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Como um garoto de 5 anos encontrou uma falha de segurança no Xbox One (mais 9 notícias)

Como um garoto de 5 anos encontrou uma falha de segurança no Xbox One (mais 9 notícias)

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Como um garoto de 5 anos encontrou uma falha de segurança no Xbox One

Posted: 04 Apr 2014 02:52 PM PDT

Kristoffer Von Hassel é um garotinho de 5 anos que mora em San Diego, na Califórnia, e só queria jogar alguma coisa no Xbox One de seu pai. Em uma dessas tentativas, ele acabou, sem querer, descobrindo uma falha (grave) de segurança no console: conseguiu acessar a conta do pai na Live mesmo sem ter a senha.

O pai percebeu o problema ao notar que seu filho estava jogando coisas impróprias para sua idade que estavam vinculadas à conta dele e perguntou como o garoto conseguiu acessá-las. Ele não sabia a senha, claro, então digitou qualquer coisa e deu um Enter. Como a senha estava errada, o console lhe deu uma segunda tentativa; nesta tela, ele apenas apertou a barra de espaço, Enter e pronto, estava logado.

Seu pai, que trabalha na área de segurança em computadores, achou bem legal que o filho, tão novo, tenha descoberto sozinho o bug, ainda que por acidente.

Como recompensa pela descoberta, Kristoffer recebeu 50 dólares, quatro jogos e um ano de assinatura da Live. Ele também foi listado no site da empresa como um dos desbravadores de bugs que foram corrigidos neste mês. A reação do garoto a tudo isso: “vou ficar famoso!”.

Obviamente, nem adianta tentar entrar nas contas alheias da Live usando o truque descoberto por Kristoff agora: a Microsoft já arrumou o erro.

Com informações: CNET

Como um garoto de 5 anos encontrou uma falha de segurança no Xbox One


    






Warlords of Draenor, nova expansão de World of Warcraft, está em alfa

Posted: 04 Apr 2014 01:37 PM PDT

Nos últimos meses, a Blizzard vem se mostrando uma verdadeira máquina de fabricar coisas novas. Além de colocar no ar o alfa técnico do MOBA Heroes of the Storm e lançar a expansão Reaper of Souls, de Diablo III, agora a empresa anuncia a versão alfa da nova expansão de World of Warcraft: Warlords of Draenor.

A produtora anunciou a novidade em um post no blog oficial da Battle.net, dizendo que, como já visto no Alfa Técnico de Heroes, não estará distribuindo chaves para expansão: os convidados para a fase de testes receberão acesso através de sua conta, atrelada ao email.

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Por enquanto, o Alfa será distribuído entre funcionários, “amigos e família” de membros da Blizzard, e alguns conteúdos, como as Guarnições, não serão disponibilizadas em primeiro momento. O objetivo é preparar o jogo para o estágio beta, em que outros jogadores serão convidados a participar.

Uma novidade interessante no alfa de Warlords é o CASC – um tipo de recipiente de conteúdo online, que estará será introduzido durante o alfa e o beta do jogo. Com ele, a Blizzard oferecerá suporte online para streaming de dados, melhora de performance e updates de jogo mais rápidos, além de prevenir que os arquivos sejam corrompidos. A publisher pretende que os jogadores adotem o formato, a ser aplicado num patch que será lançado antes da expansão.

Warlords of Draenor está disponível para venda na Battle.net nas edições Standard (US$ 49,99) e Deluxe (US$ 69,99). A compra da edição Deluxe dá o direito a uma montaria, um pet e um boost de personagem para o level máximo antes do lançamento de Warlords of Draenor. A partir da expansão, jogadores poderão subir seus demais personagens de nível para o máximo, 90, pelo montante de US$ 60 dólares cada.

Warlords of Draenor, nova expansão de World of Warcraft, está em alfa


    






Ativ SE é o novo Windows Phone da Samsung

Posted: 04 Apr 2014 01:28 PM PDT

Acredite: a Samsung ainda produz Windows Phones. O mais novo aparelho da família Ativ entrou em pré-venda nos Estados Unidos nesta sexta-feira (4) e se chama Ativ SE. Trata-se de um topo de linha que custa 599 dólares sem contrato de operadora e possui especificações de hardware que lembram o Galaxy S4. Apesar de estar sendo divulgado apenas agora, ele ainda não virá com o Windows Phone 8.1 de fábrica, anunciado esta semana.

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Por dentro, o Ativ SE tem processador quad-core de 2,3 GHz (o modelo do SoC não foi especificado, mas provavelmente é o Snapdragon 800), 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD de até 64 GB), bateria de 2.600 mAh e câmera de 13 megapixels com gravação em 1080p. A tela é de 5 polegadas, tem painel AMOLED e resolução de 1920×1080 pixels.

Como lembra o The Verge, a Samsung se esforçou um pouquinho para colocar recursos exclusivos. Com o emissor infravermelho e um aplicativo de controle remoto, o Ativ SE pode controlar uma TV ou set-top-box: dá para ajustar o volume, trocar de canal ou trocar a entrada de vídeo, por exemplo. Além disso, há o Samsung Link (compartilha conteúdo entre dispositivos compatíveis) e o Ativ Beam (envia arquivos por NFC).

O Ativ SE é um aparelho da operadora Verizon, portanto, não deve chegar ao Brasil tão cedo. Se chegar, não será exatamente o mesmo modelo, já que ele não suporta o LTE de banda 7, usado no Brasil. No entanto, apesar de ser um aparelho CDMA, ele pode se conectar às nossas redes 3G; isso permite que os proprietários possam usar a rede de dados em 205 países, segundo a Verizon.

A Samsung e o Windows Phone

Ativ S no Brasil: "Windows Mobile 8" e Excel 2007

Ativ S no Brasil: “Windows Mobile 8″ e Excel 2007

A Samsung não dá tanta atenção ao Windows Phone quanto aos Androids da linha Galaxy. No Brasil, o último Windows Phone lançado pela Samsung foi o Ativ S, no início do ano passado, sem divulgação ampla. O Ativ S Neo, Windows Phone apresentado pela Samsung em 2013, nem sequer chegou às lojas brasileiras.

No site da sul-coreana, é possível encontrar erros crassos na página do Ativ S: a empresa diz que ele é o “primeiro smartphone com Windows 8″, depois afirma que ele vem com um sistema operacional inexistente chamado “Windows Mobile 8″ e ainda coloca uma imagem de divulgação onde mostra o Ativ S rodando uma versão do Excel 2007 para computadores Windows.

Ativ SE é o novo Windows Phone da Samsung


    






Os preços do Galaxy S5 nas operadoras brasileiras e no varejo

Posted: 04 Apr 2014 12:26 PM PDT

Uma semana antes do lançamento, marcado para 12 de abril, as operadoras brasileiras e redes de varejo colocaram o Galaxy S5 em pré-venda. O novo topo de linha da Samsung com Android tem preço sugerido de R$ 2.599, mas é possível economizar algumas centenas de reais aproveitando os descontos para clientes pós-pagos e pagamento à vista.

Este é o Galaxy S5, que chega ao Brasil por 2.599 reais

Este é o Galaxy S5, que chega ao Brasil por 2.599 reais

O Galaxy S5 tem hardware mais potente, refinamentos no design e melhorias no software, como o novo visual da interface TouchWiz, um modo de economia de bateria que pode diminuir a frequência do processador e deixar a tela em preto e branco, e um recurso para aumentar a velocidade dos downloads combinando Wi-Fi e 4G. A Samsung incluiu um sensor de batimentos cardíacos e um leitor de impressões digitais. Confira nossas impressões.

Claro

Na Claro, o Galaxy S5 está sendo oferecido apenas na loja online da operadora. No plano com 400 minutos, 5 GB de dados, torpedos ilimitados e ligações para Claro de todo o Brasil, que custa R$ 329 por mês, o Galaxy S5 custará R$ 999. No entanto, esse valor vale apenas para quem fizer portabilidade: para quem já é cliente da operadora, o valor é de salgados R$ 1.699.

Claro e TIM oferecem capa S View como brinde para os primeiros compradores

Claro e TIM oferecem capa S View como brinde para os primeiros compradores

Há planos mais baratos, mas o desconto é tão pequeno que talvez não valha a pena. No plano com 60 minutos, 2 GB de dados e torpedos ilimitados (R$ 139 por mês), a operadora vende o Galaxy S5 por R$ 2.049, com 100 reais de desconto para portabilidade. Nos planos Controle, independente do valor, o aparelho custa R$ 2.299.

Quem comprar o Galaxy S5 na pré-venda ganhará uma capa S View, mas a operadora diz em uma página que o brinde está limitado apenas aos 50 primeiros pedidos.

TIM

A TIM também iniciou a pré-venda do Galaxy S5 nesta sexta-feira (4), com preço único para clientes pós-pago: R$ 1.999, que podem ser parcelados em 12 vezes sem juros no cartão de crédito. A operadora informa que a oferta vale tanto para os clientes atuais quanto para os novos. O desconto vale desde o plano TIM Liberty +50 (R$ 49 por mês) até o TIM Liberty +800 (R$ 282 por mês).

Não há desconto para clientes Controle, nem pré-pago. Assim como a Claro, a TIM está dando capas S View para quem comprar o aparelho na pré-venda. No regulamento, a operadora afirma que serão colocados 100 brindes à disposição e o consumidor receberá a capinha em sua residência em até 30 dias.

Oi e Vivo

A Oi terá o Galaxy S5 em pré-venda, mas ainda não divulgou o valor subsidiado para clientes pós-pagos. Por enquanto, a empresa lista o Galaxy S5 em seu site apenas no pré-pago, pelo valor de R$ 2.599.

A Vivo colocou no ar uma lista de espera para os interessados em comprar o Galaxy S5, que posteriormente receberão detalhes sobre a disponibilidade nas lojas. Entramos em contato com a operadora para obtermos os valores para clientes pós-pagos; assim que recebermos, atualizaremos este post.

No varejo

As lojas online já listam o Galaxy S5 em suas páginas, embora informem que só começarão a entregar os aparelhos a partir de 12 de abril. O preço é o mesmo sugerido pela Samsung: R$ 2.599. Algumas delas, porém, oferecem descontos para quem pode pagar à vista.

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No Ponto Frio, o desconto para pagamento no boleto bancário ou débito online é de 12%, o que faz o valor cair para R$ 2.287,12. É o mesmo preço praticado pelo Magazine Luiza, que ainda oferece o desconto para pagamento à vista no cartão de crédito.

As lojas do grupo B2W, incluindo Submarino e Americanas.com, oferecem 10% de desconto para pagamento à vista, tanto no boleto bancário quanto no cartão de crédito. Com a oferta, o preço é de R$ 2.339,10.

O menor desconto está na Fast Shop: o valor para pagamento à vista é de R$ 2.360,43, aproximadamente 9% a menos que o preço de tabela. A loja diz que a pré-venda acontecerá até o dia 18 de abril, seis dias depois do lançamento oficial no Brasil.

Galaxy S4

Para quem não quer gastar tanto dinheiro, uma opção pode ser comprar a geração anterior, que continua sendo vendida normalmente. Com o lançamento do Galaxy S5, a Samsung diminuiu o preço do Galaxy S4 para R$ 1.999. No entanto, como o Galaxy S4 está há bastante tempo no mercado, o preço pode ser menor: hoje, com uma rápida pesquisa, é possível encontrá-lo em promoções de lojas online por cerca de 1,5 mil reais.

Os preços do Galaxy S5 nas operadoras brasileiras e no varejo


    






Google consegue fazer balão do Project Loon dar uma volta ao mundo em 22 dias

Posted: 04 Apr 2014 12:07 PM PDT

O desenvolvimento do Project Loon, aquela iniciativa do Google que visa disponibilizar acesso à internet em lugares remotos a partir de balões, continua de vento em popa: em sua última façanha, a equipe do projeto conseguiu fazer um dos balões dar uma volta ao redor do mundo em 22 dias, sem qualquer interrupção.

Mais precisamente, o balão percorreu o hemisfério sul nestes 22 dias (quando o previsto inicialmente eram 33 dias): saiu da Nova Zelândia, sobrevoou a “ponta” da América Latina e seguiu com o percurso até dar uma volta completa ao redor da Antártica. Somando todos os testes realizados, os balões já atingiram a marca de 500 mil quilômetros sobrevoados.

Project Loon: voo sobre o hemisfério sul em 22 dias

Project Loon: voo sobre o hemisfério sul em 22 dias

O Google tem mais de uma razão para fazer – e comemorar – testes como este. Para começar, com eles, a empresa consegue estimar quão rápido pode mover seus balões para determinadas localidades, podendo cobrir inclusive pontos do oceano mais afastados dos continentes. Além disso, a equipe responsável pode avaliar a influência de condições climáticas e geográficas sobre o projeto.

Em relação a este último aspecto, a equipe explicou, por exemplo, que houve momentos em que o balão poderia ter saído de sua trajetória ao ser puxado por um vórtice polar – em poucas palavras, massa de ar intensa que gira sobre si mesma, como em um ciclone. O aperfeiçoamento dos equipamentos e o uso de dados coletados em voos anteriores ajudaram a equipe a burlar este e outros problemas.

O balão usado no teste

O balão usado no teste

Os desafios de um projeto como este são mesmo dos grandes. O Project Loon consiste, basicamente, em posicionar balões especiais a uma distância de aproximadamente 20 quilômetros do solo, ou seja, estes equipamentos devem transmitir sinal para acesso à internet a partir da estratosfera, o que não é nada fácil de ser feito.

Cada balão possui, em média, 15 metros de diâmetro. Painéis para captação de energia solar garantem o funcionamento dos equipamentos de navegação e transmissão por longos períodos – a expectativa do Google é a de fazer com que cada balão consiga ficar no ar por cerca de 100 dias seguidos.

Curiosamente, o teste em questão foi completado apenas poucos dias depois de um balão do Project Loon ter causado espanto ao cair na província de Santa Cruz, no sul da Argentina. O Google explicou que o pouso ali foi intencional mas, como as autoridades da região não pareciam estar esperando pelo ocorrido – algumas pessoas chegaram a acreditar que se tratava de um artefato da NASA -, há dúvidas se a aterrissagem ali foi emergencial ou mesmo proposital.

O balão da "NASA" que pousou na Argentina

O “balão da NASA” que pousou na Argentina

Com informações: GigaOM

Atualizado às 16:53

Google consegue fazer balão do Project Loon dar uma volta ao mundo em 22 dias


    






Escavação do local onde podem estar enterrados cartuchos do pior game do mundo deve começar em breve

Posted: 04 Apr 2014 11:46 AM PDT

Talvez esse seja o título mais absurdo que eu já escrevi na vida, mas vamos lá: nos anos 80, aproveitando o lançamento de E.T. – O Extraterrestre , um jogo para Atari foi produzido às pressas, em apenas cinco semanas e meia. O resultado foi um fracasso de vendas e sua consagração como pior jogo da história e símbolo do fim do reinado da Atari nos consoles.

Dizem que os cartuchos que encalharam nas lojas foram destruídos e enterrados no Novo México, perto da cidade de Alamogordo – se fala em pelo menos 10 caminhões lotados. Mais de três décadas depois, eles devem ser finalmente desenterrados.

A operação será financiada pela Microsoft e pela Lightbox Entertainment, que gravarão um documentário centrado na escavação em busca dos cartuchos de E.T.. Ele fará parte de uma série que cobrirá a cultura em torno de video games e deve ser o primeiro episódio. A história está ainda hoje na limiar entre lenda urbana e verdade e servirá como gancho para contar a ascensão e queda da Atari.

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As filmagens deveriam começar em janeiro deste ano, mas a escavação foi impedida pela Divisão de Proteção Ambiental do Novo México porque a proposta apresentada pelas empresas foi considerada vaga demais e poderia expor o ambiente a compostos químicos resultantes dos cartuchos velhos em decomposição. Agora, parece que está tudo quase resolvido e um porta-voz da Microsoft disse ao jornal local de Alamogordo que a negociação está em seus momentos finais.

Ainda não há data para que as escavações e gravações comecem, então também não há uma previsão de lançamento do documentário. Enquanto isso, você pode ler a história do enterro dos cartuchos de E.T. aqui (em inglês).

Com informações: Polygon

Escavação do local onde podem estar enterrados cartuchos do pior game do mundo deve começar em breve


    






De olho em wearables, Samsung anuncia técnica para produção de grafeno em larga escala

Posted: 04 Apr 2014 10:00 AM PDT

Você já sabe que todo dia surge uma utilidade nova para o grafeno, mas se este material é tão milagroso assim, onde estão os dispositivos baseados nele? O que acontece é que sintetizar grafeno para uso em componentes eletrônicos ainda é um processo complexo e consideravelmente caro. Mas, em um anúncio feito nesta sexta-feira (4), a Samsung afirma ter conseguido superar esta limitação.

O grafeno tem se mostrado como um dos queridinhos da ciência nos últimos anos por conta de suas propriedades assombrosas: trata-se de um material até 300 vezes mais resistente que o aço, que conduz eletricidade de maneira muito mais eficiente que o cobre, é extremamente leve e bastante flexível, por exemplo.

Graças a um trabalho feito em conjunto com pesquisadores da Universidade de Sungkyunkwan, em Seul, na Coreia do Sul, a Samsung conseguiu desenvolver uma técnica que promete dar um fim na dificuldade que a indústria vem enfrentando para aproveitar estes e os demais benefícios do grafeno que os cientistas vivem descobrindo.

Wearables: a aposta da indústria para os próximos anos

Wearables: a aposta da indústria para os próximos anos

Ainda não há muitos detalhes sobre o assunto (os resultados da pesquisa foram publicados inicialmente na publicação científica Science Magazine: Science Express, que é de acesso restrito), mas o que se sabe é que os pesquisadores conseguiram descobrir um método de sintetizar partículas de grafeno em componentes eletrônicos sem que o material perca suas propriedades elétricas e mecânicas, como vem acontecendo até agora.

A melhor parte é que os pesquisadores conseguiram desenvolver esta técnica considerando uma produção em larga escala, o que deve reduzir os custos e, finalmente, viabilizar a entrada de dispositivos baseados em grafeno no mercado.

E quais as motivações da Samsung nesta história toda? A própria companhia responde: o grafeno é ótimo para a produção de telas flexíveis e, além disso, pode ser implementado em componentes tão pequenos que deve dar uma guinada no segmento de dispositivos vestíveis.

A Samsung só não revelou quando veremos estes produtos no mercado, até porque do desenvolvimento da tecnologia até a sua implementação há um largo caminho a ser percorrido. Mas é inegável: se a técnica cumprir o que promete, o primeiro passo já está dado.

De olho em wearables, Samsung anuncia técnica para produção de grafeno em larga escala


    






Vine permite enviar mensagens privadas pelo app e mudar cores do perfil

Posted: 04 Apr 2014 09:01 AM PDT

Nesta quinta-feira, o Vine liberou uma atualização que permite que os usuários enviem e recebam mensagens privadas pelo aplicativo. Bastante parecido com o inbox do Instagram, é possível começar uma conversa com uma única pessoa ou um grupo.

Não é preciso enviar um vídeo nas mensagens – apesar de, claro, ser possível. Dá para mandar somente texto, como se fosse um messenger normal. Os mesmos formatos se aplicam aos replies: dá para escrever algo ou gravar um vídeo de até 6 segundos em resposta.

O Vine também permite que você mande mensagens privadas para quem não faz parte da sua rede no Vine – ou seja, para qualquer usuário. E nem precisa ser usuário do Vine: quem não está no app mas faz parte da sua lista de contatos também pode receber seu conteúdo por email ou por SMS.

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Nas configurações, no menu Privacy, dá para desmarcar a opção de receber mensagens de estranhos. Por padrão, ela está marcada.

Também nas configurações está uma outra novidade do Vine, que faz parte dessa mesma atualização: mudar a cor do seu perfil. É só ir nas configurações do perfil e escolher uma das 10 disponíveis.

Com a personalização de perfil e o envio de mensagens privadas, o Twitter (que é dono do Vine) pode estar tentando atingir um público mais novo, que tem debandado para o Snapchat e deixado redes sociais “tradicionais” de lado em nome de mensagens efêmeras, que são vistas só pelos amigos e logo deixam de existir. As do Vine não se autodestróem, mas têm o lado positivo de incluir gente de fora do app na conversa. Será que vinga?

Vine permite enviar mensagens privadas pelo app e mudar cores do perfil


    






Em Clear Vision 5, encarne um assassino de aluguel para conseguir pagar o aluguel

Posted: 04 Apr 2014 09:00 AM PDT

Primeiramente, queria dizer que matar pessoas na vida real não é nada legal. Tendo dito isso, matar pessoas no videogame pode ser bem legal. Em Clear Vision 5 seu objetivo é usar um sniper para eliminar alguns alvos para ganhar dinheiro e pagar seu aluguel. Espero que seu trabalho não esteja consumindo sua vida nesse momento, porque assassinar pessoas de palito tem capacidade de te distrair por muito tempo.

A premissa do jogo é muito simples: você recebe algumas cartas com instruções sobre qual alvo terá que matar em seguida. É importante prestar atenção nos detalhes citados na descrição do trabalho. Assassinar pessoas inocentes te fará falhar uma missão. Não tem muito segredo, é só usar o mouse para mirar e atirar.

Embora as missões iniciais sejam simples, as coisas começam a ficar elaboradas em pouco tempo. Por exemplo, uma das missões pede que você faça parecer que o assassinato foi um acidente. Como você faz isso? Você quem deve descobrir. Ao engajar um alvo, é importante saber qual sua distância e a força do vento para calcular qual será a trajetória da bala e conseguir acertar seu alvo corretamente.

Entre uma missão e outra, é possível explorar a cidade para gastar o dinheiro ganho com os assassinatos. Você poderá, inclusive, apostar em um clube de boxe clandestino. Ou só comprar armas melhores, mesmo. Vale lembrar que nenhuma pessoa real foi machucada durante o desenvolvimento desse jogo, então nada de ficar com a consciência pesada. Na verdade, fiquei meio sentido em matar alguns dos alvos, mas um trabalho é um trabalho.

Em Clear Vision 5, encarne um assassino de aluguel para conseguir pagar o aluguel


    






Preview: Child of Light é um conto de fadas transformado em jogo

Posted: 04 Apr 2014 07:28 AM PDT

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Ontem, fui ao escritório da Ubisoft no Brasil para conhecer o lançamento Child of Light, um RPG em 2D com alguns traços de plataformer e puzzle. Produzido pelo time da Ubisoft Montreal, ele tem uma grande preocupação artística tanto nos gráficos quanto na música e nos diálogos e cara de conto de fadas interativo.

No jogo, acompanhamos a história de Aurora, uma princesa de cabelo rosa que acorda na misteriosa Lemuria e precisa voltar para casa. Ao longo da jornada, o jogador acompanha seu amadurecimento, seja simbolizado na conquista de novos poderes e habilidades, seja em seu comportamento e idade.

Para isso, ela conta com a ajuda de um vagalume que a ajuda a alcançar lugares que ela ainda não alcança, resolver puzzles e recuperar energia. Ele pode ser controlado tanto pelo analógico direito quanto por um outro jogador no modo co-op. Caso você tenha jogado Puppeteer, fica a referência: o vagalume de Child of Light lembra bastante a fadinha Pikarina, tanto em sua função como seu controle.

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As batalhas, por turnos, lembram as de RPGs clássicos. É decidido quem fará o próximo movimento pelo ícone que chegar primeiro ao final de uma barra na parte inferior da tela – é mais fácil ver como funciona do que tentar explicar com palavras. Dá para desacelerar os inimigos com a luz do seu amigo vagalume e até utilizar esse artifício para que eles tomem mais dano e tenham suas defesas diminuídas.

Para se dar bem nas batalhas ao longo de Child of Light, não tem jeito: é preciso lutar com o maior número de inimigos que encontrar no mapa – o que não é nada difícil, mas dá para evitá-los e eu fiz isso na  pressa de tentar chegar mais longe rapidamente durante a demo. Resultado: sem força ou habilidades suficientes, morri no segundo chefão, e nem meu primeiro aliado pôde me ajudar a vencer essa (Aurora faz amigos ao longo de sua jornada e eles se juntam a ela nas batalhas).

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Como você deve ter percebido pelos screenshots, o visual do jogo é um capítulo à parte. A arte foi feita em aquarela, para ficar com cara de livros de contos de fadas antigos, e a equipe contou com a consultoria criativa do Cirque Du Soleil para conseguir a teatralidade que buscava para criar o mundo de Lemuria com suas criaturas mágicas.

A trilha sonora foi composta pela canadense Coeur de Pirate e conta com uma orquestra na execução. A única voz é a da narradora, que soa como uma mãe contando histórias aos filhos antes de dormir (pelo menos, no original; na dublagem, não senti essa delicadeza toda). Os diálogos são rimados, como pequenas poesias – novamente, lembrando livros de contos de fadas.

Child of Light será lançado apenas digitalmente no dia 30 de abril para Xbox One e 360, PS3 e PS4, Wii U e Steam por R$ 34,99.

Preview: Child of Light é um conto de fadas transformado em jogo