VWS

Postagens mais visitadas

Rumor: Twitter suportará gravação de vídeos em seus apps (mais 4 notícias)

Rumor: Twitter suportará gravação de vídeos em seus apps (mais 4 notícias)

Link to Tecnoblog

Rumor: Twitter suportará gravação de vídeos em seus apps

Posted: 09 Jan 2015 10:47 AM PST

Interface “estilo Facebook”, reprodução de GIFs e busca aprimorada foram alguns dos recursos que o Twitter implementou em 2014. Mas, pelo visto, a onda de mudanças impactantes não acabou: se os rumores estiverem certos, os apps móveis do serviço permitirão gravação e edição de vídeos em breve.

A informação vem do Re/code, que afirma ter ouvido fontes próximas à companhia. O objetivo é permitir que os usuários publiquem vídeos curtos em sua timeline sem ter que recorrer a outros aplicativos. Além de fazer pequenas gravações – ou utilizar vídeos guardados no dispositivo móvel -, o usuário poderá realizar edições rápidas do material no app da rede social.

Trata-se de uma proposta que remete ao Vine (serviço controlado pelo próprio Twitter), mas as fontes afirmam que haverá diferenças importantes entre ambos. Uma delas é o maior tempo de duração dos vídeos no Twitter: provavelmente, até 20 segundos (no Vine, o máximo são 6 segundos).

Twitter + vídeo

Representantes do Twitter foram procurados para comentar o assunto, mas preferiram o silêncio. Todavia, se analisarmos os movimentos da companhia nos últimos meses, dá para apostar que a ideia será levada adiante.

A publicação direta de fotos, o suporte a GIFs animados e a reprodução de vídeos na timeline (incorporados a partir do YouTube ou do Vine, por exemplo) ajudam o serviço a manter uma base razoável de usuários. O upload direto de vídeos poderia resultar em um engajamento ainda mais expressivo.

A funcionalidade também possui potencial para atrair receita: se os vídeos nativos se popularizarem, anunciantes poderão se interessar pelo formato para criar campanhas específicas para o Twitter. Com as devidas proporções, a ideia já é explorada no Facebook e, aparentemente, vem trazendo o retorno esperado.

Caso as fontes estejam corretas, o suporte nativo a vídeos pelo Twitter será implementado até o final do semestre. Fiquemos de olho.

Rumor: Twitter suportará gravação de vídeos em seus apps








Ministro da Educação quer transformar Enem em uma prova online

Posted: 09 Jan 2015 09:19 AM PST

Nomeado ministro da Educação no último dia 2, Cid Gomes planeja trazer o Exame Nacional do Ensino Médio para o século XXI. Em uma entrevista dada à Folha, o ministro disse que pretende fazer do Enem uma prova totalmente online, com questões mais variadas e mais dias de aplicação.

Funcionaria da seguinte maneira: durante um período determinado de dias no ano, o estudante se deslocaria até um local credenciado (Universidades Federais e outras instituições de ensino público) e, usando um computador do local, faria a prova. Esta prova seria única para cada aluno, já que as questões seriam escolhidas a partir de um banco de dados com milhares delas.

participantes-enem

Para entrar numa instituição de ensino superior, ela determinaria que tipo de prova o estudante precisa fazer, seja com foco em exatas, humanas ou áreas específicas. O estudante também poderá fazer quantas edições do exame que quiser, graças ao período estendido de dias em que o Enem poderia ser feito.

O banco de dados, por sinal, seria público e teria com milhares de questões de todas as áreas. Como as perguntas são escolhidas aleatoriamente, não faria sentido para um aluno decorar todas as questões, o que garante um bom resultado para aqueles que estudaram. Os empecilhos para a execução desse projeto são vários: é necessário criar esse banco de questões que ainda não existe e, talvez mais importante, garantir a segurança e confiabilidade da rede onde os estudantes farão a prova.

Além de transformar o Enem em uma prova online, Cid Gomes também quer ampliar a quantidade de vezes em que o exame é aplicado no ano. Um projeto do governo federal com esse objetivo já havia sido proposto no passado, mas acabou engavetado. A mudança do Enem ainda não tem data para ser efetuada, mas Gomes diz que planeja executá-la enquanto estiver atuando como ministro.

Se conseguir, Cid Gomes vai fazer um merecido upgrade no nosso sistema de ensino público. E com ele, resolver também o problema dos atrasos de estudantes para fazer a prova e ao mesmo tempo economizar milhares de árvores que virariam os grossos cadernos do exame – atualmente cerca de 6 milhões de estudantes brasileiros fazem o Enem todo ano, é papel demais.

Crédito da imagem: Wilson Dias/Abr.

Ministro da Educação quer transformar Enem em uma prova online








Nokia vende 20 mil tablets N1 com Android em quatro minutos

Posted: 09 Jan 2015 08:37 AM PST

Nokia N1

A parte da Nokia que não foi comprada pela Microsoft anunciou em novembro seu primeiro tablet, o Nokia N1, que roda Android 5.0 Lollipop e tem um design bem familiar. Nesta quinta-feira (8), o tablet começou a ser vendido na China. E os primeiros números parecem bem positivos: a empresa afirma que, em apenas 4 minutos e 2 segundos, conseguiu vender 20 mil unidades.

É um número bastante respeitável, embora ainda não chegue perto da Xiaomi, que tem o costume de usar a mesma estratégia de marketing — no ano passado, a fabricante chinesa conseguiu vender 20 mil unidades do smartphone Mi3 em 2,4 segundos (!) na Índia. Como informa o ZDNet, a Nokia anunciou na rede social chinesa Weibo que 566.438 usuários estavam na "fila" para tentar comprar o tablet N1.

O Nokia N1 tem hardware de topo de linha: processador quad-core Intel Atom Z3580 de 2,33 GHz, 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno e bateria de 5.300 mAh. A tela é uma IPS LCD de 7,9 polegadas com resolução de 2048×1536 pixels. A carcaça é extremamente fina (6,9 mm) e leve (318 gramas), e traz um detalhe bem interessante na parte inferior: um conector USB tipo C, que pode ser encaixado dos dois lados.

Nokia N1

Curiosamente, assim como os iPads, o Nokia N1 é fabricado pela Foxconn, já que a compra da Nokia pela Microsoft também envolvia as unidades fabris da finlandesa.

Na China, o Nokia N1 está sendo vendido por 1.599 renminbis chineses, o equivalente a 690 reais. Depois de desembarcar no mercado chinês, o tablet será lançado na Rússia e em outros países europeus.

Nokia vende 20 mil tablets N1 com Android em quatro minutos








Nintendo encerra venda de jogos e consoles no Brasil devido aos altos impostos

Posted: 09 Jan 2015 07:13 AM PST

Se você tem a pretensão de comprar um Wii U, Nintendo 3DS ou qualquer jogo da Big N por aqui, é melhor correr: nesta sexta-feira (9), a Nintendo anunciou à imprensa brasileira a pausa na distribuição dos produtos da gigante de Yamauchi-san. O processo de distribuição, efetuado pela Gaming do Brasil, não vinha apresentando grandes lucros para a Nintendo.

Bill van Zyll, diretor e gerente geral para a América Latina da Nintendo of America, declarou que o encerramento da parceria com distribuidores tupiniquins se deu, principalmente, por “desafios no ambiente local de negócios” que tornaram o Brasil um solo árido para o modelo de distribuição da empresa.

“Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local. Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro", declarou.

super-mario

Curiosamente, em meados de 2013, Reggie Fills-Aime, presidente da divisão americana da Nintendo, abriu ao público suas expectativas para com o mercado brasileiro, declarando que o país apresentava “grande potencial” para receber uma filial da empresa, mas não teria capacidade técnica para produzir os sistemas da marca.

Em 2011, uma mudança de estratégia fez com que os preços dos portáteis da Nintendo no mercado global diminuíssem consideravelmente, tendo refletido, por exemplo, numa redução de 33% no valor do Nintendo 3DS no Brasil.

Contudo, em muito devido às altas taxas de importação, os consoles e jogos da Nintendo tiveram baixo fluxo de vendas no Brasil. Uma coisa puxou a outra, e o mercado nacional só veio a receber a presença do Wii U, lançado oficialmente em novembro de 2012, um ano depois, em novembro de 2013.

Desde 2011, a Nintendo vem passando por uma crise fiscal intensa – que parece ter sido abrandada em 2014, tendo fechado o ano fiscal de 2013 com um prejuízo operacional de US$ 457 milhões.

Apesar de não mais atender o mercado brasileiro, a Juegos de Video Latinoamerica ainda é a distribuidora oficial da companhia na America Latina. Contudo, Bernard Josephs, CEO da JVL garante que sua empresa continuará monitorando o Brasil e avaliando “futuras oportunidades”.

Nintendo encerra venda de jogos e consoles no Brasil devido aos altos impostos








Mustache Time: gravidade, espelhos e bigodes no primeiro puzzle do ano

Posted: 09 Jan 2015 06:07 AM PST

Vamos ignorar que já se passaram quase 10 dias da virada do ano e a vida já voltou ao normal para se perder em um joguinho viciante? Que tal começar o ano com um puzzle interessante que vai dar um nó na sua cabeça? Mustache Time está aí para te ajudar a sobreviver na segunda sexta-feira do ano. Nada como um bom desafio para animar o dia. Bora lá?

O objetivo é garantir que as bolas de bigode permaneçam no cenário. Para fazer isso, basta desenhar linhas, que se transformam em blocos. Nada muito complicado, não é? Desenha uns quadrado, protege umas bola, simples. Experimente aí embaixo, eu espero.

Se você testou antes de continuar a ler, percebeu que é um pouquinho mais complicado que isso. As fases são divididas em partes e você só pode desenhar os blocos em uma delas. Os desenhos se refletem de alguma forma nas outras partes, às vezes na mesma direção, às vezes invertidos horizontalmente, às vezes invertidos verticalmente, horizontalmente ou rotacionado 270 graus. Talvez eu tenha exagerado nessa última descrição, mas é a impressão que tenho.

E as coisas pioram. Tentar movimentar o cursor em uma das telas invertidas já é um exercício mental forte, imagine então quando existem bolas sem bigode. Bolas sem bigode são insuportáveis e não devem permanecer na tela. Então anote: salve as de bigode, mate as sem bigode. A direção de cada bola indica para qual lado ela irá “cair”, se é que existe o termo “cair pra esquerda”. Mas você entendeu.

São 25 níveis, cada um com novas variações nas mecânicas e pegadinhas para confundir sua cabeça. Por exemplo, a maldita fase 13. Agradeço quem me disser como faz para salvar uma bola e matar a outra. Que raiva.

Mustache Time: gravidade, espelhos e bigodes no primeiro puzzle do ano