VWS

Postagens mais visitadas

Finalmente: GTA V para PC é confirmado para este ano (mais 9 notícias)

Finalmente: GTA V para PC é confirmado para este ano (mais 9 notícias)

Link to Tecnoblog

Finalmente: GTA V para PC é confirmado para este ano

Posted: 09 Jun 2014 08:15 PM PDT

A gente mal fechou a janela do streaming da Sony e surge outra breaking news dos games: GTA V finalmente será lançado para PC.

A informação vem da própria Rockstar (só assim para acreditarmos, né?) e foi dada logo após seu anúncio para PS4.

A produtora liberou o mesmo trailer exibido durante a conferência da Sony, mas com uma informação a mais no fim: as imagens foram, de fato, capturadas de um PS4. Mas o jogo será lançado também para Xbox One e para PC.

O modo multiplayeer, GTA Online, também estará disponível nas novas plataformas, bem como a migração do conteúdo já criado por você na versão de sétima geração. No PC, haverá também uma ferramenta para edição de vídeos.

Ainda não há uma data de lançamento certinha, apenas a promessa de que sairá “neste outono” (nossa primavera), um atraso de alguns meses em relação ao suposto lançamento aguardado para março. A pré-venda começa amanhã neste site.

Pode acabar a E3 deste ano, já temos a notícia mais aguardada. Hehe ;)

Finalmente: GTA V para PC é confirmado para este ano








Fechando o dia na E3, Sony faz conferência recheada de trailers e gameplays

Posted: 09 Jun 2014 06:12 PM PDT

Tradicionalmente fechando o primeiro dia de conferências da E3, a da Sony está rolando agora. Antes mesmo do início, já tivemos um anúncio – talvez não um que você estivesse esperando: Tetris para PS Vita.

Mas calma: esse não foi nem o começo da conferência. Literalmente.

Bpuu2jRIQAATDDM

A conferência começou oficialmente com um novo trailer de Destiny, o FPS futurista que foi anunciado no ano passado e é um dos títulos mais aguardados para a oitava geração.

Nade de gameplay, mas o gameplay do jogo já foi mostrado há meses. Então, basicamente, a Sony lembrou a gente que o jogo existe, é importante – afinal, foi o que abriu a conferência – e deu uma data de lançamento para o beta será lançado dia 17 de julho, inicialmente só para PlayStation. E mais: quem tem PS4 poderá jogar o alpha entre esta quinta e o próximo domingo; é só entrar neste site e fazer o cadastro.

Bpux_S6CAAAyRvR

Outra novidade é o bundle exclusivo de Destiny, que inaugura o PS4 na versão branca e estará disponível para compra em setembro.

No dia do lançamento, a Sony promete que o PS4 ganhará uma tonelada de itens extras e mapas multiplayer.

Em seguida, um trecho do gameplay de The Order: 1886, desta vez com menos cavalos e mais criaturas que você não gostaria de encontrar num hospital abandonado, mas provavelmente encontraria. A transição suave entre CG e jogo chamou atenção.

Lembrando Journey, Entwined, com pássaros que parecem de origami, apareceu no telão. É sobre “duas almas que se amam, mas não podem ficar juntas”, disse o produtor no palco. Você controla os dois ao mesmo tempo, cada um com um controle analógico. Visualmente, é bonito. Também tem potencial de emocionar pelo tema; vamos ver. O jogo já está disponível para PS4 por 9,99 dólares.

Little Big Planet 3 vem com novos personagens: Offsock, o cachorrinho de Sockboy, que consegue pular em paredes e alcançar níveis mais altos; Toggle, um “monstrinho” que muda de tamanho; e Swoop, um pássaro. Cada um tem habilidades únicas e que se complementam, voltadas para o multiplayer. LBP3 é exclusivo de PS4 e chega em novembro.

Arrancando muitas palmas e gritinhos de empolgação, o trailer de Bloodborne levou o terror ao palco. Dirigido por Hidetaka Miyazaki e produzido pela From Software, ambos de Dark Souls, o jogo será lançado em 2015.

Em seguida, mais um pouco de Far Cry 4, que já tínhamos visto na conferência da Ubisoft. Desta vez, outro trecho de gameplay, agora em uma sequência que mistura stealth, direção, pára-quedas, elefantes e um passeio de helicóptero com uma sentry, para dar uma ideia de algumas das coisas que serão possíveis no jogo. Novidade exclusiva de PS4 e PS3: será possível chamar amigos para jogar Far Cry 4 com você mesmo que eles não tenham o jogo.

Mais um jogo veio, segundo a Sony, do feedback dos jogadores, que enviaram cartas (quê?) e pediram mais zumbis. Como resposta, a Deep Silver arrumou Dead Island 2, que terá beta de 30 dias exclusivo no PS4 e ganhou um trailer divertido, como costuma ser com os jogos dessa produtora (quanto aos jogos, há controvérsias):

Os jogadores também pediram novas experiências, e a Paradox ficou a cargo disso, anunciando Magicka 2 (a parte de novas experiências, não entendemos).

E, por fim, houve um pedido de Tim Schafer, disfarçado de uma garotinha chamada Sally, implorando por games clássicos de volta. E, como não se nega um pedido de Tim Schafer, Grim Fandango volta em breve, remasterizado, para PS4 e Vita.

Bpu7SXnIEAA-00-

Entre os indies, temos Broforce, Titan Souls, Not A Hero, Hotline Miami e Let It Die também para PS4 e Vita. Dos criadores de Journey, um novo título foi anunciado: Abzû. Mais um indie que promete e terá sua estreia primeiro no PS4 é No Man’s Sky, de universo aberto, no qual você pode passear por diversos planetas e explorá-los com sua nave.

Ainda falando de trailers e gameplays, agora das franquias que estão chegando ao PS4: a Sony exibiu um gameplay de Mortal Kombat X…

…Mostrou “oficialmente” o trailer de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. “Oficialmente” porque o trailer já tinha vazado hoje…

…Tivemos também um gameplay de Batman: Arkham Knight, estrelando o Cavaleiro das Trevas, o Batmóvel, muita porrada e missões do Espantalho exclusivas para PS4…

…E, fechando a parte de jogos – não, não foi desta vez que The Last Guardian (re)apareceu. Mas apareceu o primeiro trailer de Uncharted 4 – A Thief’s End (e fez esta que vos fala urrar de empolgação à meia-noite – desculpa, vizinhos). Será lançado em 2015:

Também foi anunciado que GTA V chega para PS4 neste outono (nossa primavera). Quem já tem a versão de sétima geração pode migrar tudo para o PS4.

Hardware

Mudando de assunto, de jogos para hardware, o Project Morpheus, óculos de realidade virtual da Sony, foi brevemente comentado e estará disponível para testes no booth da empresa no showfloor da E3. EVE Valkyrie, a versão de realidade virtual de EVE, será usado para testes.

Sobre o PlayStation Now, a plataforma de streaming de jogos da Sony, inicialmente os de PS3, temos uma data para o open beta nos EUA e Canadá: 31 de julho. Resto do mundo, apenas aguarde.

A novidade de hardware foi a PlayStation TV, uma espécie de set-top-box bem pequeno que permite consumir conteúdo via streaming, seja filmes, música ou jogos – via PS Now – e estará à venda por 99 dólares. Um bundle com DualShock 3, cabo HDMI, um cartão microSD e o jogo do Lego Movie sairá por 139 dólares.

image

Ainda na parte de entretenimento, vai ter produção original da Sony: a primeira é Powers, série baseada na graphic novel de mesmo nome que conta as histórias de dois detetives que resolvem casos relacionados a pessoas com superpoderes.

E, nas novidades da PSN, a mais atraente e que deve agradar os YouTubers é a possibilidade de subir vídeos de jogos diretamente do PS4 para o YouTube – não, isso não era possível até agora.

Infelizmente, essa parte foi meio entediante para nós – ou, acredito, para todo mundo que não more nos EUA, já que a maior parte dos anúncios é só para americanos.

Ufa! Quase duas horas depois, a Sony encerrou a conferência perto da meia-noite aqui no Brasil. E amanhã tem mais, com Nintendo Direct e as novidades da japonesa para a E3.

Fechando o dia na E3, Sony faz conferência recheada de trailers e gameplays








Conferência da Ubisoft na E3 traz 5 minutos de Far Cry 4 e revela Rainbow Six Siege

Posted: 09 Jun 2014 03:14 PM PDT

A terceira conferência do dia na E3 ficou a cargo da Ubisoft.

A empresa abriu a conferência com os primeiros 5 minutos de Far Cry 4, título que será lançado dia 18 de novembro e teve seu cenário tropical trocado pelas montanhas cheias de neve do Himalaia. No trailer vimos o vilão meio maluco da vez com sua milícia “recepcionando” o protagonista. Até então, tínhamos só algumas informações sobre a história e o pôster.

A bem-sucedida franquia Just Dance volta em outubro com, ahn, Just Dance 2015, com músicas de Pharrell Williams, Calvin Harris e Ellie Goulding, entre outros artistas que não foram mencionados. O suporte a quatro jogadores simultâneos continua, mas não apenas.

A principal novidade é Just Dance Now. Integrado a um app, você pode utilizar seu smartphone como um controle para controlar o jogo e qualquer um que tenha um smartphone conectado ao jogo poderá jogar, estendendo o limite de jogadores; basta segurar o aparelho enquanto segue as instruções na tela.

Em seguida, a Ubisoft mostrou um novo trailer de The Division, que parece ser a grande aposta da produtora para esse começo de nova geração. É um CG com menos ação que o visto na conferência da Microsoft, focando mais no lado sentimental da Nova York destruída por um vírus.

Em The Crew, o jogo de corrida da Ubisoft em mundo aberto, com “cenário lindo e mapa gigante”, a principal promessa é a de atravessar os EUA, de Miami para Los Angeles, passando por Nova York, San Francisco e outras cidades, sem uma única tela de loading no caminho (não sei se isso é possível nem na vida real).

Na mesma vibe de The Division, que já havia tido um trailer mostrado na conferência da Microsoft, veio não um, mas dois novos vídeos de Assassin’s Creed Unity. Um foi um trailer – um CG hollywoodiano, cheio de revolta popular e Paris da Revolução Francesa - e o outro, gameplay de uma missão de assassinato.

Exclusivo da oitava geração e de PCs (potentes), o visual está bem bonito. O lançamento de AC Unity será no dia 28 de outubro.

Indo para o lado fitness, a Ubisoft traz Shape Up, que parece unir bem jogos e exercícios físicos. “Um pouco estranho, mas bem divertido”, descreveu a apresentadora Aisha Tyler, e foi bem essa a sensação mesmo.

Na primeira demonstração no palco, um avatar idêntico ao produtor que foi apresentar o game “brincou” com um modo que o fazia mover as pernas em um teclado no estilo Guitar Hero ao som de uma versão remixada de Eye Of The Tiger. Em outra demonstração, funcionários da empresa fizeram flexões enquanto a tela empilhava objetos em suas costas.

No lado de games que parecem obras de arte, chegará em breve Valiant Hearts. Com a mesma engine de Child of Light e Rayman Legends, será uma mistura de puzzle e aventura com quatro personagens principais, com história inspirada na Primeira Guerra Mundial e uma grande carga emocional, julgando pelo trailer.

Yves Guillemot, o chefão da Ubi, veio ao palco para anunciar one more thing. Com imagens da versão pre-alpha, vimos pela primeira vez Rainbow Six Siege:

Foi isso que a Ubisoft trouxe para a E3 neste ano, mas ainda tem mais jogos para serem revelados hoje: às 22h, vamos cobrir a conferência da Sony.

Conferência da Ubisoft na E3 traz 5 minutos de Far Cry 4 e revela Rainbow Six Siege








Exoesqueleto vai ajudar a dar o pontapé inicial da Copa do Mundo – literalmente

Posted: 09 Jun 2014 02:07 PM PDT

Ninguém sabe ainda a sua identidade, mas um paraplégico brasileiro terá a oportunidade de ser Tony Stark por um dia, e em uma celebração muito especial: na abertura da Copa do Mundo, na próxima quinta-feira.

Durante a cerimônia, ele ou ela deixará para trás a cadeira de roda para vestir um exoesqueleto à la Homem de Ferro, que vai auxiliar no pontapé inicial do campeonato mundial – literalmente.

O aparato futurista, desenvolvido pelo médico Miguel Nicolelis e por sua equipe de mais de 156 pesquisadores, já foi até batizado. Será chamado de BRA-Santos Dumont, em homenagem ao país e também ao pai da aviação brasileira.

exo-bra-santos-dumint

O futurismo fica por conta do vislumbre de poder fazer com que paraplégicos possam voltar a andar ao serem assistidos pelo BRA-Santos Dumont.

Controlado por atividade cerebral, um dos destaques do exoesqueleto é que ele também irá permitir ao usuário “sentir” o movimento e o contato com o chão, com informações advindas de circuitos nos pés da estrutura. "Fazer uma demonstração em um estádio é algo muito fora da nossa rotina na robótica. Nunca foi feito antes", explica Nicolelis em entrevista à AFP, lembrando que essa será a primeira vez que um exoesqueleto controlado por atividade cerebral oferecerá um feedback para o paciente que o utiliza.

exoesqueleto

Para chegar a esse modelo que será apresentado na abertura da Copa do Mundo, Nicolelis vem trabalhando desde 1984, quando focou seu doutorado na exploração de conexões neurais no controle muscular. A ideia da “armadura” no estilo Tony Stark veio mais tarde, em 2002, e desde 2009 os esforços estão direcionados em fazer essa demonstração científica em meio à maior festa do futebol no mundo.

Empolgado, Nicolelis tem uma contagem regressiva na sua página oficial, e também divide com seus fãs vídeos como esse, em que o exoesqueleto aparece completando 12 passos dentro do laboratório Walk Again, em São Paulo.

walk-again-3-dias

Parafraseando Neil Armstrong, é um pequeno passo para os atletas, mas um salto gigantesco para a ciência médica e para as pessoas que esperam um dia conseguirem se reabilitar.

Com informações: UOL Notícias

Exoesqueleto vai ajudar a dar o pontapé inicial da Copa do Mundo – literalmente








EA Games faz a segunda conferência da E3 com Mass Effect e Battlefield novos

Posted: 09 Jun 2014 01:59 PM PDT

Dando continuidade aos trabalhos da maior feira de jogos do mundo, tivemos a segunda conferência da E3 agora há pouco, com a apresentação da EA Games. Além dos já tão conhecidos jogos de esporte, a empresa trouxe alguns trailers já conhecidos por nós e apresentou dois novos projetos que despertaram o interesse geral.

Veja o que rolou, em sequência:

A Electronic Arts iniciou sua conferência da E3 2014 com nada menos do que Star Wars: Battlefront, o tão esperado próximo título da finada franquia da LucasArts. Infelizmente, contrariando todas as nossas expectativas, o jogo foi apenas mencionado, previsto para ser lançado em 2015.

De qualquer forma, a produtora falou sobre o título ao IGN, garantindo que irá tratá-lo “com respeito”, “particularmente porque pessoas têm uma ideia muito clara de como o jogo de Battlefront deveria ser”. Ainda de acordo com eles, a DICE (estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo) foi atrás dos arquivos da LucasFilm para se basear nos modelos reais utilizados nos filmes não apenas para ambientes como também para as emoções que eles carregam. No pouco que pudemos ver durante a apresentação da Frostbite Engine 3, deu pra ver Stormtroopers, Snowspeeders da Aliança e walkers pelo cenário do jogo.

Logo em seguida, a produtora falou um pouco mais de Dragon Age: Inquisition, que já havia sido demonstrado anteriormente, durante a conferência da Microsoft. O vídeo, om uma parte do gameplay, mostrou a beleza impressionante e as já conhecidas batalhas épicas do jogo.

O ponto alto da conferência foi, sem dúvidas, o anúncio e um pequeno teaser de um novo Mass Effect. Segundo a produtora, serão novos lugares e novos personagens para que a audiência “se apaixone”. A BioWare garantiu que o jogo será construído em uma propriedade intelectual completamente nova, apesar do nome provisório de Mass Effect 4. O terceiro e último episódio da série foi lançado em 2012.

Como não poderia deixar de ser, a EA também mostrou The Sims 4, que deve chegar aos PCs em 2 de setembro e já está em pré-venda em seu site oficial por 59,99 dólares. Outro que deu as caras pela conferência foi Mirror’s Edge 2, que contará a saga da protagonista Faith até aqui. O jogo ainda não ganhou data de lançamento, mas sabe-se que ganhará versões para o PlayStation 4, PC e Xbox One.

Em meio a novos FIFA, Madden NFL, NHL, UFC e muitos outros jogos de esportes que passarão a ser construídos na nova engine da produtora, a EA anunciou o novo jogo da Criterion, uma espécie de game de corrida em que você pode usar o veículo que quiser. O estúdio é responsável por BurnoutNeed for Speed: Rivals, e o novo título deve incluir veículos como helicópteros, jet skis, barcos e carros.

Outra novidade foi o MOBA Dawngate, aposta da Electronic Arts no ramo de League of Legends e DotA 2. O jogo está sendo produzido pelo estúdio Waystone Game, e a produtora garante que será voltado para jogadores “hardcore” do gênero. Por enquanto, só temos a certeza de que seu trailer é bonitinho:

Pra terminar, a EA reservou Battlefield: Hardline, desenvolvido pela Visceral Games e baseado em Battlefield 4. Apesar do teaser curto, não há razões para ter pânico enquanto espera o lançamento do jogo: a companhia disponibilizou no ar o teste beta (por tempo limitado) do game, logo após sua conferência, para PC e PS4 (no PS4, só para quem já tem BF4).

Quer mais? Às 19h vamos ver os lançamentos da Ubisoft e, às 22h, da Sony.

EA Games faz a segunda conferência da E3 com Mass Effect e Battlefield novos








É oficial: além de impostos, agora você tem que pagar R$ 12 aos Correios para receber pacotes internacionais

Posted: 09 Jun 2014 12:55 PM PDT

nova-fachada-correios

Se você recebeu alguma remessa internacional tributada pela Receita Federal nos últimos dias, deve ter se deparado com uma surpresa pra lá de desagradável: não bastasse o imposto de importação e o ICMS, agora temos que pagar uma taxa de R$ 12 aos Correios por cada pacote vindo de fora do Brasil.

Chamada de Taxa para Despacho Postal, esta despesa adicional para os nossos bolsos começou a valer em 2 de junho deste ano para todo o território brasileiro. Não houve nenhuma campanha prévia para avisar os cidadãos, pelo menos não de maneira massiva. No site dos Correios, a nota oficial sobre o assunto foi disponibilizada no mesmo dia em que a cobrança passou a vigorar.

O aviso ressalta que a cobrança de R$ 12 será feita somente sobre as remessas que receberem uma NTS (Nota de Tributação Simplificada), o documento que serve para a tributação de encomendas internacionais com valor de até U$ 500 ou equivalente em outra moeda.

Em outras palavras, se o seu pacote for tributado, você terá que pagar os R$ 12; se não, sorte sua. Não há diferenciação em relação a peso, medida ou tipo de produto existente na encomenda.

Por que esta cobrança agora?

Se, como pessoas físicas, já pagamos imposto de importação e, quando é o caso, ICMS, por que mais uma cobrança? Fizemos esta pergunta diretamente aos Correios. A resposta que obtivemos é que, até então, os custos que envolvem todo o processo de receber a remessa no Brasil e levá-la até o destinatário eram arcados pela própria empresa, mas que a quantidade de encomendas aumentou tanto nos últimos anos – cerca de 400% – que ficou inviável seguir com este esquema.

Os Correios explicaram ainda que o recebimento de pacotes internacionais e o seu conseguinte envio ao destinatário já é praticado por outras companhias que também realizam entregas a partir de outros países no Brasil. Em relação a estes serviços, há a “vantagem” de o valor praticado pelos Correios ser inferior em boa parte dos casos.

Por fim, a companhia explicou que este tipo de cobrança já é instituído por outras operadoras que exercem funções equivalentes às dos Correios em outros países, sendo também mais barato que muitos destes serviços.

Algum benefício ao cidadão?

Sendo a taxa inevitável, será que a arrecadação adicional refletirá ao menos em algum benefício direto ao cidadão, como maior agilidade nas entregas, um dos aspectos que mais geram reclamações em relação aos serviços dos Correios?

Seria ótimo, mas a resposta é “não”. Os Correios frisaram que a cobrança de R$ 12 visa cobrir custos que já existiam e que aumentaram bastante nos últimos anos, ou seja, não há nenhuma promessa do tipo “vamos usar a receita oriunda da taxa para investir em tal frente”.

Na verdade, os Correios falam sim em deixar a entrega de remessas internacionais mais ágeis, mas por um meio indireto: você se lembra daquele sistema que a Receita Federal está implementando para automatizar a tributação de remessas internacionais e que, portanto, deverá pôr fim à quantidade de pacotes oriundos de sites como DealeXtreme e AliExpress que passam “ilesos” pela cobrança? Pois se trata dele.

Segundo os Correios, este sistema trabalhará com troca antecipada de informações, o que deve agilizar todos os tramites necessários para a entrega. O cidadão poderá inclusive fazer pagamento de tributos pela internet e, consequentemente, receber o pacote em prazos menores que os atuais.

Bom, teremos que conferir na prática como isso funcionará: até o momento, a Taxa para Despacho Postal é cobrada apenas nas agências, presencialmente, durante o procedimento de retirada do pacote.

Há alguma forma de nos livrarmos da taxa?

Sim, basta que o seu pacote não seja tributado. No entanto, caso o sistema mencionado anteriormente apresente a eficiência prometida, praticamente não haverá mais pacotes internacionais não submetidos às cobranças. Atualmente, este processo é feito quase que totalmente de maneira manual, não havendo efetivo suficiente para tal, daí a relativa facilidade de não pagar impostos sobre determinadas remessas. A automatização, por sua vez, deverá superar este limite.

No mais, só escaparão da taxa as remessas que tiverem dentro do limite de isenção de U$ 50 ou que se enquadrem nas categorias de livros, periódicos e medicamentos.

A Taxa para Despacho Postal é legal?

No contexto ideal, se não estamos de acordo com os valores necessários para recebermos nossas encomendas internacionais, podemos recorrer a serviços de entregas de companhias privadas.

Se a ideia é esta, os próprios Correios já ressaltaram que a sua taxa de entrega tende a ser menor, como se este detalhe refletisse uma vantagem. Só que esta é uma comparação um tanto quanto indevida, por uma série de motivos.

Para começar, os Correios são uma empresa pública e, com base na legislação, detêm o monopólio dos serviços postais no Brasil, logo, a companhia tem em seu favor uma infraestrutura que cobre praticamente o Brasil inteiro, o que reduz os seus custos operacionais.

Além disso, empresas privadas costumam ter taxas mais caras porque pagam impostos elevados, fazem a entrega de maneira mais rápida e agilizam a documentação necessária, incluindo aí os tributos. Temos, portanto, serviços distintos: na prática, há pouca ou nenhuma opção em relação aos Correios.

Este aspecto, por si só, já é suficiente para questionarmos a cobrança da taxa, mas há outros, por exemplo: embora se tratem de entidades distintas, a taxa de importação – normalmente, de 60% do valor da remessa – cobrada pela Receita Federal já não deveria cobrir os custos referentes ao trânsito dos pacotes no Brasil?

Taxação - Receita Federal (Fonte: Fórum Criminal Cafe)

E a gente achando que essa tributação já era pesada por si só…

Não termina aí: o Blog do Jotacê coloca em dúvida a autonomia dos Correios em relação à formulação de novas cobranças: “não é competência da ECT a criação de taxas de serviços, bastando conferir a Constituição Federal (arts. 145-149), o Código Tributário Nacional (arts. 77-80) e Decreto-Lei 509/69 (art. 2) para comprovar”.

Em relação à questão da legalidade, os Correios se justificaram dizendo apenas que “a cobrança é prevista na convenção da União Postal Universal (UPU), órgão da ONU que normatiza a atividade postal em todo o mundo”.

Em termos práticos, questionar a aplicação da taxa por meios judiciais é, para variar, o caminho que nos sobra, havendo maiores chances de sucesso se ações forem movidas por entidades que representam consumidores – tal como na questão dos US$ 50 em vez de US$ 100 como limite de isenção em remessas internacionais, a possibilidade de mudança é baixíssima havendo apenas processos individuais.

No final das contas, a sensação é eminente: parece haver um esforço dos grandes do governo para, se não dificultar a realização de compras internacionais, tirar o maior proveito financeiro delas.

É oficial: além de impostos, agora você tem que pagar R$ 12 aos Correios para receber pacotes internacionais








Microsoft dedica primeira conferência da E3 aos seus novos jogos

Posted: 09 Jun 2014 09:49 AM PDT

Hoje começa a semana mais importante do ano para todos os aficionados por videogames e nós vamos falar sobre isso até cansar. A E3, maior feira do setor de jogos no mundo, terá início na próxima terça-feira (10), em Los Angeles, mas as principais conferências do evento queimarão a largada hoje mesmo. 

Como não poderia deixar de ser, o Tecnoblog cobrirá todas as conferências e grandes anúncios, começando pela apresentação da Microsoft nesta segunda-feira. Se a companhia de Bill Gates reservou a E3 de 2013 para o lançamento de seu novo console, esta é a vez de conhecermos os jogos mais crocantes que rodarão no Xbox One.

Bps5pjWCMAARY3V

Phil Spencer, gerente de Xbox na Microsoft, abriu a conferência Xbox@E3 2014 avisando que todo o evento hoje seria dedicado aos jogos e de cara já recebemos os tiros, porradas e bombas, num longo gameplay de Call of Duty: Advanced Warfare, que deve ser lançado em 4 de novembro deste ano:

Na continuação, fãs de corrida se deleitaram com a inclusão do circuito alemão Nurburgring, disponível a partir de hoje em Forza Horizon, e o anúncio de Forza Horizon 2 (inclusive para rodar em 1080p no Xbox One), que sai até setembro deste ano. 

Dos criadores de Left 4 Dead, o FPS Evolve, que deve ser lançado ainda neste ano, traz quatro classes e permite que os jogadores também experienciem o game na pele do monstro “inimigo”.

Um modo cooperativo no novo Assassin’s Creed Unity foi apresentado em um vídeo de gameplay. O jogo, desta vez, irá se passar na Revolução Francesa e permitirá ao jogador ter a ajuda de outros jogadores:

Novo título da BioWare, o RPG Dragon Age Inquisition, que terá versões para PlayStation 3, PlayStation 4, Windows PC, Xbox 360 e Xbox One, receberá conteúdo exclusivo no novo console da Microsoft.O game também teve trailer exibido durante a apresentação, mas sem mais detalhes:

Sunset Overdrive, exclusivo do Xbox One que suportará co-op para até 8 pessoas, foi demonstrado ao vivo. O jogo ganhou um quê de Left for Dead e remete ao clássico Tony Hawk, com o humor, trilha sonora e… Skates! Também dá para dizer que o estilo lembra Team Fortress 2 um pouco, apesar de ter perdido bastante do tom de cartoon do ano passado. Ou seja, grandes expectativas para ele.

Divertido, né?

A Capcom anunciou para Dead Rising 3 o DLC Super Ultra Dead Rising 3 Arecade Remix Hyper Edition DX Plus Alpha, que traz quatro novos personagens jogáveis: Nick, Annie, Chuck e Frank, que poderão fazer cosplays dos personagens mais famosos da Capcom. 

Também ganhou espaço o novo modo multiplayer de Fable Legends. Num rompante de acreditar que todos os seus jogadores têm amigos para compartilhar jogatinas, a Lionhead Studios anunciou que o teste beta para o modo coop de até 4 pessoas, presente pela primeira vez na franquia, chega ainda este ano. Outra novidade da série é a possibilidade de jogar como os vilões da história e um modo tower defense também será adicionado, com personagens que poderão ser controlados também via SmartGlass.

O Project Spark, que no ano passado nos tocou direto ao coração, é o “construtor de mundos” da Microsoft. O jogo receberá suporte à campanhas cooperativas, modo multiplayers e galáxias, além do mascote da Rare, Conker, de Conker: Live and Reloaded, do Nintendo 64, que estará de volta aos consoles após 10 anos de ostracismo e poderá ser adicionado aos mundos criados no jogo.

halo 1

Tivemos ainda o trailer de Halo 5: Guardians, que terá seu teste beta neste ano, além de uma breve demonstração de seu modo multiplayer. Outra grande novidade da produtora será Halo: The Master Chief Collection, um pacotão que incluirá Halo: Combate Evolved, Halo 2, Halo 3 e Halo 4 numa versão remasterizada para Xbox One. O bundle chega em 11 de novembro deste ano.

A Crystal Dynamics veio ao palco confirmar Rise of the Tomb Raider, a nova aventura de menina Lara Croft. Na sequência do jogo lançado em 2012, a protagonista aparece em uma sessão de terapia, em um trailer muito, muito bonito, que termina em uma exploração da aventureira:

A CD Projekt também demonstrou o belíssimo The Witcher 3:

E a Ubisoft chegou para nos dar maiores esperanças com os gameplays de Tom Clancy’s: The Division:

A Platinum Games anunciou Scalebound, um jogo repleto de dragões gigantes e outras criaturas sobrenaturais. O jogo será exclusivo para o Xbox One.

Por fim, a Microsoft revelou Crackdown 3, que havia sido parcialmente “spoileado” no anúncio do lançamento do Xbox One, em maio de 2013. “O screenshot em homenagem para Crackdown durante a revelação (do novo console) foi… Eu sei que foi algo do tipo ‘Nós demonstramos aquilo acidentalmente…?’ Mas não foi acidental. Definitivamente”, disse Phil Spencer. E você já pode conferir como o jogo, que será lançado para o Xbox One, está ficando:

Ainda hoje tem mais E3:  daqui a pouco, às 17h tem conferência da EA, logo depois, às 19h, tem da Ubisoft e às 22h, da Sony às 22h.

Microsoft dedica primeira conferência da E3 aos seus novos jogos








Live TIM lidera e GVT cai para segundo em ranking de banda larga da Netflix

Posted: 09 Jun 2014 09:44 AM PDT

A Netflix publica mensalmente um ranking das operadoras que oferecem a melhor experiência de streaming de vídeos no serviço. Em janeiro, o relatório passou a listar empresas brasileiras. Nesta segunda-feira (9), houve a primeira mudança de posição entre operadoras: a GVT, que liderou o ranking por quatro meses consecutivos, perdeu o posto para a Live TIM. Ambas possuem médias na Netflix acima de 3 Mb/s, suficientes para assistir a filmes em 720p.

A mudança de posição já era esperada. Enquanto a GVT ainda possui clientes antigos com conexões de baixa velocidade em determinadas regiões, a Live TIM tem cobertura mais restrita e oferta apenas velocidades mais altas. Hoje, a operadora de banda larga fixa da TIM vende somente planos de 35 Mb/s (R$ 69,90), 50 Mb/s (R$ 89,90) e 1 Gb/s (R$ 1.499,90).

No relatório referente ao mês de maio, a GVT alcançou média de 3,14 Mb/s, velocidade maior que em abril, quando ficou com 3,08 Mb/s. A Live TIM subiu de 2,97 Mb/s para 3,24 Mb/s. NET Virtua e Algar Telecom (CTBC) também aumentaram a velocidade média no streaming de vídeos da Netflix. Os únicos serviços que pioraram em relação ao período anterior foram os oferecidos por Vivo e Oi.

netflix-ranking-maio-2014

Este é o ranking completo, referente ao mês de maio de 2014:

  1. Live TIM (3,24 Mb/s)
  2. GVT (3,14 Mb/s)
  3. NET Vírtua (2,51 Mb/s)
  4. Algar (2,10 Mb/s)
  5. Telefônica/Vivo (1,41 Mb/s)
  6. Oi Velox (1,29 Mb/s)

Considerando todas as operadoras, a velocidade média dos brasileiros na Netflix foi de 2,25 Mb/s, valor bem próximo ao dos Estados Unidos (2,31 Mb/s) e acima da maioria dos países da América Latina, como a Argentina (1,71 Mb/s). Os Países Baixos possuem a operadora mais rápida na Netflix, a Caiway (3,74 Mb/s). As velocidades são obtidas de acordo com os dados gerados por mais de 48 milhões de usuários da Netflix. O ranking completo está nesta página.

Live TIM lidera e GVT cai para segundo em ranking de banda larga da Netflix








Um computador passou pela primeira vez no teste de Turing

Posted: 09 Jun 2014 08:42 AM PDT

O teste de Turing foi criado nos anos 50 por Alan Turing,um dos pais da ciência da computação e da inteligência artificial. Seu objetivo é descobrir se uma inteligência artificial é inteligente a ponto de enganar um humano, fazendo-o acreditar que se trata de uma pessoa respondendo às suas perguntas, todas feitas e respondidas com texto. Se 30% dos humanos consultados acreditarem que se trata de outro humano, a máquina passa no teste de Turing.

Neste sábado (que também marcou os 60 anos da morte de Turing), pela primeira vez, um computador passou no teste de Turing ao conseguir enganar uma banca na Universidade de Reading em Londres. A máquina, criada por uma equipe russa, “atende” pelo nome de Eugene Goostman e se passa por um garoto de 13 anos que mora na Ucrânia.

Segundo um de seus criadores, Vladimir Veselov, a ideia com a qual trabalharam era de se tratar de um garoto que diz que sabe tudo, mas, por ter apenas 13 anos, não o faz – o que, de quebra, lhe dá uma personalidade bastante verdadeira.

eugene turing

Você também pode falar com Eugene e ver se ele te convence que é humano; é só clicar na imagem para ir ao site

Há uma certa polêmica se Eugene foi mesmo o primeiro computador a passar no teste. Um professor da universidade, Kevin Warwick, defende a colocação de Eugene, dizendo que, apesar de outros testes terem sido chamados de testes de Turing, esse “teve mais comparações simultâneas do que todas as vezes anteriores, foi independentemente verificado e as conversas não foram restritas”.

Antes que você lote nossos comentários falando de Skynet e dominação das máquinas, vamos fazer a ressalva: a inteligência artificial de Eugene, apesar de ser convincente, não é tão esperta a ponto de conquistar o mundo. Tanto que o teste não se baseia em respostas corretas, mas sim no quão humanas elas são. Há uma série de fatores que podem ter ajudado, como a idade da personalidade criada para Eugene, como falamos anteriormente.

Ainda assim, é um marco histórico para a computação e para a inteligência artificial.

Com informações: The Independent, The Verge

Um computador passou pela primeira vez no teste de Turing








As coisas que queremos ver a partir de hoje na E3

Posted: 09 Jun 2014 05:19 AM PDT

e3 2014

A E3 2014 começa amanhã, mas ainda hoje vamos ter notícias da feira. Na realidade, as principais notícias: ainda hoje vão acontecer as conferências da Microsoft, Sony, Ubisoft e EA Games.

Neste ano, a feira deve trazer novidades para a oitava geração, com títulos que deverão mostrar se, um ano depois do lançamento, já vale a pena investir em um console novo. Então, o foco deve sair do hardware, como foi no ano passado com o anúncio do Xbox One e do PS4, e ficar nos jogos.

Em vez de bancar os videntes, fazer uma extensa lista de previsões para a E3 e acabar errando um monte – apesar de muitas possíveis listas já terem vazado e promessas de "veja mais na E3" terem sido feitas – , achamos mais interessante colocar o coração na mesa e falar do que a gente gostaria de ver nesta semana:

Realidade virtual

oculus rift crystal cove

Com melhorias no Oculus Rift, óculos virtual da Sony, boatos de uma união entre a Rift e a Samsung e os investimentos da Valve em realidade virtual, é difícil não aguardar novidades nessa área na E3. Nós apostaríamos em mais experimentação e muito hands-on de quem passar pela feira (o que não será nosso caso desta vez). Já pensou se a Microsoft apresenta um para o Xbox One, concorrendo com o anúncio que a Sony fez em março?

Steam Machines

steam machines

Anunciadas em 2013, as máquinas customizáveis da Valve virão acompanhadas do Steam OS e, futuramente dos Steam Controllers, que já causaram o adiamento do lançamento para 2015 devido à sua proposta inovadora de funcionar até com jogos exclusivos de PC (como MMOs e jogos de estratégia) e o volume de feedback recebido dos beta testers. Nossas expectativas são de que ao menos algumas versões dos computadores estejam disponíveis para testes no showfloor, para vermos a capacidade das máquinas de verdade.

Um novo…

uncharted ps4

Assassin's Creed, Batman: Arkham, Uncharted, Halo, Zelda, Gears Of War, God Of War, Far Cry, Fallout… Veremos a chegada das grandes franquias à oitava geração nesta E3. Já temos a garantia de boa parte dos títulos; outros, estão no campo das possibilidades, como God Of War para PS4. Também é difícil que vejamos gameplays de tudo; CGs e trailers são mais possíveis, já que boa parte desses títulos foi apenas comentada ou anunciada.

Destiny e tantos outros que não vimos ainda

destiny

Em meio à profusão de continuações que vem sendo anunciada, Destiny é um sopro de novidade aguardado desde o ano passado. O FPS tem um universo imenso e a promessa de misturar single player e multiplayer, com diversos mundos e um universo rico e imersivo o suficiente para receber conteúdo novo por uma década. É um jogo bem ambicioso da Bungie – e, talvez por esse motivo, já teve seu lançamento adiado. Neste ano, esperamos que esteja disponível para jogar para compensar, assim como vários outros títulos que foram anunciados no ano passado, como The Order: 1886, Quantum Break, The Division, Sunset Overdrive

E, aproveitando o clima de “nos deixou esperando”, será neste ano que veremos The Last Guardian, a lenda da E3? Esperamos por ele desde a edição de 2009, quando foi anunciado pela Team Ico. O jogo é aguardado até hoje porque… Porque sim, já que não teve nada de novo desde então e vira e mexe ouvimos boatos de que seu desenvolvimento foi interrompido ou de que agora vai.

Ao contrário da E3 do ano passado, quando o foco ficou em hardware com as primeiras impressões do PS4 e do Xbox One, neste ano ele volta a ser os jogos. Tudo começa em algumas horas, com a conferência da Microsoft, às 13h30 (horário de Brasília). Às 17h tem EA, Ubisoft às 19h e, para fechar o dia, Sony às 22h. Na terça-feira, é a vez do Nintendo Direct da E3, já que a Nintendo continua não fazendo conferências.

Se não der para acompanhar, fique de olho aqui no TB: vamos cobrir todas em tempo real.

Colaborou para esse post: Renata Persicheto.

As coisas que queremos ver a partir de hoje na E3