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Financiado pelo Kickstarter, Mighty No. 9 ganha trailer e quer conquistar outros continentes (mais 11 notícias)

Financiado pelo Kickstarter, Mighty No. 9 ganha trailer e quer conquistar outros continentes (mais 11 notícias)

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Financiado pelo Kickstarter, Mighty No. 9 ganha trailer e quer conquistar outros continentes

Posted: 11 Feb 2014 01:52 AM PST

Há alguns meses, Keiji Inafune, criador de Mega Man, anunciou que estava trabalhando em um novo projeto, Mighty No. 9. Para que o jogo se tornasse real, o designer pediu a colaboração dos fãs de seu trabalho por meio de uma campanha no Kickstarter, como você pode ver aqui.

Encerrada em outubro de 2013, a página arrecadou o total de US$ 3.845.170, atingindo todas as metas do site de crowdfunding, o que foi suficiente para que o jogo ganhasse versões para Windows, OS X, Linux, PlayStation 3, Xbox 360, Wii U, PlayStation 4, Xbox One, PlayStation Vita e Nintendo 3DS. Sim, basicamente, Mighty No. 9 será lançado para todas as plataformas atuais.

Para quem vem acompanhando o desenrolar da trama, o que interessa, mesmo, é que a equipe de desenvolvimento lançou um teaser do gameplay do jogo, desta vez demonstrado pelo próprio Inafune. Olha só:

Tido como o “sucessor espiritual” de Mega Man, Mighty No. 9 teve, logo que foi anunciado, problemas em relação à sua originalidade. Isso porque cada traço de Beck, o personagem, é realmente muito semelhante ao do herói azul da Capcom, o que fez com que especulações sobre possíveis retaliações da produtora surgissem tão logo sua existência foi descoberta.

Felizmente, o estúdio não se pronunciou, e o jogo será lançado sem impedimentos. Nele, o protagonista Beck, um robô também azul, é o único de uma linhagem que não foi afetado pelo vírus de computador que assola seu planeta.

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Além do protagonista, já é dada como certa a presença de outra personagem, a sidekick Call, cujo design foi escolhido por votação na comunidade formada pelos apoiadores do projeto. 

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Recentemente, Tim Carter, escritor e produtor da Contradiction Films, conhecido pelo roteiro de Sleeping Dogs (uma espécie de GTA mais legal), declarou que sua companhia está trabalhando na adaptação do jogo para uma série digital. Segundo o roteirista, as ideias de Keiji Inafune facilitaram o processo do desenvolvimento da série:”Eu estava um pouco apreensivo sobre isso [como o jogo seria traduzido culturalmente numa produção live action para a América do Norte], no início, até que vi as notas dele [Inafune] e pensei ‘Cara, você deveria estar trabalhando na Pixar!’”

Entretanto, Inafune não está totalmente de acordo com a ideia de um filme ou série produzidos pela organização de Carter. Aparentemente, o designer estaria mais “aberto” ao caso, se empresas como a Universal ou a Warner Bros. demonstrassem interesse em seu produto. Além disso, o criador de Mega Man também disse estar interessado em explorar outras mídias além das já mencionadas. “Eu gostaria que fosse uma história em quadrinho, um mangá, anime, filme, série dramática… Qualquer possibilidade que você puder pensar”. Ambição pouca é bobagem, Keijinho.

Apesar do pensamento “prafrentex” de seu criador, que já visa conquistar vários territórios da mídia, Mighty No. 9 (o jogo), será lançado somente em junho deste ano. Detalhes sobre a série digital ou quaisquer outros meios de veiculação ainda não foram divulgados.

Financiado pelo Kickstarter, Mighty No. 9 ganha trailer e quer conquistar outros continentes


    






Google dará R$ 1 milhão a ONGs brasileiras que utilizem a tecnologia para o bem

Posted: 10 Feb 2014 01:12 PM PST

O Google anunciou hoje a vinda do Desafio de Impacto Social para o Brasil. O programa irá premiar quatro ONGs brasileiras que utilizem a tecnologia para promover melhorias sociais em grande escala com R$ 1 milhão cada. O Desafio está em sua terceira edição; antes, esteve na Inglaterra e na Índia.

As inscrições começaram hoje e vão até o dia 12 de março. Os finalistas serão anunciados no dia 29 de abril e, em maio, deverão fazer a apresentação final de seus projetos para um júri que escolherá três vencedores; um quarto será eleito por voto popular. O júri é formado pela diretora do Google.org (braço do Google voltado para a filantropia) Jacqueline Fuller, o apresentador Luciano Huck, o presidente do grupo têxtil Coteminas Josué Gomes, o rapper MV Bill e Viviane Senna, irmã de Ayrton Senna e presidente do Instituto que leva o nome do piloto.

Além da boa ideia, outros critérios são levados em consideração, como a viabilidade do projeto e se a ONG tem condições de fazê-lo, como uma equipe preparada, parceiros importantes conquistados e um histórico de sucessos.

E que tipo de tecnologia pode ser implementada? Segundo o hotsite do Desafio, qualquer uma, desde que tenha um impacto de larga escala, e não necessariamente ligada ao Google. Por exemplo, utilizar sensores para monitorar poços de água saudável ou alfabetizar com treinamentos digitais são boas opções.

Caso falte inspiração, o Google divulgou alguns vídeos dos vencedores anteriores do programa; este mostra um que veio da Índia:

Além do dinheiro, as ONGs vencedoras também receberão apoio do Google para tornar as ideias apresentadas realidade. Para fazer a inscrição, é só preencher o formulário com bastante atenção e paciência, já que ele é bem longo. Se precisar de ajuda, o FAQ explica como fazer um projeto do tipo.

Com informações: INFO

Google dará R$ 1 milhão a ONGs brasileiras que utilizem a tecnologia para o bem


    






EVO 2014, maior campeonato de jogos de luta, tem line-up revelado

Posted: 10 Feb 2014 11:29 AM PST

O EVO 2014, maior campeonato do mundo de jogos de luta, vai acontecer neste ano entre 11 e 13 de julho em Las Vegas. Na semana passada, foram divulgados os jogos que participarão do torneio neste ano.

evo2014_lineup

Os seguintes títulos já estão confirmados: Ultra Street Fighter IVUltimate Marvel vs. Capcom 3Killer InstinctInjustice: Gods Among UsKing of Fighters XIII e  BlazBlue: Chrono Phantasma. Pode ser que mais um seja adicionado: Super Smash Bros. Melee.

No EVO  do ano passado, a competição com o jogo da Nintendo foi uma das que mais teve audiência, ficando em segundo lugar de popularidade. A Nintendo até tentou bloquear a transmissão, mas acabou desistindo. Então, para este ano, está sendo cogitada a participação “oficial” do jogo no campeonato (em 2013, foi por votação popular).

Talvez seja interessante para a Nintendo liberar, já que todo mundo sabe que a empresa não passa por bons momentos, financeiramente falando, e um Smash Bros. para Wii U e 3DS será lançado neste ano, então a participação no EVO pode render uma publicidade muito bem vinda para ele.

Este será, obviamente, o primeiro ano com um console da oitava geração no torneio, o Xbox One para Killer Instinct. Mas só ele: de resto, todos os jogos rodarão no Xbox 360, exceto BlazBlue, que é exclusivo de PS3 (também da sétima geração).

Com informações: Shoryuken

EVO 2014, maior campeonato de jogos de luta, tem line-up revelado


    






Em Dubai, drones que reconhecem retinas e impressões digitais irão fazer entregas

Posted: 10 Feb 2014 10:28 AM PST

Quando a Amazon anunciou que estava estudando a entrega por drones, todo mundo ficou encantado com a possibilidade de receber suas compras no site rapidamente e por um veículo aéreo não-tripulado (nos EUA, pelo menos).

Hoje, o governo dos Emirados Árabes Unidos anunciou que vai fazer algo semelhante lá, mas com um “quê” a mais.

O protótipo apresentado pelo governo para entregas tem 45 centímetros de largura e é movimentado por quatro motores. As cargas vão em um compartimento no topo, mas não foi informada a capacidade do drone, tampouco detalhes sobre sua resistência: ele terá de enfrentar muito calor e tempestades de areia nos Emirados Árabes Unidos.

Primeiro Ministro dos EAU, Sheikh Mohammed bin Rashid al-Maktoum, e seu filho, Sheikh Hamdan bin Mohammed al-Maktoum, observam a demonstração de um drone

Primeiro Ministro dos EAU, Sheikh Mohammed bin Rashid al-Maktoum, e seu filho, Sheikh Hamdan bin Mohammed al-Maktoum, observam a demonstração de um drone

O curioso do drone dos EAU é que ele terá reconhecimento de digital e de retina, para proteger os envios de caírem nas mãos erradas. É que a intenção é utilizar os drones para entregar documentos para os cidadãos, então imagine o tamanho do problema caso a entrega seja recebida por outra pessoa.

A fase de testes irá começar em Dubai e durará seis meses. Ela servirá para compreender coisas como a capacidade dos robôs, que tipo de entregas podem ser feitas e a distância máxima. Depois, é esperado que todo o país adote esse tipo de entrega de documentos.

Não será a primeira experiência dos Emirados Árabes Unidos com drones: desde o ano passado eles são utilizados em grandes eventos para aumentar a segurança e, no mês passado, foram iniciados os testes com drones que ajudam bombeiros em incêndios.

Enquanto os drones da Amazon ainda aguardam o OK da FAA (Administração Federal de Aviação dos EUA) para ganharem os céus e não têm uma previsão muito clara de quando isso deve ocorrer, os de Dubai devem ser lançados de vez no ano que vem.

Com informações: The Verge

Em Dubai, drones que reconhecem retinas e impressões digitais irão fazer entregas


    






Broadcom quer levar LTE aos smartphones intermediários com os novos chips M320 e M340

Posted: 10 Feb 2014 10:18 AM PST

Via de regra, somente smartphones mais avançados (e caros) têm compatibilidade plena com 4G, certo? Só que este cenário, aos poucos, começa a mudar: nesta segunda-feira, a Broadcom anunciou chips com LTE de alto desempenho voltados para dispositivos móveis de médio custo – na visão da empresa, aqueles cujo preço final não ultrapassa US$ 300.

Não é que não existam propostas de aparelhos intermediários compatíveis com a tecnologia. O problema é que, para manter estes produtos com preços acessíveis, os fabricantes não raramente utilizam chips com menor performance ou simplesmente optam por oferecer LTE apenas nos modelos top de linha. A Motorola é um exemplo atual: o Moto X tem 4G, enquanto que o Moto G, mais barato, não tem.

Com os novos SoCs (System on Chip) M320 e M340, a Broadcom espera cobrir esta lacuna. Estes chips são dual-core e quad-core, respectivamente, e a fabricante assegura que ambos podem aproveitar praticamente toda a velocidade de uma rede LTE, podendo trabalhar com velocidades de até 150 Mb/s.

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Sem especificar quais, a Broadcom declarou que vários fabricantes de dispositivos móveis receberam amostras dos novos chips. Para torná-los ainda mais atraentes, a companhia assegurou ainda que os dois SoCs têm suporte nativo ao Android 4.4, o que, teoricamente, encurta o ciclo de desenvolvimento de um novo dispositivo.

Outras características dignas de nota incluem: compatibilidade atestada com redes 4G de pelo menos 20 países, velocidade de até 42 Mb/s em conexões HSPA+, além de suporte a NFC, a Bluetooth Smart e à tecnologia Wi-Fi 802.11ac, que a Broadcom prefere chamar de “5G Wi-Fi”.

É claro que é necessário uma série de testes para saber se estes chips realmente convencerão o mercado, mas tanto o M320 quanto o M340 já tiveram sua produção iniciada, o que sugere que, além de estar fazendo distribuição de amostras, a Broadcom já pode ter fechado acordos com fabricantes. Na prática, isso quer dizer que os primeiros aparelhos com os novos chips poderão surgir ainda neste semestre.

Vale lembrar que esta não é a primeira proposta do tipo. No final de 2013, a Qualcomm apresentou o SoC Snapdragon 410 justamente para atender ao segmento de dispositivos intermediários sem abrir mão do LTE.

Broadcom quer levar LTE aos smartphones intermediários com os novos chips M320 e M340


    






As melhores operadoras de banda larga do Brasil, de acordo com a Netflix

Posted: 10 Feb 2014 09:05 AM PST

No final de 2012, a Netflix começou a publicar um relatório mensal com um ranking das operadoras que oferecem a melhor experiência de streaming de vídeos no serviço. Nesta segunda-feira (10), a empresa liberou mais um relatório, referente ao mês de janeiro de 2014, com uma importante novidade: o ranking agora inclui serviços de banda larga do Brasil.

A Netflix informa que passou a listar empresas da Argentina, Brasil, Chile e Colômbia nos rankings de conexões. Logo de cara, uma informação curiosa: com velocidade média de 2,08 Mb/s, o Brasil está à frente dos Estados Unidos, onde a média entre as empresas avaliadas pela Netflix é de 1,78 Mb/s. O país com a maior velocidade é a Holanda, com 3,33 Mb/s.

netflix-ranking-operadoras

Quem lidera o ranking brasileiro é a GVT, com velocidade média de 2,85 Mb/s no streaming de vídeos da Netflix. A Live TIM ficou em segundo lugar, com 2,81 Mb/s, o que é até estranho, já que a empresa atualmente oferta apenas conexões mais rápidas, começando em 35 Mb/s — a GVT ainda vende planos de 15 Mb/s e possui clientes antigos com conexões mais lentas. O último colocado na lista é o Oi Velox, que conseguiu média de apenas 1,36 Mb/s.

Este é o ranking completo, referente ao mês de janeiro de 2014:

  1. GVT (2,85 Mb/s)
  2. Live TIM (2,81 Mb/s)
  3. NET Virtua (2,26 Mb/s)
  4. Algar (1,9 Mb/s)
  5. Telefônica/Vivo (1,44 Mb/s)
  6. Oi Velox (1,36 Mb/s)

No mundo, a conexão mais rápida na Netflix ainda é o Google Fiber, com média de 3,78 Mb/s. Em Kansas City, o Google oferece conexão de 1 Gb/s, tanto para download quanto para upload, por US$ 70 ao mês. A conexão com 5 Mb/s de download e 1 Mb/s de upload é gratuita (!), mas tem taxa de instalação de US$ 300; o Google garante o serviço gratuito durante pelo menos sete anos.

As melhores operadoras de banda larga do Brasil, de acordo com a Netflix


    






Mozilla quer tornar sincronização entre dispositivos mais fácil com o Firefox Accounts

Posted: 10 Feb 2014 08:13 AM PST

Se você é usuário do Firefox, talvez conheça o Sync, ferramenta que permite sincronizar dados como favoritos e histórico nas instalações do navegador em outros dispositivos. Pois bem, a Mozilla anunciou recentemente um projeto que deverá tornar esta tarefa ainda mais fácil e integrada a outros serviços: o Firefox Accounts.

A ideia é semelhante ao que já acontece no Google Accounts. Com uma única conta, você poderá transferir e sincronizar de maneira mais rápida histórico, senhas, favoritos e preferências de navegação, por exemplo, além de utilizar este mesmo login para acessar outros serviços compatíveis.

O principal diferencial do Firefox Accounts está na simplicidade e na questão da privacidade. A Mozilla assegura que a novidade não armazenará dados sigilosos do usuário além do essencial, como e-mail, senha e chaves de segurança.

Outra vantagem está na disponibilização do sistema do Firefox Accounts de maneira aberta: qualquer pessoa poderá obter um pacote de instalação para ter uma implementação customizada de autenticação ou, quem sabe, para simplesmente contribuir com o projeto.

Apesar do foco em sincronização, a Mozilla vislumbra uma função ainda mais importante para o Firefox Accounts: em futuro próximo, o serviço poderá ser utilizado para que os usuários do Firefox OS possam adquirir aplicativos ou serviços em lojas integradas à plataforma.

Prévia do Firefox Accounts

Prévia do Firefox Accounts

Neste ponto, dá também para imaginar o uso destas contas na loja de aplicativos do Firefox, algo nos moldes do que o Google vem fazendo com o Chrome, embora a Mozilla pareça não tratar esta possibilidade como prioridade no momento.

A organização frisa que o uso do Firefox Accounts será opcional, o que significa que nenhum recurso importante ficará indisponível para o usuário que não encontrar benefícios na ferramenta.

O serviço também não será um substituto para o Firefox Sync, mas sim um complemento para tornar o trabalho deste mais ágil, tanto é que a Mozilla anunciou o desenvolvimento de uma nova versão da ferramenta na semana passada.

Se você estiver interessado, saiba que o Firefox Accounts já pode ser testado, mas por enquanto, somente no Firefox Aurora, versão “pré-beta” das edições seguintes do navegador. Mais informações neste wiki da Mozilla.

Com informações: The Next Web

Mozilla quer tornar sincronização entre dispositivos mais fácil com o Firefox Accounts


    






Mate as saudades do Flappy Bird com alguns jogos inspirados nele

Posted: 10 Feb 2014 06:49 AM PST

Flappy Bird não existe mais na App Store nem no Google Play, mas, antes mesmo de ser removido das lojas de aplicativos, algumas pessoas cuidaram de fazer com que o jogo continue entre nós, seja em forma de paródias ou de vendas muito caras no eBay.

O site de anúncios já está lotado de gente tentando vender seus iPhones com Flappy Bird por algumas centenas de dólares. Alguns dos anúncios já passaram essa marca e aparentemente tem gente disposta a gastar quase 100 mil dólares em um iPhone 5s só por causa do jogo – ou, talvez seja mais prudente acreditar, não passa de uma zoeira no eBay. Ainda assim, é uma prova do hype que ele conquistou, caso alguém ainda duvide.

flappy bird

Mas, se o orçamento está um pouco apertado e você prefere baixar um jogo semelhante a Flappy Bird gratuitamente, saiba que opções não faltam. Até porque o template do jogo não é exatamente uma novidade: está disponível no GameSalad e, por conta disso, começaram a chover jogos parecidos. Fizemos o trabalho sujo e procuramos cinco títulos que podem valer o download – boa parte dos que estão nas lojas é simplesmente terrível.

Clumsy Bird

Ele é a mistura de Flappy Bird e Angry Birds. Na história (sim, tem!), um pássaro que lembra o vermelhinho de Angry Birds vê um dragão levando embora seus ovos e decide ir atrás. Os canos são substituídos por troncos de árvores pelos quais o pássaro deve passar para chegar até… Lugar nenhum, já que é um endless runner. Para Android.

clumsy bird

Flappy Fish

Este tem a mecânica invertida: ao tocar na tela, o peixe vai para baixo, e não para cima. O design é em 3D, mas não é muito bem acabado, e o jogo é bem lento – afinal, se passa embaixo d’água. É o da lista que mais parece, visualmente, com Flappy Bird: o peixe é a cara do pássaro do outro jogo e os canos verdes permanecem.

Ele não é, no entanto, o único com  esse nome ou esse tema: há outro quase idêntico a ele no Google Play chamado Flappy Fishbird e um outro Flappy Fish para Windows Phone e Android. Talvez seja porque o pássaro do original parecia mais um peixe…

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Flappy DragQueen

Temos um app brasileiro na lista: criado pela drag queen Amanda Sparks, o personagem principal é a própria Amanda em versão 8-bits agitando os braços para passar entre drinks. Como é dito na descrição do jogo, “é isso que drag queens fazem a noite toda, batem os braços desviando de bebidas”. Para Android.

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Fluffy vs Flappy birds

Apesar do nome provocativo, é o que menos se assemelha a Flappy Birds. Aqui, é possível escolher seu pássaro e o movimento não é feito por toques na tela, mas por arrastadas para cima e para baixo. O objetivo é coletar o máximo de moedas enquanto desvia de diversos obstáculos. Também é possível desbloquear novos pássaros, que voam mais longe e têm mais vidas. Para iPhone.

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Super Ball Juggling

Outro jogo criado por Dong Nguyen, ele tem a jogabilidade e a dificuldade parecidas com a de Flappy Bird e seu sucesso ainda não incomodou o criador (apesar de ter ficado em segundo lugar nos downloads pagos do iTunes), então ainda dá para baixá-lo. Basta tocar na tela para não deixar a bola cair. Você controla dois jogadores ao mesmo tempo, então prepare-se para a sensação de ter seu cérebro dividido ao meio. E para perder, muitas vezes. Para iPhone.

jugg

Crie o seu

O programador Apolinário Passos criou um site, o Flappy Generator,  no qual você pode criar seu próprio jogo: basta fazer upload nas imagens que substituem o pássaro e os canos e jogar. A “demo” do site tem a presidente Dilma Rousseff como protagonista tentando passar pelo Congresso Nacional.

dilma

E, como menção honrosa, deixamos também o link para o Flappy Doge, no qual o pássaro é substituído pelo Shiba Inus do meme e também dá para jogar no browser. A criação é da Dogetek, empresa que trabalha com Dogecoin.

doge

Tem outro joguinho inspirado em Flappy Bird que o substituiu em seu coração celular? Divide com a gente nos comentários!

Mate as saudades do Flappy Bird com alguns jogos inspirados nele


    






Correios fecham acordo para lançar operadora móvel virtual

Posted: 10 Feb 2014 05:40 AM PST

Aquele papo de que os Correios estão planejando oferecer serviços de telefonia móvel voltou à tona, mas agora em clima de “agora vai”: a companhia fechou um acordo com os Correios da Itália (Grupo Poste Italiane) para formar uma joint venture e, assim, começar a atuar como operadora no Brasil, o que poderá acontecer já em 2014.

O negócio será baseado no cada vez mais conhecido modelo de prestadora virtual (MVNO, na sigla em inglês), onde a companhia interessada firma um contrato para utilizar a rede de uma operadora “de verdade”, isto é, que tem infraestrutura de telecomunicações própria.

É neste ponto que o Grupo Poste Italiane entra em ação: a empresa começou a oferecer este tipo de serviço na Itália por meio da Poste Mobile em 2007 e, desde então, já acumula três milhões de clientes; a intenção é contar com esta expertise para que o negócio também seja sinônimo de sucesso no Brasil.

Carteiro com smartphone

De fato, os Correios do Brasil parecem mesmo precisar de auxílio para fazer com que a ideia saia do papel. A empresa cogita criar uma operadora virtual desde 2011 e, no começo do ano passado, chegou a prometer o lançamento dos serviços para o final de 2013, o que não aconteceu.

Expectativas de boa aceitação há. Primeiro pela quantidade de agências dos Correios existente no país, que facilitará a aquisição de créditos para ligações, por exemplo. Segundo porque, nas palavras de Paulo Bernardo, ministro das Comunicações, os Correios têm imagem de confiança e tradição em todo o país.

Com a escolha dos Correios da Itália para a formação da joint venture, o próximo passo é a definição da operadora que fornecerá a sua rede, o que deve acontecer em abril — outra operadora virtual prestes a chegar ao Brasil, a Virgin Mobile, funcionará com a estrutura da Vivo.

Correios fecham acordo para lançar operadora móvel virtual


    






Rumor do dia: esta é a central de notificações do Windows Phone 8.1

Posted: 10 Feb 2014 04:01 AM PST

Enquanto a Microsoft não comenta publicamente sobre o Windows Phone 8.1, que pode ser anunciado em abril junto com uma assistente pessoal, surgiram neste fim de semana imagens que mostram a possível central de notificações, um recurso esperado por boa parte dos usuários. As screenshots teriam sido extraídas de uma apresentação em PowerPoint distribuída a funcionários da Microsoft.

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Na apresentação, a central de notificações é chamada de Action Center, ou Central de Ações. Como você deve imaginar, ela exibe notificações, que podem ser adicionadas, atualizadas e excluídas silenciosamente pelos aplicativos, mas não apenas isso: na parte superior da tela, há quatro botões visíveis que permitem controlar conexões Wi-Fi e Bluetooth, além de ativar o modo avião e dirigir.

Hoje, só é possível gerenciar conexões no menu de configurações ou por meio de aplicativos de terceiros, que adicionam atalhos na tela inicial, então a inclusão de uma opção nativa e de rápido acesso pela Microsoft é muito bem-vinda. De acordo com o The Verge, que afirma que as imagens são verdadeiras, os quatro botões são personalizáveis.

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As imagens também revelam um atalho para exibir todas as configurações, um botão para limpar as notificações e indicadores de porcentagem de bateria e nome da operadora. O WPCentral, que também “confirma” a autenticidade, adiciona que, caso o usuário esteja jogando e faça o movimento de deslizar o dedo para baixo por acidente, a central de ações não aparecerá totalmente, mas sim apenas uma pequena indicação, o que deve evitar frustrações.

Se os rumores estiverem certos, a Microsoft deve anunciar todas as novidades do Windows Phone 8.1 durante a BUILD 2014, que acontece em San Francisco entre os dias 2 e 4 de abril. Além da Central de Ações, é esperado que a Microsoft inclua uma assistente pessoal, hoje chamada de Cortana, que exibirá dados do Bing e do Foursquare — este último recentemente recebeu um investimento milionário de Redmond.

Rumor do dia: esta é a central de notificações do Windows Phone 8.1


    






Flappy Bird é removido do Google Play e App Store

Posted: 10 Feb 2014 02:44 AM PST

Flappy Bird, o joguinho mais comentado de todos os tempos da última semana, responsável por elevar os níveis de estresse mundiais e irritar chefes que viram a produtividade de seus funcionários despencarem, não pode mais ser baixado no Google Play e na App Store. Ele foi removido na tarde deste domingo (9), horas após o desenvolvedor vietnamita Dong Nguyen fazer o anúncio no Twitter, afirmando que “não aguentava mais”.

Ciclo de vida em Flappy Bird

Ciclo de vida em Flappy Bird

Por volta das 17h de sábado (8), Nguyen se limitou a dizer no Twitter: “Me desculpem usuários do Flappy Bird, mas daqui a 22 horas vou removê-lo (das lojas de aplicativos). Eu não aguento mais”. Dias antes, Nguyen havia reclamado que a imprensa estava supervalorizando o sucesso de seus jogos, algo que nunca quis. “Por favor, me deixem em paz”, disse ele.

A decisão pegou alguns de surpresa, já que o jogo para iOS foi atualizado um dia antes do anúncio e uma versão para Windows Phone estaria em desenvolvimento. Além disso, o The Verge afirma com base em uma entrevista com o desenvolvedor que o jogo gerava, em média, receita de 50 mil dólares por dia por meio de anúncios.

Alguns especulam que o desenvolvedor recebeu um aviso extrajudicial da Nintendo por conta das semelhanças com Mario, especialmente devido ao cano verde. Mas Nguyen negou essa possibilidade: “Não é nada relacionado a problemas legais. Eu só não consigo mais aguentar”. O desenvolvedor também afirmou que continuará fazendo games e não venderá Flappy Bird.

É importante lembrar que, após anunciar que removeria Flappy Bird do Google Play e da App Store, muitos usuários correram para baixá-lo. Quem já possui o jogo instalado, continuará com ele. Isso também significa que, mesmo que Flappy Bird não esteja mais disponível para download, o jogo continua gerando dinheiro em anúncios para o desenvolvedor. Não é como se Nguyen estivesse abrindo mão de milhares de dólares por dia — na verdade, com o aumento do número de usuários, a receita pode até aumentar.

Flappy Bird é removido do Google Play e App Store


    






Financie isso: Nevermind, um jogo capaz de ajudar no controle de distúrbios emocionais

Posted: 10 Feb 2014 01:54 AM PST

nevermind

Pouco tempo atrás, falamos aqui sobre o Immersion, um headset criado para ajudar no controle das emoções dos jogadores. Demonstrando que a saúde mental dos aficionados por jogos é uma preocupação que recebe bastante atenção atualmente, Erin Reynolds, uma game designer dos Estados Unidos, criou Nevermind, um projeto bem interessante.

De acordo com a descrição em seu próprio site, Nevermind é um adventure de horror baseado em biofeedback, que transporta o jogador para o mundo do subconsciente. Repleto de labirintos e puzzles, o jogo possui um sensor que monitora quão assustado ou estressado ficamos durante as partidas. A partir daí, o game se molda de acordo com as respostas biométricas captadas pelo sensor.

O jogador assume o papel de Neuroprober, um médico que se aproveita de tecnologia de ponta para entrar dentro da mente de vítimas de traumas psicológicos, nas quais os métodos de tratamento tradicionais não surtiram efeito. A descrição do jogo explica: “Experiências traumáticas, especialmente aquelas deixadas sem tratamento, cobram seu preço de diversas maneiras, muitas vezes desencadeando outros problemas sérios, enquanto o subconsciente da vítima desesperadamente tenta lidar com isso.”

Conforme o nível de stress durante o jogo aumenta, mais desafiador ele se torna. Para conseguir passar pelas fases, então, o jogador se vê obrigado a acalmar seus ânimos, aprendendo a controlar os nervos gradualmente. A meta de Nevermind, segundo seus criadores, é prover uma experiência de gameplay inesquecível, que também ensine aos jogadores como ser mais conscientes de suas respostas internas para situações estressantes. “Se você pode aprender a controlar sua ansiedade dentro do mundo perturbador de Nevermind, apenas imagine o que você poderá fazer quando chegarem os inevitáveis momentos estressantes do mundo real…”

O projeto, que começou como a defesa de tese de Reynolds, foi inserido no Kickstarter em 5 de fevereiro e ainda tem mais 24 dias de campanha pela frente. Para que ele seja lançado, foi requerido o montante de US$ 250 mil.

O projeto já recebeu menções honrosas em prêmios como IndieCadeGames for Change, e Unity Unite Awards. De acordo com a diretora do Centro de Mídia Criativa & Saúde Comportamental da USC, Marientina Gotsis, as indicações não são exageradas: “Nevermind tem muito potencial para ajudar efetivamente através de técnicas para que elas próprias gerenciem seu stress e ansiedade. Eu tenho esperado por anos por algo como isso vir a público. Isso está em sintonia com o que sabemos sobre a neurociência emocional, no que diz respeito ao funcionamento do cérebro, e é uma experiência muito animadora combinar jogos e benefícios potenciais para a saúde”, diz.

Nevermind, por enquanto, será lançado para PC – há previsão de que em breve receba também uma versão para Mac e Xbox One, além de futuras interações com dispositivos de realidade virtual, como o Oculus Rift. Recentemente, o jogo foi pré-aprovado pela Valve para lançamento no Steam.

Por que é legal? Se você é, ou já conheceu alguém que sofre de transtornos de ansiedade, vai sacar na hora quanto é importante conseguir controlar sozinho suas próprias emoções. Se não, agora você tem uma ideia. ;)

Por que é inovador? Gerenciar seu stress por meio de um jogo é algo tão futurista quanto carros voando.

Por que é vanguarda? Até o Steam já se disponibilizou a publicá-lo. Se GabeN confia, nós confiamos.

Vale o investimento? Considerando que o lance mínimo no Kickstarter é de US$ 1, menos do que o preço do seu café expresso, concordamos que vale, sim. E caso queira quebrar o porquinho e doar quantias maiores, as recompensas vão de artes conceituais e camisetas, a seu nome nos créditos do jogo.

Financie isso: Nevermind, um jogo capaz de ajudar no controle de distúrbios emocionais