VWS

Postagens mais visitadas

Coisas que você pode fazer com tudo que você não tem: um Android Wear controlando um Tesla (mais 5 notícias)

Coisas que você pode fazer com tudo que você não tem: um Android Wear controlando um Tesla (mais 5 notícias)

Link to Tecnoblog

Coisas que você pode fazer com tudo que você não tem: um Android Wear controlando um Tesla

Posted: 28 Jul 2014 02:34 PM PDT

Os fãs do seriado Super Máquina, que passava no SBT nos anos 80, estão extasiados com uma extensão para Android Wear que é capaz de controlar as funções de um Model S da Tesla, o carro elétrico fabricado pela empresa de Elon Musk.

Através do aplicativo para o smartwatch, que funciona com o sistema do Google, o VP de mobile da BNotions, Matthew Patience, mostra que é possível abrir ou fechar as portas do carro, buzinar e abrir ou fechar o teto solar com simples comandos no aparelho que está no seu pulso. Praticamente um Michael Knight.

Matthew Patience acionando o Tesla Model S com um Android Wear

Matthew Patience acionando o Tesla Model S com um Android Wear

David Hasseldorf acionando um carro com um relógio, lá nos anos 80

David Hasseldorf acionando um carro com um relógio, lá nos anos 80

Lógico que é bem legal pensar em comandar um carro através de um relógio inteligente, mas vamos combinar que essas funçõezinhas básicas também podem ser encontradas nos chaveirinhos atuais de carros tradicionais, que queimam combustível mesmo – em alguns casos, abre até o porta-malas, esquenta o banco e liga o ar condicionado antes do dono entrar.

tesla-s-app-android

Bem mais legal que essa extensão extraoficial do laboratório da BNotions é o aplicativo Android oficial da Tesla para o Model S, que permite controles mais avançados, como conferir a quantidade restante de bateria no carro, controlar buzina e faróis, utilizar a função de GPS e acionar o ar condicionado.

A ideia de controlar um carro através de um gadget no seu pulso pode ser um jeito interessante de dar fim nas chaves tradicionais, podendo servir, quem sabe, até para acionar o motor do veículo. O único detalhe que sempre me passa na cabeça é que o smartwatch não é um dispositivo dedicado, o que poderia fazer com que gastássemos a bateria com outras atividades também.

Já pensou ficar trancado do lado de fora do seu carro porque você gastou a bateria do relógio checando emails? Raramente isso aconteceria com uma chave eletrônica, já que o gasto de bateria é bem menor, e a chance de ficar zerado de bateria é bem mais remota.

Mas se acontecer de, em algum momento, você ter à sua disposição um Tesla Model S e um Android Wear, dá para baixar o Tesla Command for Android gratuitamente no Google Play.

Com informações: TechCrunch

Coisas que você pode fazer com tudo que você não tem: um Android Wear controlando um Tesla








Nova técnica pode criar baterias de lítio com até quatro vezes mais capacidade que as atuais

Posted: 28 Jul 2014 02:25 PM PDT

O tão sonhado dia em que nossos smartphones e laptops ficarão menos dependentes das tomadas pode estar mais próximo do que imaginamos: pesquisadores da Universidade de Stanford conseguiram projetar um tipo de bateria de lítio que dura de duas a quatro vezes mais que as baterias atuais.

A pesquisa está sendo conduzida pela equipe do professor Yi Cui, a mesma que, em fevereiro deste ano, anunciou uma técnica de fabricação de baterias inspirada em romãs.

lg-optimus-4x-hd-bateria

As baterias são formadas, essencialmente, por três componentes: eletrólito, ânodo e cátodo. O eletrólito atua como uma substância condutora entre estes dois últimos, permitindo que elétrons sejam descarregados de um e recebidos pelo outro.

Os cientistas entendem que o ideal seria fazer com que houvesse lítio puro no ânodo. Além de resultar em muito mais autonomia, esta condição permitiria o desenvolvimento de baterias menores e mais leves.

Mas, na tecnologia atual, há apenas íons de lítio concentrados no eletrólito. Isso acontece porque a indústria ainda não conseguiu criar um ânodo de lítio puro que não fosse altamente instável e incapaz de reagir ao eletrólito, problemas que causam a diminuição da vida da útil da bateria e, sob determinadas circunstâncias, aumentam o risco de acidentes.

A solução encontrada pela equipe do professor Yi Cui tem ligação com a ideia das baterias inspiradas em romãs: utilizar camadas de “nanoesferas” de carbono com núcleos vazios e interligá-las como se formassem as células de um favo de mel para proteger as moléculas de lítio.

Normalmente, a indústria utiliza grafite e, com menos frequência, silício no ânodo. Todos estes elementos podem se expandir, mas não tanto quanto o lítio. É daí que vem a instabilidade do material.

As esferas de carbono conseguem controlar este problema por serem resistentes o suficiente para evitar que o lítio se expanda exageradamente e, ao mesmo tempo, terem flexibilidade que permite a sua movimentação junto às moléculas do elemento.

As camadas de carbono são extremamente finas, não tendo mais que 20 nanômetros de espessura, portanto, não afetam as dimensões físicas da bateria de maneira significativa. Para você ter uma ideia, os pesquisadores explicaram que é necessário empilhar 5 mil camadas para que elas ganhem, juntas, a espessura de um fio de cabelo.

Nanoesferas de carbono

Como o lítio consegue oferecer maior densidade energética, pode-se fazer mais com menos, ou seja, produzir baterias menores que as atuais, mas com autonomia de duas a quatro vezes maior, como informado no início do post. Há mais um benefício: uma vez que as camadas de carbono fazem o lítio permanecer estável, fica mais fácil desenvolver baterias com maior tempo de vida útil.

Com tantas vantagens assim, o que falta para a ideia ser implementada em smartphones, laptops e até mesmo em carros? Mais testes, é claro. Um dos desafios dos cientistas é fazer com que as novas baterias tenham "eficiência coulômbica" (diferença entre a quantidade de carga que a bateria perde durante a descarga e a que ganha durante a recarga) de 99,9% para serem viáveis. O máximo que já foi conseguido em laboratório é uma eficiência de 96%. Pode parecer uma diferença pequena, mas não é.

De qualquer forma, como a nova técnica tem como base tecnologia atuais (ou seja, não se trata de nada feito do “zero”), os pesquisadores acreditam na sua adoção dentro de poucos anos.

A gente só espera que, até lá, os níveis de consumo dos nossos dispositivos não aumentem na mesma proporção.

Nova técnica pode criar baterias de lítio com até quatro vezes mais capacidade que as atuais








Digam olar! Este é o novo Tecnoblog

Posted: 28 Jul 2014 01:30 PM PDT

TB3

Entre rabiscos, discussões, desenho e implementação, demoramos quase 18 meses para preparar o TB3. Criamos vários novos recursos, que requerem um planejamento não apenas visual, mas também de infra. Há uma semana migramos o TB para a nossa nova estrutura de servidores e hoje apresentamos o novo site. Ou melhor, os três novos sites!

#TB3: desktop, smartphone e tablet

Cada uma das páginas precisou ser pensada e desenhada em três versões. Assim você pode acessar o TB de qualquer dispositivo e ter uma experiência consistente. O layout é responsivo adaptativo, então basta redimensionar a janela para ver como ele fica em cada formato.

Um Tecnoblog mais social

Screen Shot 2014-07-28 at 15.43.27A janela de Notificações te informa sempre que alguém interage com os seus comentários. Essa notificação pode ser uma resposta ao seu comentário, ou o aviso de que um editor marcou o seu comentário para entrar na posição de destaque do post.

Quanto aos comentários, resolvemos trocar o nosso sistema pelo Disqus. Eles liberaram publicamente há pouco tempo o SSO (Single Sign-On), o que nos possibilitou integrar o sistema de login do TB com o deles. Basta logar aqui e você estará automaticamente logado no Disqus.

Se você já possui uma conta lá é só utilizar o mesmo email nas duas contas e mandar o Disqus integrar os seus comentários do TB com o sistema deles.

O sistema de Notificações está pronto para te avisar sobre quando alguém curte o seu comentário, mas o Disqus ainda não disponibiliza essa informação em sua API. Entramos em contato pedindo o recurso, mas por enquanto só podemos esperar.

melhores-comentarios

Os Melhores Comentários serão selecionados pelos autores e ganharão destaque no final do post. Com isso o conteúdo do site fica mais completo e há um estímulo para que os leitores publiquem comentários que agreguem valor ao conteúdo.

Screen Shot 2014-07-28 at 15.45.43Agora no TB é o box que exibe em tempo real as últimas interações dos leitores com o site. Se tiver algum tópico quente rolando no TB, vai ser fácil de descobrir.

É uma tendência mundial: as pessoas estão cada vez mais participativas nas redes sociais. Então achamos importante utilizar isso na nossa capa. Ela possui uma lista de mais populares que lista os posts que foram mais compartilhados/comentados na última semana. Um pouco mais abaixo, o post mais popular ocupa um bloco duplo de destaque.

Reviews com mais detalhes

Os posts de reviews possuem um layout diferenciado dos outros posts. Nessas páginas, o foco são as imagens, enormes, para que o leitor consiga enxergar com mais facilidade os detalhes dos diversos aparelhos que testamos semanalmente.

Também está mais fácil encontrar reviews dentro do TB. Na lateral de quase todas as páginas do site existe um box que lista as últimas análises da equipe. A caixa possui um campo de pesquisa com recurso de autocompletar, onde você consegue fazer uma busca em tempo real, sem nem precisar recarregar a página.

Smartphones lançado oficialmente

Screen Shot 2014-07-28 at 15.49.25

O sistema está no ar há quase um ano, mas nunca fizemos nenhuma divulgação, além de um link que ficava camuflado no antigo menu do TB. Isso foi proposital, pois ele ainda estava sendo desenvolvido e aperfeiçoado. Enfim, agora que está pronto, você pode:

  • Comparar aparelhos;
  • Ver especificações técnicas;
  • Ler e escrever análises;
  • Encontrar um aparelho utilizando filtros;
  • Ver tudo o que já publicamos sobre o aparelho;

O mais legal é que o Smartphones é completamente integrado ao conteúdo que produzimos. Logo, a sua análise pode aparecer em destaque dentro do review que publicamos aqui no TB.

analise-smartphone-review

Também estamos fechando parcerias para exibir os preços dos aparelhos. Ou seja, em algumas semanas você vai poder marcar para acompanhar os preços dos aparelhos e receber notificações caso o valor dele esteja com um preço bacana em alguma loja. Não vamos te enviar nenhum email, essas notifificações vão aparecer ali mesmo, no sistema de notificações do TB3.

•••

O TB2 marcou uma fase de mudança estrutural no TB, lá em 2009. Foi quando ele deixou de ser um blog de um cara só e se tornou uma empresa de comunicação, com uma equipe de jornalistas e entusiastas trabalhando diariamente na produção de conteúdo. O TB3 vem para solidificar essa mudança, com uma identidade visual mais elegante e profissional, e recursos que potencializam o conteúdo não só dos autores, mas também dos comentaristas.

E por falar nos comentaristas, fica o nosso muito obrigado aos leitores que participaram da fase beta, testando o TB3 e nos ajudando a corrigir bugs.

Bem-vindos ao TB3! \o/

success

Digam olar! Este é o novo Tecnoblog








Não consegue tirar fotos do seu cachorro? Tente este app

Posted: 28 Jul 2014 08:41 AM PDT

Quem tem um cachorro sabe o quanto pode ser difícil fazer com que ele olhe para a câmera e fique paradinho para tirar uma foto bonita. Não adianta chamar, estalar o dedo, pedir para outra pessoa fazer alguma gracinha, nada concentra os bichinhos na pose.

Então, imagine que surpresa agradável é o BarkCam, um app que se propõe a justamente fazer com que eles fiquem parados no lugar enquanto você fotografa.

barkcam

Lançado há cerca de duas semanas, o aplicativo emite sons que atraem o cachorro para que a atenção dele fique no aparelho, como miados, campainha, patinho de borracha e o latido de outro cachorro. Logo depois, ele mesmo captura a foto, seja pela câmera traseira ou pela frontal, para você ter uma selfie com seu bichinho.

O BarkCam dá, ainda, algumas opções de personalização: é possível colocar diversos filtros, stickers, balões de fala para o seu pet ou transformar a imagem em um meme. Depois, é só compartilhar nas suas redes sociais a sua criação.

Testei aqui e não foram todos os barulhos que atraíram o meu cachorro; quando estava mexendo algo mais interessante, tipo mastigando algo que não deveria, ele nem ligou para o app. Não tenho gatos para testar, mas fica o convite aos nossos leitores para sabermos se ele funciona como uma câmera universal para animais domésticos.

O BarkCam é gratuito mas, infelizmente, só está disponível para uma plataforma por enquanto: iOS. Ele foi feito para iPhone, mas testei no iPad mini e não tive problemas. Em breve, uma versão para Android deve ser lançada.

Não consegue tirar fotos do seu cachorro? Tente este app








Em final no Maracanãzinho, KaBum é a vencedora do Circuito Brasileiro de League of Legends

Posted: 28 Jul 2014 07:50 AM PDT

Aconteceu no último sábado a final do CBLoL (Circuito Brasileiro de League of Legends), campeonato brasileiro do jogo da Riot que é o título com mais jogadores no mundo. Quem levou foi a equipe KaBum em cima da CNB.

final cblol 2014 kabum

A disputa, que teve como palco o Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, teve ingressos esgotados e, além do público de 8 mil pessoas que assistiram in loco, também contou com transmissão online.

A KaBum levou a vitória na Final Regional após derrotar a CNB por 3 a 1, numa melhor de 5. A CNB venceu somente a primeira partida, levando um prêmio de R$ 25 mil pelo segundo lugar. A KaBum, após repensar sua estratégia, levou as três partidas seguintes.

final cblol 2014

Palco muito daora da final

Por ter ficado em primeiro lugar, a equipe leva R$ 55 mil e a vaga no International Wildcard, no qual irá brigar com a PEX, campeã latina. Essa disputa ocorre na PAX 2014, que está marcada entre os dias 29 de agosto e 1 de setembro. Quem levar a melhor nessa batalha garante uma vaga no Campeonato Mundial, que ocorrerá no dia 19 de outubro na Coréia do Sul.

Em final no Maracanãzinho, KaBum é a vencedora do Circuito Brasileiro de League of Legends








Primeiro update do Windows Phone 8.1 trará pastas e capinhas inteligentes aos aparelhos

Posted: 28 Jul 2014 05:33 AM PDT

A Microsoft deve lançar em breve o primeiro update do Windows Phone 8.1, o GDR1, e os desenvolvedores já tiveram acesso a tudo que será incluído no sistema operacional para se prepararem. É preciso ter cadastro para ver o conteúdo no site, mas, graças à internet, já dá para saber o que virá na atualização.

Como já havia sido indicado pela própria Microsoft, será – finalmente – possível agrupar aplicativos em pastas na tela inicial, o que ajuda a manter tudo organizado; basta arrastar uma tile sobre outra. É até estranho falar disso como algo novo, já que o iOS e o Android têm há tanto tempo, mas, até agora, não está nativamente no Windows Phone — hoje, isso é possível por meio de um aplicativo da Nokia.

windows-phone-8-1

Outra novidade expressiva é o suporte a “capinhas inteligentes”, isto é, aquelas que mostram algumas informações e até podem permitir mexer em algumas funções do smartphone, como atender ligações, desligar o despertador e tal. O The Verge linka essa nova possibilidade do Windows Phone 8.1 com o rumor de que a HTC está para lançar uma versão com esse sistema do One, e o aparelho tem uma capinha desse tipo.

Entre as outras novidades da atualização, estão o suporte à resolução de 1280×800 pixels, telas de 7 polegadas (indicando o interesse da empresa em aparelhos com tela grande) e VoLTE e a possibilidade de ativar comandos de voz no carro através da Cortana por meio de um contato na agenda.

Ainda não há uma data certa para o GDR1 sair, mas espera-se que seja já em agosto, com aparelhos que o rodem nativamente sendo lançados entre o fim do mês que vem e o próximo.

Atualizado às 10h14.

Primeiro update do Windows Phone 8.1 trará pastas e capinhas inteligentes aos aparelhos