VWS

Postagens mais visitadas

Vine ganha versão para Xbox One (mais 6 notícias)

Vine ganha versão para Xbox One (mais 6 notícias)

Link to Tecnoblog

Vine ganha versão para Xbox One

Posted: 14 Oct 2014 02:14 PM PDT

Talvez você nem soubesse que queria isso, mas o Vine agora lhe permite ter uma experiência de uso em telas grandes, maiores que a do seu computador. Isto é, desde que você tenha um Xbox One.

O aplicativo lançou hoje sua versão para o console da Microsoft, a primeira feita especialmente para ser utilizada em TVs. A interface foi adaptada para essas telas e para o controle do Xbox One ou Kinect, seja por movimentos ou controle de voz.

1921684012ScreenShot67

Como bom app de Xbox One, o Vine poderá ser executado junto com outros aplicativos. A escolha de vídeos pode ser feita por categorias, vídeos populares, tags que estão na moda e outras opções, como nas outras versões.

Só que, ao contrário delas, não dá para fazer login no aplicativo. Ou seja, interagir dando likes e comentando nos vídeos é impossível, assim como enviar seus Vines pelo Xbox One – mas acreditamos que isso será possível numa atualização futura, já que o Kinect desse console é tão preciso e pode capturar imagem e som.

Por enquanto, o aplicativo serve como uma vitrine de vídeos de seis segundos que são mostrados duas vezes e passam para o próximo. Talvez sirva para deixar qualquer coisa na TV numa festa, por exemplo.

Com informações: The Verge

Vine ganha versão para Xbox One








Microsoft lança Skype Qik, serviço de mensagens baseado em vídeos

Posted: 14 Oct 2014 01:13 PM PDT

Troca de mensagens via vídeos é uma boa ideia? A Microsoft acredita que sim: nesta terça-feira (14), a companhia lançou o Skype Qik, um app para Android, iOS e Windows Phone que, a grosso modo, pode ser entendido como uma mistura de Vine com WhatsApp.

A ideia é relativamente simples: o usuário grava um vídeo de alguns segundos com o seu smartphone, seleciona os contatos que o receberão e faz o envio. Se os destinatários quiserem responder, também deverão fazê-lo por meio de filmagens.

Skype Qik

O Skype Qik não requer uma conta na Microsoft ou no Skype “tradicional” para funcionar. A ferramenta utiliza a lista de contatos armazenada no telefone e, obviamente, só considera aqueles números que também possuem o aplicativo.

Note que, com todas estas características, o app lembra mesmo serviços como WhatsApp ou Telegram. A diferença é que, em vez de trocar mensagens de textos, os usuários se comunicam apenas via vídeos.

As gravações podem ser feitas tanto pela câmera frontal quanto pela traseira. O material gerado tem proporção de 4:3 e é baixado na íntegra nos aparelhos de destino – não há armazenamento em servidores. Apesar disso, os vídeos não podem ser guardados indefinidamente: após duas semanas, o arquivo é apagado, fazendo o Qik lembrar também o Snapchat.

Caso o usuário mande o vídeo ao destinatário errado ou se arrependa de tê-lo enviado, pode apagá-lo antes do prazo de validade. Os aparelhos dos destinatários receberão uma ordem para deletar o conteúdo (a não ser que a pessoa utilize algum artifício para preservar a filmagem).

Também há a opção de bloquear o recebimento de vídeos de determinados contatos, mas só nas versões para Android e Windows Phone: este recurso estará disponível para o iPhone em alguma atualização futura.

Os únicos vídeos sem expiração são os Qik Fliks. Estas gravações, na verdade, funcionam como GIFs animados com duração de até 5 segundos e servem para que o usuário os adicione à sua lista de “emoticons personalizados”. Assim, é possível utilizá-los quando não for possível gravar um vídeo como resposta. Curiosamente, esta opção ainda não está disponível na versão para Windows Phone.

Se o Skype Qik terá boa aceitação, é cedo para sabermos. Fato é que o percurso será difícil: o mercado está saturado de apps de comunicação instantânea e os vídeos podem exigir bastante do plano de dados do usuário.

Caso você tenha achado o nome do aplicativo familiar, saiba que não é impressão: Qik é a denominação de um serviço de streaming de vídeos para dispositivos móveis que o Skype adquiriu há quatro anos. A plataforma foi descontinuada logo após o negócio e retorna somente agora com uma nova proposta.

Microsoft lança Skype Qik, serviço de mensagens baseado em vídeos








Heroes of the Storm, o MOBA da Blizzard, ganha servidores brasileiros

Posted: 14 Oct 2014 10:50 AM PDT

Apesar de Heroes of the Storm, o MOBA que a Blizzard vem desenvolvendo há algum tempo, ainda estar em seu Alfa Técnico, a companhia anunciou nesta semana uma boa novidade: graças ao seu sucesso no Brasil, o game ganhou servidores localizados no Brasil.

Para testar os servidores nacionais, não haverá público melhor do que os próprios brasileiros. E, com isso, a Blizzard já anunciou que liberará o acesso a Heroes of the Storm para uma quantidade razoável de jogadores brasileiros. Portanto, fique de olho no site do jogo.

Screenshot2014-03-30-02_07_05

Recentemente, Heroes of the Storm passou por uma reinicialização, a fim de corrigir alguns erros pendentes e prepará-lo para a fase final do Alfa Técnico. Os novos servidores foram implementados nesta atualização e, para acessá-los, basta logar com sua conta da Battle.net, desde que ela seja americana.

Como a seleção de servidores passará a ser automática, num primeiro momento só será possível jogar com outros amigos que também estiverem na região das Américas (dê adeus aos grupos europeus, portanto). Foi implementado também um sistema de pareamento que considera o ping de cada conexão e nível de habilidades de cada jogador e determina qual servidor possibilitará uma experiência mais fluida de jogo.

Heroes of the Storm, o MOBA da Blizzard, ganha servidores brasileiros








Hands on: Cloud, o primeiro headset da HyperX

Posted: 14 Oct 2014 09:12 AM PDT

A HyperX anunciou na CES deste ano sua entrada no ramo dos periféricos. Tradicionalmente uma empresa de memórias, ela trouxe para a BGS dois produtos voltados para o público gamer: o primeiro é o mousepad Skyn, que tem a espessura de uma folha de papel, é super aderente a superfícies planas e pode melhorar tanto a velocidade como a precisão do mouse; o outro é o headset Cloud.

headset hyperx 06

Recém-chegado ao mercado brasileiro na cor preta – o lançamento ocorreu no fim de setembro – , a versão branca foi apresentada e começou a ser vendida na feira.

Buscando unir conforto e uma excelente qualidade de som, o Cloud tem drivers de 53mm e resposta de frequência de 15 – 25.000 Hz. Além da almofada que o acompanha de fábrica, que tem acabamento em couro, há outra, de veludo. A diferença é só para trazer versatilidade no visual: as duas são bem macias e têm a tecnologia memory foam, que adapta a espuma ao formato do ouvido de cada um com o uso.

headset hyperx 01

De fato, o fone é extremamente confortável. Também ganha destaque o isolamento acústico: no estande da HyperX na BGS, onde o headset podia ser testado, toda a barulheira da feira era silenciada ao colocá-lo. Aliás, até minha voz comentando isso ficou inaudível para mim, e o volume não estava exageradamente alto.

Outro ponto interessante do Cloud é sua versatilidade: o microfone é facilmente colocado e retirado por uma P2 escondida em uma das conchas. E, como o fone tem um adaptador que converte os dois cabos de microfone e fone de ouvido em um P2, também dá para utilizá-lo no dia-a-dia, conectando no smartphone, ou no controle do PS4, para quem tem esse console.

headset hyperx 05

O preço sugerido do Cloud é de R$ 399, um valor que não fica muito fora do normalmente pedido para esse tipo de acessório para gamers.

Hands on: Cloud, o primeiro headset da HyperX








Google testa “consulta virtual” com médicos para quem faz busca por sintomas

Posted: 14 Oct 2014 08:26 AM PDT

Quem nunca teve algum sintoma diferente e correu para o Google para tentar descobrir qual doença é e como tratá-la? Essa prática, apesar de comum, não é nem um pouco recomendável e pode levar a diagnósticos errados e preocupações desnecessárias.

Só que todo mundo faz e o Google sabe disso. Então, começou a testar um recurso novo com alguns usuários: sugerir uma consulta médica ao vivo pela internet quando eles pesquisam por sintomas.

A novidade vem na carona do Helpouts, plataforma do Google baseada no Hangouts que permite que você venda serviços pela internet. Dá para ter aulas, obter orientações e tirar dúvidas com profissionais de diversas áreas.

GnXLSfF

Quem notou a disponibilidade das consultas online foi um usuário do Reddit, que compartilhou o screenshot acima. Ele mostra que será também exibido um box com informações rápidas relacionadas ao sintoma que você busca, além da possibilidade de falar com um médico. Durante a fase de testes, os custos da consulta serão bancados pelo Google; entende-se que, quando o recurso for lançado oficialmente, provavelmente será pago.

Para quem confia somente no Google para fazer seus próprios diagnósticos, é uma boa notícia. Mas nem precisa dizer que fazer isso é errado e que o melhor a fazer é mesmo uma consulta cara a cara, poder ser examinado e sair com um laudo exato de sua saúde, certo? Então tá. :)

Com informações: Engadget

Google testa “consulta virtual” com médicos para quem faz busca por sintomas








Senhas de 7 milhões de contas podem ter vazado do Dropbox

Posted: 14 Oct 2014 08:22 AM PDT

Depois da falha que causou a perda de arquivos de milhares de usuários, o Dropbox está tendo que lidar com um novo problema de segurança, desta vez muito mais grave: logins e senhas de quase 7 milhões de contas podem ter vazado do serviço.

Uma prévia destes dados foi colocada no Pastebin e divulgada em um tópico do Reddit. A lista mostra endereços de email acompanhados de senhas de 400 contas. O invasor responsável pela divulgação pede doações em Bitcoins para liberar informações dos demais usuários supostamente afetados.

O Dropbox não demorou para se manifestar sobre o assunto. Em nota divulgada em seu blog nesta segunda-feira (13), a companhia ressaltou que os seus servidores não foram invadidos e que o serviço como um todo permanece seguro.

Dropbox

Segundo a empresa, os invasores conseguiram listas de emails e senhas por outros meios e tentaram fazer autenticação com estas informações em vários serviços online, incluindo o Dropbox.

A companhia explicou ainda que testou os emails divulgados no Pastebin e constatou que nenhum deles está associado a contas no Dropbox. Por outro lado, nada se sabe sobre os dados (ainda) não liberados.

Se a lista é verdadeira ou não, o fato é que o episódio serve para reforçar a importância de cuidados básicos: evitar o uso de uma única senha para vários serviços, utilizar combinações fortes e ativar a verificação em dois passos. Esta última medida evita o acesso à conta mesmo que a senha tenha sido descoberta (saiba mais sobre o assunto aqui).

É importante também ter extremo cuidado com aplicativos não oficiais: há a suspeita de que apps de terceiros tenham facilitado a obtenção dos dados das supostas contas invadidas.

Com informações: The Next Web

Senhas de 7 milhões de contas podem ter vazado do Dropbox








Misturando RPG e corrida, The Crew é uma das apostas da Ubisoft para este ano

Posted: 14 Oct 2014 07:28 AM PDT

The Crew faz parte do line-up de principais lançamentos da Ubisoft neste ano. O jogo mistura corrida e RPG e, como o nome indica, é mais divertido quando jogado com amigos: você pode criar seu clã para realizar as missões da costa leste à costa oeste dos EUA, mas também é possível fazer isso sozinho e offline.

Para cruzar o mapa, você demora cerca de uma hora e passa por diversas cidades dos EUA, como Miami, Las Vegas, Los Angeles, Nova York, Washington e tantas outras – todas as regiões do país estão representadas lá (muito fielmente, diga-se de passagem). Foram quatro anos desenvolvendo o jogo, criando o cenário com características locais e desenvolvendo as mecânicas, missões paralelas e o multiplayer co-op que tem cara de MMO.

Visitantes da BGS jogando The Crew

Visitantes da BGS jogando The Crew

“Quando começamos a fazer The Crew, a ideia principal era criar algo bem diferente”, explica o produtor de arte do jogo David Guillaume durante a BGS. “Você pode jogar vários jogos de corrida, mas são todos quase iguais; The Crew é uma experiência diferente: é um jogo de corrida, um RPG, um multiplayer. É o primeiro jogo desse tipo”.

Enquanto cruza os Estados Unidos com o carro de sua escolha – que pode ser um carrão clássico, esportivo ou off-road, entre outras opções, todas profundamente personalizáveis – , você poderá seguir a história principal, na qual está em busca de vingança, quanto realizar missões secundárias de vários tipos, como corridas, takedown e outras que exigem habilidade e precisão. Apesar de ser um mundo aberto, as side missions só surgem no mapa quanto você chega a uma das torres que as desbloqueiam.

Ou seja, The Crew parece ser mais diferente de jogos de corrida que de jogos de ação da Ubisoft. Em um momento de descontração com Guillaume, pontuamos essas similaridades e o único que não correspondeu foi o estereótipo de “angry white man”, já que seu personagem é o carro – mas você pode forçar tendo carros brancos e dirigindo igual um maluco. “Temos, sim, algumas similaridades. A Ubisoft divide muitas coisas de diferentes projetos e, quando há uma boa ideia de game design, ela é aproveitada em outros jogos”, defende.

The Crew teve uma fase beta que rendeu um enorme feedback dos jogadores e foram as alterações motivadas por eles que levaram a produtora a adiar o lançamento em duas semanas. O jogo, agora, será lançado no dia 2 de dezembro para Xbox One, Xbox 360, PC e PS4.

Misturando RPG e corrida, The Crew é uma das apostas da Ubisoft para este ano