VWS

Postagens mais visitadas

Inter aposta em time maduro contra dependência de D'Ale, fora pela 4ª vez Argentino está suspenso. Time tem mais de 85% de aproveitamento quando o camisa 10 está em campo, e menos de 42% quando ele é desfalque


D’Alessandro ausente é fato raro em 2013. Porém, surge como realidade para a noite desta quarta-feira, em Recife, diante do Santa Cruz, pela partida de ida na segunda fase da Copa do Brasil. Embora Dunga e jogadores admitam certa dependência do camisa 10, também já têm a receita para amenizá-la: a maturidade do grupo.
- O que me deixa tranquilo é a mentalidade. A equipe quer vencer, não se entrega, busca o resultado. Eles sabem da cobrança. A equipe é madura - destaca o treinador, que tem em D’Alessandro seu capitão e homem de confiança.
O argentino está fora da partida em Recife pela expulsão contra o Rio Branco (vitória colorada por 2 a 0) na estreia do torneio nacional, após se envolver em uma confusão com o meia Testinha ainda no primeiro tempo. Dunga ainda não definiu o substituto de El Cabezón. A tendência é de que comece com Vitor Júnior, mas Otávio e Caio correm por fora. Dátolo, a primeira opção, está fora por lesão muscular na coxa direita.
Os números o referendam. O time de Dunga soma 19 partidas na atual temporada. Destas, o time conquistou 13 vitórias, empatou em duas oportunidades e só sofreu um revés com D'Ale. É bom explicar o segundo empate. Foi justamente no jogo contra os acreanos. Mas, como, se o Colorado venceu? Na verdade, quando o gringo foi expulso, a partida ainda estava em 0 a 0. O aproveitamento da equipe alcança 85,41%.
D'Ale em 2013
16 jogos
5 gols
3 assistências
1 expulsão
Sem El Cabezón, em quatro jogos - contando novamente o embate com o Rio Branco, mas já com o meia expulso, quando buscou a vitória -, o time amealha um triunfo, dois empates e um revés. O rendimento é de apenas 41,66%.
O talento do articulador é admitido dentro do vestiário. Leandro Damião sabe que a equipe se ressente do camisa 10, mas pede a superação do conjunto para conquistar o resultado positivo:
- O D’Ale ajuda bastante, cadencia o jogo. Mas sozinho, assim como eu, não vai resolver. Depende do coletivo. Mas claro que ele faz falta.
O objetivo colorado é vencer o Santa Cruz por dois gols de diferença, o que eliminaria a necessidade do jogo de volta. A partida será disputada às 21h50m, no Arruda.