VWS

Postagens mais visitadas

Um wearable mouse já arrecadou quase 26 vezes o valor inicial no Indiegogo (mais 10 notícias)

Um wearable mouse já arrecadou quase 26 vezes o valor inicial no Indiegogo (mais 10 notícias)

Link to Tecnoblog

Um wearable mouse já arrecadou quase 26 vezes o valor inicial no Indiegogo

Posted: 02 Apr 2014 03:15 PM PDT

Na onda dos wearables, uma criação que esperava arrecadar míseros 500 dólares já está perto dos 13 mil. Se trata de um mouse sem fio que parece um anel: usado no dedo indicador, ele consegue fazer tudo que um mouse tradicional faz.

20140327220313-upload_easy_operation_white_transparentbg

Ele se chama ThumbTrack e sua função é tornar a posição na qual você trabalha mais confortável, evitando as comuns lesões causadas pelo uso do mouse. Ele permite que as articulações normalmente prejudicadas, como costas, braços, pulso e ombos, descansem enquanto somente os dedos trabalham.

Outro ponto positivo descrito no site é aumentar a produtividade ao eliminar aqueles aparentemente inofensivos segundinhos para passar a mão do teclado para o mouse, mas que podem distrair no meio de um trabalho.

Como falamos antes, ele consegue fazer tudo que um mouse normal faz: navegar, selecionar e mover textos e outros elementos numa tela e rolar a página, tudo com gestos em diferentes áreas e o uso variado dos botões.

20140313044209-1_Introduction2_-_lntroducing_ThumbTrack

Falando da parte técnica, a bateria aguenta 15 horas seguidas de ação e 7 dias em stand by. O peso do ThumbTrack é de 14 gramas e o sensor óptico é de 1800 DPI. O alcance máximo é de três metros.

Se quiser investir no mouse de dedo, a campanha no Indiegogo ainda tem 19 dias para ser encerrada e dá para conseguir o seu por um preço especial: 99 dólares. O preço estimado para .

Um wearable mouse já arrecadou quase 26 vezes o valor inicial no Indiegogo


    






Windows será gratuito em dispositivos com menos de 9 polegadas

Posted: 02 Apr 2014 02:38 PM PDT

No evento em que anunciou as novidades do Windows Phone 8.1 e do Windows 8.1 Update, a Microsoft também revelou um plano que mostra que a empresa está disposta a mudar  a sua velha fórmula de receita para conquistar mais espaço no segmento móvel: dispositivos com tela menor que 9 polegadas poderão receber uma licença do Windows de graça.

A proposta foi revelada por Terry Myerson, vice-presidente da divisão de sistemas operacionais da Microsoft, e deverá contemplar principalmente smartphones. Isso porque, entre as grandes plataformas móveis atuais, apenas o Windows Phone exige do fabricante o pagamento de uma licença de uso por aparelho.

Os comentários sobre a possível gratuidade do Windows Phone existem há tempos por conta da relativa baixa adoção da plataforma. Atualmente, são muito poucos os aparelhos que rodam o sistema operacional móvel da Microsoft, com exceção óbvia para os modelos da Nokia.

O Windows Phone deixará de ser quase que exclusividade da Nokia?

O Windows Phone deixará de ser quase que exclusividade da Nokia?

Ao isentar a cobrança de licença, a Microsoft poderá atrair fabricantes que se interessam, mas evitam a plataforma pelo temor de arcar com prejuízos com o licenciamento caso os dispositivos não vendam como o esperado.

A mudança deverá fazer com que a Microsoft siga um modelo de negócio semelhante à utilizada pelo Google no Android: à medida que a adoção da plataforma crescer, gerar mais receita com comissões sobre vendas de aplicativos de terceiros e promover seus próprios produtos, como o OneDrive e o Skype. A ideia poderá inclusive ser estendida ao Office: uma assinatura de um ano do Office 365 poderá ser oferecida gratuitamente na aquisição de determinados dispositivos.

Ao referenciar equipamentos com tela com menos de 9 polegadas, a Microsoft dá a entender que o licenciamento gratuito valerá também para o Windows 8.1, devendo afetar tablets, precisamente, embora a maioria dos modelos atuais baseados na plataforma tenham 10 polegadas ou mais.

De qualquer forma, em relação a estes dispositivos, a Microsoft deverá manter uma postura conservadora: 65% da receita da divisão Windows vem das licenças pagas por fabricantes para colocar o sistema operacional em seus desktops, laptops e… tablets. Ou seja, gratuidade neste segmento pode não ser uma boa ideia em um primeiro momento.

Com uma participação crescente no mercado, mas ainda distante dos líderes Android e iOS, o foco deverá ficar mesmo sobre o Windows Phone. A Microsoft só não esclareceu quando adotará a nova forma de licenciamento e se haverá outros critérios na jogada.

Com informações: WSJ.com

Windows será gratuito em dispositivos com menos de 9 polegadas


    






Nokia apresenta smartphones Lumia com Windows Phone 8.1

Posted: 02 Apr 2014 12:42 PM PDT

Entre os anúncios da Microsoft hoje no BUILD, a Nokia aproveitou para apresentar novos aparelhos da linha Lumia que trazem o sistema operacional Windows Phone 8.1: Lumia 630, o primeiro Dual SIM da empresa; Lumia 635, o aparelho acessível compatível com 4G; e o Lumia 930, mais avançado dentre as novidades.

Lumia 630

Lumia 630

O Lumia 630 é voltado para mercados emergentes, onde os aparelhos com dois chips de operadora fazem sucesso – tipo o Brasil. Tanto ele quanto o 635, que traz a velocidade da conexão 4G em um aparelho com preço mais acessível, têm processador Snapdragon 400 de quatro núcleos e 1,2 GHz, tela de 4,5 polegadas e resolução de 854×480 pixels, câmera de 5 MP e bateria de 1830 mAh.

Lumia 635: só nas cores laranja, amarelo e verde

Lumia 635: só nas cores laranja, amarelo e verde

Já o Lumia 930 traz câmera de 20 MP, tela de 5 polegadas com resolução Full HD, processador Snapdragon 800 (quad-core) de 2,2 GHz, 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento, bateria de 2420 mAh, NFC, compatibilidade com redes LTE/4G e, no design, combina a lateral de alumínio com a traseira do tradicional policarbonato colorido da linha.

Nokia-Lumia-930-Beauty1

Lumia 930: nas cores laranja, branco, preto e verde

Os três aparelhos contarão também com a tecnologia SensorCore, um sensor de baixo consumo de energia que ajuda nos apps de saúde e bem-estar embarcados ou que estão sendo desenvolvidos por parceiros.

Falando nos preços, o Lumia 630 deve chegar aos primeiros mercados (Ásia, Índia, Oriente Médio, Europa e América do Sul) em maio por 159 dólares na versão com só um chip; com dois, o aumento no preço é de somente 10 dólares. O Lumia 635 será lançado em todo o mundo em junho por 189 dólares. Já o 930 tem preço inicial de 599 dólares e começa a ser vendido também em junho na Europa, Ásia, Oriente Médio e Índia. Ainda não têm preços em reais.

Para quem já tem um Lumia com Windows Phone 8, a boa notícia é que todos eles receberão o update para o 8.1. A Nokia também prometeu uma atualização chamada Lumia Cyan, que trará novos recursos exclusivos a todos os aparelhos com WP8 e será liberada ao longo do ano.

Nokia apresenta smartphones Lumia com Windows Phone 8.1


    






Windows 8.1 Update será lançado em 8 de abril com melhorias para quem usa teclado e mouse

Posted: 02 Apr 2014 12:36 PM PDT

Logo depois da apresentação do Windows Phone 8.1 no primeiro dia da conferência BUILD 2014, a Microsoft confirmou o primeiro grande update para o Windows 8.1. A atualização será liberada no dia 8 de abril e traz uma série de pequenas novidades (muitas delas já adiantas pelo Tecnoblog aqui) que prometem melhorar a experiência de uso do sistema operacional na tradicional combinação de teclado e mouse.

Um dos destaques fica por conta da possibilidade de fixar atalhos para aplicativos com interface Modern (ou Metro, se preferir) na barra de tarefas que, por sua vez, poderá ser exibida automaticamente nos programas que ocupam toda a tela quando o usuário passar o cursor do mouse pela parte inferior.

A tela inicial também ganhou pequenas mudanças: notificações de aplicativos recém-instalados aparecerão no canto esquerdo inferior com um alerta de “novo” e, ao clicar com o botão direito do mouse em qualquer um deles, será possível acessar seu respectivo menu de contexto – até então, opções como desinstalar um programa ou mudar o tamanho de seu Live Tile apareciam apenas em uma barra inferior.

windows-8-1-update-1-barra-tarefas-metro

A tela de início receberá ainda botões para desligar ou reiniciar o sistema e fazer buscas que ficarão em evidência somente nas instalações em desktops e laptops. Atualmente, estas opções aparecerem por padrão apenas na Charm Bar, que não fica visível a todo instante.

windows-8-1-update-1-menu-contexto

windows-8-1-desligar-update-1

O Windows 8.1 Update também fará com que os aplicativos que estiverem rodando com interface Modern exibam uma barra superior com botões no canto direito para fechar e minimizar, além de um botão no lado oposto que, quando clicado, mostrará estas mesmas opções e outras que permitem alinhar a janela do programa à esquerda ou à direita.

mouse_controls_window_81_update

O Internet Explorer 11 não foi esquecido: o navegador terá agora o chamado “modo empresarial”, que promete melhorar a compatibilidade de sites definidos por um administrador, o que deve ser bastante útil para páginas de intranets, por exemplo.

Outras novidades incluem uma otimização que deve fazer o Windows 8.1 rodar melhor em dispositivos que atendem apenas aos requisitos mínimos, ou seja, que tenham pelo menos 1 GB de RAM e 16 GB de espaço em disco. Futuramente, os usuários serão beneficiados pela volta definitiva do menu Iniciar, além dos apps universais.

O Windows 8.1 Update será liberado no próximo dia 8 e será gratuito para todos os usuários de Windows 8 e Windows 8.1.

Windows 8.1 Update será lançado em 8 de abril com melhorias para quem usa teclado e mouse


    






Ele está de volta! Microsoft apresenta novo menu Iniciar

Posted: 02 Apr 2014 11:11 AM PDT

windows-menu-iniciar-novo

O menu Iniciar não morreu! Ou melhor, morreu, mas foi ressuscitado hoje pela Microsoft. A empresa revelou uma nova versão do menu Iniciar que funciona como um híbrido entre o menu Iniciar do Windows 7 e a tela inicial do Windows 8. Do lado esquerdo ficam os aplicativos em formato de lista, enquanto o lado direito mostra Live Tiles.

É possível criar Live Tiles diretamente do menu Iniciar de maneira prática. Durante a demonstração, a Microsoft arrastou o ícone do aplicativo Finanças, que possui interface moderna, para o lado direito do menu, criando um bloco dinâmico com informações financeiras. Ao clicar com o botão direito em uma das Live Tiles, dá para acessar as mesmas opções encontradas na tela inicial, como redimensionar o bloco e desativar as informações dinâmicas.

Se você é uma pessoa atenta, percebeu que na imagem acima há um aplicativo de email com interface moderna rodando na área de trabalho clássica. Não é uma montagem: a Microsoft permitirá que os usuários executem aplicativos com interface adaptada para Windows 8 em uma janela no desktop, que pode ser facilmente minimizada e fechada com o botão do mouse.

Com o anúncio, a Microsoft dá mais um passo para melhorar a experiência de uso do Windows 8 com teclado e mouse. As concessões estão acontecendo desde o Windows 8.1, quando a empresa colocou um botão Iniciar no canto inferior esquerdo da tela para tornar o sistema operacional mais intuitivo, integrou melhor a tela inicial com a área de trabalho e aprimorou alguns dos aplicativos nativos.

Uma atualização do Windows 8.1 a ser liberada na próxima semana permitirá que os usuários acessem a barra de tarefas mesmo quando estiverem em um aplicativo moderno em tela cheia. A tela inicial ganhou refinamentos, como o novo botão para desligar o computador. Antes, o caminho mais comum era acessar a barra lateral, clicar no botão Configurações e depois no Liga/Desliga, o que deixava algumas pessoas perdidas no começo.

De acordo com a Microsoft, o novo menu Iniciar será liberado como uma atualização para todos os usuários do Windows 8.1. A empresa ainda não divulgou quando a novidade estará disponível.

Ele está de volta! Microsoft apresenta novo menu Iniciar


    






Com os apps universais para Windows, o mesmo app poderá rodar no smartphone, tablet e desktop

Posted: 02 Apr 2014 10:42 AM PDT

Além de revelar novidades do Windows e Windows Phone, a Microsoft realizou nesta quarta-feira (2) um anúncio muito importante para os desenvolvedores, mas que afetará diretamente os usuários das duas plataformas: com os aplicativos universais para Windows, será possível executar o mesmo aplicativo no smartphone, no tablet e no desktop, com interfaces adaptadas para cada tipo de tela.

windows-universal-apps

O aplicativo de receitas Epicurious é um dos que se tornarão universais. A interface para smartphones é mais compacta, exibindo as receitas em forma de lista, enquanto o visual para tablets abusa de imagens maiores e exibe informações adicionais em grades. A parte mais interessante provavelmente é a versão para desktops, que possui uma densidade de informação bem maior e está adaptada para uso com mouse e teclado.

windows-universal-apps-interface-adaptada

A Microsoft faz questão de dizer que o código dos aplicativos, criados com a ajuda do Visual Studio, é basicamente o mesmo entre todas as plataformas, o que facilita o desenvolvimento, torna possível a reutilização de código e poupa tempo. É possível programar usando as mesmas APIs, aproveitando as tecnologias do DirectX, e otimizar o desempenho de acordo com a capacidade de cada tipo de dispositivo.

Como um único aplicativo pode rodar em diversos aparelhos, os dados armazenados na nuvem, as compras in-app e as notificações poderão ser sincronizadas entre dispositivos. Dessa forma, se você visualizar algum conteúdo novo no computador, ele será automaticamente marcado como lido também no Windows Phone.

windows-universal-apps-compra

Com os aplicativos universais, os usuários poderão comprar determinado aplicativo apenas uma vez e usá-lo no smartphone e no desktop sem pagar novamente. Isso depende da vontade dos desenvolvedores, claro: mesmo no iOS, que já possui aplicativos universais há um bom tempo, alguns ainda preferem lucrar mais vendendo versões separadas para iPhone e iPad, por exemplo — mas é um grande avanço e certamente fortalecerá o ecossistema da Microsoft.

Com os apps universais para Windows, o mesmo app poderá rodar no smartphone, tablet e desktop


    






Microsoft revela Windows Phone 8.1 com assistente de voz Cortana e central de notificações

Posted: 02 Apr 2014 09:17 AM PDT

windows-phone-8-1-cortana

Durante a conferência BUILD, em San Francisco, a Microsoft está demonstrando o Windows Phone 8.1, próxima versão do sistema operacional móvel que traz diversas novidades, inclusive algumas que foram bastante especuladas nos últimos meses. A Central de Ações, que mostra notificações de aplicativos e dá acesso a configurações rápidas, bem como a assistente de voz Cortana, agora são oficiais.

As novidades começam logo na tela de bloqueio, que pode ganhar formas personalizadas, fugindo um pouco do padrão adotado desde o Windows Phone 7. Ao deslizar o dedo de cima para baixo, é possível acessar a Central de Ações, que reúne as notificações dos aplicativos e permite ativar ou desativar recursos com um toque, como o Wi-Fi, o Bluetooth, o modo avião e o compartilhamento de internet.

Os botões de configurações rápidas na Central de Ações podem ser personalizados: se você costuma alterar frequentemente o brilho da tela, conectar-se a um VPN ou projetar sua tela, por exemplo, é possível colocar atalhos para essas configurações no lugar dos botões padrão. É possível inclusive ativar um modo de “horas de silêncio”, útil para não ser incomodado com ligações de estranhos enquanto você estiver dormindo.

windows-phone-8-1-tela-inicial

windows-phone-8-1-central-acoes

A Cortana junta alguns dos melhores recursos encontrados na Siri e no Google Now. Ela substitui a ferramenta de pesquisa do Windows Phone com a integração com o Bing, pode encontrar restaurantes próximos, informar placares de jogos e incluir alarmes e eventos no calendário. Um “caderno” guarda informações sobre você, como seus interesses e locais que costuma frequentar, para dar sugestões personalizadas.

Inicialmente, a Cortana será liberada em estágio beta. A Microsoft diz que está realizando melhorias constantes nos servidores e no reconhecimento de voz — apesar disso, durante a demonstração, a Cortana funcionou muito bem, praticamente sem falhas. Ela estará disponível nos Estados Unidos e, posteriormente, no Reino Unido e China. Futuramente, deve chegar a outros países ainda não revelados (nada de Brasil por enquanto).

As Live Tiles da tela inicial agora podem ter fundos com imagens personalizadas, em vez de possuírem apenas cores sólidas. Além disso, elas estão mais inteligentes: será possível marcá-las como “lidas” ao fazer um gesto sobre as Live Tiles. Até então, era necessário abrir o aplicativo correspondente, o que não era muito prático quando o usuário percebia que a notificação não era importante.

windows-phone-8-1-tela-inicial-fundo

Outras novidades incluem o Word Flow, um teclado virtual que permite digitar rapidamente apenas deslizando o dedo pelas teclas; o Wi-Fi Sense, que permite conectar o smartphone automaticamente a uma rede Wi-Fi e até compartilhar sua própria rede Wi-Fi sem necessidade de fornecer sua senha; e uma útil função para converter chamadas telefônicas em chamadas em vídeo do Skype.

windows-phone-8-1-teclado-swipe

A atualização para o Windows Phone 8.1 será liberada para os atuais usuários nos próximos meses, mas os primeiros smartphones com a nova versão começam a ser vendidos em alguns países até o início de maio.

Microsoft revela Windows Phone 8.1 com assistente de voz Cortana e central de notificações


    






Amazon apresenta Fire TV, seu centro de mídia que também roda jogos

Posted: 02 Apr 2014 09:16 AM PDT

A Amazon revelou hoje nos EUA seu media center, o Fire TV. Além de um dispositivo para fazer streaming de mídia, ele funciona como um console, unindo (pelo menos) duas experiências de consumo de entretenimento em um único device quem tem como objetivo o uso simplificado.

Apesar do foco ser no serviço de streaming da própria Amazon, o Fire TV trará aplicativos da concorrência como Netflix, HBO Go, Hulu e Pandora para música, ampliando o leque de público. Como bom centro de mídia, ele também permite o upload de fotos e controle parental, que dá aos pais a possibilidade de selecionar conteúdo específico para crianças.

KB-Jeff-Letter-CenterGraphic2._V340675763_

A Amazon também garante que seu set-top-box é o mais rápido do mercado atualmente e, na demonstração feita para a imprensa, a reprodução de mídia começa imediatamente ao apertar o play no controle remoto. Falando nele, tem traços de controle de smart TV, com botões e uma roda clicável e um microfone embutido para reconhecimento de voz.

Nas especificações do Fire TV, temos processador quad-core, 2 GB de RAM, Wi-Fi, um processador gráfico dedicado e um sistema operacional especial baseado em Android. A Amazon garante que ele é mais poderoso que concorrentes como Roku e Apple, além de ser apto para receber games: a empresa prometeu centenas de jogos até o mês que vem , o que explica os investimentos em uma equipe de desenvolvimento de jogos e em um controle, que será vendido separadamente por 39,99 dólares e virá com 1000 moedinhas da Amazon para comprar jogos. O primeiro título a chegar será Minecraft, mas peixes grandes como Gameloft, EA, Disney, Ubisoft e Take-Two devem também enviar material.

O preço do Fire TV é de 99 dólares e está à venda a partir de hoje nos EUA.

Com informações: TechCrunch, The Verge

Amazon apresenta Fire TV, seu centro de mídia que também roda jogos


    






Viber Out se torna disponível para Windows Phone 8

Posted: 02 Apr 2014 08:28 AM PDT

A atualização 4.1 do Viber chegou hoje aos usuários de Windows Phone. Isso quer dizer que finalmente quem usa esse sistema operacional vai poder fazer chamadas para telefones fixos e celulares via VoIP e aproveitar as promoções do Viber Out no Brasil.

O recurso tem tarifas bem baixas por minuto: ligar para telefones fixos ou móveis na Inglaterra, por exemplo, sai por 4 e 13 centavos por minuto. Não são as mais baratas do mercado – pelo Skype pré-pago, chamadas pelo saem por 1,7 centavo por minuto – , mas o Viber Out compensa pelas ligações gratuitas para usuários brasileiros.

viber out

Chamadas para telefones fixos do Brasil e qualquer número nos EUA saem de graça para quem mora aqui graças às promoções que buscam incentivar o uso do aplicativo para enviar mensagens de texto: a cada semana em que se registrar um aumento de 25% nelas, as ligações gratuitas ficam no ar por mais sete dias. A promoção está no ar há seis semanas.

Além do Viber Out, a atualização 4.1 também traz o envio de vídeos e mais de uma foto nas mensagens e suporte a Bluetooth.

Viber Out se torna disponível para Windows Phone 8


    






Ubuntu One será descontinuado em 1º de junho

Posted: 02 Apr 2014 08:23 AM PDT

A disputa cada vez mais acirrada entre os serviços de armazenamento de arquivos na nuvem acaba de fazer uma “vítima fatal”: nesta quarta-feira (2), a Canonical anunciou a decisão de descontinuar o Ubuntu One. O serviço ficará indisponível a partir de 1º de junho de 2014.

O Ubuntu One foi lançado em maio de 2009, inicialmente como uma ferramenta acessível somente via convites. Até o anúncio de seu fechamento, o serviço oferecia 5 GB de espaço gratuito e cobrava US$ 2,99 mensais ou US$ 29,99 por ano para cada 20 GB adicionais.

No final de 2011, a Canonical implementou uma funcionalidade que permite ao usuário fazer streaming das músicas armazenadas em sua conta pelo preço de US$ 3,99 mensais ou US$ 39,99 por ano que também incluía 20 GB de espaço extra.

Apesar de estar intimamente ligado à distribuição Linux da empresa, o Ubuntu One contava com aplicativos oficiais para Windows, OS X, iOS e Android, além de poder ser acessado via web, é claro.

Ubuntu One

Se o serviço não era excepcional, também não era alvo de numerosas reclamações. O que deu errado, então? No comunicado oficial, Jane Silber, CEO da Canonical, deu mais de um motivo.

Para começar, a empresa está fortemente focada em desenvolver “o melhor sistema operacional para telefones convergentes, tablets e desktops”, ou seja, a prioridade recai mais do que nunca sobre as versões para PCs e dispositivos móveis do Ubuntu OS.

Silber também explicou que a “guerra” entre os maiores players do mercado não tem deixado o terreno muito amigável para a Canonical. O exemplo mais recente deste cenário vem do Google, que reduziu agressivamente os preços por gigabyte dos planos do Google Drive.

“Se oferecemos um serviço, queremos que ele possa competir em escala global e, para que Ubuntu One pudesse continuar, seriam necessários mais investimentos do que estamos dispostos a fazer”, completou a executiva.

A Canonical informou ainda que os assinantes que têm planos anuais em andamento terão os valores correspondentes aos meses não utilizados ressarcidos. Depois de 1º de junho, os usuários terão mais dois meses para recuperar os arquivos de suas contas. Depois disso, o acesso será encerrado de vez e todo o conteúdo armazenado, apagado.

Ubuntu One será descontinuado em 1º de junho


    






Mais uma vitória da humanidade: este é o novo cabo USB que poderá ser encaixado dos dois lados

Posted: 02 Apr 2014 07:27 AM PDT

Em dezembro, a USB 3.0 Promoter Group afirmou que estava desenvolvendo um novo conector USB. Chamado de tipo C, ele teria dimensões menores para permitir a criação de dispositivos ainda mais finos. E o mais importante: o formato seria reversível, o que significa que a frustração em tentar encaixar o cabo do lado errado finalmente se tornaria coisa do passado. Hoje, temos a primeira ideia de como será o conector.

No cabo USB 3.1 tipo C, os plugs têm dimensões parecidas com as do Micro USB que está presente na maioria dos smartphones. Além do conector poder ser encaixado de qualquer lado, o cabo também entra em qualquer direção: ele é simétrico, e as duas pontas dos fios são exatamente iguais. Este é o desenho feito pela Foxconn para demonstrar o novo conector, ao lado do tradicional cabo USB não reversível, que continuará existindo:

usb-3-1-tipo-c

Os notebooks poderão ficar ainda mais finos

Os notebooks poderão ficar ainda mais finos

O formato do conector pode mudar um pouco até a especificação ser finalizada, mas é seguro dizer que ele não será compatível com as portas USB disponíveis nos computadores de hoje. Ou seja, nós ainda precisaremos sofrer um pouco com os nossos dispositivos atuais e teremos que torcer para as fabricantes adotarem logo o novo padrão — além de rezar para que os adaptadores não sejam muito caros.

A USB 3.0 Promoter Group publicará as especificações finais do conector tipo C em julho, quando as fabricantes deverão lançar os primeiros cabos. Além de ser reversível, os novos cabos fornecerão alimentação elétrica de maneira mais eficiente e o padrão está preparado para futuros upgrades de velocidade — os primeiros cabos suportarão até 10 Gb/s, a taxa de transferência do USB 3.1.

Com informações: The Verge.

Mais uma vitória da humanidade: este é o novo cabo USB que poderá ser encaixado dos dois lados