VWS

Postagens mais visitadas

Lily, um drone que segue você para te filmar (mais 5 notícias)

Lily, um drone que segue você para te filmar (mais 5 notícias)

Link to Tecnoblog

Lily, um drone que segue você para te filmar

Posted: 13 May 2015 01:11 PM PDT

Um drone que acompanha você em (quase) qualquer lugar e te filma em ângulos variados. Já pensou nisso? Pois saiba que esta é a proposta do Lily, um pequenino e simpático drone que entrou em pré-venda nesta semana.

Drone Lily

A maioria das aeronaves não tripuladas disponíveis no mercado é complexa e exige treino, se não para pilotagem, para o controle da câmera. O Lily é um projeto que tenta te livrar dessas tarefas. Assim, você pode ficar focado nas manobras no skate, naquele salto de bicicleta, naquela coreografia, enfim.

Para começar, o Lily não requer um joystick complexo para ser controlado. Tudo o que você precisa fazer é ligá-lo e lançá-lo no ar. Pode ser de uma ponte, de um veículo em movimento, da varanda da sua casa, de onde você achar melhor. Imediatamente, o drone começará a voar e te seguirá para onde você for.

Drone Lily

O drone sabe que deve te seguir graças a uma espécie de rastreador que você pode usar como relógio ou carregar na mochila, por exemplo. O dispositivo possui GPS e emite sinais continuamente para o Lily te localizar. Ali também está o microfone.

Para voar, o Lily utiliza quatro hélices que conseguem fazê-lo atingir velocidades de até 40 km/h. A altura máxima possível é de 15 metros, com o drone podendo ficar até 30 metros longe do usuário. Acelerômetro, giroscópio, barômetro e GPS ajudam na orientação da aeronave e na tomada precisa de imagens (sem tremores ou borrões).

Drone Lily - rastreador

Como estamos falando de um drone para filmagens, a câmera do Lily é virada para baixo. Com lente grande angular (94 graus), o componente possui 12 megapixels e pode registrar imagens em 1080p e 60 quadros por segundo ou 720p e 120 frames. O equipamento possui 4 GB de espaço para armazenamento das imagens, mas a capacidade pode ser aumentada com microSD.

O Lily está sendo preparado para definir sozinho parâmetros como distância e ângulo para os registros das imagens. Mas também é possível acionar determinadas configurações a partir dos controles existentes no rastreador ou mesmo via app para iOS ou Android – a conexão com o smartphone pode ser feita via Bluetooth e Wi-Fi.

A novidade também foi projetada para ser à prova d’água. Assim, o Lily pode trabalhar em um dia chuvoso ou “sobreviver” caso caia na água (se isso acontecer, a aeronave boiará).

Como ponto fraco, o drone tem a autonomia. A bateria permite que a aeronave voe, no máximo, por 20 minutos seguidos. O tempo de recarga é de duas horas, aproximadamente, então é bom ensaiar bastante suas manobras para não perder tempo.

Se comparado com projetos semelhantes, como os drones HEXO+ e AirDorg, o Lily não é caro: US$ 499. Se bem que esse é o valor de pré-venda. Em fevereiro de 2016, mês previsto para o lançamento oficial do drone, o preço aumentará para US$ 999.

Há mais informações no site oficial.

Com informações: SlashGear

Lily, um drone que segue você para te filmar








Estas serão as sete edições do Windows 10

Posted: 13 May 2015 10:19 AM PDT

Windows 10

O Windows 10 estará disponível em sete edições, sendo duas voltadas especificamente para o consumidor final, segundo o anúncio realizado pela Microsoft nesta quarta-feira (13). O novo sistema operacional chegará nos próximos meses a 190 países e será uma atualização gratuita para os atuais usuários de Windows 7, Windows 8.1 e Windows Phone 8.1.

A edição que você provavelmente irá usar no seu computador de casa será o Windows 10 Home. Ele terá os recursos para usuários domésticos que a Microsoft anunciou recentemente, como a assistente pessoal Cortana, o navegador Microsoft Edge, o login com reconhecimento facial ou impressões digitais pelo Windows Hello e suporte a aplicativos universais.

edge-1

Windows Hello

Também haverá um Windows 10 Pro, com recursos voltados para pequenas empresas e usuários avançados, como funções para proteger informações sensíveis e gerenciar a máquina remotamente. Incluirá o Windows Update for Business, que suportará download de atualizações via P2P e a escolha de horários apropriados para a instalação dos pacotes de correções.

Outras cinco edições do Windows 10 estarão disponíveis:

  • Windows 10 Mobile. É o novo nome do Windows Phone. Terá suporte a aplicativos universais, suportará o novo Office otimizado para telas sensíveis ao toque e virá com o interessante Continuum for Phones, que fará seu smartphone se comportar como um PC.
  • Windows 10 Mobile Enterprise. Em relação ao Windows 10 Mobile, ele terá recursos de segurança e gerenciamento adicionais, voltados para grandes empresas.
  • Windows 10 Enterprise. Desenvolvido para médias e grandes empresas, não será vendido ao usuário final, apenas por licenciamento em volume. Suportará o chamado Long Term Servicing Branch: quando ativado, apenas atualizações de segurança serão aplicadas. As que adicionam novos recursos serão ignoradas, a fim de garantir a estabilidade.
  • Windows 10 Education. A Microsoft não divulgou nenhuma informação específica além do fato de que será uma versão voltada para atender às necessidades educacionais de professores, estudantes e administradores.
  • Windows 10 IoT Core. É o Windows voltado para a internet das coisas (ouça nosso Tecnocast sobre o assunto). Terá baixo consumo de recursos de hardware. O Raspberry Pi 2 roda Windows 10.

Windows 10 - Continuum

Mais uma vez, a Microsoft ressaltou que a atualização para o Windows 10 Home, Windows 10 Mobile e Windows 10 Pro será gratuita para todos os usuários de Windows 7, Windows 8.1 e Windows Phone 8.1 com dispositivos qualificados. A atualização poderá ser baixada sem custo no primeiro ano após o lançamento. Depois de instalado, o Windows 10 será gratuito para sempre, ou até que você jogue seu PC fora.

A data de lançamento do Windows 10 ainda não foi divulgada oficialmente. Segundo a Microsoft, o novo sistema operacional será lançado no verão do hemisfério norte, ou seja, entre junho e setembro.

Estas serão as sete edições do Windows 10








Google bloqueia extensões de fora da Chrome Web Store para todos os usuários de Windows

Posted: 13 May 2015 09:36 AM PDT

chrome-icone

Para evitar a instalação de extensões maliciosas no Chrome, o Google começou a bloquear complementos que não estivessem listados na Chrome Web Store. A medida foi implantada para todos os usuários das versões estáveis e betas do Chrome no Windows em maio de 2014. Agora, o Google vai reforçar essa política, que será aplicada a partir de julho no OS X.

Atualmente, as versões do Chrome para Windows disponíveis nos canais stable e beta não permitem o uso de extensões de fora da loja. Normalmente, esses complementos chegam silenciosamente ao navegador a partir da instalação de malwares, que alteram configurações sem autorização e chegam a modificar alguns recursos, como a página de nova aba.

O Google não havia aplicado a medida de segurança no canal developer para permitir que os desenvolvedores pudessem testar facilmente suas extensões. Os malwares foram rápidos em explorar a brecha e passaram a forçar os usuários a instalarem a versão para desenvolvedores do Chrome. Isso não funcionará mais: a partir desta quarta-feira (13), o bloqueio vale para todos os canais do Chrome para Windows.

Segundo o Google, o Chrome para OS X também não aceitará mais extensões de fora da Chrome Web Store a partir de julho. Assim como no Windows, isso valerá para todos os canais. A versão para Linux não foi afetada. Desenvolvedores que precisarem testar suas extensões no Chrome poderão usar um dos métodos listados pelo Google.

A mudança faz parte de um conjunto de medidas que o Google vem tomando para tentar melhorar a segurança do Chrome. Recentemente, a empresa bloqueou o uso de plugins NPAPI no navegador, impedindo que Java, Silverlight, Unity e módulos de bancos continuassem funcionando. Fizemos um artigo para explicar como habilitar esses plugins no Chrome — pelo menos temporariamente.

Google bloqueia extensões de fora da Chrome Web Store para todos os usuários de Windows








Com 4K: vem aí o Ultra HD Blu-ray

Posted: 13 May 2015 09:35 AM PDT

Não é o meu caso. Talvez não seja o seu. Mas ainda há muita gente que vê filmes a partir de DVD ou Blu-ray. Para fazer com que esse público não mude de ideia, a Blu-ray Disc Association (BDA) acaba de anunciar oficialmente um padrão de altíssima definição: o Ultra HD Blu-ray.

O que a nova especificação faz, basicamente, é adicionar compatibilidade à resolução 4K em mídias Blu-ray – precisamente, 3840×2160 pixels. O padrão também traz suporte a uma gama maior de cores e pode trabalhar com taxas de até 60 quadros por segundo.

Ultra HD Blu-ray

Tem mais: o Ultra HD Blu-ray suporta a tecnologia High Dynamic Range (HDR), os padrões de áudio DTS:X e Dolby Atmos, além de um recurso opcional chamado Digital Bridge que permite ao usuário visualizar o conteúdo do disco em diferentes dispositivos (tablets, smartphones, entre outros).

A intenção da BDA é aproveitar o lento, mas constante crescimento do segmento de televisores 4K. Serviços de streaming, com destaque para a Netflix, estão aumentando aos poucos a oferta de vídeos com essa resolução, portanto, demanda não falta.

Como nem todo mundo quer ou pode contar com uma conexão à internet para streaming em 4K (essa resolução exige, pelo menos, 15 megabits por segundo para funcionar bem), o Ultra HD Blu-ray deve encontrar algum espaço no mercado.

Bom, é o que a BDA espera. Não há dúvidas de que o Ultra HD Blu-ray tem potencial para te fazer virar a cara para vídeos com resoluções menores, mas há alguns pontos que podem atrapalhar os planos.

Ultra HD Blu-ray

Para começar, existe o fator custo: o novo padrão exigirá discos com capacidade de 66 GB ou 100 GB. Essas unidades têm, respectivamente, duas e três camadas para armazenamento de dados, consequentemente, não serão baratas.

Além disso, você terá que trocar o seu player, já que, com uma possível exceção ou outra, os reprodutores atuais não serão compatíveis. Samsung e Panasonic estão entre as companhias que já estão trabalhando nisso. Esses aparelhos, vale frisar, também serão compatíveis como discos Blu-ray “normais”.

O licenciamento da tecnologia deve começar ainda neste trimestre. Assim, é de se esperar que os primeiros filmes e players Ultra HD Blu-ray cheguem ao mercado até o final do ano.

Com 4K: vem aí o Ultra HD Blu-ray








Facebook começa a exibir reportagens diretamente no seu feed de notícias

Posted: 13 May 2015 08:00 AM PDT

1-Article

O Facebook confirmou os rumores e anunciou nesta quarta-feira (13) o Instant Articles, um serviço que permite aos veículos de comunicação publicarem artigos interativos na rede social. Em vez de direcionar os usuários para o site do jornal, por exemplo, o próprio Facebook poderá hospedar o conteúdo da publicação, tornando o carregamento das páginas mais rápido.

A explicação do Facebook é que o Instant Articles melhorará a experiência do usuário, uma vez que ele não precisará mais tocar num link no feed de notícias e esperar uma página externa ser carregada. Nos dispositivos móveis, qualquer tempo economizado é bem-vindo, porque um artigo num site externo demoraria em média oito segundos para ser baixado, segundo o Facebook.

2-Photo

3-Map

4-Video

Como o nome sugere, o Instant Articles faz os artigos carregarem de maneira instantânea (ou algo próximo disso). Os textos são pré-carregados à medida que você navega pelo feed de notícias, logo, quando você se interessar por uma história, ela já estará praticamente pronta para ser lida.

Esses artigos também são interativos: você poderá visualizar imagens em alta resolução no aplicativo do Facebook e navegar por elas movimentando o smartphone, com a ajuda do acelerômetro. Os textos suportarão ainda mapas interativos, comentários em áudio e vídeos com reprodução automática. O vídeo do Facebook explica bem como a coisa funciona:

Para o lançamento, o Facebook conseguiu fechar parceria com nove grandes veículos: The New York Times, National Geographic, BuzzFeed, NBC News, The Atlantic, The Guardian, BBC News, Spiegel Online e Bild. Inicialmente, os artigos poderão ser lidos apenas no aplicativo do Facebook para iOS, mas a rede social prometeu para breve uma atualização na versão para Android.

Facebook começa a exibir reportagens diretamente no seu feed de notícias








Operadoras estão proibidas de cortar internet móvel em São Paulo

Posted: 13 May 2015 08:00 AM PDT

Uma semana após uma decisão similar no Rio de Janeiro, as operadoras Claro, Oi, TIM e Vivo estão proibidas de bloquear o acesso à internet após o término do pacote de dados em São Paulo. A liminar foi obtida na terça-feira (12) pelo Procon-SP e vale para todos os clientes do estado que contrataram o serviço até o dia 11 de maio.

Embora a regulamentação da Anatel não impeça o fim da internet ilimitada, o Procon-SP argumenta que houve mudança unilateral de contrato, prejudicando os consumidores que haviam contratado pacotes de dados com redução de velocidade após o término da franquia. Caso as operadoras não cumpram a decisão, as empresas deverão arcar com a multa diária de R$ 25 mil.

motorola-lollipop

Apesar da medida só ter sido tomada agora, o fim da internet ilimitada começou ainda em novembro de 2014 pela Vivo. Desde então, Oi, Claro e TIM adotaram medidas similares no pré-pago e controle. No pós-pago, apenas a TIM acabou com a redução de velocidade, mas as demais operadoras já consideram o acesso ilimitado como um “benefício promocional”.

Como são dois grandes estados a obterem tal liminar, acredito ser questão de tempo para que o resto dos Procons consigam esses resultados em outros estados. Enquanto isso, confira quais são os melhores planos com internet para o pré-pago e controle.

Com informações: UOL

Operadoras estão proibidas de cortar internet móvel em São Paulo