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Justiça manda Google e Apple tirarem Secret do ar (mais 9 notícias)

Justiça manda Google e Apple tirarem Secret do ar (mais 9 notícias)

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Justiça manda Google e Apple tirarem Secret do ar

Posted: 19 Aug 2014 05:24 PM PDT

A Justiça do Espírito Santo atendeu a um pedido do Ministério Público Federal no estado contra o aplicativo Secret. Uma liminar deferida nesta noite ordena que o Google e a Apple apaguem o app das lojas Google Play e App Store imediatamente. Além disso, a liminar obriga as duas companhias a apagarem os aplicativos já instalados em smartphones brasileiros. As empresas têm dez dias para seguir a determinação. Em caso de descumprimento, o magistrado responsável pela decisão fixou multa diária de 20 mil reais.

A decisão também afeta o aplicativo Cryptic. A Microsoft brasileira está obrigada a retirar o software de sua loja virtual.

A Promotoria sustenta que diversos internautas estão se queixando do bullying praticado no Secret. Conforme comentamos anteriormente, o aplicativo deixou a função primária de compartilhar segredos para se tornar uma ferramenta de fofoca – para dizer o mínimo. Para o Ministério Público, diversas pessoas são vítimas de constrangimentos e crimes contra a honra, sem que possam se defender.

O pedido alega que a Constituição Federal permite a livre manifestação de pensamento, mas, ao mesmo tempo, proíbe o anonimato. O inciso quinto ainda garante a inviolabilidade da vida privada, a honra e a imagem das pessoas.

Na decisão, o juiz Paulo Cesar de Carvalho afirma que os aplicativos Secret e Cryptic "não só permitem como incentivam compartilhamento de frases e fotos sem que haja identificação de quem postou". O magistrado ainda destaca que, com a possibilidade de destacar os segredos por meio do número de curtidas, existe potencial aumento da eventual lesão sofrida pelas vítimas.

O caderno Link, do Estadão, ressalta que a decisão não deixa claro quem será afetado pela decisão de remover os apps dos celulares. A medida poderia afetar tanto internautas brasileiros quanto quaisquer internautas em todo o planeta. Pergunta sobre a solicitação, o promotor Marcelo Zenkner respondeu ao site que é um "situação complicada", pois vivemos em temos confusos. Zenkner defender que é preciso se adaptar aos novos tempos.

Até o momento da publicação deste artigo, o Secret continua no ar tanto na loja do Google quanto na da Apple.

Os escritórios do Google e da Apple no país foram contactados para se manifestar sobre o assunto. Assim que se posicionarem, o Tecnoblog vai reproduzir as respostas neste espaço. Da mesma forma, entramos em contato com o Secret para saber se os criadores do software – ex-googlers – vão tomar alguma iniciativa, após a decisão da Justiça brasileira.

Justiça manda Google e Apple tirarem Secret do ar








Finalmente: Dropbox libera beta público do Mailbox para OS X

Posted: 19 Aug 2014 03:57 PM PDT

Boa notícia para usuários de OS X que estejam procurando um cliente de email intuitivo: o Mailbox acaba de ser lançado como beta para o sistema operacional. O app se destaca por seu foco em produtividade e é bastante popular nas plataformas iOS e Android.

A Dropbox, dona do Mailbox desde março de 2013, havia anunciado uma versão da ferramenta para OS X no último mês de abril, mas somente agora é que o primeiro beta público foi liberado.

Tal como nas versões móveis, os usuários do Mailbox para OS X se depararão com uma interface extremamente minimalista e que, portanto, ajuda a combater distrações e torna a ferramenta bastante prática.

O aspecto da produtividade é reforçado pela gestão de emails na forma de tarefas. O usuário pode, por exemplo, distribuir as mensagens em diversas categorias (ler hoje, ao anoitecer, nesta semana, entre outros) para respondê-las ou lê-las no momento mais apropriado.

Mailbox para OS X

A versão para OS X tem lá suas semelhanças com os apps móveis do Mailbox, mas os desenvolvedores estão tendo o cuidado de criar uma experiência adequada para uso de teclado e mouse.

Provavelmente, isso explica a demora na disponibilização do software, mas os esforços estão valendo a pena: os comandos por gestos já funcionam bem, por exemplo, tanto que devem ser um dos destaques do aplicativo.

O Mailbox também tem funções inteligentes. Se você excluir com frequência emails de determinado remetente sem abrí-los, o aplicativo pode começar a eliminá-los automaticamente por entender que estas mensagens são indesejadas.

Apesar de ter entrado em beta público, o acesso ao Mailbox para OS X não é imediato: quem estiver interessado deve visitar o site oficial do Mailbox e, no final da página, clicar em “Request a betacoin” para cadastrar seu email. Na sequência, resta torcer para o betacoin (na prática, um convite) não demorar a chegar.

Com informações: VentureBeat

Finalmente: Dropbox libera beta público do Mailbox para OS X








Sharp apresenta smartphone (quase) sem borda

Posted: 19 Aug 2014 03:24 PM PDT

A Sharp é mais conhecida no Brasil por fabricar televisões mas, no Japão, smartphones estão no catálogo da empresa e um modelo anunciado nesta semana tem o design bem impressionante. Chamado Aquos Crystal, é um smartphone de 5 polegadas que praticamente não tem borda.

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A corrida pela menor borda de todas não é novidade no ramo dos smartphones. A opção por esse tipo de design faz com que o aparelho seja maior, mas caiba nas mãos como se fosse menor. Assim, dá para colocar uma tela grande sem sacrificar o tamanho do smartphone.

Segundo o hands-on do The Verge, a tela é hipnotizante; o jornalista Dan Seifert diz que não conseguiu parar de olhar para ela e que a sensação é parecida com a de uma piscina infinita.

A tela de 5 polegadas conta com resolução de 720p. O processador é um Snapdragon 400 de 1,2 GHz e tem 1,5 GB de RAM. Ele roda Android na versão 4.4.2 pouco modificado e tem 8 GB de armazenamento interno, expansível via microSD. Ou seja, apesar do design inovador na tela, ele não tem especificações de high-end.

O resto do design dele também não é impressionante. Ele é um pouco mais gordinho que os smartphones atuais e a traseira é de plástico com textura, mas nada disso lhe dá aparência de barato, apesar do preço o ser: sem contrato, será vendido no fim de agosto por acessíveis 239 dólares.

Há também um modelo com configuração mais avançada: 5,5 polegadas Full HD, Snapdragon 801 quad-core de 2,3 GHz, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Chamado Aquos Crystal X, ele só será vendido no Japão. O Aquos Crystal, por outro lado, será vendido também nos EUA pela operadora Sprint.

Sharp apresenta smartphone (quase) sem borda








Sony anuncia versão resistente à água do Xperia M2

Posted: 19 Aug 2014 02:04 PM PDT

Confirmando rumores que surgiram no mês passado, a Sony anunciou nesta terça-feira (19) um smartphone Android à prova d’água, mas com configurações intermediárias. Os mesmos burburinhos já haviam adiantado o nome da novidade: Xperia M2 Aqua.

Xperia M2 Acqua

O modelo conta com tela de 4,8 polegadas e resolução de 540×960 pixels (qHD), chip quad-core Snapdragon 400 de 1,2 GHz acompanhado de GPU Adreno 305, 1 GB de RAM, câmera traseira de 8 megapixels, câmera frontal de 1,1 megapixel, 8 GB para armazenamento interno de dados expansíveis com microSD de até 32 GB e bateria de 2.330 mAh.

Para conectividade há Wi-Fi 802.11n, Bluetooth 4.0, DLNA, NFC e 4G. Comandando tudo está o Android 4.4 KitKat.

Como se vê, o Xperia M2 Aqua apresenta boas especificações, mas difere muito pouco do Xperia M2 “normal” à venda no Brasil desde junho. Até o design externo é praticamente o mesmo.

O destaque do novo modelo fica unicamente para a certificação IP58/68, que indica que o dispositivo é totalmente resistente à poeira e, principalmente, a imersões em água por tempo prolongado.

Xperia M2 Acqua

Até então, proteções deste tipo eram praticamente exclusividade de modelos topo de linha, como o Samsung Galaxy S5 e, no caso da própria Sony, o suntuoso Xperia Z2.

A Sony promete lançar o Xperia M2 Aqua nas cores preta e branca em países da Europa, Ásia e América Latina no último trimestre de 2014. Ainda não há detalhes sobre preços, mas é de se esperar um valor não muito maior que o do Xperia M2 sem resistência à água. Este chegou por aqui com preço sugerido de R$ 899, mas já pode ser encontrado por menos de R$ 800.

Sony anuncia versão resistente à água do Xperia M2








Mãe cria app que bloqueia o celular dos filhos se eles não atenderem suas ligações

Posted: 19 Aug 2014 01:04 PM PDT

Quando eu era adolescente, nem celular tinha para falar com os meus pais quando eu saía de casa. Mas hoje, não muitos anos depois, parece ser cada vez mais comum que os filhos tenham um aparelho e se recusem a atendê-los quando são seus pais ligando.

Isso ocorreu tantas vezes com a americana Sharon Standifird, mãe de dois adolescentes, que ela resolveu criar um aplicativo que os obrigasse a ligar de volta. Chamado Ignore No More, ele bloqueia todas as funções do celular até que a chamada seja retornada. Ou seja, seus filhos têm o “castigo” de não poder mandar mensagens, jogar ou entrar na internet sem que ela autorize.

É que o aparelho só é desbloqueado com uma senha criada pelos pais. Então, para obtê-la e voltar a usar o celular, o jovem precisa ligar para eles. E, a cada bloqueio, uma nova senha é criada.

ignore no more

Para que o app funcione corretamente, é preciso configurar os números dos pais como números de emergência; com o aparelho bloqueado, o jovem só consegue ligar para os dessa lista. Os de emergência de verdade, como a polícia, também ficam ali – então, no caso do filho estar realmente em perigo, como o coração de mãe costuma supor, ele pode ligar para as autoridades.

O aplicativo custa 1,99 dólar e, a partir de uma única conta para a família, você pode instalar o app em quantos aparelhos precisar – ou seja, de quantos filhos tiver. Depois de fazer uma configuração simples, já é possível bloquear as funções dos smartphones dos filhos à distância. Só é necessário conseguir o aparelho deles para fazer a instalação.

O mais curioso na história toda é que Sharon não sabia programar até criar o aplicativo. Ela aprendeu procurando na internet como fazer e, com ajuda de alguns desenvolvedores, conseguiu colocá-lo no ar depois de alguns meses.

Por enquanto, o aplicativo só está disponível para Android.

Com informações: ABCNews

Mãe cria app que bloqueia o celular dos filhos se eles não atenderem suas ligações








App para fotos em 360 graus Google Photo Sphere chega ao iOS

Posted: 19 Aug 2014 11:57 AM PDT

Uma das ferramentas de câmera mais chamativas do Android acaba de desembarcar em território rival: o Google lançou hoje (19) a primeira versão do Photo Sphere Camera para iOS. Com o aplicativo, você pode criar imagens panorâmicas em 360 graus e, de quebra, disponibilizá-las no Google Maps.

O Photo Sphere funciona como uma versão portátil do Google Street View, por assim dizer. O app instrui o usuário a fazer os movimentos certos para registrar imagens de todos os ângulos. Depois de capturadas, as fotos são interligadas pela ferramenta para formar uma única imagem “navegável”, como mostra o vídeo a seguir.

A ideia é permitir ao usuário fazer capturas de imagens em 360 graus de praças, interior de prédios e pontos turísticos, por exemplo. Caso o lugar seja de interesse público, a pessoa tem a opção de compartilhar o conteúdo registrado no Views (um repositório com capturas muito bacanas, vale dar uma olhada) ou diretamente no Google Maps.

É possível escolher entre deixar as imagens públicas ou privadas. Esta última opção é ideal para quem deseja, por exemplo, disponibilizar capturas de uma propriedade particular apenas para amigos ou parentes.

Photo Sphere para iOS

O compartilhamento ajuda a explicar o porquê de o Google não ter mantido o Photo Sphere como uma ferramenta exclusiva do Android: se a iniciativa ajudar a enriquecer o conteúdo do Google Maps, disponibilizar o aplicativo no iOS não é entregar o ouro ao inimigo.

Seguindo este pensamento, podemos esperar novidades para o Windows Phone, então? Um dia, quem sabe, mas dado o histórico de pouco interesse do Google pela plataforma, é melhor não contar muito com isso.

O Photo Sphere Camera já está disponível na App Store (mas não funciona no iPhone 4).

Com informações: TechCrunch

App para fotos em 360 graus Google Photo Sphere chega ao iOS








Steve Ballmer deixa o conselho da Microsoft

Posted: 19 Aug 2014 11:56 AM PDT

Steve Ballmer, ex-CEO da Microsoft e membro do conselho da empresa, anunciou hoje que está abandonando a posição.

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Ballmer havia anunciado sua aposentadoria de CEO em agosto do ano passado. Ele teria um ano, a partir de então, para deixar o cargo; a busca pelo novo CEO da empresa terminou em fevereiro deste ano com Satya Nadella assumindo o cargo.

Em carta enviada a Nadella e publicada no centro de notícias da Microsoft, Ballmer diz que suas novas obrigações fora da Microsoft têm tomado muito tempo – ele é o novo dono do time de basquete L.A. Clippers e cita contribuições cívicas, estudo e ensino – e que acha que seria “impraticável continuar a servir no conselho, e é melhor sair”.

Na empresa praticamente desde o início, Ballmer diz ainda que, com 34 anos de casa, a Microsoft é o trabalho de sua vida e que ele irá continuar amando discutir novas possibilidades e dar feedback e que a empresa pode contar com ele para ir atrás de novas ideias, lembrando que é um dos acionistas da empresa e, como tal, irá aproveitar os benefícios que isso lhe traz e apoiá-la como sua posição exige.

Ballmer na época que entrou para a Microsoft (1980)

Ballmer na época que entrou para a Microsoft (1980)

O ex-CEO e agora ex-membro do conselho também diz que confia no futuro da empresa nas mãos de Nadella e cita que, no futuro, o cerne deve ser mobile e nuvem e monetização através de assinaturas de empresas, hardware e anúncios.

Em resposta, Nadella diz se considerar privilegiado por ter trabalhado com Ballmer e o agradece em nome de toda a Microsoft, prometendo prosperar na era de mobile e nuvem.

Com informações: The Verge

Steve Ballmer deixa o conselho da Microsoft








Galaxy Tab S de 8,4 e 10,5 polegadas, os tablets de altíssima definição da Samsung

Posted: 19 Aug 2014 11:17 AM PDT

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A Samsung fez um evento em São Paulo na manhã desta terça-feira (19) para anunciar o tablet Galaxy Tab S com telas de 8,4 e 10,5 polegadas. Ambas as versões contam com resolução de 2560×1600 pixels, conexão 4G e hardware quase idêntico, o que inclui chip Snapdragon 800 e 3 GB de RAM. Eles serão lançados no Brasil no final de agosto, com preços sugeridos de 1.799 e 2.049 reais.

Telas AMOLED são comuns nos smartphones da Samsung, mas os tablets da empresa normalmente vinham com painel LCD. Isso mudou no Galaxy Tab S: este é o primeiro tablet a possuir um display Super AMOLED de alta resolução. A Samsung destacou muito a qualidade da imagem durante toda a apresentação e… sim, é tudo aquilo que estamos acostumados: pretos profundos, cores saturadas e brilho bem forte.

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Mesmo com bastante sol, é possível enxergar bem a tela do Galaxy Tab S, desde que o brilho esteja no máximo. Além disso, o software se encarrega de mudar as configurações do display automaticamente quando você estiver assistindo a vídeos ou lendo um livro. Nesse último caso, os ajustes são feitos para que seus olhos cansem menos. Não chega a virar uma tela de e-reader, mas já é alguma coisa.

As duas versões do Galaxy Tab S possuem hardware bastante respeitável. Presenciei algumas engasgadas em animações da TouchWiz na tela inicial, mas o uso do tablet é bem fluido na maior parte do tempo. Esta é a lista de especificações técnicas:

  • SoC: Snapdragon 800 (processador quad-core de 2,3 GHz e GPU Adreno 330);
  • RAM: 3 GB;
  • Armazenamento interno: 16 GB (com entrada para microSD de até 128 GB);
  • Câmeras: traseira de 8 MP e frontal de 2,1 MP;
  • Bateria: 4.900 mAh (8,4 polegadas) e 7.900 mAh (10,5 polegadas);
  • Peso: 298 gramas (8,4 polegadas) e 467 gramas (10,5 polegadas).

Os tablets são tão parecidos que até a espessura é igual: 6,6 mm. A moldura, que imita metal, foi feita de um jeito que faz os aparelhos parecerem ainda mais finos. A traseira tem a mesma textura usada no Galaxy S5 e divide opiniões — eu gosto, mas é fato que muita gente torce o nariz. Por fim, o peso de 298 gramas do Galaxy Tab S de 8,4 polegadas surpreende pela leveza.

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A Samsung está tentando oferecer conteúdo como diferencial nos produtos mais caros. No caso do Galaxy Tab S, há acesso ao Kindle para Samsung (um ebook da Amazon de graça por mês); assinaturas digitais de revistas da Editora Abril por seis meses; 50 GB de espaço adicional no Dropbox por dois anos; seis meses de Netmovies para assistir a filmes por streaming; e vários outros mimos.

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Ah sim: tem leitor de impressões digitais no botão de início. O esquema de passar o dedo é o mesmo do Galaxy S5 (ou seja, não muito prático). No caso do Galaxy Tab S, a utilidade do sensor se estende para o recurso de múltiplos usuários, bem interessante para quem divide o tablet com outros membros da família e quer manter os dados separados.

Acessórios

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Os acessórios do Galaxy Tab S também serão vendidos no Brasil, mas os preços podem assustar algumas pessoas.

Book Cover é a capa mais completa para o Galaxy Tab S, que permite posicionar o tablet em três ângulos diferentes, seja para assistir a vídeos ou digitar mais confortavelmente, por exemplo. Se você quiser uma, precisará desembolsar 239 reais (8,4 polegadas) ou 279 reais (10,5 polegadas).

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Independentemente do tamanho, por 209 reais, dá para levar a simplória Flip Cover, que possui a única função de ligar ou desligar a tela do Galaxy Tab S automaticamente ao ser aberta ou fechada. A parte interna traz a mesma sensação ao toque desses panos de microfibra para limpar óculos e também acaba servindo como um “limpador automático de telas”.

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Chamou-me a atenção o mecanismo de fixação da Flip Cover, que não usa ímãs, mas sim presilhas. Isso faz com que dois “buracos” fiquem na traseira do tablet, o que não é exatamente bonito e acaba deixando menos prático o processo de tirar e colocar a capa. Mas, ao mesmo tempo, a capa se mostra bem firme e dá uma boa sensação de segurança. Não gastaria tanto dinheiro, mas a capa é bem feita.

É nesse buraco que a Flip Cover é fixada

É nesse buraco que a Flip Cover é fixada

A Samsung lançará ainda mouse e teclado Bluetooth compatíveis com o Galaxy Tab S, sendo que este último possui teclas de atalho para usar o recurso de múltiplas janelas ou capturar a tela. O mouse custa 189 reais, enquanto os teclados custam 249 reais (cor branca) ou 399 reais (cor preta com acabamento em alumínio).

Quando chega

Como de costume, apenas os modelos com 16 GB de armazenamento interno estão chegando ao Brasil (em outros países, a empresa também vende o modelo de 32 GB). A Samsung diz que, ao tomar essa decisão, permite que o consumidor faça uma escolha mais rápida e expanda a memória futuramente, caso julgue necessário.

Na semana que vem, a Samsung começará a pré-venda online do Galaxy Tab S. No varejo, as vendas se iniciam em 30 de agosto. O tablet custará 1.799 reais (8,4 polegadas) e 2.049 reais (10,5 polegadas), ambos com conexão 4G, nas cores branca e bronze. Os modelos com apenas Wi-Fi não chegaram ao Brasil, mas a Samsung estuda a possibilidade de lançá-los no futuro.

Galaxy Tab S de 8,4 e 10,5 polegadas, os tablets de altíssima definição da Samsung








Rumor: como será o YouTube Music Key, serviço de streaming de música do YouTube

Posted: 19 Aug 2014 10:12 AM PDT

Faz algum tempo que ouvimos falar dos planos do Google de transformar o YouTube numa plataforma de streaming de música e hoje o Android Police divulgou uma série de screenshots e informações que indicam que esse dia está cada vez mais perto.

Segundo o site indica, o tal serviço se chamará YouTube Music Key e, por uma assinatura mensal de 9,99 dólares, o usuário terá acesso a um catálogo de 20 milhões de músicas sem propagandas. Além das versões de estúdio, ele contará com faixas ao vivo, covers e remixes, o que é colocado como um diferencial importante do serviço.

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O YouTube Music Key também permitirá ouvir músicas e assistir a vídeos pré-selecionados mesmo sem conexão à internet, as tocará em background e com a tela desligada. O serviço será voltado para plataformas mobile.

As informações do Android Police também falam sobre o Google Play Music All Access, que deverá mudar de nome e se chamar Google Play Music Key. Segundo os screenshots obtidos pelo site, ao assinar o YouTube Music Key você terá acesso também ao Google Play Music Key. Não fica claro se quem assina o Google Play Music All Access poderá utilizar o YouTube Music Key com a mesma assinatura, mas, segundo o Wall Street Journal, isso será possível.

Não há uma data ainda para o lançamento o serviço de streaming de músicas por assinatura do YouTube, já que o Google precisa negociar licenças com os donos dos direitos autorais das 20 milhões de faixas – e, pelo que dizem, já encontrou alguns obstáculos.

Rumor: como será o YouTube Music Key, serviço de streaming de música do YouTube








AMD entra no segmento de SSDs com a linha Radeon R7

Posted: 19 Aug 2014 09:44 AM PDT

Produzir CPUs e GPUs já não é o bastante para a AMD. Nesta terça-feira (19), a companhia anunciou oficialmente a sua entrada no segmento de SSDs. A novidade corresponde à linha Radeon R7 SSD, que chega em versões com 120, 240 e 480 GB de capacidade.

Apesar de ostentar o nome AMD, estas unidades serão produzidas pela OCZ, companhia que quase faliu no ano passado, mas “ressuscitou” depois de ter sido adquirida pela Toshiba em dezembro de 2013.

Todos os três modelos anunciados são equipados com controlador OCZ Barefoot 3 M00, o mesmo que é empregado na linha Vector 150 da própria OCZ que, por sua vez, possui modelos com as mesmas capacidades de armazenamento.

De fato, ambas as linhas apresentam desempenho semelhante: as unidades Radeon R7 podem ler dados à taxa de 550 MB/s e gravá-los em até 530 MB/s, com exceção para a versão de 120 GB, que escreve com velocidade de até 470 MB/s. Nos modelos equivalentes da linha Vector 150 estes números são quase iguais.

AMD Radeon R7 SSD

As diferenças aparecem principalmente no firmware na linha Radeon R7, modificado para atender aos requisitos da AMD, e no emprego de chips NAND Toshiba A19 MLC de 19 nanômetros nestes modelos, embora a OCZ planeje adotar estes mesmos componentes para cortar custos.

Inicialmente, podemos supor que a aposta da AMD em SSDs seja uma resposta à presença da Intel neste mercado. Se o for, é uma reação tardia e tímida: no segmento, a Intel está anos à frente em termos de tecnologia e potencial de vendas.

É mais provável que a decisão faça parte de uma estratégia de reforço de marca. Produtos de uma companhia que oferece opções para os principais componentes de um PC tendem a ser mais aceitos, visto que este aspecto sugere ampla compatibilidade entre os dispositivos. Esta linha de pensamento, aliás, é a mesma que fez a AMD entrar no mercado de memória RAM em 2011.

Nos Estados Unidos, a linha de SSDs da AMD chegará ao mercado em breve com os seguintes preços sugeridos:

  • Radeon R7 de 120 GB: US$ 99;
  • Radeon R7 de 240 GB: US$ 164;
  • Radeon R7 de 480 GB: US$ 299.

Os preços não são muito convidativos. O Samsung 840 EVO de 500 GB, por exemplo, custa cerca de US$ 250 atualmente, embora apresente tempos de leitura e gravação maiores.

Não há previsão de lançamento das unidades Radeon R7 no Brasil.

Com informações: AnandTech

AMD entra no segmento de SSDs com a linha Radeon R7