VWS

Postagens mais visitadas

Google Now pode te ajudar a encontrar onde parou seu carro (mais 6 notícias)

Google Now pode te ajudar a encontrar onde parou seu carro (mais 6 notícias)

Link to Tecnoblog

Google Now pode te ajudar a encontrar onde parou seu carro

Posted: 01 May 2014 03:36 PM PDT

Todo mundo já passou pela situação de não lembrar exatamente onde parou o carro, certo? Embora essa nova função do Google Now não possa te ajudar muito no caso de shopping ou supermercado, ela pode ser bem útil para quem costuma deixar o carro na rua e nunca se lembra aonde.

A atualização começou a ser entregue ontem e utiliza o GPS e sensores do smartphone para determinar quando você desceu do carro e onde isso ocorreu. A localização aparece em um círculo azul em um card especial no Google Now:

SNP_C11A49EE156AD55CFC1F05D484A7CFDAB9D8_6024129_en_v1

Se não estiver no local indicado, você ainda pode pedir que o Google Now “pense” em outras localizações possíveis para o seu veículo.

O card só aparece para quem selecionou o carro como meio de locomoção principal no assistente, mas também pode ocorrer de aparecer no caso de você não estar dirigindo: se descer de um ônibus ou de uma carona, por exemplo, o aplicativo pode se confundir e entender que o carro foi parado ali. Isso é configurável, claro; basta responder às perguntas de personalização do Google Now para definir quando vê-lo.

Junto com essa atualização, outras novidades chegaram ao Google Now, como uma nova lista de apelidos configuráveis (somente em inglês) e a opção de utilizar os comandos de voz para alterar algumas configurações do aparelho. A lista completa está no Android Police, assim como o APK caso você ainda não tenha recebido o update e não queira ficar dando voltinhas a pé hoje à noite atrás do seu carro.

Com informações: The Next Web

Google Now pode te ajudar a encontrar onde parou seu carro








Foursquare muda tudo: um aplicativo para check-in e outro para descobrir estabelecimentos legais

Posted: 01 May 2014 02:26 PM PDT

Os criadores do Foursquare decidiram mudar tudo – aparentemente, numa tentativa de salvar o próprio negócios. Eles anunciaram nesta quinta-feira (1º) que o aplicativo/serviço será desmembrado em dois, para atender duas funcionalidades distintas. O aplicativo Swarm ainda não foi publicado, mas chegará nos próximos dias ao Android e ao iOS, com previsão de futuramente também pintar no Windows Phone.

A história é a seguinte. O Foursquare não quer mais ser reconhecido como "o aplicativo para fazer check-in". Eles vêm tentando se vender de uma maneira diferenciada desde o ano passado, mas as coisas não progrediram conforme o esperado. Para acelerar a mudança, vão relançar o aplicativo de mesmo nome.

Swarm: aplicativo para fazer check-in, dos mesmos criadores do Foursquare

Swarm: aplicativo para fazer check-in, dos mesmos criadores do Foursquare

Vai ficar assim: o aplicativo Foursquare, na nova versão, será uma central para descobrir lugares legais perto de você. Seja uma cafeteria ou uma balada, o sistema será capaz de recomendar estabelecimentos. Tudo leva a crer que a startup está tentando derrubar o Yelp, muito popular nos Estados Unidos. Em viagem recente ao Peru, também usei bastante o TripAdvisor para descobrir os melhores locais da região. O Foursquare quer ganhar força nesta área. Por isso mesmo, optaram por abandonar o botão de check-in no aplicativo oficial.

Em vez disso, o tal botão ficará no aplicativo Swarm. O pessoal do Verge conseguiu colocar as mãos no software. Veja abaixo a reportagem em vídeo explicando o conceito do novo aplicativo.

Ele permitirá saber onde os seus amigos estão, acompanhar os checkins e também a obtenção das tão desejadas badges.

"Ah, o Foursquare é aquele aplicativo para check-ins!" Muitas pessoas pensam dessa forma. Para o co-fundador da startup, Dennis Crowley, isso é apenas 1% de tudo o que o aplicativo é capaz de fazer. Ele explicou que a diferença em relação ao Yelp está justamente no sistema de busca. Numa pesquisa por pizza no aplicativo concorrente, aparecem os 10 locais mais indicados. O Foursquare é capaz de relacionar as melhores pizzarias com as indicações dos seus amigos e ainda considerar, por exemplo, que a sua pizza de calabresa preferida é aquela com queijo – em São Paulo o mais comum é que esse sabor de pizza venha sem o queijo (um pecado, eu sei).

Em resumo, o Swarm é para as pessoas que querem saber onde os amigos estão e contar ao mundo sua localização geográfica. O Foursquare, por sua vez, deixa de ser o app de check-ins para se tornar um centro de referências e recomendações (alimentado por uma base de dados com mais de 40 milhões de usuários, 60 milhões de locais registrados e 6 bilhões de check-ins).

Com informações: The Foursquare Blog, The Next Web e The Verge

Foursquare muda tudo: um aplicativo para check-in e outro para descobrir estabelecimentos legais








Microsoft corrige vulnerabilidade no Internet Explorer (inclusive para quem tem Windows XP)

Posted: 01 May 2014 01:30 PM PDT

A Microsoft liberou hoje por meio do Windows Update a correção para aquela vulnerabilidade importante no Internet Explorer. Pessoas mal intencionadas poderiam comprometer a segurança da máquina e executar aplicativos, bem como visualizar/apagar arquivos no computador. A correção foi liberada inclusive para quem ainda utiliza o Windows XP.

Inicialmente, a companhia havia informado que soltaria o patch corrigindo o problema, mas quem tivesse o finado XP ficaria a ver navios. Para alegria geral da nação, os softies voltaram atrás na decisão. A correção já está circulando pelos tubos da internet e deve chegar a todos os computadores nos quais o Windows Update está ativado.

Vai mesmo

Vai mesmo

Existia um grande temor a respeito do que poderia acontecer caso os criminosos virtuais começassem a usar a brecha de segurança para atacar os PCs com a combinação IE+XP. Diversos institutos de pesquisa dão números diferentes para a combinação dos dois atributos, mas podemos dizer com bastante tranquilidade que pelo menos 1/5 da internet mundial corria sérios riscos por executar Windows XP como sistema operacional e o Internet Explorer como navegador.

Vale lembrar que a brecha afetava todas as versões do IE, desde a 6 até a mais recente, a número 11. Uma das dicas para evitar problemas foi desativar a execução de componentes ActiveX.

A gerente geral de computação segura da Microsoft, Adrienne Hall, disse que o patch para XP foi feito devido à proximidade do fim do suporte ao sistema. Desde o início de abril, a Microsoft contratualmente não está mais obrigada a fornecer correções para o sistema. Adrienne disse que as pessoas não devem se acostumar, pois a atualização liberada nesta semana é uma exceção à regra. "A realidade é que as ameaças que enfrentamos hoje, do ponto de vista da segurança, ultrapassaram a capacidade de proteção dos consumidores que usam um sistema operacional de mais de uma década atrás", escreveu em um artigo.

A situação parecia tão tensa que órgãos de segurança de alguns países, entre eles Estados Unidos, Reino Unido e Suécia, fizeram alertas para que as pessoas evitassem usar o IE enquanto a vulnerabilidade não fosse corrigida. De acordo com a companhia, o frisson em torno do assunto foi maior do que a gravidade da brecha em si.

E mais uma vez o dia foi salvo graças… à equipe de segurança da Microsoft. Entretanto, fica o alerta: se você ainda usa o Windows XP, deveria tomar vergonha na cara e adotar um sistema operacional mais moderno. A possibilidade de novas brechas similares a essa aparecerem é bem grande. Vai saber se a MS, benevolente que é, novamente irá lançar patches para um SO desatualizado.

Microsoft corrige vulnerabilidade no Internet Explorer (inclusive para quem tem Windows XP)








Com nova interface e recursos, versão web do Vine fica mais completa e amigável

Posted: 01 May 2014 01:18 PM PDT

O Vine lançou hoje uma nova versão para navegadores, que permite fuçar à vontade pela rede social direto do seu computador, sem precisar fazer o download do app e nem ter uma conta no serviço. Vamos ver como ficou?

vine web

De modo geral, o resultado é uma boa adaptação do aplicativo, focada em busca e categorização de vídeos por temas. Tudo está bem fácil de visualizar e explorar. Na página inicial, ficam em destaque alguns vines escolhidos pela equipe, o que ajuda a encontrar conteúdo novo. Isso também está disponível no aplicativo, mas parece mais natural e cômodo fazê-lo na web, onde não é preciso passar por “abas” diferentes: no site, está tudo na home.

Entre as novidades, há listas de vídeos, hashtags mais utilizadas (alô, Trending Topics!) e viners em destaque. O modo TV, lançado em janeiro, também está presente e combina bastante com o formato web: com ele ativado, os vines de uma categoria passam automaticamente, um em seguida do outro, como uma playlist de verdade.

vine web 2

Ao fazer o login com sua conta, dá para ver seu feed e interagir com curtidas, revines e comentários. Enviar vídeos ou mensagens pessoais, só pelo aplicativo mesmo.

Não há muita diferença em acessar o site com login feito, mas dá para entender que a manobra de abrir o conteúdo da rede social para todos serve como uma maneira de divulgá-la e, no mínimo, conseguir mais gente compartilhando e conhecendo o aplicativo, mesmo que não isso não se transcreva em downloads. Estar presente em mais de uma plataforma, apesar de trazer mais trabalho e gastos para manter tudo no ar, também aumenta o público que terá acesso às produções.

Para explorar o novo Vine na web, é só ir lá no site da rede social.

Com informações: The Verge

Com nova interface e recursos, versão web do Vine fica mais completa e amigável








Ouya faz parceria com empresa de streaming de games

Posted: 01 May 2014 11:39 AM PDT

Com um lançamento cheio de tropeços que até agora não conseguiram ser totalmente superados, apesar de diversas iniciativas para aumentar sua popularidade entre desenvolvedores e jogadores, o Ouya já perdeu boa parte de sua credibilidade no mercado.

Em uma nova manobra para se estabelecer, uma novidade foi anunciada nesta semana para tentar dar mais um fiozinho de vida para o console: uma parceria com a Playcast, empresa de cloud gaming, que poderá levar títulos AAA para o Ouya.

ouya

O anúncio oficial foi feito ontem pela Playcast e, nele, a empresa afirma que a versão beta do serviço está disponível gratuitamente para todos os donos de Ouya do mundo. Inicialmente, a biblioteca será bem limitada; entre os jogos disponíveis estão Lego Batman 2 e Splinter Cell: Conviction. A expectativa é de que, “nas próximas semanas”, todo o catálogo da Playcast esteja disponível; nele, há títulos de empresas como Ubisoft, 2K, Konami, EA, Capcom e Namco Bandai, entre outras.

Além de dar uma força para o Ouya, essa empreitada representa também a chegada da Playcast no mercado norte-americano: até então, somente França, Portugal e Coréia contavam com seu serviço. E, dado o número de donos de Ouya, há uma bela base de usuários disponível.

Ainda não há previsão de uma data de lançamento oficial ou preço do serviço (no site da Playcast, se fala em uma assinatura mensal de 10 dólares, sem um limite de jogos), mas a parceria já parece uma boa saída para o Ouya: juntando o console de 100 dólares com uma mensalidade barata para jogar quantos games quiser – além dos indies característicos do console – , a oferta se torna bem interessante, especialmente para quem usa o Ouya como peso de papel hoje em dia.

Com informações: Polygon

Ouya faz parceria com empresa de streaming de games








Atualização do Snapchat traz chat e chamadas em vídeo para o app

Posted: 01 May 2014 09:11 AM PDT

O Snapchat disponibilizou hoje uma atualização que traz algumas funções novas de conversa com os amigos no aplicativo: uma é de chat tradicional, com texto mesmo; a outra é de fazer chamadas em vídeo pelo app.

A função de chat, seguindo a estratégia perene do Snapchat, permite que você converse por quanto tempo quiser, mas, assim que a janela é fechada, todo o diálogo some para sempre. É possível guardar momentos mais importantes, como um endereço que tenha sido enviado e queira consultar depois – o que é uma mão na roda mesmo que o conteúdo da conversa não seja secreto: procurar aquela linha em centenas de mensagens pode ser bem chato.

A outra novidade, talvez a mais legal, permite aos usuários fazer vídeo chamadas dentro do chat. Um ponto legal desse recurso é que dá para facilmente trocar entre as câmeras frontal e traseira: basta arrastar a bolinha referente à sua imagem para cima ou para baixo na tela.

O foco da atualização, segundo a postagem que fala da novidade, é mostrar que seu interlocutor está ali enquanto você digita. Ou seja, a presença do outro lado, visível por um ícone animado.

Já faz tempo que o Snapchat se mostra um forte concorrente entre os messengers mobile, especialmente pelo apelo com jovens, que preferem que suas interações com os amigos nem corram o risco de serem vistas por outras pessoas, especialmente seus pais. Trazer chat e vídeo para o app o coloca diretamente na concorrência – ou até na frente – com WhatsApp, Facebook Messenger, WeChat e outros. E, dada a base de usuários (no fim do ano passado, o Business Insider divulgou o total de 30 milhões de usuários ativos mensalmente), é bom que os outros fiquem de olhos bem abertos.

Com informações: CNET

Atualização do Snapchat traz chat e chamadas em vídeo para o app








Anatel divulga resultados de medição de banda larga do primeiro trimestre de 2014

Posted: 01 May 2014 08:17 AM PDT

Depois de muito tempo sem apresentar novidades, a Anatel, junto com a EAQ (Entidade Aferidora de Qualidade) liberou os números referentes à medição de internet banda larga para o primeiro trimestre de 2014. Foram medidas tanto a banda larga fixa quanto a internet móvel, com tecnologia 3G.

anatel-sede-agencia-nacional-telecomunicacoes

Para a banda larga fixa, a EAQ mede vários fatores: a velocidade instantânea (que é a velocidade de transferência apurada no momento de utilização da internet pelo usuário), a velocidade média (que é a média entre todas as medições de velocidade instantânea realizadas durante o mês), latência, jitter (variação de latência, perda de pacotes e disponibilidade (para detectar quedas de conexão, por exemplo). No caso da internet móvel, é medida apenas a velocidade instantânea e a média. As medições são feitas por meio de medidores instalados nas residências de assinantes de banda larga.

Veja no gráfico abaixo a velocidade média da banda larga fixa apresentada pelas operadoras na região Sudeste. Os valores estão em Mb/s (megabits por segundo):

Já no gráfico abaixo estão os valores atingidos pelas operadoras de internet móvel (3G), também para a região Sudeste. Os valores estão em porcentagem, respeitando a meta de velocidade instantânea e velocidade média:

No presente momento, as operadoras tem a meta de entregar pelo menos 95% da velocidade instantânea e no mínimo 70% da velocidade média, embora, por regulamentação, sejam obrigadas a entregar 70% da velocidade instantânea e 30% da velocidade média. Esse valor deverá subir em novembro de 2014, quando as operadoras serão obrigadas a cumprir pelo menos 40% da taxa de transmissão instantânea e 80% da taxa de transmissão média.

Todos esses dados foram disponibilizados, mês a mês, estado por estado, operadora por operadora; são três documentos com 37 páginas cada um. O que se pode notar por alto é que em determinados estados, uma operadora é pior ou melhor que a outra, mas que na maioria das vezes as operadoras cumpriram as exigências. Você pode verificar todos os indicadores para todas as regiões nos documentos de janeiro, fevereiro e março liberados pela Anatel.

Anatel divulga resultados de medição de banda larga do primeiro trimestre de 2014