VWS

Postagens mais visitadas

Moto 360, o bonito relógio da Motorola com Android Wear que chega ao Brasil em outubro (mais 8 notícias)

Moto 360, o bonito relógio da Motorola com Android Wear que chega ao Brasil em outubro (mais 8 notícias)

Link to Tecnoblog

Moto 360, o bonito relógio da Motorola com Android Wear que chega ao Brasil em outubro

Posted: 04 Sep 2014 11:00 PM PDT

moto-360-carregador

Além de lançar a segunda geração do Moto X e Moto G, a Motorola está trazendo ao Brasil seu primeiro relógio inteligente com Android Wear, o Moto 360. Quando foi revelado pela primeira vez, em março, o smartwatch fez bastante sucesso, ironicamente, pela caixa redonda, se diferenciando dos demais dispositivos, que normalmente trazem telas quadradas e design pouco inspirado.

Ao vivo, o Moto 360 é tão bonito quanto nas imagens de divulgação da Motorola. Provavelmente ele parecerá um pouco grande para quem tem pulsos mais finos, mas no geral o smartwatch é bem discreto devido ao design clássico: além da forma redonda, o aro metálico e o botão físico na lateral ajudam o Moto 360 a passar despercebido pelos olhares menos atentos, o que é ótimo para quem não quer chamar a atenção.

moto-360-chamada

Se o design do Moto 360 foi uma quebra de paradigma entre os smartwatches, nas funcionalidades ele não foge tanto do arroz com feijão, embora o Android Wear pareça ter bastante potencial. Basicamente, o que o Moto 360 faz é se integrar ao smartphone para receber notificações e exibir informações úteis do Google Now — o que já é mais do que alguns relógios inteligentes que vimos no passado, como o Sony SmartWatch 2.

moto-360-frente-tradicional

Naturalmente, você pode atender ou recusar chamadas diretamente no Moto 360, configurar um alarme e iniciar um cronômetro, como em qualquer relógio. Ao integrá-lo com um Android e instalar aplicativos compatíveis, que ainda não são muitos, as funcionalidades começam a se estender. Ele pode, por exemplo, auxiliá-lo na preparação de uma receita: em uma instrução do tipo "coloque no forno por 5 minutos", o aplicativo poderá gerar uma notificação dentro de 5 minutos.

moto-360-alarme

Dependendo do horário e do local onde você estiver, o Moto 360 poderá exibir automaticamente um card do Google Now avisando em quanto tempo você conseguirá chegar em casa, assim como já acontece nos smartphones com Android. Entre os vários comandos de voz disponíveis, há o de mostrar a frequência cardíaca — que não funcionou tão bem comigo nas primeiras tentativas.

moto-360-frente

moto-360-comando-freq-cardiaca

moto-360-freq-cardiaca

Vale mencionar o quanto é estranha a parte inferior da tela circular do Moto 360, que é inutilizada devido a presença de um sensor — você pode dar um "tapa" no relógio com a palma da mão para desligar a tela, por exemplo. Não é a coisa mais feia do mundo, e talvez passe batido dependendo do mostrador que você escolher para o relógio, mas é um pouco incômodo. A LG conseguiu preencher um círculo inteiro no G Watch R, mas em compensação teve que colocar uma borda fixa com números — nesse sentido, o Moto 360 possui um aproveitamento de espaço melhor.

moto-360-amarela

O Moto 360 será vendido no Brasil a partir de outubro. A Motorola ainda não divulgou o preço sugerido para o nosso mercado.

Bônus: Moto Hint é o discreto fone de ouvido sem fio da Motorola

O minúsculo Moto Hint dentro da caixinha que recarrega o fone de ouvido

O minúsculo Moto Hint dentro da caixinha que recarrega o fone de ouvido

O Moto 360 foi apenas um dos acessórios apresentados pela Motorola. A empresa também revelou, com menos destaque, o Moto Hint. É um fone de ouvido intra-auricular sem fio e extremamente compacto. Ele vem com uma elegante caixinha que dá maior autonomia para o dispositivo: o tempo de conversação pode chegar a dez horas.

Há, claro, integração com os comandos de voz do Moto X: você pode descobrir qual é a previsão do tempo ou receber instruções de navegação sem precisar tocar ou mesmo olhar para o aparelho. Por ficar minúsculo na orelha, o Moto Hint pode ser uma alternativa para usar os recursos do smartphone de maneira mais discreta e prática.

Assim como o Moto 360, o Moto Hint ainda não tem preço definido para o mercado brasileiro. A Motorola trabalha para lançar o fone de ouvido em dezembro, a tempo das compras de Natal.

Moto 360, o bonito relógio da Motorola com Android Wear que chega ao Brasil em outubro








Moto X e Moto G de segunda geração: boas melhorias pelo mesmo preço de antes

Posted: 04 Sep 2014 11:00 PM PDT

moto-segunda-geracao-abre

A Motorola está lançando nesta sexta-feira (5) a segunda geração do Moto X e Moto G no Brasil. Os smartphones, que terão exatamente os mesmos nomes dos aparelhos da geração passada, foram demonstrados em evento fechado para a imprensa junto com os dois novos acessórios da empresa, o elegante smartwatch Moto 360 e o compacto headset Moto Hint, que chegarão ao país nos próximos meses.

Fui conferir de perto a nova geração de smartphones da Motorola e nos próximos parágrafos você confere as minhas primeiras impressões.

moto-x-g-segunda-geracao

Moto X corre atrás da briga pelo hardware

Especificações técnicas são importantes? Depende.

No primeiro Moto X, a Motorola usou uma combinação de hardware inferior a que estávamos acostumados nos topos de linha: ele vinha com um processador dual-core de 1,7 GHz em vez dos poderosos chips quad-core da Qualcomm, e a tela de 4,7 polegadas tinha resolução de 1280×720 pixels, enquanto os concorrentes já estavam na era do Full HD. Mesmo assim, na prática, a experiência de uso era tão bom quanto (ou até melhor) que aparelhos com números maiores na ficha de especificações.

moto-x-maos

moto-x-topo

moto-x-lateral-frente

Mas o fato é que números grandes ficam bonitos nas prateleiras das lojas, e a Motorola sabe disso. O Moto X de 2ª geração entrega o que os smartphones mais caros estão entregando: agora, há uma tela de 5,2 polegadas com painel AMOLED de 1920×1080 pixels, um competente Snapdragon 801 com processador quad-core de 2,5 GHz e GPU Adreno 330, e uma câmera de 13 MP com flash LED duplo. A RAM de 2 GB, a bateria de 2.300 mAh e o armazenamento interno de 32 GB completam o belo conjunto.

A diferença entre o novo Moto X e os outros celulares com hardware semelhante é o custo: ele começará a ser vendido por 1.499 reais, exatamente o mesmo preço sugerido do Moto X anterior. É um aparelho extremamente competitivo para um mercado que está acostumado com lançamentos quase sempre acima dos dois mil reais.

É difícil avaliar o desempenho de um aparelho com uma hora de uso, mas o novo Moto X passa uma ótima primeira impressão: as transições de tela são rápidas, os aplicativos abrem quase instantaneamente e não há engasgos. O Android 4.4.4 praticamente não possui modificações na interface, e as poucas alterações no sistema operacional são feitas para adicionar os recursos que nós já conhecemos, como os comandos de voz.

moto-x-frente-incl

O novo Moto X deixa o microfone sempre ativo para escutar a voz do usuário, assim como o aparelho da geração anterior. A principal novidade é que é possível personalizar o comando: em vez de dizer sempre "Ok, Google Now" para ligar o aparelho, você pode optar por colocar algo como "Alô, Alô, Terezinha!” — a frase é definida no assistente de configuração inicial.

E o assistente de voz está mais inteligente, não se limitando a fazer buscas no Google, configurar o alarme ou abrir um aplicativo. É possível, por exemplo, enviar uma mensagem pelo WhatsApp sem tocar no aparelho, apenas usando a voz: peça para o Moto X abrir o aplicativo, diga o nome do contato (ou parte do nome) para selecioná-lo, dite a mensagem, confirme que o texto está correto e pronto. Outro truque bacana: dê “boa noite”, e o Moto X entrará em modo noturno para que você não seja perturbado enquanto estiver dormindo.

Click to view slideshow.

O Active Display, recurso bacana que exibe o relógio e as notificações na tela quando o aparelho está em espera, continua presente. Agora, para usar o recurso, você pode simplesmente passar a mão por cima do Moto X quando ele estiver sobre uma mesa; o sensor de movimento se encarregará de detectar seu comando. Para exibir mais detalhes de uma notificação, basta tocar e segurar em um dos ícones.

moto-x-active-display

moto-x-active-display-2

O design, que parece bem melhor ao vivo do que nas fotos vazadas, me agradou bastante. Eu confesso que gosto de aparelhos com telas menores, mas a Motorola fez um bom trabalho em manter a ótima pegada no novo Moto X de 5,2 polegadas. Como a moldura em volta da tela está menor e o aparelho ficou mais fino, não achei desconfortável manuseá-lo com uma mão.

moto-x-baixo

moto-x-camera

moto-x-frente-baixo

Os truques de engenharia da Motorola também devem ter colaborado. Primeiro, a parte superior do aparelho é mais pesada que a parte inferior, equilibrando o peso e evitando que ele escorregue das mãos. Segundo, o vidro que cobre a tela lembra muito o usado no velho Nokia N9: ele se espalha para fora do aparelho, o que gera uma curvatura suave bem gostosa de segurar. Outra boa característica é que o alto-falante fica na frente, como no Xperia Z2, o que melhora a experiência de assistir a vídeos.

Em alguns momentos, a Motorola fez questão de ressaltar que usa materiais "de verdade". O novo Moto X tem bordas realmente de metal, não de plástico pintado. A versão com traseira de madeira possui, de fato, madeira. E há uma novidade: o novo Moto X também será vendido com traseira de couro, que é couro de verdade, não plástico texturizado. É uma indireta bem direta para você sabe quem.

Click to view slideshow.

Com o mesmo preço sugerido de 1.499 reais, mas hardware bastante superior, parece que o Moto X ganhou um substituto realmente digno.

Moto G eleva o nível dos intermediários sem elevar o preço

moto-g-abre

Smartphones caros são interessantes para acompanharmos as últimas novidades tecnológicas, mas os aparelhos mais acessíveis são os que realmente vendem. E, se tudo acontecer como esperado, o Moto G de segunda geração deverá repetir o sucesso do antigo Moto G. Ele continua na mesma faixa de preço, mas traz uma tela maior e tenta corrigir dois problemas que afetavam a primeira geração: a criticada câmera e a impossibilidade de expandir a memória.

Enquanto o Moto X ganhou avanços significativos no poder de processamento, o Moto G continua com a mesma potência, o que é um pouco decepcionante, mas não deve causar problemas — o desempenho, que era ótimo no aparelho anterior, parece continuar muito bom. Ainda temos um Snapdragon 400 com processador quad-core de 1,2 GHz e GPU Adreno 305, 1 GB de RAM e 8 GB ou 16 GB de armazenamento interno.

moto-g-frente-tela

moto-g-lateral-topo

moto-g-lateral

A tela, que permanece com resolução de 1280×720 pixels, cresceu para 5 polegadas, o que satisfaz os usuários que querem consumir conteúdo multimídia e, ao mesmo tempo, não prejudica a definição da imagem. Não é segredo que eu tenho preferido as telas LCD às AMOLED — eu diria que a tela do Moto G é equivalente a do Moto X, sendo que a minha escolha recai sobre o Moto G por possuir um branco mais branco.

Três versões do Moto G serão vendidas inicialmente:

  • Moto G Dual SIM (699 reais): dual SIM, 8 GB de armazenamento interno;
  • Moto G Colors (729 reais): dual SIM, 8 GB de armazenamento interno e duas capinhas (preta e turquesa);
  • Moto G DTV Colors (799 reais): dual SIM, 16 GB de armazenamento interno, duas capinhas (preta e turquesa) e TV digital (infelizmente, 1-Seg).

São preços equivalentes aos do Moto G antigo, com a diferença de que agora não teremos a versão com suporte a apenas um SIM card logo de cara no varejo.

moto-g-traseira-turquesa

Em relação ao Moto X, além da diferença de hardware, o Moto G perde as funcionalidades bacanas de software, como os comandos de voz acessíveis mesmo com a tela desligada e o Active Display — esse último, na verdade, também tem a ver com o fato de que o Moto G possui uma tela com painel LCD, e não o AMOLED que permitiria baixo consumo de energia.

O design não sofreu muitas alterações: a traseira é praticamente igual a do Moto G de primeira geração, enquanto a frente foi atualizada com o alto-falante prateado para se alinhar aos outros aparelhos da Motorola, como o Moto E e o próprio Moto X novo. A Motorola, aparentemente, teve um cuidado maior com o acabamento do novo Moto G: ele está mais fino, e a tampa traseira está bem mais fácil de ser removida.

moto-g-tela-baixo

Ao remover a tampa traseira, uma surpresa: tem um slot para cartão microSD ali! A ausência da possibilidade de expandir a memória do Moto G antigo era uma crítica muito frequente, que só diminuiu quando a Motorola anunciou o Moto G com 4G, este com a entrada para cartão. Não poder expandir o armazenamento não é um problema tão grande em aparelhos caros, que geralmente possuem mais memória, mas era um entrave em um celular como o Moto G, que começa com apenas 8 GB.

moto-g-microsd

moto-x-g-armazenamento

A última boa mudança é na câmera, que agora possui um sensor de 8 MP — mas só descobriremos se a Motorola realmente fez um bom trabalho no review completo, que deve sair nas próximas semanas.

O novo Moto G é, portanto, uma modesta atualização para aparar as arestas do antigo Moto G. Isso é ruim? Para quem possuía um Moto G e já estava juntando dinheiro para trocar pelo seu sucessor, provavelmente sim. Mas, se considerarmos que somente agora as concorrentes estão começando a oferecer Androids tão bons quanto o antigo Moto G na mesma faixa de preço, dá para dizer que a Motorola deu um pequeno passo para aumentar ainda mais sua grande distância.

Moto X e Moto G de segunda geração: boas melhorias pelo mesmo preço de antes








Tecnocast 007 – A Microsoft na era Ballmer

Posted: 04 Sep 2014 05:29 PM PDT

DEVELOPERS DEVELOPERS DEVELOPERS! Como falar de Steve Ballmer sem começar o post com essa frase, não é mesmo? Essa personalidade tão eufórica do mundo da tecnologia, esteve no comando da Microsoft durante os últimos 14 anos e agora abandona a empresa para dedicar o seu tempo integralmente às suas loucuras.

007

Arte de Marcel “@grigio” Müller.

Mas o que aconteceu com a Microsoft nos últimos 14 anos? Qual seria o estilo de governança de Ballmer e qual foi a sua contribuição no desenvolvimento da companhia? No Tecnocast 007 fazemos um raio X da Microsoft e debatemos um pouco sobre a personalidade dessa pessoa que mal conhecemos mas já amamos tanto.

Participantes

Marcações

  • 00h00m46s – Caixa Postal.
  • 00h07m57s - UHUUUULL I LOVE THIS COMPANY!!!!11111onzeeee
  • 00h16m46s - A entrada no cargo de CEO.
  • 00h21m35s - Visão de mercado VS números.
  • 00h38m28s - “O meu maior arrependimento foi o Windows Vista” ¯\_(ツ)_/¯
  • 00h51m18s - Windows 7 e os (novos) fanboys da Microsoft.
  • 00h58m04s - O problema do Windows Phone foi a burocracia.
  • 01h09m32s – Google, Apple e Microsoft: hoje todos fazem a mesma coisa.
  • 01h22m31s - O que esperar de Satya Nadella?

Links Citados

Caixa Postal

Manda aí a sua mensagem: podcast@tecnoblog.net

Assine o Tecnocast

Edição e Sonorização

O Tecnocast é editado por Radiofobia Podcast e Multimídia.

Tecnocast 007 – A Microsoft na era Ballmer








Anatel está cogitando reduzir em até 60% o número de orelhões no país

Posted: 04 Sep 2014 02:44 PM PDT

De acordo com os números da Anatel, o Brasil possui atualmente 763 mil orelhões. Mas esta quantidade pode ser reduzida drasticamente: a agência está avaliando a possibilidade de eliminar até 60% dos telefones públicos, o que faria o total baixar para pouco mais de 300 mil unidades.

Você já deve ter imaginado o motivo: o uso dos orelhões cai ano após ano. A principal razão é o crescimento constante do número de telefones celulares. Nos dias atuais, linhas móveis fazem parte até mesmo do dia a dia das camadas da população com menor poder aquisitivo.

Se antigamente era comum nos depararmos com filas em cada orelhão, hoje, é difícil ver alguém usando estes telefones. No panorama atual, 81% dos telefones públicos realizam até quatro chamadas por dia, segundo a Anatel.

As operadas reclamam, é claro. A sindiTelebrasil, sindicato das empresas do setor, teria relatado que o custo para manter os orelhões chega a ser quase três vezes maior que a receita obtida com estes telefones.

Orelhão forever alone

Mas também é necessário levar em conta que pouco uso não é o mesmo que uso nenhum. A média atual de utilização de cada orelhão é de 4 minutos por dia, o que dá 120 minutos por mês. A média por mês das linhas móveis é apenas pouca coisa maior, 128 minutos.

Há outros fatores a serem considerados. Durante uma audiência pública realizada nesta quarta-feira (3), um cidadão da Bahia chegou a questionar, pertinentemente, se o baixo uso dos orelhões não é auxiliado pela quantidade de telefones públicos inoperantes.

Este é um questionamento relevante, de fato: um levantamento feito em 2011 revelou que, na época, mais da metade dos orelhões estava indisponível, seja por vandalismo, seja por falta de manutenção.

O assunto ainda está sendo estudado. O único entendimento que se tem, por enquanto, é o de que o número de orelhões deve cair. Mas não há certeza nem quanto à quantidade: a redução em 60% é apenas uma estimativa inicial.

É possível contribuir para a consulta pública referente ao assunto até 26 de dezembro.

Com informações: Convergência Digital

Anatel está cogitando reduzir em até 60% o número de orelhões no país








Pai cria tutorial de tarefas cotidianas para os filhos no YouTube

Posted: 04 Sep 2014 12:39 PM PDT

Will Reid é pai de adolescentes e, como todo pai de adolescentes, um dia cansou de ter seus pedidos ignorados. Então, bolou uma estratégia mais criativa e atraente: já que passam horas na internet, deve ser mais fácil conseguir a atenção deles ali.

Reid postou um vídeo no YouTube que, segundo ele, é o início de uma série na qual irá ensiná-los a realizar tarefas do dia a dia. Chamado “Trocar papel higiênico – vídeo de instruções para adolescentes”, ele mostra, nos moldes de tutoriais em vídeo, como trocar o papel higiênico. No “modo avançado”, ele ensina também a jogar fora o rolinho vazio:

O vídeo foi postado há 5 dias e já tem mais de 2,8 milhões de visualizações – ou seja, se os filhos de Reid não entenderam ainda como trocar o papel higiênico, ao menos com certeza prestaram atenção no pai dessa vez. Mas não sem antes desafiá-lo: na descrição do vídeo, ele diz que “meus filhos disseram que isso não seria visto em todo o mundo porque ninguém estaria interessado, mas acho que há outros pais por aí que se sentem como eu”.

Adoramos pais criativos que sabem usar a tecnologia e a internet para se aproximar dos filhos! Outro exemplo recente é a mãe que criou um app que obriga seus filhos a ligarem de volta. Antes dela, também ficou famoso na web o pai que saiu de shortinho para mostrar para a filha o quanto é feia essa peça de roupa.

Com informações: Brainstorm9

Pai cria tutorial de tarefas cotidianas para os filhos no YouTube








Twitpic encerra as atividades dia 25 de setembro

Posted: 04 Sep 2014 11:30 AM PDT

Você deve se lembrar do Twitpic, o serviço de compartilhamento de imagens que foi bem popular há alguns anos, antes do Instagram dominar e do próprio Twitter começar a receber fotos dos seus usuários.

Ele anda meio sumido, mas ainda existe… Até o dia 25 de setembro. Nessa data, o serviço será desativado.

Twitpic como veio ao mundo

Twitpic como veio ao mundo

Na nota em que anuncia a decisão, Noah Everett, fundador do Twitpic, explica que a decisão foi tomada após uma pressão do próprio Twitter, que entrou em contato há algumas semanas exigindo que eles se desfizessem da marca, ou correriam o risco de perder o acesso à API do Twitter – que é o coração do Twitpic.

Everett diz ainda que estranhou o pedido, já que o Twitpic existe desde o início de 2008, com pedido de marca registrado em 2009. “Na fase de ‘publicado para oposição’,  o Twitter entrou em contato”, diz. “Infelizmente não temos recursos para enfrentar uma companhia como o Twitter e manter nossa marca, que acreditamos ser nossa por direito. Então, decidimos desativar o Twitpic”.

Apesar de garantir, logo no começo da nota, que será possível fazer o backup de tudo, fomos tentar descobrir como fazer isso e… Nenhuma foto está lá. Entramos em contato com o Twitpic para descobrir o que aconteceu e se vai dar mesmo para salvar todo o conteúdo e atualizaremos este post assim que tivermos novidades.

Twitpic encerra as atividades dia 25 de setembro








Huawei Ascend Mate7: tela de 6 polegadas, chip octa-core e leitor de impressão digital

Posted: 04 Sep 2014 11:28 AM PDT

Parece que a Huawei quer ocupar um lugar de destaque no segmento de smartphones grandalhões – phablets, para quem preferir. Nesta quinta-feira (4), a companhia apresentou o Ascend Mate7, um arrojado aparelho com tela de 6 polegadas e processador octa-core. Como você deve ter imaginado, trata-se de mais uma novidade da IFA 2014.

O processador talvez seja o componente que mais aguça a curiosidade. Nada de Qualcomm ou MediaTek aqui: o Ascend Mate7 é equipado com o SoC HiSilicon Kirin 925, da própria Huawei.

Huawei Ascend Mate7Huawei Ascend Mate7

O chip conta com quatro núcleos Cortex-A15 de 1,8 GHz e outros quatro Cortex-A7 de 1,3 GHz destinados a aplicações menos exigentes. Cabe à tecnologia big.LITTLE (já falamos dela aqui) acionar os núcleos mais apropriados a cada tarefa. Se for o caso, todos os oito núcleos podem ser ativados para trabalhar simultaneamente.

As 6 polegadas da tela são complementadas com resolução Full HD e densidade de 368 ppi. Segundo a Huawei, uma tecnologia de nome JDI Nega-NEO faz o componente apresentar contraste de 1500:1, para um smartphone, uma taxa realmente interessante.

Nas demais especificações, o dispositivo oferece 2 GB de RAM, 16 GB para armazenamento interno de dados, câmera traseira de 13 megapixels, câmera frontal de 5 megapixels (não é só coisa do Lumia 730/735, veja só) e bateria de 4.100 mAh. Há informações ainda não confirmadas sobre uma versão com 3 GB de RAM e 32 GB para armazenamento interno.

O modelo vem ainda com Bluetooth 4.0, Wi-Fi 802.11n, ranhura para microSD e 4G. O sistema operacional é o Android 4.4, embora as imagens de divulgação mostrem botões do Android L.

Huawei Ascend Mate7

Além da câmera e do flash LED, a parte traseira reserva espaço para um leitor de impressões digitais que agiliza o desbloqueio do aparelho e pode receber outras funções.

Externamente, o Ascend Mate7 também causa boa impressão. O aparelho é largo e a tela aproveita bastante a parte da frente. A espessura é outro ponto forte: apenas 7,9 mm. Há três opções de cores: dourado, preto e prata “luar”.

Huawei Ascend Mate7 - cores

De acordo com a Huawei, o Ascend Mate7 chega a partir de hoje em 30 países. Na Europa, seu preço sugerido é de 499 euros. O Brasil, para variar, não está nesta leva – até o momento, a companhia não se pronunciou sobre a disponibilização por aqui.

Huawei Ascend Mate7: tela de 6 polegadas, chip octa-core e leitor de impressão digital








BGS será palco de novo torneio de eSports com Dota 2

Posted: 04 Sep 2014 10:03 AM PDT

A BGS chega a seu sétimo ano no mês que vem e uma novidade desta edição está no ramo de eSports: a Brasil Game Cup, torneio de Dota 2 que dará 60 mil reais em prêmios para as equipes finalistas.

Oito equipes, que ainda não foram divulgadas, irão competir. Quatro delas são nacionais e as outras quatro, da Argentina, Peru e Colômbia. O primeiro lugar ganha 40 mil reais, o segundo fica com 15 mil e o terceiro, 5 mil.

Dota-2-review-2

Os jogos acontecerão ao longo da BGS e dentro da feira, sendo o primeiro no dia 9 de outubro às 13h. Para quem não puder comparecer, eles serão transmitidos pelo canal do Twitch da BGC.

Esta será a primeira vez que a BGS conta com um campeonato de Dota 2, mas não a primeira dos eSports por lá: desde 2012, torneios nacionais de League of Legends ocorrem na BGS. Neste ano, porém, a Riot não participará da feira; a empresa anunciou, em junho, que tem outra estratégia para este ano, “focada na entrega da melhor experiência a seus jogadores”. Além disso, a BGS coincide com a final mundial de LoL na Coréia do Sul.

Vale lembrar que Dota 2 é um dos jogos mais populares do mundo e a competição mundial, chamada The International, deu neste ano a maior quantia em prêmios em um torneio de games de todos os tempos: mais de 10 milhões de dólares foram distribuídos, com 5 milhões recebidos pela equipe vencedora, a Newbee.

A BGS acontece entre os dias 9 e 12 de outubro e os ingressos, que custam entre 39 e 316 reais (variando de acordo com lotes e datas), estão à venda no site.

BGS será palco de novo torneio de eSports com Dota 2








Microsoft anuncia Lumia 830 e Lumia 730, um smartphone para selfies

Posted: 04 Sep 2014 04:09 AM PDT

A Microsoft escolheu esta quinta-feira (4) para, na feira IFA 2014, anunciar as suas novidades para a linha Lumia. Tal como esperado, a companhia apresentou os modelos Lumia 830, Lumia 730 e Lumia 735. O primeiro tem a câmera traseira como principal atrativo; os dois últimos, a câmera frontal.

Nokia Lumia 830

A Microsoft começou a apresentação afirmando que o Lumia 830 é o seu "primeiro flagship acessível". A novidade tem tela de 5 polegadas com resolução de 1280×720 pixels, chip quad-core Snapdragon 400 de 1,2 GHz com GPU Adreno 305, 1 GB de RAM, 16 GB para armazenamento interno de dados, suporte a microSD de até 128 GB e bateria de 2.200 mAh.

Lumia 830

Até aí, nada realmente impressionante. O que o Lumia 830 faz de especial é trazer ao segmento de aparelhos intermediários a tecnologia Pureview, a mesma que ajuda o Lumia 1020 a ter uma câmera tão incrível.

A câmera do Lumia 830 perde para os modelos mais avançados da Nokia no número de megapixels: são apenas 10. Mas recursos como estabilização óptica de imagem (OIS) e lente Carl Zeiss estão lá.

Na apresentação, a Microsoft chegou a comparar fotos tiradas com o Lumia 830 e o iPhone 5s em um ambiente de pouca iluminação. O aparelho recém-anunciado gerou uma imagem com muito mais nitidez. É claro que não é suficiente para convencer. Só com mais testes para sabermos se a câmera do 830 realmente se sobressai, mas dá para apostar que sim.

Nas demais especificações, o Lumia 830 oferece Wi-Fi 802.11n, Bluetooth 4.0, NFC, porta USB, GPS, 4G e, veja só, recarga sem fio. Também há câmera frontal, mas ela é “basicona”, tendo apenas 0,9 megapixel.

Por fora, o modelo lembra bastante o Lumia 930 graças à sua traseira de policarbonato com quatro opções de cores (branco, preto, laranja e verde) e à borda metálica que cobre todas as laterais. A sua espessura é menor, 8,5 mm contra 9,8 mm do 930. Mas a diferença mais notável é o enorme círculo na parte de trás do Lumia 830 que concentra a câmera e o flash LED.

Lumia 830

O modelo será lançado em alguns países já neste mês, embora ainda não haja previsão para o Brasil. Seu preço sugerido já foi revelado para o mercado europeu: 330 euros.

Nokia Lumia 730 e 735

O convite da Microsoft para o evento de hoje não podia ter sido mais claro: o Lumia 730 é mesmo focado em selfies. Será que aparelhos com esta proposta serão tendência?

Ainda é cedo para sabermos, mas para atender ao público que gosta de fotos do tipo, o Lumia 730 vem com câmera frontal de 5 megapixels e distância focal de 24 mm – esta medida visa facilitar um pouco a inclusão de mais pessoas na mesma imagem.

Lumia 730 / 735

Mas, para a Microsoft, estes recursos não são suficientes. O Lumia 730 será complementado com o novíssimo Lumia Selfie App. Com o aplicativo, o usuário terá à sua disposição uma série de modos e configurações para registrar suas selfies. Há até uma função que dispara a câmera automaticamente assim que o rosto da pessoa tiver sido detectado e focado.

No mais, o Lumia 730 é equipado com tela OLED de 4,7 polegadas e resolução de 1280×720 pixels (316 ppi), chip quad-core Snapdragon 400 de 1,2 GHz, 1 GB de RAM, 8 GB de storage expansíveis com microSD de até 128 GB e bateria de 2.200 mAh.

A câmera traseira não foi esquecida: o componente possui sensor de 6,7 megapixels e é acompanhado de flash LED.

Na conectividade, há Wi-Fi 802.11n, Bluetooth 4.0, NFC, GPS, porta USB e 3G.

O Lumia 735 tem as mesmas especificações. O que o modelo traz de diferente é compatibilidade com 4G, recarga sem fio e suporte a único chip de celular – o Lumia 730 é Dual-SIM.

Lumia 730 / 735

Ambos os modelos também serão lançados neste mês com quatro opções de cores. Na Europa, os preços sugeridos serão de 199 euros para o Lumia 730 e 219 euros para o Lumia 735.

Ainda não informação sobre disponibilização no Brasil.

Lumia Denim

Segundo a Microsoft, todos os modelos anunciados hoje rodarão o Windows Phone 8.1 Update 1 complementado com um novo pacote de atualizações chamado Lumia Denim. Como a novidade, será possível acionar a assistente de voz da plataforma com o comando de voz “Hey, Cortana” (sim, algo no mesmo estilo do "OK, Google" do Android).

Outros atrativos incluem uma nova versão do app Nokia Camera, melhor processamento das imagens capturadas e gravação de vídeos em 4K a partir do acionamento do botão de câmera por alguns segundos.

Modelos já lançados, como o Lumia 930 e o Lumia 1520, receberão o update no último trimestre do ano.

Microsoft anuncia Lumia 830 e Lumia 730, um smartphone para selfies