VWS

Postagens mais visitadas

Como foi o primeiro de abril no mundo dos joguinhos (mais 10 notícias)

Como foi o primeiro de abril no mundo dos joguinhos (mais 10 notícias)

Link to Tecnoblog

Como foi o primeiro de abril no mundo dos joguinhos

Posted: 01 Apr 2014 07:46 PM PDT

Não nos resta dúvidas de que a internet seja um grande antro de tiozões disfarçados de jornalistas e blogueiros. Essa verdade se torna absoluta nos dias 1º de abril, quando todo o mundo se reúne em prol de pregar peças e contar piadas engraçadinhas. E as coisas não são diferentes no mundo dos joguinhos.

Neste 2014, tudo começou com uma piada realmente útil do Google, que trouxe para o mundo a oportunidade de capturar pokemóns ao redor da Terra, colaborando para as aulas de Geografia e para a improdutividade alheia.

A partir daí, a coisa veio ladeira abaixo: a Blizzard, que já tirou brevê de piadista há alguns anos, começou com uma versão inovadora e inusitada de Diablo III para plataformas móveis: a descrição de Happy Reaper, versão de Flappy Bird para a expansão Reaper of Souls, foi tão bem trabalhada que deu até vontade de jogá-la.

flappyreaper

“Com uma série de cliques bem pontuados ou batidas de dedos, você irá habilmente guiar Malthael através de uma rede das ruínas de Pandemonium para coletar almas humanas. (…) Fácil, certo? ERRADO. Happy Reaper é provavelmente o jogo mais desafiador da Blizzard que você já jogou na vida. É incrivelmente difícil de aprender e quase impossível de dominar!”

Não contente com sua fofura, a produtora também brincou de jogo de luta com seus personagens mais icônicos, talvez por conta da expectativa para Heroes of the Storm, MOBA que coloca os ídolos da Blizzard para lutarem entre si. Blizzard Outcasts: Vengeance of the Vanquished (finalmente um nome inovador) ganhou trailer em 16 bits, hotsite, apresentação dos personagens e muito mais, fazendo a brincadeira muito crível. Dê uma olhada no site aqui.

Ainda no rol da Blizzard, a produtora foi além e divulgou o nome da nova expansão de StarCraft II. Seguindo o padrão “HotS” (visto em Starcraft II: Heart of the Swarm e em Heroes of the Storm), vem aí Herald of the Stars! A belezoca também ganhou um hotsite.

A Riot, produtora de League of Legends, também entrou na onda, criando o modo Ultra Rapid Fire para o MOBA. Com 80% menos de cooldown nas skills e sem custos de mana e energia, a versão é descontroladamente frenética. Veja só:

A Sony participou das piadas de primeiro de abril com uma mentira tão linda, que se fosse real, ninguém teria coragem de reclamar: a Guerrilla Games anunciou The Killzone Movie: A Helghastly Adventure, o filme de Killzone produzido por Tim Burton e estrelado pela dupla-quase-siamesa Johnny Depp e Helena Bonham-Carter. Mas esse recebeu só um post no blog oficial do jogo, mesmo.

killzone

Outras pegadinhas inocentes foram a inclusão de Nester, do encarte Howard & Nester, veiculado na antiga revista Nintendo Power, na nova versão de Super Smash Bros., além de versões Bobbleheads dos personagens de Guild Wars 2 e a possibilidade de manter relacionamentos com personagens não-jogáveis em Final Fantasy XIV.

Ah, e sim: até o Kickstarter, maior site de crowdfunding da atualidade, entrou na dança: a página oficial do projeto anunciou um rebranding, em que a letra “E” cairia fora do logo, que passaria a adotar a inscrição “Kickstartr.

Como foi o primeiro de abril no mundo dos joguinhos


    






Tecnoblog e Meio Bit se juntam para formar o maior blog de tecnologia da América Latina

Posted: 01 Apr 2014 04:32 PM PDT

logo-e-escrito

É com muita empolgação que anunciamos essa grande novidade! Depois de muitos meses negociando, Tecnoblog e Meio Bit chegaram a um acordo de fusão. A união irá formar o maior e mais completo veículo independente de tecnologia da América Latina.

O novo site, que será chamado de TecnoBit, contará com uma linha editorial inédita, onde todos os textos serão escritos em duplas, por editores e colaboradores dos dois veículos: Lucas Braga e Carlos Cardoso; Ronaldo Gogoni e Emerson Alecrim; Nick e Mobilon; Thássius Veloso e Ricardo Fraga; Giovana Penatti e Fabiane Lima; Dori Prata e Gus Fune; Trévis Bonifácio e Matheus Gonçalves; e Paulo Higa e Max Laguna. As duplas foram pré-definidas de acordo com a área de domínio e serão rotacionadas de tempos em tempos, garantindo assim uma linha editorial renovada, com textos originais e cada vez mais cativantes.

tecnobit_1_abril (1)

Apesar de muitos leitores acreditarem que existe uma enorme rivalidade entre os blogs, eu e o Nick somos amigos há muito tempo e pessoalmente, acredito que será um grande prazer trabalhar ao lado de toda a equipe do MB. Veja abaixo um pequeno relato do Nick sobre a fusão:

A idéia da fusão é incrível! Estou realmente entusiasmado e acredito que o TecnoBit será um marco na blogosfera brasileira.

É uma ironia que o anúncio seja publicado nesta data (01/04), mas estamos tão empolgados escrevendo mais um episódio na web brasuca, que não conseguimos segurar. A nova empresa deverá movimentar alguns milhões por ano na economia brasileira.

E como fica o TB3? #SddsTBCast

Essa é a melhor parte do anúncio. O TB3, que está em processo avançado de desenvolvimento, será adaptado às necessidades do TecnoBit (falta pouco!). Estivemos trabalhando nas mudanças nos últimos dois meses, aliás. Podcast e hangout também continuam existindo, agora com as presenças conjuntas de editores das duas equipes.

Leia também o post do anúncio no Meio Bit.

Tecnoblog e Meio Bit se juntam para formar o maior blog de tecnologia da América Latina


    






Não sabe brincar: EA deleta tweets que ironizavam Wii U

Posted: 01 Apr 2014 03:42 PM PDT

O prêmio de brincadeira de Primeiro de Abril que não pegou bem neste ano vai para a EA. A empresa é detentora da engine Frosbite e, no Twitter da engine, postou algumas mensagens hoje fazendo piada com o fato dela não rodar no Wii U.

Os desenvolvedores responsáveis por ela disseram que, como a segunda versão da engine não teve bons resultados no console da Nintendo, a terceira também o pulou. E, apesar de ter criado alguns títulos para o console quando ele foi lançado, a EA parou de fazer isso por enquanto; a decisão foi anunciada em maio do ano passado e, desde então, não há indícios de que a empresa pode voltar atrás em breve.

Prédio sendo demolido em Battlefield 4

Prédio sendo demolido em Battlefield 4: obra da Frosbite 3

Voltando para as piadas do Twitter, o problema é que elas foram meio pesadas, enfatizando – e ironizando – o fato do Wii U não ter tanto poder de processamento quanto outros consoles. Elas já foram deletadas, mas o Kotaku salvou os textos e nós traduzimos:

“Boas notícias, finalmente arrumamos e otimizamos nosso “netcode”. Ele usa entrelaçamento quântico para conexões com zero latência. Exclusivamente no #WiiU”

“Frosbite trará à vida #HalfLife3, no verão de 2014! Exclusivo do #WiiU”

“Frosbite agora roda no #WiiU já que é a plataforma mais poderosa da quarta geração. Nosso renderizador agora é otimizado para Mario e Zelda”

O último é o mais cruel deles, né? Ainda mais lembrando que o Wii U foi o primeiro console da oitava geração e, como a gente sabe, não tem tido tanto êxito nas vendas quanto seus concorrentes lançados mais de um ano depois – e que rodam a Frostbite e têm jogos da EA disponíveis.

Percebendo a mancada, Peter Moore, diretor de operações da produtora, ainda publicou um tweet pedindo desculpas à Nintendo e aos seus fãs e disse que as mensagens publicadas no Twitter da Frostbite foram “inaceitáveis” e “estúpidas”.

Apelou, perdeu. ¯\_(ツ)_/¯

Não sabe brincar: EA deleta tweets que ironizavam Wii U


    






Dez anos de Gmail, o serviço que reinventou a forma como lidamos com o e-mail

Posted: 01 Apr 2014 02:27 PM PDT

gmail_logo

Em 2004, o Google já dominava a arte de fazer pegadinhas para o dia da mentira. O Gmail tinha toda a pinta de ser mais uma delas: foi anunciado em 1º de abril e prometia recursos até então praticamente inéditos em serviços de e-mail. Mas logo todo mundo percebeu que o Google estava falando sério e hoje, ao completar dez anos de existência, o Gmail só perde para as buscas como o serviço mais popular do Google.

A primeira grande novidade do Gmail foi o espaço generoso. Enquanto os serviços de e-mail da época algo como 1 MB, 2 MB ou 10 MB e um pouco mais do que isso nas opções pagas, o Google chegou prometendo 1 gigabyte de graça. Não é uma maravilha não ter mais que baixar mensagens em um cliente de e-mail para o PC para liberar espaço na caixa de entrada?

Mensagem de boas-vindas do Gmail

Mensagem de boas-vindas do Gmail

Outra inovação foram as threads, ou seja, a organização das respostas de uma mensagem no mesmo tópico que resulta em listas de conversação, uma ideia tão prática que, hoje, acho que eu não conseguiria mais lidar com um serviço de e-mail que coloca cada resposta como uma nova mensagem na caixa de entrada.

Também merece menção o “auto-completar” no campo de endereço, a busca avançada de mensagens (que, na verdade, só ficou boa mesmo nos anos seguintes) e o filtro antispam que até hoje é considerado o mais eficiente do mercado. E, claro, também há a interface limpa e organizada que pouco lembrava os “webmails” da época:

Primeira interface do Gmail

Primeira interface do Gmail

Não dá para falar dos primórdios do Gmail sem mencionar os convites. Como se tratava de um serviço experimental – o Gmail só foi perder o selo “beta” em 2009 -, apenas quem tivesse acesso a um convite poderia ter uma conta de e-mail do Gogole. Era uma forma de disponibilizar o Gmail sem evitar sobrecarga nos servidores e, principalmente, de criar um sentimento de exclusividade capaz de atrair mais gente para o serviço.

Eu consegui criar a minha conta em 28 de junho de 2004, graças a um convite que um jornalista me deu numa comunidade do Orkut, rede social que "bombava" na época – e também explorava a ideia de convites, olha só.

Mas só pude obter convites para distribuir – apenas cinco – em agosto daquele ano. Na ocasião, era comum inclusive encontrar convites à venda em sites como eBay ou mesmo em fóruns de discussão. Não segui esta ideia e decidi dar os meus a amigos. Lembro que a reação de alguns deles foi semelhante à minha: “isso é muito legal, mas vai levar algum tempo para eu me habituar”. No meu caso, me adaptar às threads e às etiquetas (labels) no lugar de pastas é que exigiu mais esforço.

Convite do Gmail - na época, a única opção de idioma era o inglês

Convite do Gmail – na época, a única opção de idioma era o inglês

Enquanto a distribuição de convites rolava solta, serviços concorrentes esboçavam reação. A Microsoft, por exemplo, aumentou a capacidade do Hotmail de 2 MB para 250 MB nos Estados Unidos ainda em 2004, embora continuasse cobrando para quem quisesse mais espaço.

Alguns provedores de internet já ofereciam inclusive contas com mais de 1 GB, mas também pagas. Como o Gmail já era bastante generoso para um serviço gratuito, ninguém esperava mais nenhuma grande novidade, mas em 1º de abril de 2005 o Google atacou de novo: adicionou mais espaço em cada conta e um contador na página de login do Gmail que indicava que a capacidade aumentaria continuamente. Rolou até uma brincadeira que indicava que o espaço total seria de “infinito +1″.

Outras novidades da época e dos meses seguintes incluem recursos para formatação de e-mails, o lançamento do primeiro aplicativo móvel e o surgimento do Google Talk integrado ao Gmail para enfrentar o então todo-poderoso MSN Messenger / Windows Live Messenger.

Contador na página de login do Gmail

Contador na página de login do Gmail

Em 2007, o Gmail passou por sua primeira grande renovação de interface. Foi neste mesmo ano que o serviço se tornou, oficialmente, um serviço aberto, isto é, livre de convites.

Várias outras novidades foram implementadas nos anos seguintes, como integração com o Google Docs, visualização de PDF, aviso de anexo esquecido (coisa do Gmail Labs), surgimento do Google Voice, novas atualizações no design e, claro, mais espaço de armazenamento – o último update aconteceu em maio de 2013, quando o Gmail passou a oferecer 15 GB gratuitos integrados ao Google Drive e ao Google+ Photos.

É claro que a história do Gmail não é isenta de polêmicas. A principal delas diz respeito a um aspecto que arranha a imagem do Google até os dias de hoje: privacidade. Já em 2004 surgiram as primeiras críticas (e processos) referentes às políticas da empresa que permitem, por exemplo, que os sistemas do Google analisem o conteúdo dos e-mails para exibir anúncios contextuais ao lado das mensagens.

O Google enfrenta processos e questionamentos sobre privacidade até hoje. Curiosamente, a última novidade do Gmail diz respeito justamente a este aspecto: como uma aparente reação às denúncias de espionagem por parte da NSA, o Google passou a utilizar definitivamente HTTPS na verificação de mensagens.

Layout atual do Gmail

Layout do Gmail em 2012

Prever o futuro do Gmail sem uma bola de cristal das boas é difícil, mas eu não esperaria por nada muito revolucionário. Se analisarmos bem, conceitualmente, o Gmail mudou pouco nestes dez anos: seu grande trunfo foi ter mudado audaciosamente o segmento de e-mails em 2004.

O que eu aposto é no serviço continuando a ser parte importantíssima da estratégia do Google. E não é exatamente pelo Gmail em si: quantas mudanças não aconteceram na internet nos últimos anos e o e-mail, mesmo tendo sua morte decretada várias vezes, continuou firme e forte?

Dez anos de Gmail, o serviço que reinventou a forma como lidamos com o e-mail


    






OkCupid sugere boicote ao Firefox por postura homofóbica de novo CEO

Posted: 01 Apr 2014 02:10 PM PDT

Há uma semana, Brendan Eich, o criador do JavaScript e um dos criadores da Mozilla, foi escolhido como novo CEO da empresa responsável pelo Firefox. Ninguém duvida de sua competência para assumir o cargo, mas Eich tem sido alvo de críticas por sua postura homofóbica: ele, em 2012, fez doações à Prop 8, iniciativa americana contra o casamento de homossexuais, e a políticos que a apoiavam.

Na semana passada, funcionários da Mozilla demonstraram seu descontentamento com a escolha do CEO e chegaram a pedir, em vários tweets com arrobas da empresa e do CEO, que ele fosse demitido:

mozilla-tweet

O OkCupid, site de relacionamentos também entrou na briga. Hoje, foi publicada uma mensagem que aparece para quem tenta acessar o site utilizando o Firefox na qual a equipe explica que o CEO da empresa responsável pelo navegador é contra a união homossexual e, por isso, ela sugere que você utilize outro navegador, num claro boicote ao Firefox.

“Nós dedicamos os últimos 10 anos para juntar as pessoas – todas as pessoas. Se indivíduos como o sr. Eich estivessem certos, então cerca de 8% dos relacionamentos que trabalhamos tanto para ajudar a construir seriam ilegais”, explica um trecho do comunicado. “OkCupid cria amor. Aqueles que buscam negar o amor e em vez disso forçar o sofrimento, vergonha e frustração são nossos inimigos, e não desejamos a eles nada além de fracasso”. Em seguida, há os links para fazer o download de outros navegadores para acessar o OkCupid.

A mensagem, na íntegra e em inglês, é esta:

10154558_10152358762000329_530401336_n

A Mozilla já se manifestou sobre a polêmica: no dia 29 de março, postou uma declaração afirmando que, como empresa, é a favor da igualdade e do casamento gay, mas nem todos seus funcionários são – e não há problemas com isso (!): “sempre pensamos que, desde que você respeite os outros e esteja a par de nossa missão maior, será bem vindo. A comunidade Mozilla é feita de pessoas que têm crenças pessoais bastante diversas trabalhando em uma causa comum, que é a internet aberta e livre. Essa é uma coisa muito rara e especial”.

Ou seja, parece que, se depender da Mozilla, Brendan Eich – e outras pessoas igualmente preconceituosas que podem estar dentro da empresa – não sairá tão cedo…

OkCupid sugere boicote ao Firefox por postura homofóbica de novo CEO


    






Macs e MacBooks ficam ainda mais caros no Brasil

Posted: 01 Apr 2014 01:17 PM PDT

Os Macs não são computadores baratos em nenhum lugar do mundo, mas acabaram de ficar ainda mais caros no Brasil. De surpresa, a Apple aumentou significativamente os preços de quase todos os modelos, como notou o MacMagazine. O modelo mais acessível à venda no país, Mac mini, passou de R$ 2.799 para R$ 3.099 (nos EUA, o preço é de US$ 599). Ele já havia sofrido um reajuste anteriormente, mesmo sem ter recebido atualizações de hardware.

O aumento médio nos preços foi de 11%, sendo que a diferença para alguns modelos é ainda maior: o MacBook Air de 11 polegadas com 256 GB de memória flash passou de R$ 4.999 para R$ 5.599, um preço 12,01% superior. O Mac Pro, desktop de uso profissional que custava a partir de R$ 12.999, agora tem preço inicial de R$ 14.499.

Mac mini, ainda com processador Core de terceira geração, agora custa a partir de 3.099 reais

Mac mini, ainda com processador Core de terceira geração, agora custa a partir de 3.099 reais

Os preços antigos e novos, compilados pelo MacMagazine, são os seguintes:

  • Mac mini com Core i5 dual-core de 2,5 GHz: de R$ 2.799 para R$ 3.099;
  • Mac mini com Core i7 quad-core de 2,3 GHz: de R$ 3.799 para R$ 4.199;
  • Mac mini com OS X Server: de R$ 4.699 para R$ 5.199;
  • MacBook Air de 11″ (128 GB): de R$ 4.199 para R$ 4.699;
  • MacBook Air de 11″ (256 GB): de R$ 4.999 para R$ 5.599;
  • MacBook Air de 13″ (128 GB): de R$ 4.599 para R$ 5.099;
  • MacBook Air de 13″ (256 GB): de R$ 5.399 para R$ 5.999;
  • MacBook Pro de 13″: de R$ 4.799 para R$ 5.299;
  • MacBook Pro de 13″ com tela Retina (128 GB): de R$ 5.999 para R$ 6.699;
  • MacBook Pro de 13″ com tela Retina (256 GB): de R$ 6.899 para R$ 7.699;
  • MacBook Pro de 13″ com tela Retina (512 GB): de R$ 8.299 para R$ 9.199;
  • Mac Pro com Xeon E5 quad-core de 3,7 GHz: de R$ 12.999 para R$ 14.499;
  • Mac Pro com Xeon E5 hexa-core de 3,5 GHz: de R$ 17.499 para R$ 19.499.

A Apple Store Online oferece 10% de desconto para pagamento à vista, o que faz os preços chegarem próximos aos valores parcelados praticados anteriormente. Enquanto escrevo este texto, algumas lojas online, como a Saraiva, a Fnac e a Fast Shop, ainda vendem os Macs pelos preços antigos, sendo que todas oferecem um desconto adicional para pagamento no boleto ou débito.

Entre os Macs que não sofreram reajustes, pelo menos por enquanto, estão os iMacs e os MacBooks Pro com tela Retina de 15 polegadas. O iMac de 21,5 polegadas mais barato, com HD de 1 TB e processador Core i7 quad-core de 2,7 GHz, é vendido pela Apple por R$ 6.799. Já o MacBook Pro com tela Retina de 15 polegadas, processador Core i7 quad-core de 2 GHz e 256 GB de memória flash, continua com o valor de R$ 9.999.

Os preços dos Macs aumentaram no Brasil mesmo com a queda recente do dólar, hoje cotado em R$ 2,264. Neste ano, o dólar desvalorizou 5,3% em relação ao real. Nos últimos 12 meses, no entanto, a alta foi de 12%.

(Não, não é brincadeira de primeiro de abril.)

Macs e MacBooks ficam ainda mais caros no Brasil


    






Nokia lança Asha 500 e 503 custando a partir de 299 reais

Posted: 01 Apr 2014 12:33 PM PDT

A Nokia lançou no Brasil dois novos celulares baratos da família Asha. Com entrada para dois chips, Asha 500 e Asha 503 começam a ser vendidos no país custando a partir de 299 reais. Eles chegam para fazer companhia ao Asha 501, que chegou no final de julho do ano passado como uma aposta para concorrer com os smartphones mais baratos do mercado.

Os dois aparelhos são classificados pela própria Nokia como “smartphones”, embora sejam extremamente simples: o Asha 500, por exemplo, não possui nem sequer conexão 3G. Mais barato da turma, ele vem com tela de 2,8 polegadas com resolução de apenas 240×320 pixels e uma câmera de 2 megapixels com sensor minúsculo (1/5 polegada).

Nokia Asha 500: custa só 299 reais, mas não possui nem 3G

Nokia Asha 500: custa só 299 reais, mas não possui nem 3G

Por 319 reais, considerando o desconto da Lei do Bem, a coisa fica mais interessante: este é o preço do Asha 503, que possui uma tela maior (3 polegadas) com proteção Gorilla Glass, câmera de 5 megapixels com flash LED e conexão HSDPA de até 7,2 Mb/s. Assim como o Asha 500, ele suporta expansão de memória e vem com um cartão microSD de 4 GB incluso.

Nokia Asha 503: mais interessante, mas com preço próximo ao do Lumia 520

Nokia Asha 503: mais interessante, mas com preço próximo ao do Lumia 520

Testamos o Asha 501 quando ele chegou ao Brasil. O Nokia Asha Platform, nome dado ao sistema operacional que esses aparelhos rodam, era bem simples, mas tinha o básico: redes sociais, email, calendário e joguinhos simples. Posteriormente, a plataforma ganhou o aplicativo do WhatsApp. Ou seja, esses celulares fazem o que um smartphone de baixo custo conseguiria fazer.

O sistema possui uma tela chamada Fastlane, que reúne atalhos para aplicativos usados recentemente e funciona até como uma central de notificações simplificada, exibindo as últimas chamadas recebidas e mensagens não lidas. O Fastlane pode ser acessado a um swipe de distância e ganhou melhorias para permitir que o usuário selecione o que será exibido e exclua itens indesejados.

O Asha 500 já está sendo vendido na loja online da Nokia por 299 reais, enquanto o Asha 503 chegará ao varejo por 319 reais nos próximos dias. É uma faixa de preço muito complicada: com esses valores, eles ficam muito próximos ao Windows Phone de entrada da Nokia, o Lumia 520, que é bastante superior aos dois e pode ser encontrado facilmente por menos de 400 reais.

Nokia lança Asha 500 e 503 custando a partir de 299 reais


    






Samsung anuncia linha de tablets Galaxy Tab 4

Posted: 01 Apr 2014 08:52 AM PDT

Os tablets Galaxy Tab 3 sequer completaram um ano de lançamento, mas já têm sucessores à vista: confirmando alguns poucos rumores que surgiram nos últimos dias, a Samsung oficializou a linha Galaxy Tab 4, que chega com telas com tamanho de 10,1, 8 e 7 polegadas, a exemplo da geração anterior. O anúncio foi feito nesta terça-feira.

Galaxy Tab 4 10.1: único com botões frontais com orientação horizontal

Galaxy Tab 4 10.1: único com botões frontais em orientação horizontal

Todos os novos tablets contam com especificações similares: processador quad-core de 1,2 GHz (modelo ainda não relevado), 1,5 GB de memória RAM, 16 GB de storage (há opção de 8 GB no Tab 4 7.0) expansíveis com cartão microSD de até 64 GB, câmera frontal de 3 megapixels e câmera traseira de 1,3 megapixel. Talvez as especificações das câmeras estejam trocadas, mas é isso o que informa o comunicado da Samsung.

No aspecto da conectividade, a linha Galaxy Tab 4 conta com Wi-Fi 802.11n, Wi-Fi Direct, Bluetooth 4.0, GPS e porta USB 2.0. Como de hábito, todos os modelos terão opção com 3G / 4G ou somente com Wi-Fi. O sistema operacional é o Android 4.4 (KitKat).

Galaxy Tab 4 8

Galaxy Tab 4 8

As diferenças entre os três modelos aparecem, essencialmente, nas dimensões físicas, no peso e na capacidade da bateria:

  • Galaxy Tab 4 10.1: tela de 10,1 polegadas, 176,4×243,4×7,95 mm, 487 gramas e bateria de 6.800 mAh
  • Galaxy Tab 4 8.0: tela de 8 polegadas, 124x210x7,95 mm, 320 gramas e bateria de 4.450 mAh
  • Galaxy Tab 4 7.0: tela de 7 polegadas, 107,9×186,9×9 mm, 276 gramas e bateria de capacidade não informada

Em todos os casos, a tela possui resolução de 1280×800 pixels. Nas opções de cores da carcaça há apenas o tradicional: preto e branco. O design externo também mudou pouco, com a principal diferença estando na tampa traseira, que deixou de ser lisa e brilhante para dar lugar a uma textura levemente “enrugada”.

Textura da traseira do Tab 4 de 7 polegadas

Textura da traseira do Tab 4 de 7 polegadas

Como se vê, no conjunto da obra, os novos tablets chegam sem grandes novidades. A impressão que se tem é que a Samsung está meramente cumprindo um cronograma que mantém as suas linhas atualizadas.

A família Galaxy Tab 4 deverá ser lançada nos Estados Unidos até o final deste semestre, devendo chegar a outros países nos meses seguintes. A fabricante ainda não forneceu estimativas de preços.

Samsung anuncia linha de tablets Galaxy Tab 4


    






O torrent ativo há mais tempo no Pirate Bay tem 10 anos e é…

Posted: 01 Apr 2014 08:00 AM PDT

…um livro de receitas! Não, não tem nada de pornográfico nele. Nem mesmo food porn.

Nesta semana, o Pirate Bay divulgou qual é o torrent que está ativo há mais tempo no site. Se trata de um e-book chamado Top Secret Recipes E-books e foi colocado no site no dia 29 de março de 2004.

No dia da revelação ao TorrentFreak, o torrent ainda tinha 7 seeders. Hoje, está com mais de 250, motivados pela curiosidade ou pelo valor histórico do arquivo, como é mencionado em alguns comentários: um usuário chega a dizer que irá manter o seed por quanto tempo conseguir só para que o torrent fique no ar. No livro, há receitas daqueles supostos menus secretos de algumas redes de restaurantes americanas.

top secret torrent

O Pirate Bay também divulgou quais foram os outros quatro torrents mais antigos que ainda têm seeders. Em segundo lugar, o chamado Italian Teens Home Video, que foi subido no dia 30 de março de 2004 e, pelo nome, talvez seja impróprio para este horário. Em terceiro, Revolution OS, documentário sobre a história do Linux, colocado um dia depois, que era campeão de seeds quando o artigo foi publicado no TorrentFreak. Em quarto lugar, o jogo Lord Of The Rings – War Of The Ring e, finalmente, outro e-book em quinto lugar: Complete Idiots Guide to Amazing Sex.

A título de curiosidade, fomos procurar qual o último torrent colocado no Pirate Bay – até a publicação deste post: é um episódio da série Star Crossed - a maior parte dos torrents recentes são séries.

O torrent ativo há mais tempo no Pirate Bay tem 10 anos e é…


    






Nokia anuncia novo Nokia 3310 com Windows Phone e câmera PureView de 41 MP

Posted: 01 Apr 2014 07:57 AM PDT

A Nokia anunciou nesta terça-feira (1º) que o Nokia 3310, lançado originalmente em 2000 e com mais de 125 milhões de unidades vendidas, voltará a ser vendido. Além de ser indestrutível, a nova versão do Nokia 3310 traz uma câmera PureView de 41 MP com flash de xenon. Ele roda uma versão modificada do Windows Phone 8 para funcionar na tela de 3 polegadas com formato diferenciado.

nokia-3310-pureview-cores

O novo Nokia 3310 tem processador dual-core de 1,5 GHz, 32 GB de armazenamento interno e 2 GB de RAM, tudo isso em um corpo elegante e durável com apenas 22 milímetros de espessura e 133 gramas. Ele se destaca em relação ao Lumia 1020 por suportar expansão de memória por meio de um cartão microSD. Os primeiros modelos suportarão apenas 3G, mas a Nokia pretende lançar uma versão com 4G até o fim do ano.

A tela de 3 polegadas é sensível ao toque e tem resolução de 1280×768 pixels, um grande avanço em relação ao display original monocromático de 5 linhas. O visor foi chamado pela Nokia de ClearDiamond por ter um formato diferenciado, que lembra um diamante. Para que o projeto se tornasse realidade, a Nokia precisou colocar no Nokia 3310 uma versão modificada do Windows Phone 8 com Live Tiles em formato de trapézio.

nokia-3310-pureview

Apesar do Windows Phone 8 ter sido modificado, os principais recursos estão disponíveis, como os aplicativos do Microsoft Office e a integração com a Xbox Live. Os proprietários do novo Nokia 3310 ganham ainda 7 GB de espaço no OneDrive para guardar arquivos. Mas não é só isso! O aparelho vem de fábrica com os jogos Snake IIPairs IISpace Impact e Bantumi, além de um conversor de moeda e ringtones monofônicos para os nostálgicos de plantão.

O Nokia 3310 with PureView estará disponível nas cores amarelo, azul, vermelho, verde e azul escuro, esta última com acabamento metálico. Ele chega rápido: a empresa confirmou que, no Brasil, o aparelho será lançado nas próximas semanas com preço sugerido de 1.999 reais.

Nokia anuncia novo Nokia 3310 com Windows Phone e câmera PureView de 41 MP


    






Google revoluciona layout do Gmail com adição de selfies

Posted: 01 Apr 2014 06:13 AM PDT

O Gmail acaba de apresentar uma novidade que certamente vai agradar muitos internautas pelo mundo. Lembra-se do selfie, escolhida a palavra do ano? Também eternizado na postagem da apresentadora Ellen Degeneres durante o Oscar? Pois então, os engennheiros da empresa perceberam que o selfie desperta tamanho interesse dos usuários que merecia fazer parte da interface nativa do webmail. O resultado você confere na imagem abaixo.

Gmail Shelfie - Pig

Por trás do novo recurso está a tecnologia de Shareable Selfie – ou Gmail Shelfie, no apelido dado pelo Google. A explicação é a seguinte: todo mundo faz os selfies, mas depois fica difícil de colocar no fundo do Gmail. Mais difícil ainda é compartilhar aquele registro fotográfico incrível com os amigos.

Portanto, a partir de agora, o Gmail Shelfie está disponível para usuários de todo o planeta. "Com apenas alguns cliques, sua mãe, sua tia, ou aquela garota especial podem usar seu selfie como tema do Gmail. Então, elas poderão verificar, ler e escrever e-mails enquanto desfrutam de seu Shelfie no plano de fundo." Diga se não é uma ideia genial!

O Gmail começou a ganhar o Shelfie nesta segunda-feira (31), mas a intenção verdadeira do Google é de que o recurso esteja verdadeiramente disponível para os usuários na terça (dia 1º de abril).

Já que está aberta a temporada dos selfies do Gmail, vamos lá… Monte aquele Gmail Shelfie bacana e compartilhe aí nos comentários do post. Vejamos do que a criatividade humana é capaz.

Google revoluciona layout do Gmail com adição de selfies