VWS

Postagens mais visitadas

Vídeos publicados no Facebook mostrarão quantidade de visualizações (mais 9 notícias)

Vídeos publicados no Facebook mostrarão quantidade de visualizações (mais 9 notícias)

Link to Tecnoblog

Vídeos publicados no Facebook mostrarão quantidade de visualizações

Posted: 08 Sep 2014 04:07 PM PDT

Publicar fotos no Facebook é uma prática já tão difundida que serviços como Flickr nunca mais conseguiram ter a base de usuários de outrora. Agora o Facebook quer ocupar um lugar de destaque em relação a vídeos. Para tanto, a empresa decidiu implementar uma pequena, mas instigante funcionalidade: um contador de visualizações.

Atualmente, o usuário avalia o alcance de seus vídeos na rede social a partir de “curtidas”, compartilhamentos e comentários. Ao saber exatamente (ou quase) quantas pessoas assistiram ao material, a pessoa poderá se sentir mais motivada a publicar vídeos com maior frequência.

Para boa parte dos casos, o número de visualizações deve superar as expectativas. Mérito não necessariamente da qualidade do vídeo, mas sim do recurso de “auto-play” (execução automática do vídeo), funcionalidade que vem fazendo enorme diferença: segundo o Facebook, os vídeos na rede já somam mais de 1 bilhão de visualizações por dia.

Contador de visualizações nos vídeos do Facebook

Se o contador de visualizações motivar a publicação de mais vídeos, a tendência é que esta média, já impressionante, torne-se maior.

Neste sentido, fica uma pergunta no ar: será que o Facebook conseguirá "roubar" usuários da principal referência no assunto, o YouTube? Muito provavelmente, não.

No que diz respeito a vídeos, o Facebook atrai principalmente usuários que publicam material de curta duração a partir de dispositivos móveis. Para os demais casos, o YouTube oferece mais recursos e, portanto, não deve perder a preferência.

O contador de visualizações já funciona, mas está sendo implementado nas contas gradualmente. O Facebook não deu prazo para concluir esta tarefa, mas afirma que a novidade chegará tanto para perfis quanto para fan pages.

Vídeos publicados no Facebook mostrarão quantidade de visualizações








Live TIM continua como banda larga mais rápida para Netflix, enquanto Vivo perde velocidade

Posted: 08 Sep 2014 03:18 PM PDT

A Live TIM continua sendo o serviço de banda larga com maior velocidade no ranking da Netflix. A plataforma de filmes e séries liberou um novo relatório apontando que a banda larga por fibra ótica da TIM alcança média de 3,31 Mb/s. Portanto, é correto afirmar que o Live TIM é o melhor serviço para ver Netflix no país.

De modo geral, as operadoras do setor tiveram aumento de velocidade média desde o último levantamento, em maio. Acompanhe abaixo a progressão.

  1. Live TIM: 3,31 Mb/s em agosto x 3,24 Mb/s em maio
  2. GVT: 3,27 Mb/s em agosto x 3,14 Mb/s em maio
  3. NET Vírtua: 2,75 Mb/s em agosto x 2,51 Mb/s em maio

A listagem manteve-se praticamente inalterada, não fosse pela inversão entre Oi Velox e Vivo na lanterna. Anteriormante, o Velox estava em último lugar, mas ganhou velocidade e agora aparece na quinta posição, com 1,55 Mb/s. Ainda assim, pouco. Já a Telefônica não só teve o pior desempenho, como a velocidade média de acesso caiu: de 1,44 Mb/s para 1,42 Mb/s.

A Vivo foi contactada para sabermos se algo aconteceu desde maio para a empresa perder velocidade e chegar à pior colocação do ranking. Até a publicação deste artigo, a operadora não havia se posicionado.

Neste fim de ano, o Tecnoblog deseja muita fibra na sua vida (foto: Viktor Karppinen / flickr.com/viktorkarppinen)

Neste fim de ano, o Tecnoblog deseja muita fibra na sua vida (foto: Viktor Karppinen / flickr.com/viktorkarppinen)

A Netflix utiliza os dados de 50 milhões de assinantes em todo o mundo para chegar a estas conclusões. Para tanto, contabilizam 1 bilhão de horas que as pessoas gastam assistindo programas de TV e filmes a cada mês. O serviço ressalta que a média de desempenho fica abaixo do pico de desempenho porque há outros fatores, como as diferentes tecnologias que utilizam para encodar os conteúdos. Ainda assim, o velocímetro deles serve de parâmetro para o mercado.

O Google possui uma iniciativa similar, mas ainda não funciona no Brasil. Abaixo eles explicam como funciona – em inglês.

O provedor Caiway da Noruega permanece como a banda larga mais rápida do planeta para quem quer assistir Netflix. O serviço aparece lá no topo, com 3,87 Mb/s. A título de curiosidade: o acesso norueguês mais lento atinge média de 3,25 Mb/s.

Live TIM continua como banda larga mais rápida para Netflix, enquanto Vivo perde velocidade








Google está testando gerador de senhas no Chrome

Posted: 08 Sep 2014 02:06 PM PDT

Você já deve estar cansado de saber que é importante usar senhas fortes e únicas para cada serviço online. Mas como criar e decorar tantas combinações? Em breve, o Google poderá te dar uma força nesta tarefa: a empresa está testando um gerador de senhas no Chrome.

A funcionalidade apareceu no Chromium em 2012 e está disponível há mais de um ano na versão Canary (experimental) do Chrome, mas recentemente recebeu uma atualização na interface que sugere que o Google está cogitando levar a ideia adiante – quem sabe,  disponibilizá-la em um futuro próximo.

O funcionamento é relativamente simples: quando o usuário estiver em uma página de cadastro, o Chrome identificará os campos de criação de senha e oferecerá a opção de geração automática da sequência.

Gerador de senhas no Chrome

Uma vez que a combinação oferecida seja aceita, o próprio navegador se encarregará de armazená-la e preencher o campo correspondente quando o usuário voltar àquele serviço. A senha também é guardada na conta da pessoa no Google, assim, é possível sincronizá-la com outros dispositivos.

Sim, a ideia lembra ferramentas como 1Password e LastPass. A diferença é que tudo é feito pelo próprio navegador, de maneira nativa. Segundo o evangelista do Chrome François Beaufort, o browser utiliza uma implementação do FIPS 181 Password Generator para gerar senhas fortes e “pronunciáveis”, ou seja, que misturam letras maiúsculas e minúsculas com números.

Se o Google irá mesmo levar o gerador de senhas às versões estáveis do Chrome, não se sabe. Tudo indica que sim, mas como a funcionalidade lida com um tipo crítico de informação, testes exaustivos de segurança e eficácia são necessários. Isso pode retardar (ainda mais) a implementação.

De qualquer forma, já é possível testar a novidade. Basta baixar o Chrome Canary (esta versão não sobrepõe a instalação do Chrome já existente no computador) e habilitar duas flags: chrome://flags/#enable-password-generation e chrome://flags/#enable-save-password-bubble (digite-as na barra de endereços do navegador).

Com informações: ComputerWorld

Google está testando gerador de senhas no Chrome








Batman Arkham Knight ganha data de lançamento e edições especiais

Posted: 08 Sep 2014 01:11 PM PDT

A Warner anunciou hoje a data fechada para o lançamento de Batman Arkham Knight: dia 2 de junho de 2015.

Longe, né? O lançamento inicialmente estava marcado para este ano, mas a Warner decidiu adiar para que a Rocksteady, estúdio por trás dos dois primeiros jogos da franquia (Arkham Asylum e Arkham City), tenha mais tempo para desenvolvê-lo.

Aproveitando a notícia, a publisher também falou de duas edições especiais que serão lançadas. A primeira, Limited Edition, virá com um art book de 80 páginas, uma HQ de Arkham Knight, três skins extras dos Novos 52 e uma estátua do Batman. A segunda, chamada Batmobile Edition, trará tudo igual à anterior, mas uma estátua do Batmóvel no lugar da do Batman.

BAK-Limited-Edition_1920

BAK-Batmobile-Edition_1920

Só que essas edições provavelmente não chegarão ao Brasil. Elas tiveram preços divulgados para Europa, Nova Zelândia e América do Norte. As duas estão disponíveis com cópias para Xbox One e PS4; a primeira também virá com cópia para PC. Os preços são de 99 dólares para a Limited Edition e 199 para a Batmobile Edition.

Com informações: Polygon

Batman Arkham Knight ganha data de lançamento e edições especiais








Apple agora notifica por email quando alguém entra no seu iCloud pela web

Posted: 08 Sep 2014 12:31 PM PDT

Na manhã desta segunda-feira (8), a Apple passou a enviar emails automáticos para alertá-lo quando alguém entra na sua conta do iCloud por meio de um navegador web. A medida tem como objetivo aumentar a segurança do serviço, que foi alvo de polêmicas quando fotos de celebridades vazaram, na semana passada — a empresa negou que a falha de segurança encontrada no iCloud tivesse relação com o caso.

A novidade é uma das alterações anunciadas por Tim Cook para melhorar a segurança do iCloud. O CEO havia prometido na última sexta-feira (5) que, dentro das próximas duas semanas, o serviço passaria a enviar alertas automáticas por email e notificações push sempre que alguém alterar a senha de uma conta ou restaurar os dados do iCloud em um novo dispositivo.

icloud-web

O email automático enviado pela Apple é bem simples, limitando-se a exibir o horário em que o acesso foi feito. Não há o IP da máquina que entrou na conta, nem o navegador usado durante o login. Também não há um botão para deslogar remotamente a pessoa que acessou uma conta sem autorização, como o Google faz no Gmail.

Além disso, essa medida por si só não resolve o problema da invasão: quando você ver o tal alerta por email e perceber que quem acessou sua conta do iCloud não foi você, pode ser tarde demais. Mas já é alguma coisa.

Como sempre, independentemente das medidas de segurança adotadas pelas empresas, o ideal é sempre usar uma senha forte e ativar a autenticação por duas etapas — dessa forma, se alguém descobrir sua senha, ela ainda precisará ter acesso ao seu celular para conseguir acessar a conta.

Apple agora notifica por email quando alguém entra no seu iCloud pela web








Resident Evil: Revelations 2 deve ter Claire Redfield como protagonista

Posted: 08 Sep 2014 09:22 AM PDT

Anunciado na semana passada, Resident Evil: Revelations 2 ficou devendo mais detalhes para os fãs – só foi divulgado um teaser em vídeo, uma estimativa de lançamento (início de 2015) e a informação de que o protagonista não seria nem Jill Valentine, nem Chris Redfield.

Hoje, o site britânico Push Start deu algumas novidades do título. Segundo ele, foram tiradas da revista Gamesmaster.

PnyPwa4

O site começa anunciando que a protagonista será Claire Redfield. Outra personagem será Moira Burton, filha de Barry Burton. Claire será uma veterana no que diz respeito a matar zumbis, enquanto Moira será uma adolescente inexperiente. Como você já pode imaginar, caberá à primeira proteger a segunda, enquanto esta tenta ajudar a outra como pode.

Isso será especialmente perceptível no co-op – sim, será possível jogar de dois também – ,  em que Moira servirá de suporte para Claire, que irá enfrentar as ameaças de frente.

A história irá se passar em uma prisão abandonada numa ilha na qual Claire e Moira acordam após serem capturadas. Ela ocorre entre RE5 e RE6, mas, segundo a revista, será menos um jogo de ação, como esses dois títulos, e mais um retorno às raízes de survival horror.

Também foi revelado um novo tipo de inimigo: chamados de “Afflicted”, eles não serão zumbis, apesar de se parecerem com eles. Esses inimigos darão muito dano aos personagens e serão muito rápidos; o jogador poderá escolher entre enfrentá-los, matá-los discretamente ou fugir deles.

Resident Evil: Revelations 2 irá rodar em 1080p e 60fps, como se espera de um título que será lançado para a nova geração de consoles (ele também será lançado para PC e para a sétima geração). Devemos ouvir mais detalhes – e até ver um pouco – do gameplay em breve: uma demo jogável estará na Tokyo Game Show, que começa no dia 18 deste mês.

Com informações: Polygon

Resident Evil: Revelations 2 deve ter Claire Redfield como protagonista








Você assistiria a um vídeo no Spotify para ouvir 30 minutos de música sem anúncios?

Posted: 08 Sep 2014 08:59 AM PDT

É exatamente isso que o Spotify pretende fazer nos próximos meses. Atualmente, o serviço de streaming de músicas reproduz anúncios em áudio regularmente para os que não assinam o Spotify Premium, que custa R$ 14,90 por mês. Até o final do ano, a ideia é passar a exibir anúncios em vídeo, tanto no desktop quanto nos aplicativos móveis.

Pela lista do AdAge, pelo menos sete empresas já fecharam contratos com o Spotify para exibir propagandas em vídeo. Coca-Cola, Ford, McDonald's e Universal Pictures deverão ter seus anúncios reproduzidos globalmente, enquanto a empresa de alimentos Kraft Foods, a rede de varejo Target e o banco Wells Fargo farão peças específicas para os Estados Unidos.

spotify-anuncios

No desktop, o vídeo publicitário será exibido somente se o aplicativo estiver em primeiro plano e terá duração de 15 ou 30 segundos. O anunciante é cobrado apenas se o vídeo for assistido até o final. Nesse caso, não há nenhuma "recompensa" ao usuário; trata-se apenas de um novo formato de anúncio.

Nos dispositivos móveis é que a coisa parece ficar um pouco mais interessante. Se você estiver mexendo no player do Spotify com uma conta gratuita e passar para a próxima música, o aplicativo eventualmente mostrará uma mensagem perguntando se você deseja assistir a um vídeo publicitário, também de no máximo 30 segundos. Caso aceite, nenhum anúncio em áudio será reproduzido na próxima meia hora.

Vai funcionar assim:

Parece uma boa troca, embora seja estranho visualizar anúncios em vídeo em um serviço de… músicas. Mas o Spotify está confiante: o novo formato foi apresentado em Cannes e parece ter sido bem aceito pelas empresas. É mais uma forma de tentar melhorar as finanças do Spotify, que ainda sobrevive com dinheiro de investidores: apesar de já ter alcançado 10 milhões de usuários pagos, a empresa ainda não dá lucro. Em 2011, o Spotify fechou com prejuízo de US$ 60 milhões; em 2012, as perdas foram ainda maiores, de US$ 77 milhões.

Você assistiria a um vídeo no Spotify para ouvir 30 minutos de música sem anúncios?








Twitter anuncia botão “Comprar” para você torrar dinheiro a partir de um tweet

Posted: 08 Sep 2014 07:53 AM PDT

twitter-comprar

O Twitter anunciou oficialmente nesta segunda-feira (8) que está começando a testar o botão "Comprar", para que você possa descobrir novos produtos e fazer compras diretamente de um tweet. A novidade, que inicialmente estará disponível apenas para um pequeno número de usuários dos Estados Unidos, já estava aparecendo para algumas pessoas nos últimos meses.

Nos próximos dias, o botão "Comprar" será usado por alguns parceiros do Twitter, o que inclui artistas, marcas e organizações sem fins lucrativos. Na lista, há Burberry, Demi Lovato, Eminem, The Home Depot, Megadeth, The Nature Conservancy, Paramore, (RED) e alguns outros — a lista completa está no blog do Twitter.

E como funciona? O botão "Comprar" estará disponível nos aplicativos oficiais do Twitter para Android e iOS. Quando um tweet com o botão aparecer, você será levado a uma tela para incluir os dados de pagamento, incluindo o endereço de entrega e os dados do cartão de crédito. É possível mudar alguns detalhes do produto — como o tamanho, no caso de camisetas. Confirme as informações e a compra está feita.

Só é necessário preencher os dados do cartão de crédito na primeira transação; as informações são armazenadas nos servidores do Twitter para compras futuras. A empresa diz que desenvolveu o sistema "com a confiabilidade e segurança em primeiro plano", e que seu cartão de crédito é "processado de maneira segura e não será compartilhado com o vendedor sem sua permissão".

Além do Twitter, outra rede social que está testando algo semelhante é o Facebook. Todos querem o seu cartão de crédito.

Twitter anuncia botão "Comprar" para você torrar dinheiro a partir de um tweet








Este vídeo mostra tudo sobre o (possível) iPhone 6

Posted: 08 Sep 2014 07:23 AM PDT

Você se lembra de quando a Apple mantinha em segredo a próxima versão do iPhone? Desde o iPhone 4 não vemos algo que não tenhamos visto anteriormente, e o mesmo parece estar acontecendo com o iPhone que será revelado nesta terça-feira (9). Um vídeo em chinês faz um review de sete minutos com as principais novidades do chamado "iPhone 6", citando a tela maior, a diferença de pegada e o desempenho:

Talvez você não entenda chinês, mas isto não é um problema. O autor começa o vídeo comparando o tamanho do novo iPhone (4,7 polegadas) com o iPhone 5s (4 polegadas). Para tentar provar que o aparelho é verdadeiro, e não uma imitação que roda Android, ele usa o sensor Touch ID para desbloquear o smartphone.

O autor comenta ainda que o iPhone 6 parece ser mais leve na mão, embora seja maior que o antigo, e que o conforto de manusear o aparelho com apenas uma mão continua o mesmo, em parte por causa das novas bordas arredondadas. Também há uma pequena protuberância na lente da câmera, o que sugere melhorias nas fotos.

No software, praticamente não há novidades visuais, principalmente para quem já conhece o iOS 8. Talvez, a principal mudança seja no aplicativo do Passbook, que ganhou um ícone renovado para adicionar um desenho de cartão de crédito. Há rumores de que a Apple estaria tentando adicionar o recurso de "carteira virtual" no iPhone e que o aparelho teria inclusive um chip NFC — a confirmação disso pode estar justamente no Passbook.

iphone-6-passbook

Como sempre, existe a possibilidade de que o "vazamento" não seja real. Mas, dado o histórico de rumores do iPhone nos últimos cinco anos, acreditar que o vídeo é verdadeiro é mais seguro do que o contrário.

Saberemos mais sobre o iPhone 6 de 4,7 polegadas (e provavelmente um modelo ainda maior, de 5,5 polegadas) no evento que a Apple fará nesta terça-feira (9) às 14 horas no horário de Brasília. É esperado que a empresa finalmente apresente seu relógio inteligente, o chamado "iWatch" — mas talvez você tenha que esperar alguns meses antes que ele chegue às lojas.

Com informações: 9to5Mac.

Este vídeo mostra tudo sobre o (possível) iPhone 6








Microsoft volta atrás e decide apostar na marca MSN

Posted: 08 Sep 2014 06:02 AM PDT

Calma lá, não estou falando do finado MSN Messenger que por tantos anos foi nosso IM preferido, até ser suplantado pelo Skype. A Microsoft anunciou que o portal MSN vai passar por uma repaginação nos próximos meses. Uma versão de testes está no ar para quem quiser ver. Não bastassem as novidades na web, a companhia também revelou que alguns aplicativos do Bing vão mudar de nome – passarão a se chamar MSN.

Primeiro, falemos do portal

O novo MSN faz parte da iniciativa da Microsoft para ter produtos focados na nuvem e nos dispositivos móveis. Eles utilizam o mantra "mobile-first, cloud-first" faz algum tempo, desde que perceberam que só vender sistema operacional não adiantava mais. No MSN, isso fica evidente com a sincronização das informações do usuários. Depois que fizer o login com a conta Microsoft, os ajustes personalizados serão "movimentados por meio da nuvem para que os usuários mantenham os dados onde quer que estejam".

Home do novo MSN, ainda em versão de teste

Home do novo MSN, ainda em versão de teste

Logo abaixo da barra de pesquisa do Bing vão aparecer links para acesso rápido aos principais produtos: Outlook, Office, OneNote, OneDrive, mapas, Facebook, Twitter, Música (via Xbox) e Skype. Parece que a intenção da Microsoft é reforçar que está presente em todos estes campos – os quais o internauta pode acessar com uma só conta.

A personalização do novo MSN será por meio de adição/remoção de seções de conteúdo. Cada internauta poderá decidir o que quer ver no MSN. Entre as opções: notícias, entretenimento, dinheiro, viagens etc.

O que você quer ler?

O que você quer ler?

As páginas ficam mais inteligentes, de acordo com a companhia. A seção de notícias terá recurso de acompanhar tópicos específicos. Quem estiver realmente interessado na Ucrânia, no Obamacare ou em Game of Thrones (se você não assiste, termine de ler este artigo e corra para a HBO!) terá a opção de receber mais notícias sobre os respectivos temas.

O foco em dispositivos móveis está presente no canal de Comida e Bebida, por exemplo. Depois de encontrar uma receita lá, o internauta terá a opção de converter os ingredientes em uma lista de compras que será sincronizada com o celular.

Qual a importância disso? Bom, o MSN é um dos portais mais acessados do país. Para chegar nesta situação, a Microsoft sempre contou com o Internet Explorer, que automaticamente oferece os conteúdos do portal. No Windows 8, novamente o MSN ganhou importância como uma fonte de informação para quem não saberia o que acessar na internet.

As propriedades online da Microsoft ocupavam o quarto lugar no ranking da comScore de novembro, com Google em primeiro; Facebook em segundo; e UOL na terceira posição. A empresa de medições contabiliza todos os sites da Microsoft, mas ainda assim dá pistas sobre a importância do MSN (parte deste bolo).

Aplicativos para Android e iPhone

A equipe de internet da Microsoft parece que não se decide. Era MSN, que virou Live, que virou Bing. E agora tudo voltará a ser MSN. Junto com a renovação do portal, o Bing Notícias, Bing Esportes, Bing Viagem, Bing Tempo e Bing Finanças passarão a ter "MSN" na frente.

Parece que realmente só a busca vai permanecer com o nome de Bing. Conforme nota o Verge, pode ser que a Microsoft tente no futuro adotar o MSN até mesmo para concorrer com o Google no campo das pesquisas. Todo mundo sabe que, embora tenham sido muitos os esforços, o Bing não pegou de verdade — principalmente fora dos Estados Unidos. Pode ser que o MSN, uma marca mais conhecida, ajude neste sentido.

A boa notícia para fãs da Microsoft é que novos apps serão lançados no futuro para Android e iOS. Conforme o projeto de ressuscitar o MSN continuar, os aplicativos da marca Bing que atualmente existem no Windows e Windows Phone vão aparecer também nas lojas do Google e da Apple. Será que a Cortana também vai aparecer nos sistemas concorrentes?

Microsoft volta atrás e decide apostar na marca MSN