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Google testa exibição de tweets nos resultados das buscas (mais 4 notícias)

Google testa exibição de tweets nos resultados das buscas (mais 4 notícias)

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Google testa exibição de tweets nos resultados das buscas

Posted: 05 May 2015 02:39 PM PDT

Os rumores sobre uma parceria entre Google e Twitter surgiram em fevereiro, mas só agora o acordo foi confirmado: nesta semana, os resultados do buscador passaram a exibir tweets recentes, ainda que discretamente.

Na verdade, a parceria está mais para uma reconciliação. O Google exibiu tweets nas buscas por algum tempo, mas deixou de fazê-lo em meados de 2011. Ao que parece, a decisão foi unilateral: a remoção de tweets dos índices de pesquisas teria sido feita para que o Google pudesse promover o então recém-lançado Google+.

Tweets no GoogleA exibição de tweets deve beneficiar os dois lados. Para o Twitter, a vantagem está na visibilidade que o buscador pode trazer para a rede social. Além disso, o Google pode estar pagando à empresa para ter acesso à base de mensagens, embora essa informação não tenha sido confirmada.

Para o Google, deve haver mais precisão nas buscas com contexto social e entrega de resultados mais relevantes relacionados a assuntos muito recentes – como você deve saber, o Twitter é tido como a melhor rede social para informações sobre o que acontece agora.

Por outro lado, os tweets podem causar frustração. Como essas mensagens são curtas (lembrando, cada tweet pode ter até 140 caracteres), os usuários podem considerar o conteúdo da rede social insuficiente.

Essa deve ser uma das razões pelas quais o Google está testando a indexação do conteúdo do Twitter sem alarde. No momento, somente alguns usuários conseguem encontrar tweets nos resultados e, ainda assim, apenas com buscas realizadas a partir de dispositivos móveis.

Nesses pequenos experimentos, como o Google define os testes, os tweets exibidos nas buscas têm relação com os Trend Topics, isto é, com os assuntos mais comentados no momento. O usuário pode inclusive visualizar mensagens relacionadas movendo os tweets em uma espécie de carrossel.

Para os demais usuários, o Google continua exibindo apenas links para perfis no Twitter e alguns tweets nem tão recentes assim. Ainda não se sabe se e quando a integração ampliada estará disponível para todo mundo.

Com informações: Search Engine Land

Google testa exibição de tweets nos resultados das buscas








LG G4 será apresentado no Brasil em 28 de maio

Posted: 05 May 2015 12:21 PM PDT

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O próximo smartphone topo de linha da LG não irá demorar muito para ser lançado no Brasil. A LG enviou emails nesta terça-feira (5) pedindo para que jornalistas brasileiros reservem o dia 28 de maio, uma quinta-feira, para um evento que deverá anunciar a chegada do LG G4 ao país.

O LG G4 tem processador hexa-core Snapdragon 808, 3 GB de RAM, tela IPS LCD de 5,5 polegadas com resolução de 2560×1440 pixels e bateria de 3.000 mAh. As câmeras prometem bastante: o sensor traseiro possui tamanho generoso (1/2,6 polegada), tem resolução de 16 MP e conta com ajuda de uma lente f/1,8. A LG também fez um belo upgrade na câmera frontal, agora de 8 MP.

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No exterior, o smartphone é vendido com 32 GB de armazenamento interno e entrada para microSD. Duas versões estão disponíveis: uma com traseira de plástico e outra de couro genuíno (por sinal, bastante chamativo, com uma costura no meio). Compradores do LG G4 ganham 100 GB de espaço adicional no Google Drive por dois anos.

O preço no Brasil não foi divulgado, mas podemos ter uma ideia: o G Flex 2, um nível acima, chegou ao país custando 3.299 reais. Nos Estados Unidos, o aparelho será vendido por US$ 649 (plástico) e US$ 699 (couro), mesma faixa de preço de outros smartphones topo de linha.

O smartphone já foi homologado pela Anatel e pode ser comercializado no Brasil.

Descobriremos mais detalhes no dia 28 de maio.

LG G4 será apresentado no Brasil em 28 de maio








Facebook começa a testar o HERE Maps. Vem mais uma aquisição aí?

Posted: 05 May 2015 11:48 AM PDT

Talvez você já saiba que a Nokia está procurando um novo dono para o HERE Maps. Supostamente, Apple, Yahoo, Samsung e até mesmo Baidu estão entre as companhias interessadas pelo serviço. Recentemente, surgiu mais um possível comprador: o Facebook.

Segundo o TechCrunch, os mapas do HERE Maps começaram a ser testados nesta semana na versão web do Facebook para dispositivos móveis. O serviço também está sendo integrado ao Instagram e ao Facebook Messenger.

HERE Maps no Facebook

HERE Maps no Facebook

Até o momento, não há nenhum anúncio oficial sobre o assunto, mas o Facebook confirmou os testes ao TechCrunch: “estamos avaliando o HERE Maps na rede social para termos mais controle e flexibilidade na entrega de uma experiência de mapas consistente”.

Um representante da Nokia também confirmou a parceria: “nos anima saber que os nossos mapas podem ser apreciados por usuários do Facebook”.

Se há mesmo intenção de compra, é difícil saber. Ambas as empresas foram bastante cuidadosas nas respostas para evitar especulações. Entretanto, a parceria sugere que o Facebook tem grandes planos em relação a serviços de mapas.

Nada fora do comum, provavelmente. Um dos planos pode ser simplesmente o aperfeiçoamento das ferramentas de geolocalização atuais – exibir com mais precisão endereços de eventos, por exemplo.

Também pode haver intenção de melhorar a entrega de anúncios. O Facebook é uma rede social gigantesca e global, mas que se mantém, principalmente, com publicidade local. Serviços de mapas são de grande ajuda nesse aspecto, especialmente em relação a consultas feitas com dispositivos móveis.

O HERE Maps consegue se destacar nesse ponto por causa da sua base de dados. Além de mapas detalhados de vários lugares, o serviço tem uma gama gigantesca de estabelecimentos e pontos de interesse cadastrados, por exemplo.

Não há confirmação por parte da Nokia, mas estima-se que a companhia quer US$ 2 bilhões pelo HERE Maps. Não é pouca coisa, mas alguns analistas de mercado acreditam que o serviço pode valer o dobro por conta, justamente, da abrangência de seu banco de dados.

Por ora, tudo não passa de um teste. Não está claro nem mesmo se o Facebook levará o serviço de mapas à versão para desktop ou aos apps móveis da rede social. Enquanto isso, convivemos com o mistério: quem ficará com o HERE Maps?

Facebook começa a testar o HERE Maps. Vem mais uma aquisição aí?








O Grooveshark está de volta, ou quase isso

Posted: 05 May 2015 10:12 AM PDT

O Grooveshark, popular serviço de streaming e compartilhamento de música, deixou milhões de usuários órfãos ao fechar as portas na última quinta-feira (30). A empresa foi acusada de distribuir ilegalmente material protegido por direitos autorais e assinou um acordo de rendição com as gravadoras. Dias depois, o Grooveshark finalmente está de volta. Ou quase isso.

Segundo o BGR, um indivíduo anônimo ligado ao Grooveshark, identificado apenas como Shark, conseguiu fazer uma cópia de boa parte das músicas do serviço e disponibilizou o acervo em um novo domínio, o grooveshark.io. Ele teria começado o backup assim que suspeitou que o serviço seria fechado — suspeita que foi confirmada dias depois.

grooveshark-io

A nova página claramente não tem todos os recursos do Grooveshark: há apenas um motor de busca que retorna os resultados em uma página bem simples e reproduz somente uma música de cada vez. Não é possível acessar listas de reprodução, fazer login ou mesmo ver a capa do álbum. Em compensação, o acervo parece tão abrangente quanto o antigo: foi possível recuperar 90% do conteúdo, segundo Shark.

De acordo com a equipe responsável por colocar a página no ar, a ideia é trazer o Grooveshark de volta, com os mesmos recursos de antes, incluindo playlists e favoritos. Veremos como o "novo" Grooveshark evoluirá nos próximos meses — e se ele aguentará a pressão das gravadoras.

O antigo Grooveshark continua fora do ar, após quase dez anos de atividade. A Escape Media, dona do serviço, foi acusada por grandes gravadoras, incluindo Universal, Sony e Warner, de distribuir 4.907 músicas não licenciadas, intencionalmente e com má fé. A justiça decidiu que a empresa deveria pagar até US$ 736 milhões em indenizações. Sem saída, a empresa foi obrigada a encerrar suas atividades.

O Grooveshark está de volta, ou quase isso








Seis meses depois, Lollipop chega a quase 10% dos Androids

Posted: 05 May 2015 08:26 AM PDT

lollipop

O Lollipop foi a primeira mudança drástica no Android desde o Ice Cream Sandwich. Seis meses depois, ele finalmente começou a engrenar: pelas estatísticas mais recentes do Google, as versões 5.0 e 5.1 estão rodando em 9,7% dos dispositivos Android. Isso ainda não é muito, mas o avanço em relação ao mês passado foi notável: em abril, o pirulito havia entrado em apenas 5,4%. Mente poluída.

Entre as versões mais usadas do Android, o 4.4 KitKat está na liderança, com 39,8%. O Jelly Bean chega em segundo lugar: com as três versões (4.1, 4.2 e 4.3), ele está presente em 39,2% dos dispositivos. 6% ainda rodam o Android 2.2 Froyo e 2.3 Gingerbread (e provavelmente continuarão rodando até que seus donos troquem o aparelho).

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A nova versão do Android chegou aos Nexus em novembro, mas outras fabricantes demoraram para liberar a atualização. A Motorola, que costuma ser rápida, só lançou o Android 5.0 para todos os proprietários do Moto Maxx no Brasil em março. Em certos smartphones, como o Moto X de 1ª geração, a empresa decidiu pular o 5.0 e liberar apenas o 5.1.

Boa parte desses atrasos provavelmente se deve ao problema de memory leak do Lollipop, que fazia os aplicativos e o sistema operacional consumirem uma quantidade anormalmente alta de RAM, prejudicando bastante o desempenho do sistema. Usuários de aparelhos mais básicos, com 1 GB de RAM, foram os que mais sentiram a falha: apps eram repentinamente fechados e o launcher recarregava constantemente.

Você já recebeu a atualização?

Seis meses depois, Lollipop chega a quase 10% dos Androids