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Site para “infiéis” Ashley Madison é atacado; dados de 37 milhões de usuários podem ser expostos (mais 11 notícias)

Site para “infiéis” Ashley Madison é atacado; dados de 37 milhões de usuários podem ser expostos (mais 11 notícias)

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Site para “infiéis” Ashley Madison é atacado; dados de 37 milhões de usuários podem ser expostos

Posted: 20 Jul 2015 02:18 PM PDT

“A vida é curta. Curta um caso”. Esse é o slogan do Ashley Madison, serviço que promove encontros extraconjugais secretos. Alheios quanto aos julgamentos da sociedade sobre “pular a cerca”, mais de 37 milhões de pessoas usam o site e, agora, estão prestes a serem descobertas: o Ashley Madison foi hackeado e os autores do ataque afirmam ter dados de todos eles.

Ashley Madison

Segundo o especialista em segurança Brian Krebs, o primeiro a reportar a invasão, os dados vazados incluem nomes, registros financeiros e outras informações confidenciais dos mais de 37 milhões de clientes — 3 milhões do Brasil, estima-se.

Tudo indica que a ação foi mesmo bastante ampla. Além do Ashley Madison, o ataque culminou na captura de dados críticos da Avid Life Media, a empresa que controla o site e que também mantém serviços como Cougar Life e Established Men.

Como que para comprovar a invasão, “amostras” de informações de clientes e dados de acesso de funcionários teriam sido divulgados pelos hackers na internet.

A essa altura, os usuários do site já devem estar apelando a tudo o que é santo para mais dados não se tornarem públicos. Outros, menos esperançosos, já estão tratando seus advogados como melhores amigos.

Mas o fato é que a situação é bastante complicada. Os invasores, que se autodenominam Impact Team, têm apenas uma exigência: que o Ashley Madison e o Established Man deixem de funcionar, simples assim. “Os outros sites podem ficar online”, eles disseram.

Como dá para notar, não há motivações financeiras, pelo menos não de maneira explícita. Em um manifesto, o grupo dá a entender que o ataque é uma espécie de punição para, digamos assim, práticas não muito éticas por parte da Avid Life Media.

Parte do manifesto

Os invasores criticam principalmente uma modalidade de serviço que elimina todos os rastros do usuário no Ashley Madison mediante o pagamento de uma tarifa de US$ 19. De acordo com o grupo, esses dados não são apagados completamente: informações como nome e endereço permanecem no banco de dados da empresa.

Que situação, não? A Avid Life Media não vai simplesmente fechar seus sites porque isso significa o fim do negócio. Mesmo que tudo seja resolvido, sobra a perda de confiança na empresa, o que deve fazer muita gente procurar outros caminhos para… você sabe.

Por meio de nota, a companhia se desculpou pelo incidente e informou já estar trabalhando com especialistas em segurança para determinar a origem, a natureza e o alcance do ataque.

A companhia também afirmou que a opção “paid-delete”, aquela que custa US$ 19, apaga de verdade todos os dados do solicitante, incluindo fotos e mensagens enviadas para outros usuários dentro do serviço (acho que ouvi alguém dizendo "amém").

Com informações: WSJ.com

Site para “infiéis” Ashley Madison é atacado; dados de 37 milhões de usuários podem ser expostos










Spotify achou que você iria gostar do novo logo

Posted: 20 Jul 2015 01:54 PM PDT

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O Spotify não fazia ideia que os usuários do serviço detestariam seu novo logotipo. Sério. Ao mostrar a novidade para seus colegas de trabalho, Tobias van Schneider, principal designer do Spotify, só recebeu comentários positivos. Contrários, por exemplo, destes aqui:

spotify-verde-comentarios-tweet

O tom de verde foi alterado como parte de “um plano maior” para uma nova identidade visual do Spotify. Para Schneider, que não esperava tantas reclamações, a pequena mudança recebeu comentários tão negativos por ter sido, simplesmente, uma mudança. Em seu blog, ele descreve o efeito bola de neve:

“Quando lemos um tweet que diz ‘O novo tom de verde do Spotify é horrível’ nós não pensamos mais por nós mesmos. Tudo o que fazemos é ler o tweet, concordar com ele (porque sim) e retuitá-lo. Nossa decisão foi feita em segundos […] ainda que não tenhamos pensado sobre ela nem um minuto. […] Esse momento do ‘porque sim’ tem um nome: é chamado de tendência negativa.” 

O problema, ainda segundo Schneider, foi que a mudança foi feita num instante, sem aviso e não necessariamente pelo novo tom de verde. “Não é uma discussão sobre a cor certa ou errada, é simplesmente por mudar ou não mudar”, continua ele. Como todos podem entender e ter opinião sobre as cores, fica fácil escrever um tweet concordando com quem já reclamou.

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Schneider admite estar exagerando um pouco. Teve gente que realmente não gostou da nova cor. Essa generalização, segundo ele, ajuda designers a “se protegerem de emoções desnecessárias quando situações como esta acontecem”.

Toda a equipe do Spotify estava trabalhando com o novo tom de verde há meses e isso nem era um assunto grande na companhia — era apenas uma pequena mudança no meio de todas as alterações na identidade visual da empresa, e por isso todos já haviam se acostumado.

Apesar de tudo, o Spotify aprendeu a lição de não mudar coisas que afetam todas as seções do aplicativo de uma vez. Schneider disse estar “confiante de que uma comunicação transparente pode pelo menos minimizar o efeito de hipercriticismo no futuro”.

Particularmente, já me acostumei com o novo tom, mas estranhei bastante no começo. E você?

Com informações: The Next Web.

Spotify achou que você iria gostar do novo logo










Agora é possível fazer buscas no Instagram pela web

Posted: 20 Jul 2015 01:09 PM PDT

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Depois do redesign em sua versão para navegadores, o Instagram decidiu levar mais uma característica do seu aplicativo para a web. Dessa vez, foi a busca de hashtags, pessoas e lugares, que agora pode ser feita a partir de qualquer browser.

O Instagram na web sempre foi meio incompleto, mas segundo um porta-voz, essa é a intenção. “O Instagram.com é feito para servir de complemento ao aplicativo móvel”, disse ele. Ainda bem que perceberam que a busca é fundamental para a navegação na web. Só não coloque muitas esperanças na possibilidade de enviar imagens pelo navegador, pelo menos por enquanto.

Na pesquisa de hashtags são mostradas as fotos com maior interação e os posts mais recentes. As informações estão meio escondidas; os usuários são exibidos apenas no menu flutuante, por exemplo. Ao clicar na localização da foto, se houver, você terá acesso a um mapa enorme, como na imagem abaixo, que mostra a sede do Banco Central.

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A funcionalidade já começou a ser liberada para alguns usuários e deve estar disponível para todos ainda hoje. Você usa o Instagram na web?

Com informações: TechCrunch.

Agora é possível fazer buscas no Instagram pela web










Josh Greenberg, cofundador do Grooveshark, morre aos 28 anos

Posted: 20 Jul 2015 12:17 PM PDT

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Josh Greenberg, cofundador do serviço de streaming de música Grooveshark, foi encontrado morto em sua residência na cidade de Gainesville, na Flórida, onde morava com a namorada. Ele tinha 28 anos de idade e fundou o Grooveshark em 2006. O polêmico serviço fechou as portas recentemente, após pressões das gravadoras, que acusavam a empresa de não pagar direitos autorais.

Segundo o jornal local, The Gainesville Sun, a mãe Lori Greenberg relatou que o filho não tinha problemas de saúde. Não foram encontradas drogas na casa, e não há evidências de suicídio ou ferimentos. A namorada de Josh, Abby Mayer, esteve fora durante o final de semana.

De acordo com a mãe, Josh estava "mais aliviado que deprimido" após o acordo de rendição, firmado em abril, que condenava o Grooveshark a pagar US$ 736 milhões em indenizações se quisesse continuar operando. "Ele estava animado sobre as potenciais novas coisas que estava planejando começar", disse a mãe.

Greenberg fundou o Grooveshark em março de 2006, aos 19 anos de idade, junto com Sam Tarantino e Andrés Barreto, quando os três estudavam na Universidade da Flórida. No auge, a Escape Media Group, responsável pelo Grooveshark, chegou a ter mais de 40 milhões de usuários e empregava 145 funcionários.

Josh Greenberg, cofundador do Grooveshark, morre aos 28 anos










Brasil quer que países do Mercosul cobrem impostos de hospedagens oferecidas no Airbnb

Posted: 20 Jul 2015 11:19 AM PDT

No mundo da economia compartilhada, qualquer pessoa pode alugar seu imóvel ou mesmo um quarto em sites como Airbnb ou AlugueTemporada. Isso pode ser um bom negócio para quem precisa de hospedagem: normalmente são mais baratos que diárias de hotéis e você pode ter o conforto de uma casa enquanto estiver viajando. Só que esse tipo de viagem pode ficar mais caro: o governo está na mira desses sites e quer que você pague impostos sobre esses serviços.

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Conforme informações levantadas pelo jornal O Globo, o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, afirmou que o Brasil propôs ao Mercosul uma moção para que o bloco avalie a comercialização digital do turismo, e o texto foi aceito pelo Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile.

Os países do Mercosul não seriam os primeiros a tributar o aluguel de temporada: diversas cidades e distritos dos Estados Unidos, Holanda, Índia e França recolhem impostos de turismo, variando de 75 centavos de euro por dia até 14,5% do valor total da locação.

É certo que esse tipo de hospedagem assusta o setor hoteleiro. A Embratur reconhece a importância do Airbnb para a Copa do Mundo realizada no ano passado e as Olimpíadas que acontecerão em 2016: são mais de 80 mil leitos oferecidos no Airbnb na cidade do Rio de Janeiro, praticamente a mesma quantidade oferecida pelos hotéis tradicionais.

Brasil quer que países do Mercosul cobrem impostos de hospedagens oferecidas no Airbnb










Acordo deverá reduzir preços de eletrônicos em 80 países, mas claro que estamos de fora

Posted: 20 Jul 2015 10:50 AM PDT

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Estados Unidos, China, Coreia do Sul, Japão, Peru e Colômbia estão numa lista de 80 países que pretendem assinar, até a próxima sexta-feira (24), um acordo de tecnologia da informação (ITA) na Organização Mundial do Comércio (OMC) para eliminar tarifas sobre eletrônicos, o que deverá reduzir os preços de produtos como videogames, semicondutores, GPS e alto-falantes. O Brasil, no entanto, está de fora.

Não é difícil entender a posição brasileira. O governo oferece incentivos fiscais para empresas que produzem no Brasil (ou desincentivos para quem importa, dependendo da sua interpretação) como uma forma de preservar empregos e manter a indústria nacional funcionando. Smartphones que são montados no Brasil e seguem certas recomendações, por exemplo, ficam livres dos 11,75% do PIS/Cofins.

Mesmo com o protecionismo do governo, ainda não conseguimos competir com o baixo custo dos chineses. Boa parte da indústria brasileira se resume a embaladoras de produtos ou parafusadoras de peças — os componentes internos costumam ser importados, o que nos torna bastante vulneráveis a variações cambiais. Por isso, mesmo os produtos "fabricados" no Brasil ficaram mais caros nos últimos meses.

A declaração do presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Humberto Barbato, à Folha de S.Paulo, reforça isso: "Nunca quisemos participar do ITA. Se isso acontecesse, praticamente não teríamos mais indústria eletroeletrônica no país".

O acordo englobará cerca de 200 produtos e deverá ser assinado até o final desta semana, segundo o diretor-geral da OMC, Roberto Azevêdo, que, bem, é brasileiro. Os 80 países participantes representam 97% do comércio mundial de produtos de tecnologia da informação. A expectativa da Associação da Indústria de Semicondutores é que o acordo eleve o PIB global em US$ 190 bilhões por ano.

Acordo deverá reduzir preços de eletrônicos em 80 países, mas claro que estamos de fora










Nova playlist do Spotify recomenda músicas personalizadas para você toda semana

Posted: 20 Jul 2015 09:37 AM PDT

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Com o lançamento do Apple Music, o Spotify achou melhor deixar mais claras suas recomendações de música para os usuários. É por isso que o serviço vai disponibilizar as sugestões em uma playlist chamada Discover Weekly, atualizada, como o nome já diz, toda semana.

Como usuário do Spotify, posso dizer que o serviço tem um ótimo algoritmo de recomendação de músicas. Elas ficam na seção Descobrir, junto com as recomendações baseadas em artistas que você ouve. Organizadas por álbuns, sempre acho uma dúzia de músicas legais para salvar ou colocar em playlists.

Na Discover Weekly, o processo de recomendação será um pouco diferente. A premissa, no entanto, é a mesma: levar aos usuários músicas que ele nunca ouviu e tem chance de gostar, mas dessa vez baseado tanto no que você escuta quanto no que usuários com gosto musical parecido ouvem.

As 30 músicas ficarão organizadas em uma playlist, tendo uma recomendação mais direcionada que a da seção Descobrir e sem o trabalho de dar play em cada artista separadamente. Conforme você for usando o serviço, naturalmente as recomendações vão ficando melhores.

A Discover Weekly será atualizada toda segunda-feira de manhã e estará disponível em breve para todos os usuários. Ela ficará localizada no topo da sua pasta de playlists, em todos os dispositivos.

Nova playlist do Spotify recomenda músicas personalizadas para você toda semana










Asus marca evento para lançar Zenfone 2 no Brasil

Posted: 20 Jul 2015 09:16 AM PDT

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A Asus anunciou na manhã desta segunda-feira (20) que fará um evento à imprensa no dia 20 de agosto em São Paulo para lançar o Zenfone 2, novo smartphone topo de linha da fabricante taiwanesa. O aparelho chamou a atenção pelo hardware potente oferecido a um preço bastante acessível: nos Estados Unidos, é possível comprar uma versão com 4 GB de RAM por US$ 299.

O Zenfone 2 carrega em seu interior um processador quad-core Intel Atom Z3560 de 1,83 GHz ou Z3580 de 2,33 GHz. O chip é de 64 bits e, segundo a Asus, tem desempenho superior ao de concorrentes como o Snapdragon 800, tanto em CPU quanto em gráficos. A câmera traseira, com sensor de 13 MP, possui lente com abertura f/2,0. Já a câmera frontal, pensando na moda das selfies, tem resolução de 5 MP.

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Completam as especificações uma tela IPS LCD de 5,5 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels, bateria de 3.000 mAh com suporte a carregamento rápido, 16 GB, 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno (com direito a entrada para cartão de memória) e 2 GB ou 4 GB de RAM. A Asus não confirma oficialmente as versões que virão para o Brasil, nem os preços.

Eu já brinquei com o Zenfone 2 na Mobile World Congress, em Barcelona, e você pode conferir as novidades de software neste artigo. As primeiras impressões estão no vídeo abaixo:

Para marcar a chegada do Zenfone 2 ao Brasil, a Asus lançou uma página chamada Fenômeno Z, com um vídeo misterioso, convidando os usuários a se inscreverem para receber mais informações sobre o lançamento.

Asus marca evento para lançar Zenfone 2 no Brasil










Microsoft confirma: Cortana chegará ao Brasil até o final do ano

Posted: 20 Jul 2015 08:29 AM PDT

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A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (20) que a assistente virtual Cortana estará disponível no Brasil até o final do ano para os participantes do programa Windows Insider, junto com o México. Países como Japão, Austrália, Canadá (apenas em inglês) e Índia também receberão a novidade “ao longo dos próximos meses”.

Antes de simplesmente disponibilizar a assistente em outros países, a Microsoft diz que tenta entender os diferentes tipos de conteúdo que os cidadãos consomem. “A Cortana é customizada para refletir a linguagem local, expressões e padrões de fala de cada país”, e por isso a expansão é mais demorada.

“Na China, por exemplo, os consumidores queriam que a voz da assistente fizesse parecer que ela estivesse sorrindo”, conta a Microsoft, que também fez a Cortana mostrar constantemente a qualidade do ar no país porque os usuários consideraram a informação importante. Em todos os outros países, a empresa personalizou a assistente com a cultura local para melhorar a experiência de uso (e as piadas, é claro).

A Cortana chegará para consumidores dos EUA, Reino Unido, China, França, Itália, Alemanha e Espanha no lançamento do Windows 10, marcado para dia 29 de julho (ou um pouco depois). Como será que a assistente vai se adaptar à cultura brasileira?

Microsoft confirma: Cortana chegará ao Brasil até o final do ano










GVT lança novos planos de banda larga de até 300 Mb/s

Posted: 20 Jul 2015 08:20 AM PDT

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Depois de algum tempo sem novidades nas ofertas de banda larga, a GVT atualizou seu site durante o final de semana com novos planos de até 300 Mb/s. As velocidades mais altas, a partir de 100 Mb/s, serão entregues por fibra ótica e terão taxas de upload acima da média.

Estes são os preços da banda larga quando assinada junto com uma linha telefônica:

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Para a banda larga avulsa (sem a contratação de TV ou telefone), esses são os preços:

  • 15 Mega: R$ 99,90
  • 25 Mega: R$ 109,90
  • 35 Mega: R$ 119,90
  • 50 Mega: R$ 129,90
  • 100 Mega: R$ 149,90
  • 200 Mega: R$ 229,90
  • 300 Mega: R$ 329,90

Os planos de até 50 Mb/s permanecem com os preços anteriores. A partir de 100 Mb/s, a conexão é entregue via fibra ótica. O bom é que a diferença entre 50 Mb/s e 100 Mb/s é de apenas 20 reais; anteriormente, era necessário desembolsar 200 reais a mais para optar pela velocidade maior.

Um grande destaque é que as novas velocidades trazem taxa de upload significativamente maiores, representando a metade da taxa de download — no plano mais caro, de 300 Mb/s, será possível enviar arquivos a 150 Mb/s. Os planos oferecidos pela rede xDSL continuam na mesma, mas provavelmente por limitação da própria tecnologia.

Com esse novo portfolio, a GVT fica muito mais vantajosa que as concorrentes nas velocidades mais altas: enquanto a NET cobra R$ 319 por 120 Mb/s, a GVT consegue entregar 100 Mb/s por R$ 149, com vantagem na velocidade de upload (na NET são apenas 4 Mb/s) e na ausência de franquia de navegação no contrato. A Oi fica para trás ao oferecer a velocidade máxima de 15 Mb/s custando R$ 128,07 (no plano sem telefone), algo bem próximo dos 50 Mb/s da GVT.

Devo confessar que as mudanças foram inesperadas: com a compra da GVT pela Vivo, esperava que os planos de “ultra banda larga” se assemelhassem aos do Vivo Internet Fibra; foi interessante o fato da Telefônica manter planos separados para cada marca.

Entramos em contato com a GVT para obter mais detalhes sobre os novos planos e atualizaremos o texto quando tivermos novidades.

GVT lança novos planos de banda larga de até 300 Mb/s










Samsung anuncia Galaxy Tab S2 com 5,6 mm de espessura

Posted: 20 Jul 2015 08:02 AM PDT

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A Samsung começou esta segunda-feira (20) anunciando o tablet que compõe a próxima geração do Tab S, o Galaxy Tab S2. São dois tamanhos de tela: 8 e 9,7 polegadas, ambos com impressionantes 5,6 mm de espessura, tornando-o um dos tablets mais finos do mundo.

O peso é de 265 gramas para a versão de 8 polegadas e 389 gramas na versão de 9,7 polegadas. Para referência, o iPad Air 2, tablet mais fino da Apple, tem 6,1 mm de espessura e pesa 437 gramas.

Esse não é o primeiro produto ultrafino da fabricante: na semana passada, a Samsung anunciou na China o Galaxy A8, smartphone mais fino que a Samsung já fez, com 5,9 mm de espessura (o iPhone 6 tem 6,9 mm). Com tela de 5,7 polegadas, ele não tem uma bateria ruim, comum em smartphones finos: são 3.050 mAh.

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Em comparação com a geração anterior, a Samsung manteve a altíssima resolução, agora de 2048×1536 pixels, mas preferiu diminuir um pouco a tela, que antes variava de 8,4 a 10,5 polegadas. O display Super AMOLED, segundo a fabricante, tem contraste e precisão maiores ao exibir as cores: a fidelidade em relação à vida real é de 94%, seguindo o padrão Adobe RGB.

Quanto ao design, o Tab S2 recebeu o acabamento de metal que vem sendo implementado pela Samsung, uma mudança muito bem-vinda. Outra, nem tão desejada, foi a diminuição do tamanho da bateria: 4.000 mAh para a versão de 8 polegadas e 5.870 mAh para o modelo maior, de 9,7 polegadas.

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Outras especificações giram em torno de 3 GB de RAM e um processador octa-core, com quatro núcleos a 1,9 GHz e mais quatro a 1,3 GHz, este último de menor consumo de energia, para atividades corriqueiras. A câmera frontal continua com 2,1 megapixels e a traseira com 8 MP, embora você não precise tirar fotos com um tablet (né?).

O leitor de impressões digitais do Galaxy S6 (o que funciona bem) também está incluso no Tab S2. De fábrica, o tablet vem com o Android 5.0 Lollipop com as modificações da Samsung mais alguns aplicativos como o OneDrive ― a parceria com a Microsoft dá ao usuário 100 GB de graça por dois anos.

O Galaxy Tab S2 tem, além dos dois tamanhos, versões com Wi-Fi, 4G e 32 ou 64 GB de memória interna, expansível via microSD de até 128 GB. A previsão de chegada em “mercados globais” é a partir de agosto deste ano.

Samsung anuncia Galaxy Tab S2 com 5,6 mm de espessura










TIM lança Liberty Top, com 6 GB de dados e 400 minutos, custando a partir de R$ 99

Posted: 20 Jul 2015 07:40 AM PDT

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A TIM começou a promover em sua página o Liberty Top, um plano pós-pago que oferece 6 GB de franquia de internet e 400 minutos locais por uma assinatura mensal de R$ 99 ou R$ 139, dependendo do estado. A oferta também inclui acesso ao WhatsApp e TIMmusic sem descontar da franquia, estratégia que a operadora tem usado em outros planos para torná-los mais atraentes.

O plano Liberty Top, segundo a TIM, oferece 6 GB de acesso à internet na velocidade 4G; promocionalmente, até pelo menos o final de agosto, a conexão não será cortada após o término da franquia, sendo reduzida pela 100 kb/s. Depois do período promocional, será possível contratar pacotes adicionais de 10 GB (R$ 50), 20 GB (R$ 100) ou 50 GB (R$ 150) para continuar navegando.

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Para quem consome muitos dados, o valor do plano da TIM é bastante atraente quando consideramos as ofertas das concorrentes. Em São Paulo, a Vivo cobra R$ 349,99 por 500 minutos e os mesmos 6 GB de 4G. Na Oi, a mais acessível, um pacote com 500 minutos e 5 GB de 4G sairia por R$ 209.

É possível compartilhar a franquia de dados com até três chips adicionais; depois do período promocional, o custo mensal será de R$ 29,90 por linha adicional. Além disso, você pode enviar e receber mensagens de texto, mensagens de voz e arquivos (mas não ligações VoIP) sem descontar da internet, desde que o limite da franquia ainda não tenha sido ultrapassado.

Pelo que apuramos, a nova oferta está disponível em determinados DDDs de pelo menos 16 estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Santa Catarina. Nós entramos em contato com a TIM para obter a lista completa de localidades e estamos aguardando uma resposta.

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O custo é de R$ 139, exceto no Rio de Janeiro e Espírito Santo, onde a assinatura mensal está sendo vendida por R$ 99. Segundo o regulamento, o valor da oferta seria de R$ 270, mas os clientes que aderirem ao plano até o dia 30/09 pagarão o valor promocional durante, pelo menos, um ano.

Você pode conferir se o Liberty Top está disponível na sua região e ler o regulamento da oferta no site da TIM.

Atualização às 16h38.

Em comunicado, a TIM confirmou os preços promocionais e as datas de validade da oferta, que poderão ser prorrogadas no futuro, nos 16 estados em que o Liberty Top estará disponível. Será possível aderir ao novo plano nas lojas da TIM, no site oficial e pelo número 4003-0941.

  • RJ e ES: R$ 99,00 (válido até 31/12/2016)
  • SP, MG, BA e PA: R$ 139,00 (válido até 31/12/2016)
  • DF, GO, PR, SC, PE, CE, AL, RN, PB e PI: R$ 139,00 (válido até 30/09/2016)

TIM lança Liberty Top, com 6 GB de dados e 400 minutos, custando a partir de R$ 99