VWS

Postagens mais visitadas

Lumia 830: o Windows Phone intermediário com cara de topo de linha (mais 6 notícias)

Lumia 830: o Windows Phone intermediário com cara de topo de linha (mais 6 notícias)

Link to Tecnoblog

Lumia 830: o Windows Phone intermediário com cara de topo de linha

Posted: 27 Oct 2014 12:27 PM PDT

Lumia 830

No anúncio do Lumia 830, a Microsoft enfatizou, logo no início da apresentação, que este é o seu primeiro smartphone “topo de linha acessível”. Disponibilizado no mercado brasileiro recentemente, o modelo realmente não tem preço de flagship: seu valor oficial, sem considerar descontos e promoções, é de R$ 1.199.

Por este montante, o Lumia 830 entrega tela IPS de 5 polegadas, câmera traseira PureView de 10 megapixels e 16 GB para armazenamento interno de dados. Parece bom, mas aí o processador nos faz levantar a sobrancelha: será que um Snapdragon 400 de 1,2 GHz é adequado para um Windows Phone que tenta ser mais do que um smartphone intermediário?

Pois bem, eu testei o Lumia 830 por duas semanas para saber se o modelo realmente cumpre o que promete. Confira os detalhes nas próximas linhas.

Design e pegada

O aparelho que a Nokia nos emprestou para testes é todo preto. Nas fotos, este detalhe nos faz deduzir que a sua borda é de plástico. Mera impressão: as laterais, na verdade, são formadas por uma peça única de metal fosco. Além de sofisticação, o componente confere ao smartphone um ar de robustez.

Lumia 830

Assim como no Lumia 930, a borda de metal do 830 é o detalhe que mais soma pontos em seu visual

É verdade que, com a borda metálica, o Lumia 830 remete ao poderoso Lumia 930. A principal diferença entre ambos em relação a este aspecto é que os cantos deste último são mais arredondados.

A despeito do impacto estético, eu tenho impressão de que a superfície das bordas também deveria apresentar alguma curvatura: assim como no Lumia 930, a lisura que caracteriza o componente não chega a comprometer a pegada, mas pode fazer o smartphone escorregar com mais facilidade das mãos.

Ainda no que diz respeito às laterais, o 830 não fugiu à “regra” da família Lumia e tem os seus botões físicos – volume, liga/desliga e câmera – na lateral direita. Todos respondem à sensação de robustez da borda, mas o botão da câmera, curiosamente, é mais proeminente. Se é um detalhe que ajuda na hora de focar ou disparar, eu não notei diferença.

Lumia 830

Porta micro-USB e conexão P2 para fones de ouvido ficam na parte superior. As demais laterais não são usadas. As ranhuras para microSD e chip do celular (do tipo nano-SIM) ficam na parte interna: a tampa traseira, esta sim de plástico, é removível, assim como a bateria.

Lumia 830

Lumia 830

Não é difícil desencaixar a tampa. Há uma discreta ranhura na parte inferior do dispositivo que facilita este trabalho. Botá-la de volta é que desafia a paciência: há tantos pontos de encaixe que, não raramente, um ou outro acaba não sendo fixado direito.

Lumia 830

Mas o detalhe na traseira do Lumia 830 que mais chama atenção é o círculo que envolve a câmera e o seu LED. Aparentemente, a intenção aqui é apenas frisar que fotos são um dos pontos fortes do modelo – ao contrário do que ocorre no Lumia 1020, provável inspiração para a ideia, este "anel" é muito pouco protuberante.

Lumia 830

Falando neste aspecto, o Lumia 830 é um smartphone relativamente fininho: sua espessura é de 8,5 mm. Apesar da borda de metal, o peso também está dentro do aceitável: incluindo a bateria, são 150 gramas.

Tela

Do tipo IPS LCD, o display do Lumia 830 está longe de ser ruim, mas deixa a impressão de que a Microsoft poderia ter caprichado um pouco mais neste item.

Lumia 830

A resolução, por exemplo, é de 1280×720 pixels (294 ppi). É suficiente para enxergar detalhes nas imagens e utilizar o Windows Phone sem distinguir pixels facilmente, mas não dá para negar: uma tela de 5 polegadas em um aparelho que tenta ser “top” se daria melhor com uma resolução full HD.

Os níveis de brilho e contraste agradam bastante. O sensor de iluminação trabalha bem, conseguindo ajustar rapidamente o brilho para os níveis mais adequados a cada tipo de ambiente, inclusive aqueles bem iluminados – em uma área aberta, com predominância de luz solar, foi possível enxergar as informações na tela sem muito esforço.

Lumia 830

Já a visualização em ângulos variados deixa um pouco a desejar: se você não mantiver o Lumia 830 à sua frente, notará alguma perda de tonalidade, especialmente em relação ao preto.

Vale destacar que os botões básicos do sistema operacional – voltar, home e pesquisa – ficam logo abaixo da tela e são retroiluminados.

Câmera

Como já dito, o círculo que envolve a câmera traseira sugere capacidade fotográfica avançada no Lumia 830, tal como no Lumia 1020. Na verdade, este último continua sendo muito mais sofisticado no quesito fotografia, mas este aspecto não quer dizer que a câmera do 830 é ruim.

Lumia 830

A estabilização óptica faz enorme diferença

Provavelmente explorando o seu lado marqueteiro, a Microsoft usou o nome “PureView” aqui meio que para indicar que a câmera é dotada de alguns recursos mais sofisticados: lente Carl Zeiss de seis elementos, estabilização óptica e autofoco, essencialmente.

O sensor, capaz de gerar imagens de 10 megapixels, tem tamanho de 1/3,4 polegada. Não é nada que desabone a qualidade das fotos, mas modelos como Lumia 930 e Lumia 1520 levam vantagem neste aspecto com sensores de 1/2,5 polegada. O famigerado Lumia 1020 tem 1/1,5 polegada.

A abertura é de f/2,2, característica bastante razoável para um smartphone, embora alguns modelos mais avançados já trabalhem com f/2,0. A taxa máxima de ISO é de 3.200.

Na prática, estes e outros parâmetros se traduzem em imagens com fidelidade de cores bastante satisfatória e níveis aceitáveis de ruído em ambientes bem iluminados. Por outro lado, basta ampliar um pouco a imagem para notar uma ligeira perda de definição.

Foto tirada com o Lumia 830

Foto tirada com o Lumia 830

Foto tirada com o Lumia 830

Foto tirada com o Lumia 830

A estabilização óptica realmente faz diferença no Lumia 830. Além de ajudar a evitar imagens tremidas, auxilia o usuário a focalizar mais rapidamente sob determinadas circunstâncias. Nas filmagens, que podem ser feitas com resolução 1080p e até 30 frames por segundo, o seu benefício é ainda mais perceptível, como mostra o vídeo abaixo.

De modo geral, a câmera do Lumia 830 se sai bem no dia a dia, mas as fotos terão melhor resultado se você dominar os recursos do app Nokia Camera para fazer os ajustes necessários a cada ocasião. Mesmo assim, não espere imagens excepcionais como no Lumia 1020 ou mesmo em relação ao Lumia 930.

Como de praxe, o botão físico da câmera consegue acioná-la inclusive se o aparelho estiver com a tela bloqueada. O problema é que a câmera demora de 3 a 4 segundos para ficar pronta, quando o ideal seria, no máximo, 2. Mas a culpa, por assim dizer, é do hardware, que não consegue abrir o Nokia Camera com a velocidade esperada.

E, sim, a câmera frontal está lá, mas não foge do básico: seu sensor é de 0,9 megapixel e grava vídeos em até 720p.

Software

O Lumia 830 sai de fábrica com o Lumia Denim, um conjunto de recursos que complementa a atualização GDR 1 do Windows Phone 8.1. Entre as várias novidades desta combinação está o Espaço de Aplicativos (em inglês, App Corner). Nesta função, você pode criar uma lista de aplicativos e funções para serem acessadas em uma tela inicial secundária. Útil para criar um ambiente customizado de trabalho ou para emprestar o aparelho para alguém.

Espaço de aplicativos (App Corner)

Espaço de Aplicativos (App Corner)

Outros recursos incluem suporte nativo à criação e renomeação de pastas, ativação da assistente de voz pelo comando “Hey, Cortana” (que continua não “falando” português, embora entenda algumas instruções em nosso idioma) e possibilidade de selecionar vários SMSs simultaneamente para reencaminhá-los ou deletá-los, por exemplo.

O Lumia Camera, substituto do Nokia Camera que vem com novas funcionalidades e aperfeiçoamentos (é o bom ficando melhor!) ainda não está disponível para o Lumia 830, infelizmente.

Pasta de aplicativos

Pasta de aplicativos

Já o Glance, ausência bastante sentida no Lumia 930, desta vez marcou presença. A ferramenta exibe horas, data e notificações na tela de bloqueio consumindo o mínimo de energia. Trata-se de uma função bastante interessante.

Lumia 830

Os sempre ótimos HERE Maps (agora não mais exclusivo do Windows Phone), MixRadio e o novíssimo Lumia Selfie também fazem parte da gama de apps do Lumia 830, como esperado.

Desempenho

Se o Lumia 830 convence nos recursos de software, resta saber como o hardware do aparelho se comporta. Seu chip é um Snapdragon 400 quad-core (núcleos Cortex-A7) de 1,2 GHz e GPU Adreno 305, como você já sabe. A memória RAM tem 1 GB de capacidade.

Não estamos falando de um SoC ruim, mas datado e desenvolvido justamente para dispositivos com especificações intermediárias. Como consequência, o Lumia 830 executa sem pestanejar a maioria das tarefas, mas quando aplicativos mais pesados entram em cena, você consegue notar o seu “esforço” para dar conta do trabalho.

O jogo Asphalt 8: Airbone, por exemplo, foi executado sem grandes dificuldades, mas na presença de muitos carros ou objetos na pista, surgem discretos, mas perceptíveis "congelamentos".

Lumia 830

Aplicativos mais exigentes também pode demorar um pouco mais para carregar. É o caso do próprio Asphalt 8: Airbone e do Nokia Camera. Não é nada suficiente para prejudicar a experiência, é bom que se saiba, mas se você tem ou já testou o Lumia 930, por exemplo, perceberá como este é mais ágil e fluído.

Se bem que, nas aplicações pesadas, O Lumia 930 também ganha em aquecimento. No 830, dá até para perceber a tampa traseira um pouco mais quente, mas não é nada suficiente para incomodar.

O Lumia 830 só é oferecido com 16 GB de espaço para armazenamento de dados. Destes, cerca de 10 GB estão livres para uso. Se não for suficiente, para dá para complementar a capacidade com microSD de até 128 GB.

Bateria

Com 2.200 mAh, a bateria do Lumia 830 não possui nada de excepcional na autonomia, mas se você fizer uso moderado, não terá dificuldades para o manter aparelho longe da tomada durante um dia inteiro.

Na tentativa de simular um dia típico de uso, executei as seguintes tarefas: filme Salt (1h40min) via Netflix com Wi-Fi ligado e brilho de tela no máximo, 30 minutos do game Asphalt 8: Airbone, 1 hora de streaming de áudio via MixRadio, 10 minutos de ligação, 30 minutos de navegação na web e em redes sociais e aproximadamente 20 minutos de uso do HERE Maps em um percurso feito de carro.

Lumia 830

Com estes testes, a carga da bateria caiu de 100% para 41%. Na recarga a partir de uma tomada, o Lumia 830 levou 2h41min para pular de 12% para 100%.

Vale frisar que o modelo tem suporte a carregamento sem fio (padrão de indução Qi), mas este modo não foi testado para o review.

Conclusão

O Lumia 830 é um smartphone caprichado, mas isso não o torna “menos intermediário”

Na primeira olhada, o ótimo acabamento e a qualidade da tela podem mesmo fazer o Lumia 830 se passar por um aparelho topo de linha, mas não nos deixemos enganar: estamos diante de um aparelho caprichado, mas intermediário.

É verdade que o Windows Phone 8.1 é um sistema bastante otimizado no consumo de recursos, mas um processador mais avançado faria diferença aqui (um Snapdragon 600 já seria de bom tamanho). Acrescente uma tela com resolução full HD e aí sim a expressão “topo de linha acessível” faria mais sentido.

O ponto mais forte do modelo é, sem dúvida, a câmera traseira. A estabilização óptica dá aquela ajuda na hora de registrar fotos ou vídeos e o tempo de disparo é bastante rápido na maioria das situações. Com a chegada do app Lumia Camera para o 830 (ainda sem previsão de disponibilização), a experiência de uso da câmera deve ficar ainda melhor.

A Microsoft trouxe o Lumia 830 para o Brasil com preço oficial de R$ 1.199, mas, em seu próprio site, já é possível encontrá-lo por R$ 1.079. No varejo, os habituais descontos devem fazer o modelo beirar os R$ 1.000, talvez um pouco menos.

Lumia 830

Vale a pena? Para quem procura um Windows Phone que foge do básico, mas não está disposto a pagar o preço de um Lumia 930, certamente. Mas, considerando o mercado como um todo, a nova geração da linha Moto G e a chegada dos aparelhos Zenfone, por exemplo, podem dificultar o caminho do Lumia 830 na relação custo-benefício.

Quem optar pelo Lumia 830 precisa saber que, no Brasil, o modelo só está sendo oferecido nas cores preta e branca (esta última opção com borda metálica cor de… metal). Prepare-se também para comprar fones de ouvido ou utilizar alguns que você já tenha: o dispositivo é acompanhado apenas de guia do usuário, carregador e cabo USB. Pelo preço, poderia vir pelo menos com fones básicos, né?

Para finalizar, uma curiosidade: o Lumia 830 está entre os últimos modelos a ostentarem a marca Nokia. Os outros são os Lumia 730 e 735. Os modelos lançados daqui para frente exibirão o logotipo da própria Microsoft.

Especificações técnicas

  • Bateria: 2.200 mAh;
  • Câmeras: traseira de 10 megapixels, frontal de 0,9 megapixels;
  • Conectividade: 3G, 4G, Wi-Fi 802.11n, GPS, NFC, Bluetooth 4.0 e micro-USB 2.0;
  • Dimensões: 139,4×70,7×8,5 mm;
  • GPU: Adreno 305;
  • Memória externa: microSD de até 128 GB;
  • Memória interna: 16 GB (cerca de 10 GB livres);
  • Memória RAM: 1 GB;
  • Peso: 150 gramas;
  • Plataforma: Windows Phone 8.1;
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 400 quad-core com 1,2 GHz;
  • Sensores: acelerômetro, bússola, giroscópio e proximidade;
  • Tela: IPS LCD de 5 polegadas com resolução de 1280×720 pixels (294 ppi) e proteção Gorilla Glass 3.

Lumia 830: o Windows Phone intermediário com cara de topo de linha








Microsoft oferece espaço ilimitado no OneDrive para assinantes do Office 365

Posted: 27 Oct 2014 09:41 AM PDT

Em junho, a Microsoft anunciou que todos os assinantes do Office 365 ganhariam um aumento generoso de espaço no OneDrive, para 1 terabyte. Nesta segunda-feira (27), a empresa disse que "limites de armazenamento acabam de se tornar coisa do passado" e revelou que os clientes terão direito a espaço ilimitado — um golpe direto no Google Drive e no Dropbox, que recentemente reduziram seus preços.

A mudança vale para assinantes de todos os planos domésticos do Office 365. Com isso, o custo-benefício ficou ainda mais interessante: o plano mais completo, Office 365 Home, custa R$ 21 por mês e dá direito a cinco instalações do pacote Office (Word, Excel, PowerPoint, Outlook, OneNote, Publisher e Access) em Macs e PCs, além de cinco instalações em tablets e 60 minutos de ligações internacionais por mês no Skype.

OneDrive

Para quem não usa mais de uma máquina, há um plano um pouquinho mais barato, o Office 365 Personal, por R$ 17 ao mês. Ele oferece os mesmos aplicativos do Office e os mesmos benefícios, mas só permite a instalação da suíte de escritório em um computador (PC ou Mac) e um tablet. O espaço adicional no OneDrive, que no Home vale para os cinco usuários, estará disponível apenas para um usuário no Personal.

Já quem é estudante ou professor universitário tem direito ao Office 365 University, que custa R$ 209 por quatro anos, o equivalente a R$ 4,35 por mês. É possível fazer até duas instalações do Office, desde que as máquinas sejam usadas pela mesma pessoa.

Plano mais acessível do Office 365: pacote Office em duas máquinas, minutos no Skype e espaço ilimitado na nuvem por R$ 4,35 ao mês

Plano mais acessível do Office 365: pacote Office em duas máquinas, minutos no Skype e espaço ilimitado na nuvem por R$ 4,35 ao mês

O espaço ilimitado no OneDrive ainda não está disponível para todos os assinantes. A Microsoft diz que o benefício será liberado gradativamente — de qualquer forma, é provável que a novidade chegue até a sua conta antes de você conseguir lotar o espaço disponível hoje, de 1 terabyte. Para ser um dos primeiros a receber, supondo que você já seja assinante, basta acessar esta página.

Quem é assinante do OneDrive for Business deverá receber a novidade a partir de 2015. Para usuários da conta gratuita do OneDrive, o espaço continua sendo de 15 GB.

Microsoft oferece espaço ilimitado no OneDrive para assinantes do Office 365








Em parceria com ONG, YouTube terá espaço para cursos de vídeo em São Paulo

Posted: 27 Oct 2014 09:37 AM PDT

O YouTube Space é uma iniciativa do Google que procura ensinar as pessoas a criar e publicar vídeos por meio de diversos cursos e treinamentos. Na ativa desde 2012, ela existe em diversas cidades do mundo, como Nova York, Londres, Los Angeles e Tóquio e, até o fim do próximo mês, estreará também em São Paulo.

foto_final2

O espaço será criado em parceria com o Instituto Criar, que ajuda jovens “com idade entre 17 a 20 anos e em situação de vulnerabilidade social e econômica” a conquistarem uma “formação técnica e sociocultural” no ramo do audiovisual.

Além dos cursos que serão disponibilizados pelo YouTube, os alunos do Instituto Criar terão acesso gratuito a equipamentos e estúdios, e tudo isso também poderá ser aproveitado por quem não faz parte da ONG.

Desde a abertura do primeiro YouTube Space, o de Los Angeles, em 2012, mais de 30 mil pessoas já foram beneficiadas pelo espaço em pelo menos 450 workshops. Elas produziram mais de 6 mil vídeos como resultado e, juntos, eles já passaram as 750 milhões de visualizações.

Com intenção de fomentar ainda mais a produção e o consumo de vídeos na internet por brasileiros, o YouTube Space paulistano será aberto na própria sede do Instituto Criar, que fica no bairro do Bom Retiro, no fim de novembro. Para participar, é preciso ter um canal no YouTube com pelo menos mil assinantes e estar inscrito no Programa de Parcerias do YouTube, além de não ter problemas com direitos autorais na sua conta.

Com informações: blog oficial do YouTube Brasil

Em parceria com ONG, YouTube terá espaço para cursos de vídeo em São Paulo








Lenovo também fez uma pulseira: Smartband SW-B100 monitora batimentos e integra com seu PC

Posted: 27 Oct 2014 08:14 AM PDT

Muitas empresas estão investindo no mercado de pulseiras inteligentes, e a mais nova companhia a entrar no negócio é a Lenovo. Sem contar para ninguém, como notado pelo Windows Central, a chinesa começou a exibir neste fim de semana em seu site a Smartband SW-B100, um acessório que monitora seus movimentos e possui uma tela capaz de exibir as horas e outras informações.

Por enquanto, esta imagem de baixa resolução é o que temos de oficial

Por enquanto, esta imagem de baixa resolução é o que temos de oficial

A página da Lenovo mostra que os principais recursos presentes em qualquer pulseira inteligente também estão na Smartband SW-B100. Ela pode registrar quantos passos você deu no dia e quantas calorias queimou no exercício físico, por exemplo. Além disso, a smartband consegue monitorar a qualidade do seu sono e mostrar os resultados em um gráfico diário, semanal ou mensal.

Mas a Smartband SW-B100 tem algumas funções interessantes: ela consegue monitorar seus batimentos cardíacos e possui recursos típicos de smartwatches, como a possibilidade de mostrar a hora e exibir o nome de quem está te ligando ou enviando um SMS. Outro detalhe é que, caso você esteja perto de um PC com a smartband no pulso, não precisará digitar nenhuma senha para desbloquear a máquina.

As fotos da "Anatel" dos Estados Unidos mostram a traseira da Lenovo Smartband SW-B100

As fotos da “Anatel” dos Estados Unidos mostram a traseira da Lenovo Smartband SW-B100

Por enquanto, a Lenovo não diz quanto a Smartband SW-B100 custará, nem a data em que a pulseira começará a ser vendida, mas é bem provável que chegue às lojas a tempo das compras de Natal. De acordo com o manual, a smartband é resistente à agua, será compatível com Android e iOS, terá uma bateria capaz de durar até 7 dias e pesa 22 gramas.

Lenovo também fez uma pulseira: Smartband SW-B100 monitora batimentos e integra com seu PC








GTA: San Andreas chega em HD ao Xbox 360 por menos de 4 dólares

Posted: 27 Oct 2014 08:07 AM PDT

Há 10 anos, GTA: San Andreas chegou em sua primeira versão às prateleiras das lojas de jogos para PlayStation 2, Windows e Xbox. Ao longo desta década, também foi lançado para PS3, Xbox 360, Android e iOS. Ontem, para comemorar o aniversario, a Rockstar lançou a versão HD do jogo para Xbox 360.

Isso quer dizer que, apesar do jogo ser o mesmo, agora roda em 720p, a resolução do console, e tem uma lista com achievements. O vídeo abaixo, publicado há algumas horas, mostra a diferença entre as duas versões:

Apesar de ter sido anunciado por US$ 14,99, o lançamento de GTA: San Andreas em HD veio acompanhado de uma bela promoção: o jogo pode ser comprado por US$ 3,74 na Live por tempo limitado.

Ele também está com desconto para Windows Phone, iOS e Android, por US$ 3,99. Vice City e GTA III, disponíveis para iOS e Android, saem por US$ 2,99 cada um.

Ainda tem mais comemorações: GTA Online teve, durante esse fim de semana, itens e missões especiais inspiradas no título. Não era para menos: GTA: San Andreas é um dos títulos mais aclamados da série e vendeu mais de 25 milhões de cópias desde o seu lançamento, sem contar em plataformas mobile.

San Andreas já estava disponível para Xbox 360, mas não era HD e fazia parte da seção Xbox Originals na Live. Agora, fará parte da Games on Demand. O progresso não será mantido de uma versão para outra e quem tem a primeira versão precisará comprar a nova, caso deseje: o upgrade não é gratuito.

Com informações: Rockstar, Polygon

GTA: San Andreas chega em HD ao Xbox 360 por menos de 4 dólares








Fire TV Stick é o concorrente de US$ 39 da Amazon para o Chromecast

Posted: 27 Oct 2014 06:57 AM PDT

De surpresa, a Amazon anunciou nesta segunda-feira (27) um novo gadget para concorrer com o Chromecast, do Google. Custando 39 dólares, o Fire TV Stick é um pequenino dispositivo que pode ser ligado a uma TV por meio da porta HDMI para reproduzir músicas e filmes por streaming e executar mais de 200 jogos. O aparelho pode ser operado pelo controle remoto, incluso no pacote.

Além de suportar os próprios produtos da Amazon, o Fire TV Stick funciona com os principais serviços de streaming de terceiros, incluindo Netflix, Spotify, YouTube, Vevo, TuneIn, Crackle, Twitch, Vimeo e Pandora. Os vídeos podem ser reproduzidos em 1080p com som Dolby Digital Plus de até 7.1 canais.

amazon-fire-tv-stick

A Amazon cita uma tecnologia chamada ASAP (Advanced Streaming and Prediction), presente no Fire TV Stick, que promete evitar os tradicionais 10 segundos de espera até que um vídeo carregue. Usando um algoritmo, o ASAP aprende com o tempo quais são os seus hábitos e pré-carrega filmes e séries antes que você decida assisti-los. Uia!

Para executar os mais de 200 jogos, como Flappy BirdsTetris e Sonic The Hedgehog 2, a Amazon colocou um hardware potente: enquanto o Chromecast tem processador single-core, 512 MB de RAM e 2 GB de armazenamento, o Fire TV Stick possui CPU dual-core, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento. Para que o gadget funcione, ele deverá ser conectado a uma tomada convencional.

feature-hero

Por 39 dólares, o Fire TV Stick já inclui um controle remoto simples, com os principais comandos. Quem estiver disposto a pagar 30 dólares a mais levará junto um controle remoto com microfone para enviar comandos de voz — no entanto, você pode usar o aplicativo do Fire TV Remote, disponível para Android e em breve para iOS, para controlar o aparelho pela fala.

O Fire TV Stick ainda não é enviado para o Brasil pela Amazon, até porque os serviços de músicas e filmes da loja de Jeff Bezos não funcionam no país por enquanto. Quem comprar e solicitar a entrega nos Estados Unidos receberá o gadget a partir de 19 de novembro. O preço de 39 dólares cai para 19 dólares nestes primeiros dois dias de venda para quem é membro do Amazon Prime.

Fire TV Stick é o concorrente de US$ 39 da Amazon para o Chromecast








Twitpic morre, mas continua vivo

Posted: 27 Oct 2014 04:35 AM PDT

O Twitpic, serviço de compartilhamento de imagens que anunciou que seria descontinuadovoltou atrás e depois decidiu que iria mesmo acabar, vai continuar vivo. Ou melhor, quase isso: o Twitpic fechou um acordo com o Twitter e todas as fotos continuarão acessíveis pela internet. No entanto, o serviço permanecerá em modo somente leitura e não aceitará novas imagens.

acordo foi anunciado no último sábado (25), data marcada para que o serviço fosse definitivamente descontinuado. No comunicado, o Twitpic diz: "Não fomos capazes de encontrar uma maneira para manter o Twitpic independente. No entanto, estou feliz em anunciar que chegamos a um acordo para oferecer ao Twitter o domínio do Twitpic e o arquivo de fotos, mantendo assim as fotos e os links vivos por enquanto".

twitpic-main

De acordo com o Twitpic, faz sentido manter todo o arquivo com o Twitter porque a base de usuários do Twitpic é composta justamente pelos usuários da rede social de 140 caracteres. Além disso, o Twitpic declara que o Twitter compartilha com o serviço de fotos o mesmo objetivo de proteger seus usuários e dados.

No dia 4 de setembro, quando o Twitpic falou pela primeira vez que deixaria de existir, o motivo alegado foi uma pressão do próprio Twitter. De acordo com o fundador Noah Everett, a rede social entrou em contato exigindo que o Twitpic se desfizesse da marca sob risco de perder o acesso à API do Twitter. Sem dinheiro para se defender de uma empresa tão grande, a decisão foi fechar as portas.

Duas semanas depois, o Twitpic disse ter sido comprado por uma empresa. No entanto, em uma reviravolta que chegou a ser constrangedora, o serviço anunciou que as negociações não deram certo — aparentemente, Everett comemorou cedo demais e divulgou ao público um acordo que ainda não havia sido fechado.

Se o Twitpic e o Twitter não mudarem de ideia de novo, suas fotos continuarão acessíveis, pelo menos por enquanto. As imagens ainda podem ser baixadas com um clique, mas não será possível fazer upload de novos arquivos. Os aplicativos para iOS e Android não terão mais suporte, e você ainda poderá acessar sua conta do Twitpic para excluir todo o conteúdo, se assim desejar.

Mesmo vivo, o Twitpic está morto. Ou vice-versa. Enfim. Descanse em paz. Ou não.

Twitpic morre, mas continua vivo