma valorização de 24% em relação ao ano passado. A marca da Oi está na 16ª posição, com valor estimado em 699 milhões de reais.
Logo abaixo está o ranking das 25 marcas mais valiosas do Brasil, que leva em consideração fatores como o desempenho financeiro da empresa e o poder de influência sobre os consumidores. Você pode conferir todas as informações no site da Interbrand.
  1. Itaú (R$ 19,3 bilhões)
  2. Bradesco (R$ 14,1 bilhões)
  3. Banco do Brasil (R$ 11,8 bilhões)
  4. Skol (R$ 9,4 bilhões)
  5. Petrobrás (R$ 8,7 bilhões)
  6. Natura (R$ 7,5 bilhões)
  7. Brahma (R$ 7,2 bilhões)
  8. Antarctica (R$ 3,1 bilhões)
  9. Vivo (R$ 2,6 bilhões)
  10. BTG Pactual (R$ 1,9 bilhão)
  11. Cielo (R$ 1,2 bilhão)
  12. Casas Bahia (R$ 993 milhões)
  13. Renner (R$ 842 milhões)
  14. Lojas Americanas (R$ 757 milhões)
  15. Caixa (R$ 702 milhões)
  16. Oi (R$ 699 milhões)
  17. Extra (R$ 621 milhões)
  18. Hering (R$ 616 milhões)
  19. Ipiranga (R$ 607 milhões)
  20. Porto Seguro (R$ 475 milhões)
  21. Totvs (R$ 382 milhões)
  22. Havaianas (R$ 375 milhões)
  23. Pão de Açúcar (R$ 347 milhões)
  24. Ponto Frio (R$ 346 milhões)
  25. Arezzo (R$ 294 milhões)
Com informações: Exame.
Ranking das marcas mais valiosas do Brasil tem Vivo, Oi e Totvs

    


Posted: 26 Nov 2013 09:05 AM PST
A gente sabe que é errado, que é desnecessário, que não precisa disso, mas é praticamente impossível jogar videogame sem soltar um palavrão ou outro – e nem estou falando de multiplayer. Só que, para quem está jogando no Xbox One, essa prática pode ser penalizada pela Microsoft.

Vários usuários andaram reclamando pela internet (há relatos no Reddit e no fórum do Xbox One) que, ao fazer o upload de gameplays no qual eles falavam palavras que iam contra a moral e os bons costumes, acabavam tendo alguns serviços da Live bloqueados temporariamente. Alguns falam em ban nos serviços de voz por 24 horas.
Só falta perguntar se você beija sua mãe com a mesma boca suja que xinga nos gameplays
Só falta perguntar se você beija sua mãe com a mesma boca suja que xinga nos gameplays
Houve um rumor de que até nas chamadas via Skype a Microsoft estava caçando palavrões – o que, convenhamos, é um problema sério de privacidade – , mas a empresa o desmentiu ao explicar a medida:
Esclarecendo, a equipe de Políticas da Xbox Live não monitora comunicações peer-to-peer como chats no Skype e ligações. Além disso, levamos a moderação do Código de Conduta no Upload Studio (app para gravar gameplays) muito a sério. Nós queremos um ambiente limpo, saudável e divertido para todos os usuários. Profanidade excessiva, assim como outras violações do Código de Conduta,podem resultar na suspensão de alguns ou todos os privilégios na Xbox Live. Nós continuamos comprometidos em preservar e promover uma experiência segura e agradável para todos os membros da Xbox Live.
De fato, no Código de Conduta da Live está escrito que é proibido criar conteúdo que ofenda outros usuários e uma das maneiras citadas é com “frases ou palavras obscenas”. E isso nem é recente; a última atualização foi em julho deste ano. Só que provavelmente ninguém leu o Código – não é culpa da empresa, claro, mas talvez fosse mais adequado dar um aviso antes de banir.
O problema de verdade, no entanto, é que parece hipocrisia demais proibir os jogadores de falar palavrões se os próprios jogos fazem isso o tempo todo; quer dizer, não tem problema publicar um gameplay no qual o personagem fala palavrões desde que o jogador não fale. Será que é mesmo o papel da Microsoft fazer esse tipo de controle do conteúdo, ou cabe aos usuários escolherem o que lhes é ou não tolerável?
Com informações: TechCrunch, Engadget
Falar palavrões no Xbox One pode te banir de alguns serviços da Live

    


Posted: 26 Nov 2013 06:19 AM PST
É muito difícil que uma franquia de jogos consiga ser composta somente por títulos honestamente bons. Portanto, quando isso acontece, é nosso dever e obrigação reconhecer e dar a ela seu devido valor. Isso posto, ficam aqui meus sinceros cumprimentos à Traveller’s Tales, pelo trabalho ao longo de seus quase 50 títulos da série Lego para consoles.

O que realmente interessa, entretanto, é que a empresa anunciou nesta segunda-feira sua mais nova parceria: muito em breve, o mundo conhecerá Lego: O Hobbit, inspirado nos filmes da série de J. R. R. Tolkien. Como a história fantástica já tem seu lado cômico, e os jogos de Lego têm como característica principal o humor escrachado, o resultado da mistura promete algo no mínimo engraçadinho.
lego o hobbit 4
No game, o jogador comandará o hobbit Bilbo Bolseiro, que parte junto do mago Gandalf e dos anões Thorin Escudo de Carvalho, Fili, Kili, Óin, Glóin, Dwalin, Balin, Bifur, Bofur, Bombur, Dori, Nori e Ori para uma inesperada jornada em busca do Um Anel. Além do protagonista, os outros membros da aventura também poderão ser controlados pelo jogador. Segundo o anúncio, cada um deles terá seu dom próprio, que os farão únicos.
Para evitar spoilers, o jogo se baseará somente nos dois primeiros filmes d’O Hobbit, Uma Jornada Inesperada e Desolação de Smaug, que será lançado ainda este ano. Como o livro de Tolkien foi dividido em três partes na adaptação para o cinema, o terceiro episódio, Lá e de Volta Outra Vez, que será lançado apenas em 2014, foi deixado de fora do jogo.
Lego: O Hobbit deve chegar à Terra Média ao Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4, PlayStation 3, PlayStation Vita, Wii U, Nintendo 3DS, PC e Mac na primavera de 2014, e deve contar com batalhas épicas entre trolls e orcs com cabeças de parafuso, puzzles, busca por pedras preciosas e confecção de itens.
lego o hobbit 3 lego o hobbit 2 lego o hobbit 1
Game Lego: O Hobbit chega em 2014 ao sistema mais próximo de você

    


Posted: 26 Nov 2013 06:02 AM PST
Se você é minimamente inteirado nos acontecimentos do mundo dos joguinhos, já deve ter ouvido falar na versão que a Telltale Games fez para The Walking Dead. O título, uma graphic novel baseada e induzida pelas decisões morais do jogador, ganhou o posto de jogo do ano de 2013, mesmo tendo sido produzido sem muitos recursos e independente de uma publicadora.

Isso foi o suficiente para que a Telltale, que até o momento não havia lançado grandes coisas, além de Jurassic Park: The Game e do jogo de De Volta para o Futuro, ganhasse uma popularidade e um respeito muito altos. Some esse feito a uma das franquias de maior sucesso da atualidade, pegue minha mão e contenha as lágrimas: ao que tudo indica, a produtora de The Walking Dead estaria trabalhando em um novo jogo inspirado em Game of Thrones.
Sim, meus amigos, ela mesma, a narrativa explodidora de cabeças, que ainda está sendo escrita por George R. R. Martin (êta exercício de paciência!), pode dar origem a um jogo tão bom quanto The Walking Dead. O rumor foi disseminado pelo site IGN, que garante ter ouvido a informação vinda de diversas fontes seguras.
clementine
Quando questionado pelo site, o estúdio se limitou a declarar, por meio de seu executivo Steve Allison, que ouve esse tipo de rumores sobre em que devem estar trabalhando para o futuro o tempo todo, e emendou que oficialmente não tem nenhum comentário a fazer sobre o caso. Enquanto isso, nós estamos oficialmente empolgados com a possibilidade do rumor se concretizar.
Dentro da limitação de informações, não sabemos se o suposto jogo seria inspirado na série de livros, na versão para TV produzida pela HBO ou por alguma outra força oculta e igualmente sangrenta. Eu, particularmente, especulo que a série venha a ser episódica, e que o título Game of Thrones tenha relação com o primeiro capítulo, uma vez que este é o nome do primeiro livro das Crônicas de Gelo e Fogo. Mas esses são só meus pensamentos de fã, muito crente na junção dessas duas coisas lindas de Deus.
O rumor nos cai como música para os ouvidos por causa de alguns fatores determinantes: a Telltale Games já se mostrou fiel às adaptações em que trabalha, respeitando bastante o ambiente das histórias, além de ter um faro apurado especialmente para a transcrição de séries para os videogames.
Isso tudo sem contar o fato de finalmente Game of Thrones poder ganhar um jogo decente.
Por enquanto, os fãs de Clementine e companhia limitada podem satisfazer o desejo por novos títulos da Telltale jogando o novo The Wolf Among Us, outra graphic novel com base em decisões morais, desta vez inspirada na narrativa de Fable. E, caso isso não seja suficiente pra você, não entre em pânico: a próxima temporada de The Walking Dead, que deve trazer Clementine como protagonista, será lançada ainda este ano. Sua pré-venda já está sendo realizada no Steam.
Produtora de The Walking Dead pode estar trabalhando em jogo de Game of Thrones

    


Posted: 26 Nov 2013 04:54 AM PST
Graças a uma parceria entre a Secretaria da Segurança Pública e o Instituto São Paulo Contra a Violência, o governo do Estado de São Paulo colocou em funcionamento, nesta terça-feira, o Web Denúncia, uma versão online do já bastante difundido Disque Denúncia (181).
alckmin web denúncia
A ideia é oferecer ao cidadão a opção de comunicar pela internet a ocorrência de crimes às autoridades policiais, mas mantendo o mesmo nível de sigilo e anonimato das denúncias efetuadas por telefone. Os registros podem ser feitos a qualquer hora e em todos os dias da semana, inclusive feriados.
Nesta fase inicial, podem ser denunciados crimes de homicídio doloso, latrocínio, roubos, furtos de veículos, tráfico de drogas, sequestros, além de indivíduos procurados pela polícia. Para os casos que não se enquadram em nenhuma destas categorias, a única opção continua sendo o Disque Denúncia.
Isso acontece porque há um formulário específico para cada tipo de crime no site do Web Denúncia. Além de descrever a ocorrência, o denunciante pode enviar vídeos, fotos ou imagens digitalizadas de documentos que possam ajudar nas investigações. Os registros são analisados pelos mesmos policiais que verificam as informações que chegam via telefone 181.
web_denuncia_crimes
O interessante é que, depois que a denúncia é registrada, o serviço gera uma chave e uma senha que permite ao cidadão acompanhar o seu andamento ou saber se as autoridades estão solicitando informações adicionais.
Dada a criticidade do assunto, o site do serviço recomenda expressamente que o usuário só faça denúncias a partir de computadores ou dispositivos móveis próprios, uma vez que as chances de a pessoa ser vigiada ou ter os dados que a identificam capturados são maiores em uma lan house, por exemplo.
Da sua parte, o governo garante que o Web Denúncia é seguro. Tomara que seja mesmo: imagine o tamanho do estrago se as informações recebidas pelo site vazarem na internet.
São Paulo agora conta com versão online do Disque Denúncia