VWS

Postagens mais visitadas

Google lança Chrome Remote Desktop para você controlar seu computador pelo iOS (mais 1 notícias)

Google lança Chrome Remote Desktop para você controlar seu computador pelo iOS (mais 1 notícias)

Link to Tecnoblog

Google lança Chrome Remote Desktop para você controlar seu computador pelo iOS

Posted: 13 Jan 2015 07:23 AM PST

ios-chrome-remote

O Google lançou a versão para iOS do aplicativo Chrome Remote Desktop, que permitirá controlar o seu computador usando seu iPhone ou iPad. Certamente transferir a tela de um computador pessoal para o smartphone ou tablet não é uma das experiências mais confortáveis, mas pode ser muito útil quando o usuário precisar acessar o conteúdo de um computador que não está por perto ou até mesmo prestar algum tipo de suporte técnico.

Para concorrer com outros aplicativos que cumprem a mesma função, além da gratuidade, o Google conta com a vantagem da simplicidade de gerenciar as conexões remotas a partir da Conta Google.

O primeiro passo para usá-lo é instalar a extensão Área de Trabalho Remota no seu navegador Chrome e depois baixar o aplicativo gratuito na App Store.

Usuários do sistema Android já podem usar o aplicativo desde abril de 2014. Na Play Store, o aplicativo é bem avaliado, com 4,4 estrelas. Se a versão para iOS corresponder a versão Android, a novidade deve ser bem recebida.

Com informações: The Next Web

Google lança Chrome Remote Desktop para você controlar seu computador pelo iOS








Primeiro-ministro do Reino Unido quer proibir mensageiros criptografados

Posted: 13 Jan 2015 07:17 AM PST

David Cameron

O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, disse que, se for reeleito, dará mais poder de vigilância na internet para a polícia. Para Cameron, o intensivo vigilante pode chegar ao ponto de bloquear aplicativos que não permitam que o governo leia as mensagens de seus usuários.

“Queremos ter métodos de comunicação entre pessoas que não podemos ler em nosso país?” A pergunta retórica de Cameron quer dizer que se um mensageiro, como o WhatsApp, não oferecer ferramentas para o governo britânico ler certas mensagens, estará correndo o risco de ser bloqueado no país.

A declaração de David Cameron traz muita preocupação para os defensores da privacidade na rede. Em 2013, as revelações de Edward Snowden sobre os esquemas de espionagem da NSA reforçaram a importância da segurança e privacidade das nossas mensagens através da criptografia. Agora, o Reino Unido pretende fazer exatamente o contrário: se as conversas são criptografadas, as empresas devem gerar chaves para o governo decifrá-las.

Lideranças europeias estão se apoiando nos ataques ao jornal Charlie Hebdo para justificar um endurecimento da vigilância dos cidadãos. Até o momento já existe uma declaração conjunta de ministros da justiça e do interior de países da Europa em que prometem maior colaboração entre os países, polícias e provedores de internet para denunciar materiais de extremistas.

Com informações: The Independent

Primeiro-ministro do Reino Unido quer proibir mensageiros criptografados