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Oi reformula Oi Galera e traz minutos para fixo e franquia de internet dobrada (mais 7 notícias)

Oi reformula Oi Galera e traz minutos para fixo e franquia de internet dobrada (mais 7 notícias)

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Oi reformula Oi Galera e traz minutos para fixo e franquia de internet dobrada

Posted: 19 Mar 2014 04:17 PM PDT

A Oi anunciou nessa semana algumas mudanças no seu plano de celular pré-pago voltado para jovens, o Oi Galera. A oferta ficou melhor para o cliente: os minutos diários também passam a valer em ligações para Oi Fixo e a franquia de internet foi dobrada.

Antes, o plano tinha 60 minutos em ligações para qualquer celular Oi do Brasil. A franquia se mantém, mas agora os minutos são válidos em ligações para Oi Fixo, de qualquer lugar do Brasil. O benefício não faz tanta diferença para quem mora no estado de São Paulo, onde ainda não há operação do Oi Fixo, mas, em outros estados, a Oi continua sendo a operadora utilizada para telefonia fixa.

oi-galera

A franquia de internet, que era de 5 MB, agora passa para 10 MB. Considerando que o plano é destinado para jovens, que mais passam o tempo em redes sociais do que qualquer outra atividade, aumentar a franquia continua não resolvendo muito bem o problema. A velocidade é de 1 Mb/s, mas, após o consumo integral da franquia, a taxa de transferência cai para 50 kb/s.

Mas a principal novidade é que, agora, é muito mais fácil entrar na promoção Oi Galera. Antes, você precisava ser convidado por algum amigo que já possuía um chip Oi Galera e receber um SIM Card (chip) em casa, ou pagar a taxa de adesão de R$ 100. Isso era inconveniente para quem já utilizava celular, uma vez que era necessário pagar uma pequena fortuna para migrar o número atual para o plano. Entretanto, esse problema acabou: a taxa de migração de qualquer outro plano para o Oi Galera baixou para R$ 10.

Apesar de todas essas mudanças, o valor do plano continua o mesmo: R$ 1 por dia para ter acesso a todos os serviços agraciados pelo plano. A cobrança só é feita no dia que houver utilização de algum dos serviços contemplados na oferta.

Oi reformula Oi Galera e traz minutos para fixo e franquia de internet dobrada


    






Em novo ranking das mais reclamadas do Procon-SP, operadoras de telefonia continuam imbatíveis

Posted: 19 Mar 2014 03:23 PM PDT

Aproveitando que esta é a semana do consumidor, o Procon-SP liberou recentemente o ranking das 50 empresas mais reclamadas durante 2013. A disputa com os bancos foi acirrada, mas as empresas de telecomunicações conseguiram ficar na liderança. Não muito atrás, aparecem lojas online e fabricantes de eletrônicos.

A América Móvil, que representa as operadoras Claro e NET, é a campeã do ranking: em 2013, o Procon-SP recebeu 2.246 queixas contra o grupo, das quais 447 não foram solucionadas. A Vivo/Telefônica aparece na terceira posição com 1.536 reclamações (503 não atendidas), com a Oi surgindo na sequência com 1.460 registros (310 sem solução).

A TIM também está lá, na 7ª colocação, com 962 reclamações registradas e 282 não resolvidas. Das empresas de telefonia, somente a Nextel se manteve fora do “top 10″, figurando na 35ª posição com 260 queixas, das quais 126 não foram resolvidas.

As 10 primeiras posições no ranking do Procon-SP

As 10 primeiras posições no ranking do Procon-SP

O que é mais preocupante é que, em relação ao índice de 2012, quase todas as operações tiveram aumento significativo no número de queixas. No referido ano, as operadoras ocuparam as seguintes posições:

  • Claro:
  • Vivo:
  • Oi:
  • TIM: 10ª
  • Nextel: 29ª

Diante da constatação de que operadoras e bancos respondem por nove das dez primeiras colocações, o próprio Procon apontou a percepção que nós, consumidores, temos: “nos setores regulados da economia, ainda não é dado o devido tratamento aos interesses e direitos dos consumidores”.

Em relação ao varejo, o comércio eletrônico continua puxando as reclamações. A Nova Pontocom, que responde pelas lojas online das Casas Bahia, Extra e Ponto Frio, aparece na 10ª posição com 804 queixas (217 não solucionadas), embora este número englobe também reclamações contra lojas físicas.

Há também boas notícias (ou notícias “menos ruins”): o grupo B2W, que controla o Submarino, a Americanas.com e o Shoptime, apareceu na 33ª colocação com 273 queixas (98 não resolvidas). Em 2012, a companhia figurou na sexta colocação com mais de 700 registros e, em 2011, ficou na vice-liderança do ranking.

No que diz respeito ao comércio eletrônico, a maior preocupação é com a presença de empresas novas e que representam negócios tidos como suspeitos, tanto que aparecem na lista das lojas que o Procon-SP recomenda evitar.

É o caso da Neon Distribuidora, que representa comércios como Neon Eletro e New York Sports (ambos já fora do ar) e que não atendeu a 281 das suas 306 queixas. As Casas Aurora são outro exemplo: o grupo obteve 233 reclamações e deixou 185 delas sem resolução.

De modo geral, o Procon-SP destaca que, além dos tradicionais problemas de atraso e não entrega de produtos, muitas das queixas tiveram relação com o desrespeito ao direito de arrependimento de compra e à utilização indevida de informações pessoais causada, por exemplo, por vazamento de dados (como parece ser o caso da Ingresso.com, que relatamos na semana passada).

Quanto às empresas de eletrônicos, a Motorola é a companhia que mais se destacou, aparecendo na 11ª posição com 780 queixas, das quais 258 não foram atendidas. Lenovo / CCE, Philips, Nokia, Samsung também marcaram presença, todas apresentando colocações piores em relação ao ranking anterior. A exceção ficou para a LG, que mostrou discreta melhora ao pular do 41º lugar em 2012 para a 49ª posição em 2013.

É importante ressaltar que este índice considera apenas as queixas registradas pelo Procon no Estado de São Paulo e, ainda assim, não inclui todos os municípios. Ao todo, a entidade registrou 790.476 reclamações em 2013, 61,71% apenas na capital.

Quase 800 mil queixas em 2013

O ranking completo, incluindo as considerações do Procon-SP, está disponível aqui.

Em novo ranking das mais reclamadas do Procon-SP, operadoras de telefonia continuam imbatíveis


    






Dois Assassin’s Creed podem ser lançados neste ano – e um deles se passará na Revolução Francesa

Posted: 19 Mar 2014 01:19 PM PDT

Um dos cenários históricos mais pedidos pelos fãs da série Assassin’s Creed é a Revolução Francesa, que, cheia de teorias da conspiração, seria um prato cheio para a guerra interminável entre Templários e Assassinos.

De acordo com imagens obtidas pelo Kotaku, é para lá que a série vai agora. E mais: neste ano, dois jogos serão lançados.

O site diz ter obtido as informações em conversas com desenvolvedores do jogo nos últimos meses. O primeiro deles, chamado Unity (não se sabe ainda se será esse o nome definitivo oou apenas um codinome), será exclusivo de Xbox One e PS4; o outro, Comet (mesma coisa), ficará na sétima geração. Pelo menos um dos dois irá também para PC.

E, sim, serão dois jogos diferentes. O Unity é o dos screenshots que vazaram e mostram uma Paris do século XVIII com o Assassino de nome Arno e os comandos “Parkour Up” e “Parkour Down” que indicam uma mudança na navegação do jogo, provavelmente simplificando os controles. Já os detalhes de Comet permanecem sendo um mistério.

As imagens são de estágios ainda bem iniciais de desenvolvimento, então o jogo deve mudar bastante até sua versão final:

assassins creed unity france

assassins creed unity france2

assassins creed unity france3

assassins creed unity france4

Desde 2009, a série tem um novo jogo lançado a cada ano. Neste ano, já tivemos a versão HD de Liberation, que originalmente era do PS Vita, lançada no PC em janeiro. Com os dois lançamentos que o Kotaku colocou na roda, são 3 títulos lançados em 2014.

Será que, com o retorno à Europa e a períodos historicamente mais interessantes, a franquia consegue recuperar o fôlego perdido em AC3 e AC4?

A Ubisoft, claro, não comentou nada até agora.

Dois Assassin’s Creed podem ser lançados neste ano – e um deles se passará na Revolução Francesa


    






Samsung anuncia NX mini, uma câmera com lentes intercambiáveis para fazer selfies

Posted: 19 Mar 2014 12:38 PM PDT

Depois de patrocinar o tweet da selfie do Oscar, que até o momento alcançou mais de 3,4 milhões de retweets, a Samsung resolveu apresentar a NX mini, uma câmera fina e leve com lentes intercambiáveis na qual um dos recursos mais destacados é justamente esse: fazer selfies. Ou, como a própria Samsung diz, fazer “wefies”, autorretratos com duas ou mais pessoas.

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A NX mini tem corpo de câmera compacta: de acordo com a Samsung, são apenas 22,5 mm de espessura e 158 gramas. No entanto, com 1 polegada, o sensor CMOS retroiluminado de 20,5 MP é maior que o das câmeras de bolso voltadas para o consumidor comum. Além disso, é possível tirar fotos em RAW, o ISO vai de 100 a 25600 e a velocidade do obturador chega a absurdos 1/16000 segundo.

Isso, obviamente, tem um custo não muito baixo. O kit com a compacta lente de 9 mm e abertura f/3,5 será vendido por US$ 449 nos EUA, de acordo com o dpreview. Já a NX mini acompanhada de um flash externo e uma lente zoom 9-27 mm e abertura f/3,5-5,6 custará US$ 549. A Samsung ainda venderá outra lente separadamente, a 17 mm f/1,8, que chega até junho e não teve o preço divulgado.

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Quem não se contentou com as três lentes apresentadas pela empresa até agora poderá usar alguma das 15 lentes disponíveis para as câmeras NX da Samsung, mas terá que gastar mais 100 dólares em um adaptador. Como a câmera é bem compacta, a Samsung decidiu diminuir também o encaixe da lente.

Ok, mas e os recursos de selfie? Bem, para começar, a NX mini tem um touchscreen de 3 polegadas que vira 180 graus para cima, então será mais fácil montar a foto. Com a lente de 9 mm, mais pessoas poderão entrar na cena. E a Samsung também incluiu um tal de “wink shot”, que tira uma foto automaticamente dois segundos após você piscar para a câmera, sem precisar apertar nenhum botão. Então tá.

samsung-nx-mini-branco

Entre os recursos adicionais, a NX mini traz Wi-Fi 802.11n, o que permite fazer upload de imagens para o Dropbox ou Flickr diretamente da câmera. Com a ajuda da conexão NFC, será possível transferir múltiplas imagens da câmera para um smartphone ou tablet compatível, controlá-la remotamente ou até mesmo usá-la como monitor de bebês: quando a NX mini detectar algum barulho, os pais são avisados através do dispositivo pareado.

Vendo esses recursos e até o modo de operação da câmera, dá para perceber que a NX mini passa longe de ser voltada para entusiastas: é apenas uma câmera para o consumidor que exige mais qualidade e pode pagar por isso. Mas, com preço inicial de US$ 449 (o que indica algo próximo a 2 mil reais em um possível lançamento no Brasil), fico pensando se realmente há público para uma câmera assim.

Samsung anuncia NX mini, uma câmera com lentes intercambiáveis para fazer selfies


    






Rumor do dia: Samsung poderá lançar um Gear que se conecta a redes móveis

Posted: 19 Mar 2014 09:35 AM PDT

A Samsung pode estar desenvolvendo uma versão do smartwatch Gear 2 que não precisa de smartphone para funcionar. Segundo o Korea Herald, a empresa está trabalhando em um modelo capaz de providenciar sua própria conexão de dados.

Caso se torne realidade, essa será a terceira versão do smartwatch da Samsung e contará com slot para chip de celular (tipo USIM), que providenciará a conexão às redes móveis. Com isso, o Gear vira uma espécie de smartphone de pulso, podendo até fazer chamadas de voz. Como tem uma câmera, videochamadas também são uma possibilidade, além das notificações tradicionais do celular e funcionalidades voltadas para atividades físicas.

Samsung Gear 2 e Gear 2 Neo

Fontes do CNET confirmaram que, de fato, a Samsung está trabalhando há algum tempo em um Gear autônomo. Mas, segundo a matéria do Korea Herald, ele não deve chegar tão cedo para nós: as negociações do gadget têm sido feitas com a SK Telecom, operadora coreana, e não há previsão de lançamento nem por lá. No entanto, não é descartada a possibilidade de lançamento mundial.

A nova versão do Galaxy Gear, chamada Gear 2 (sem Galaxy no nome), foi apresentada na CES deste ano. Ela roda o sistema operacional Tizen, tem tela SuperAMOLED de 1,63 polegadas com 320×320 pixels e processador dual-core de 1 GHz.

Falando em smartwatches com conexão a redes móveis, a brasileira Locke revelou no ano passado seu smartwatch com slot para Micro-SIM. Antes disso, em 2009, a LG já havia criado o Watch Phone, que se conectava a redes 3G para fazer chamadas de voz e vídeo e rodar aplicativos embarcados.

A Samsung não quis comentar o rumor.

Rumor do dia: Samsung poderá lançar um Gear que se conecta a redes móveis


    






Xbox One vai ganhar 25 indies em breve

Posted: 19 Mar 2014 08:27 AM PDT

A Microsoft aproveitou a GDC, conferência voltada para desenvolvedores de games, para mostrar os primeiros indies que chegarão ao Xbox One pelo ID@Xbox, aquele programa que procura atrair devs independentes para o console.

Serão, a princípio, 25 títulos. Há jogos de estúdios de nove países diferentes e alguns dos games utilizam funções “especiais” do Xbox One, como o Kinect e o suporte a até 8 controles, como It Draws a Red Box e FRU, e outros que já são conhecidos do público, como Strike Suit Zero, GuacameleeDivekick Contrast.

Demonstração dos indies do Xbox One na GDC

Demonstração dos indies do Xbox One na GDC

A lista completa é esta:

  • 1001 Spikes (Nicalis)
  • Calibre 10 Racing Series (Bongfish GmbH)
  • CastleStorm (Zen Studios)
  • Chariot (Frima)
  • Chuck's Challenge 3D (Niffler)
  • Contrast (Compulsion Games)
  • Divekick Addition Edition + (Iron Galaxy Studios)
  • Forced (BetaDwarf ApS)
  • FRU (Through Games)
  • Guacamelee Super Turbo Championship Edition (DrinkBox Studios)
  • Gunscape (Blowfish Studios)
  • Habitat (4gency)
  • Hyper Light Drifter (Heart Machine)
  • It Draws a Red Box (Other Ocean)
  • Nutjitsu (NinjaBee)
  • Pinball Arcade (FarSight Studios)
  • Q.U.B.E. Director's Cut (Toxic Games)
  • Riptide GP2 (Vector Unit)
  • Roundabout (No Goblin)
  • Sixty Second Shooter Prime (Happion Laboratories)
  • Spectra: 8bit Racing (Gateway Interactive)
  • Strike Suit Zero (Born Ready Games)
  • Super Time Force (Capybara)
  • The Last Tinker (Mimimi Productions)
  • Wulverblade (Darkwind Media)

Nenhum dos citados tem data de lançamento prevista ainda, mas a Microsoft já deixou avisado que, além deles, outros títulos já estão quase prontos: Pool Nation FX, Another World, Stick it to the ManNinja Cowboys, Mortar Melon e The ARC. E há muitos outros para chegar nos próximos meses (e anos), já que, atualmente, há mais de 250 devs cadastrados no ID@Xbox.

Xbox One vai ganhar 25 indies em breve


    






Sony anuncia o Project Morpheus, óculos de realidade virtual para o PlayStation 4

Posted: 19 Mar 2014 07:41 AM PDT

Com o lançamento do Oculus Rift, a onda dos dispositivos de realidade virtual começou a pipocar por toda a indústria de tecnologia. Como já apontavam os rumores, foi a vez da Sony anunciar seus próprios óculos para o mercado nesta terça-feira,18, em sua coletiva “Guiando o futuro da inovação” na Game Developers Conference 2014.

O visor, chamado de Project Morpheus, funcionará em parceria com o PlayStation 4 e foi assumidamente inspirado no modelo da Oculus. Shuhei Yoshida, CEO da Sony Worldwide Studios, disse que a empresa possui muito respeito pela precursora dos óculos e foi movida a criar seu próprio dispositivo em virtude do entusiasmo dos que testaram o Oculus Rift.

morpheus

Yoshida, que contou que o periférico vem sendo desenvolvido desde 2010, também descreveu que a sensação experimentada com o Project Morpheus foi poderosa: “Olhei para baixo e meu corpo era o de Kratos!” durante a demonstração da interação do aparelho em God of War.

Apesar de ainda não se encontrar em versão final, Morpheus, que estará disponível para testar durante esta quarta-feira na GDC, já teve suas especificações divulgadas. O visor terá resolução de 1080p, 90º de campo de visão e será possível movimentá-lo em 360º com o auxílio da PlayStation Camera, que fará a captação do posicionamento da cabeça do usuário com um acelerômetro e um giroscópio.

Outros acessórios do PlayStation farão interação com o Project Morpheus: jogos como The Castle, por exemplo, utilizará o PlayStation Move para simular o controle de uma espada. Outros games que já têm suporte aos óculos são EVE Valkyrie, The Deep e The Castle, além de uma versão extra de Thief, que será re-lançado com partes desenhadas para conversar com a realidade virtual.

A Sony deseja lançar o dispositivo “o mais rápido possível”, pelo “menor preço que conseguir”. Conhecendo o histórico da Sony com outros grandes lançamentos (como foi o caso do PlayStation 4 no Brasil), nós sabemos que será difícil cumprir pelo menos um desses desejos.

Recentemente, a Oculus anunciou uma pausa na produção de seu dispositivo, que, devido à grande demanda, teve problemas para ser fabricado. De acordo com sua produtora, determinados componentes do aparelho estão em falta no mercado. Esperamos que o problema não afete o lançamento (ou o preço) do Project Morpheus.

Com informações: Kotaku Brasil

Sony anuncia o Project Morpheus, óculos de realidade virtual para o PlayStation 4


    






Descanse em paz, Casa de Leilões: Blizzard desativa serviço em Diablo III

Posted: 19 Mar 2014 06:52 AM PDT

Diablo III foi, sem dúvidas, um dos jogos da Blizzard que mais gerou expectativa em torno de seu lançamento. Esperança essa que fez com que muita gente se decepcionasse e se frustrasse com as novidades do game, entre elas, a Casa de Leilões.

Tendo conhecimento de algumas de suas falhas, a produtora teve o bom senso de decidir encerrar o serviço, responsável por tirar boa parte da diversão do jogo. Nesta terça-feira, 18 de março, a Blizzard jogou a última pá de terra em cima da cova de sua Auction House.

Diablo III foi lançado em maio de 2012, e recebeu pouco tempo depois a tal ferramenta, em que era possível vender e comprar itens de graus baixos até os muito altos de raridade. Com isso, o cerne do RPG, o ato de jogar muito para encontrar armaduras, armas e outros itens raros, acabou se perdendo, uma vez que bastava ter bastante ouro para arrematar qualquer um deles no leilão. Além da moeda do jogo, Diablo III também possuía a versão da Casa de Leilões com dinheiro de verdade, o que fazia muita gente torrar muita grana por lá.

O inconveniente, no entanto, foi o número exorbitante de contas hackeadas no início dos servidores do game. Com isso, muito dinheiro (real!), itens e contas foram perdidas – apesar do ótimo atendimento da equipe de suporte da Blizzard e seus esforços contínuos para sanar os problemas.

Desde o início, a companhia teve uma boa desculpa e as melhores intenções para o lançamento da ferramenta: em outras edições de Diablo, o comércio de itens já era feito, porém ilegalmente. Desta vez, a ideia era “formalizar” venda e troca de pertences, evitando que usuários do mercado negro fossem lesados por falta de pagamento e adjacências.

Reaper-Of-Souls-Diablo-gamesquad

O encerramento definitivo da Real Money Auction House se deu, aparentemente, principalmente pela proximidade do lançamento de Reaper of Souls, primeira expansão do jogo. Apesar de termos evidenciado o “mais do mesmo” em que se encontrava sua versão beta, a Blizzard surpreendeu ao lançar o último patch: parece, de fato, uma nova aventura pronta para receber seu novo conteúdo.

A expansão será lançada em 25 de março, e traz, além de um ato adicional, uma nova classe, o Cruzado, e, em resposta ao fechamento da Casa de Leilões, um novo sistema de loot, em que será possível encontrar itens raros e lendários com mais facilidade.

Descanse em paz, Casa de Leilões: Blizzard desativa serviço em Diablo III