VWS

Postagens mais visitadas

NET fornecerá Wi-Fi grátis para o Carnaval de Salvador (mais 11 notícias)

NET fornecerá Wi-Fi grátis para o Carnaval de Salvador (mais 11 notícias)

Link to Tecnoblog

NET fornecerá Wi-Fi grátis para o Carnaval de Salvador

Posted: 28 Feb 2014 12:11 PM PST

Sol, praia, carnaval e… internet. Se você for um dos milhares de foliões do Carnaval de Salvador poderá contar com um reforço extra da NET, operadora de TV, telefone e banda larga: a empresa irá viabilizar uma rede Wi-Fi durante o período do Carnaval. E o melhor: de graça.

O motivo de tudo isso é que a operadora é uma das patrocinadoras oficiais do Carnaval de Salvador. O serviço será gratuito para todos que quiserem utilizar, ou seja, não é necessário ser cliente da NET para usufruir do serviço, como ocorre habitualmente na rede de hotspots da operadora. Todos os pontos do circuito da folia terão cobertura Wi-Fi da NET, e a empresa também instalará sinalização nas ruas informando sobre o serviço.

A presença de hotspots Wi-Fi em lugares de alta concentração é extremamente bem-vinda para aliviar as redes 2G, 3G e 4G. Durante eventos como shows, jogos de futebol e afins, as operadoras procuram investir numa rede temporária de hotspots para equilibrar o tráfego das redes móveis.

Questionamos a NET sobre qual a capacidade da rede Wi-Fi para o Carnaval, mas ainda não obtivemos retorno.

Como funciona a rede Wi-Fi da NET?

Atualmente, o NET Virtua Wi-Fi possui uma rede com mais de 6 mil hotspots. A mágica para tudo isso é que os pontos de acesso estão localizados na própria rua, geralmente pendurados nos próprios cabos da NET que ficam nos postes.

Incrível, não?

Incrível, não?

São equipamentos da Cisco, e o mais legal é que tem bateria interna, ou seja, na falta de luz, a rede Wi-Fi continua funcionando. Para utilizar a rede Wi-Fi, é necessário ser cliente da NET. O serviço é gratuito e ilimitado, mas em período promocional, de acordo com a operadora

Na maioria dos lugares onde existe a rede NET Virtua Wi-Fi também existe a rede Claro Wi-Fi Max, destinada para os clientes de determinados planos da operadora.

NET fornecerá Wi-Fi grátis para o Carnaval de Salvador


    






Transmissão que pausa quando você dorme e outras criações legais do hackathon do Netflix

Posted: 28 Feb 2014 12:08 PM PST

Na semana passada, o Netflix organizou um hackathon para trazer novas ideias para o serviço. É bem comum que empresas de tecnologia façam isso entre seus funcionários: em um ambiente mais solto que o do dia a dia do trabalho, eles podem criar livremente ferramentas e funcionalidades para complementar os serviços já existentes.

Nem sempre as ideias são incorporadas ao serviço, mas o próprio Netflix assume que as que surgiram na semana passada foram muito boas, então não seria surpresa se elas realmente passassem a fazer parte dele.

A empresa separou cinco como destaques e, deles, separei um em especial. Chamada Sleep Tracker, a funcionalidade foi desenvolvida pelos engenheiros Sam Horner, Rachel Nordman, Arlene Aficial, Sam Park e Bogdan Ciuca.

A proposta é permitir o pareamento do Netflix com a FitBit, pulseira inteligente que monitora atividades físicas, e fazer com que ela detecte quando o usuário dorme. A informação, então, é enviada ao serviço de streaming e ele primeiro abaixa o som e depois pausa a transmissão se a pessoa não despertar.

Quando finalmente acordar, dá para retomar tanto de onde a FitBit percebeu que você começou a dormir como de onde o Netflix interrompeu a transmissão.

Esse parece ser o mais elaborado e criativo dos hacks, mas há outros bem úteis. Um deles é o Radial, que substitui o teclado tradicional utilizado pelo Netflix por um radial no PlayStation 3. Assim, fica bem mais fácil e rápido digitar senhas e procurar por conteúdo utilizando os thumbsticks do controle.

Outro recurso que bem que poderia ser adotado é a proteção por PIN de perfis numa mesma conta, garantindo a privacidade dos usuários (e o direito de assistir seus guilty pleasures sem serem julgados pelas outras pessoas).

Os melhores hacks escolhidos pelo próprio Netflix estão disponíveis neste link.

Transmissão que pausa quando você dorme e outras criações legais do hackathon do Netflix


    






Rumor do dia: Microsoft testa versão gratuita do Windows 8.1, o “Windows 8.1 with Bing”

Posted: 28 Feb 2014 09:57 AM PST

Nos últimos dias, surgiram rumores de que a Microsoft estaria estudando medidas que visam, entre outros objetivos, combater o avanço do Chrome OS no mercado. Uma delas foi “vazada” recentemente: uma suposta versão gratuita do principal sistema operacional da empresa chamada “Windows 8.1 with Bing”.

Há poucas informações sobre esta versão, mas o Windows 8.1 with Bing parece não apresentar nenhuma grande alteração estrutural em relação ao Windows 8.1 “normal”, tampouco se propõe a seguir o modelo de remuneração com propaganda. O seu diferencial estaria em uma integração mais agressiva com os serviços online da Microsoft, como OneDrive, Outlook.com e, como o nome sugere, Bing.

A princípio, a ideia tem o potencial de matar três coelhos em uma cajadada só: promover os serviços nas nuvens da Microsoft, diminuir a legião de usuários que permanecem fiéis ao Windows 7 e, como já informado, combater qualquer passo mais ousado do Chrome OS.

Não que o sistema operacional do Google esteja diminuindo o espaço do Windows, mas aqui entra o cuidado de cortar o mal pela raiz: há cada vez mais Chromebooks no mercado. No Brasil, por exemplo, a Samsung lançou um Chromebook no último dia 12 pelo preço sugerido de R$ 1.099.

Windows 8.1 with Bing

Ainda não há nada confirmado sobre a existência desta versão, é bom ressaltar, mas fontes anônimas próximas à Microsoft disseram ao The Verge que o projeto é real e está em fase de testes. Há imagens aqui (não oficiais) reforçando a afirmação.

Além dos aspectos técnicos, a Microsoft estaria estudando como distribuir o sistema. Uma das ideias é oferecê-lo como um upgrade gratuito para quem utiliza o Windows 7 ou até mesmo o Windows XP, uma vez que o fim do suporte a esta versão pode dar uma forcinha para os usuários experimentarem outras plataformas.

Outra hipótese levantada – e mais tangível – é oferecer o Windows 8.1 with Bing para fabricantes de laptops também de graça ou com preços de licenciamento bastante acessíveis, o que deixaria estes equipamentos mais baratos e, consequentemente, mais atraentes. A proposta poderia se estender inclusive ao Windows RT e ao Windows Phone.

Quando poderemos ter detalhes mais precisos? Talvez em abril deste ano, mês em que acontece a Build, conferência anual para desenvolvedores da Microsoft que, nas edições passadas, foi palco para vários lançamentos importantes.

Com informações: ZDNet

Rumor do dia: Microsoft testa versão gratuita do Windows 8.1, o “Windows 8.1 with Bing”


    






Google Maps Gallery é um atlas digital com informações sobre o mundo

Posted: 28 Feb 2014 09:06 AM PST

O Google lançou ontem o Google Maps Gallery. A premissa é simples: integrar os mapas da empresa com informações históricas e geográficas de diversos locais do globo presentem em outros mapas e tornar simples o acesso a essas informações.

O projeto é uma expansão do Google Maps Engine, lançado no ano passado e que permitia a publicação simples de mapas personalizados no Maps por organizações diversas. Agora, esses mapas ficam expostos de maneira organizada e de fácil acesso.

maps gallery

Entre as organizações que já contribuíram para o Gallery estão universidades, órgãos governamentais e institutos de pesquisa, como a National Geographic, a NASA (sim, há mapas de fora do planeta!), a Biblioteca Nacional da Escócia, o Banco Mundial e muitos outros.

Os mapas podem ser encontrados, além da página específica, por mecanismos de busca e no Google Earth. No Gallery, estão divididos por categoria, como Cultura e Sociedade, Histórico (os mais legais, na minha opinião: mapas físicos escaneados ficam sobrepostos aos mapas do Google para comparar como o local era antes e como ficou hoje), Crises, Infraestrutura e outros.

A maior parte do conteúdo mostra os EUA, seguido por alguns países da Europa. Mas organizações de qualquer lugar do mundo podem se inscrever para subir seus mapas personalizados e ampliar o banco de informações: basta preencher o formulário do Google e aguardar a aprovação.

Com informações: CNET

Google Maps Gallery é um atlas digital com informações sobre o mundo


    






Segundo episódio de The Walking Dead chega na semana que vem

Posted: 28 Feb 2014 07:19 AM PST

A Telltale Games confirmou a data de lançamento do próximo episódio do jogo The Walking Dead: ele sai na semana que vem, dia 4 de março, para PC, Mac e PS3. Para Xbox 360 e iOS, vai demorar um pouco mais (ainda não foi divulgado quanto).

No PS Vita, foi prometido que os dois episódios da segunda temporada chegam juntos no final de março por 4,99 dólares cada ou no season pass.

Batizado de A House Divided, será o segundo episódio da segunda temporada do game. Nela, a protagonista é a carismática garotinha da primeira, Clementine, agora um pouco mais madura e esperta para se virar sozinha em um mundo tão hostil e inapropriado para uma criança.

A Telltale também divulgou um trailer de A House Divided. Se você não jogou o primeiro episódio da segunda temporada, pode ser que encontre alguns spoilers no vídeo. Há também a introdução de um novo personagem, Carver, que não tem muita pinta de bonzinho:

O primeiro episódio, All That Remais, foi lançado em dezembro do ano passado. A primeira temporada de The Walking Dead é de 2012 e ganhou inúmeros prêmios naquele ano, incluindo de Jogo do Ano.

Com informações: GameRant

Segundo episódio de The Walking Dead chega na semana que vem


    






Enough Plumbers 2: paródia de Mario com um toque de genialidade

Posted: 28 Feb 2014 06:56 AM PST

Imagine um mundo onde toda moeda que Mario coletasse, um clone fosse criado. Imaginou? Bom, é exatamente isso que acontece em Enough Plumbers 2. E o resultado é um jogo de plataforma muito divertido e difícil de se vencer. É sexta-feira pré-Carnaval, você não deve ter nada muito importante pra entregar, mesmo, então que tal aproveitar essas horas restantes e se divertir?

Não há segredo para controlar seus encanadores: setas direcionais. Se quiser reiniciar um nível, pressione espaço. Pronto, tudo resolvido.

Como já comentei, a cada moeda coletada um novo encanador aparece para te ajudar a completar seu objetivo. Ou atrapalhar? Um pouco dos dois. O objetivo é conseguir alcançar a bandeira com apenas um encanador, então não precisa se preocupar sem manter todo mundo vivo. Na verdade, é inevitável que vários encanadores sofram mortes estúpidas no meio do caminho.

Também existem itens que dão a um de seus encanadores poderes especiais, sendo essenciais para conseguir liberar os caminhos para a bandeira. Aprender como cada um desses funciona fica por sua conta; é só uma questão de testar cada um deles.

Uma das habilidades mais importantes para se vencer alguns níveis é a “coin jump”, que consiste em fazer com que o clone já nasça pulando, no meio do ar. Para fazer isso basta manter a tecla para cima pressionada. Pode levar um tempo para masterizar essa técnica, mas ajuda muito.

Quando você menos esperar, já será hora de ir aproveitar o feriadão e curtir um carnaval – mesmo que seja jogando videogame ou assistindo a séries. Lembrem-se de manter o antivírus sempre atualizado.

Enough Plumbers 2: paródia de Mario com um toque de genialidade


    






Amazon Appstore está dando jogos pagos para Android só hoje

Posted: 28 Feb 2014 06:51 AM PST

A Amazon Appstore costuma oferecer gratuitamente um aplicativo pago por dia, mas nesta sexta-feira (28) está fazendo algo um pouquinho diferente: a loja de aplicativos para Android está distribuindo aos usuários, apenas no dia de hoje, jogos que normalmente são pagos. A Amazon divulga a promoção como sendo uma comemoração para o Carnaval, mas a oferta não é exclusiva para o Brasil e também está disponível na loja americana, por exemplo.

amazon-appstore-android-carnaval

Sete joguinhos que custariam juntos mais de 30 reais estão fazendo parte da promoção, que vale somente hoje. Os jogos são os seguintes (preço normal em parênteses):

Esta é mais uma das ações da Amazon para promover a Appstore nos países em que atua. Como a Play Store vem de fábrica em quase todos os aparelhos com Android, certamente é mais difícil convencer os usuários a baixarem e comprarem aplicativos na Amazon em vez de no Google, já que isso exige alguns passos adicionais: é necessário ter uma conta da Amazon e instalar o aplicativo da Appstore manualmente.

Em janeiro, o diretor da Amazon Appstore, Robert Williams, conversou com jornalistas brasileiros a respeito da atuação da loja de aplicativos no Brasil, onde foi lançada em novembro de 2013. Na ocasião, o executivo afirmou que um dos maiores desafios era entender os impostos e regulamentos do Brasil, que acabam tornando os preços mais altos.

Williams também destacou alguns dos diferenciais da Amazon Appstore, que permite pagamentos com cartões de crédito nacionais, com cobrança em reais e sem a incidência do IOF de 6,38%. Além disso, segundo o diretor, com a promoção que distribui um aplicativo pago para Android gratuitamente, a Amazon já ofereceu aos usuários mais de 1,5 mil aplicativos pagos (ou o equivalente a 3,6 mil dólares) desde o lançamento em outros países.

Os preços da Amazon Appstore não são os mesmos do Google Play (e em alguns casos os valores são até menores), então vale sempre dar uma pesquisada antes de comprar um aplicativo: no final, pode ser que você economize um bom dinheiro.

Amazon Appstore está dando jogos pagos para Android só hoje


    






Review: Octodad Dadliest Catch, ou “eu não aprendi a ser um polvo”

Posted: 28 Feb 2014 06:05 AM PST

Às vezes, tudo o que queremos na vida é o sucesso de uma família feliz e estruturada. Desde o casamento com alguém que amamos, aos passeios ao aquário com as crianças, o esforço para que tudo funcione bem se faz necessário diariamente. E fique sabendo que esse esforço pode ser ainda maior, caso você seja um molusco.

Lançado em janeiro para PlayStation 4 e PC, no Steam, Octodad: Dadliest Catch é um indie bem inconvencional. Criado casualmente por alunos da Universidade de DePaul, em Chicago, o jogo gira em torno de Octodad, um polvo que decide viver em uma sociedade humana tendo que passar despercebido por todos (caso contrário sua missão falhará e será necessário recomeçá-la).

screen-shot-2014-01-29-at-1-15-43-am

Por se tratar de um jogo indie, não espere gráficos que saltem aos olhos e muito menos ache que vai ver um polvo de verdade agindo em ambientes comuns: pelo contrário, seu visual é bastante cartunesco e vívido, combinando muito com sua trilha sonora, por Ian McKinney (dê play no vídeo abaixo enquanto lê ;)).

O principal diferencial de Octodad é que, além do fato do personagem principal ser um cefalópode, parece que o próprio jogo não se leva a sério.

De início, você precisa controlar o protagonista (com as alavancas do joystick, para o console, e com os botões do mouse, para o computador) e fazer com que ele se apronte para o casamento. Para tanto, basta simplesmente buscar um terno, emprestar a gravata de um vitral do Cthulhu (SIM!), procurar as alianças e selar o compromisso com sua gentil futura esposa.

2014-02-10_22-32-19

Não há como descrever em palavras a dificuldade infinita de casa um desses passos

Principalmente se você for, como eu, membro do seleto time de pessoas mais descoordenadas do universo. Quatro dos tentáculos de Octodad estão presos, por pares, em pernas de calças humanas – os quatro restantes são seus braços e algo semelhante a bigodes. Cada parte desses membros é controlada por um dos botões do mouse, sendo o scroll responsável pela troca de segmentos: braços e pernas. Eu até diria que é mais fácil na prática do que em teoria, mas mesmo tendo o controle em mãos, o negócio complica até que você pegue o jeito.

Apesar de curto, o game consegue desenvolver claramente sua linearidade no que se trata de controles: de início, o foco é em aprender a fazer as tarefas mais simples, como andar e cortar grama, passando então para as mais complicadas, como acertar tabuleiros de jogos e roubar mercadorias das compras alheias.

2014-02-10_23-20-08 2014-02-10_22-28-56 2014-02-10_22-36-57 2014-02-10_22-39-24 2014-02-10_22-47-02 2014-02-10_22-51-48 2014-02-10_23-13-49 2014-02-10_23-15-46 2014-02-10_23-19-04 2014-02-11_19-13-43

Nunca foi tão divertido ser descoordenado

Octodad também possui um modo cooperativo para até quatro jogadores, em que cada um comanda um “eixo” do polvo. Isso torna o jogo ainda mais confuso, porém divertido.

Aliás, achar graça na dificuldade é uma das grandes lições do título. Na tentativa de viver em sociedade como um ser humano comum, o polvo necessita de movimentos precisos, sem dar na cara a sua condição. Considere realizar atividades do nosso cotidiano, como fazer café e grelhar hambúrgueres, porém com os movimentos desengonçados de tentáculos escorregadios e elásticos, e o resultado pode ser risivelmente desastroso.

Navegando os sete mares da importância

O polvo-pai precisa ser carinhoso com seus filhos e cuidar bem de sua gentil esposa, fazendo suas vontades mesmo que isso signifique arriscar a própria integridade. Com exceção dde alguns humanos sem coração, que compreendemos serem os chefões, costuma Octo se dar bem com todos – mas quando se dá mal, é mal mesmo. Há chef de cozinha que deseja ter seus tentáculos cozinhando em suas panelas, pesquisadores querem estudá-lo e deportá-lo para o mar… A vida do coitado é tudo, menos fácil.

2014-02-10_23-20-25

E aí mora (caso você seja daqueles que “entram” no universo do jogo, por mais raso que ele seja) a grande premissa de Octodad: durante todo o tempo, vemos um molusco que se desdobra para deixar tudo ao seu redor no mais perfeito estado. Ainda que falhe miseravelmente até para colocar o pó de café na cafeteira, o polvo cuida dos seus, perceptivelmente abdicando da simplicidade de ser um animal em seu habitat natural, por pura empatia e amor. Uma graça.

Ficha técnica

  • Plataforma: PlayStation 4, Steam

  • Lançamento mundial: 30 de janeiro de 2014 (PC, Linux e Mac); março de 2014 (PS4)

  • Preço sugerido: R$ 24,99 (Steam)

  • Desenvolvedor: Young Horses

  • Distribuidor: Young Horses

  • Requisitos mínimos: Windows Vista SP2, 7 SP1 ou Windows 8, processador Intel Core2 Quad Q8400 de 2,6 GHz ou AMD Athlon II X4 620 de 2,6 GHz , 2 GB de RAM, placa de vídeo Nvidia Geforce GTX 260 ou AMD Radeon HD 4870, 30 GB de espaço livre

  • Requisitos recomendados: (PC) Windows 7/8, Intel Core i5 2.8Ghz, 4Gb RAM, NVIDIA GeForce 450/AMD Radeon HD 5670, DirectX 9.0.

Review: Octodad Dadliest Catch, ou “eu não aprendi a ser um polvo”


    






O novo app do Hangouts para iOS está mais bonito e com mais recursos

Posted: 28 Feb 2014 05:56 AM PST

Antes tarde do que mais tarde, o Google liberou na quinta-feira (27) uma versão atualizada do aplicativo do Hangouts para iPhone, iPad e iPod touch. O novo Hangouts ganhou uma interface totalmente renovada para combinar com o visual do iOS 7 e traz uma série de melhorias e novas funcionalidades, como a possibilidade de enviar mensagens de vídeo.

Dá para enviar um cocôzinho

Dá para enviar um cocôzinho

Frank Petterson, engenheiro de software do Google, anunciou em uma mensagem no Google+ que o aplicativo está “mais confiável e mais divertido”, além de ter recebido otimizações de desempenho. Pelo menos no meu caso, versões anteriores do Hangouts costumavam falhar ao alternar entre aplicativos no iOS. Na versão 2.0, aparentemente os problemas de instabilidade foram sanados.

Já a parte do “mais divertido” refere-se à nova função de poder enviar adesivos para seus contatos, goste você ou não. Os adesivos são imagens animadas que transmitem felicidade, amor, medo, aprovação e outras sensações com os bonequinhos bizarros do Hangouts (são quase os winks do finado MSN Messenger, mas sem som). Ainda não é possível enviar adesivos pela versão web do Hangouts de maneira fácil, mas as animações serão exibidas normalmente.

Também é possível compartilhar mais informações através do Hangouts; antes, o aplicativo permitia apenas o envio de fotos. Você pode enviar sua localização em um mapa, útil para combinar um ponto de encontro com alguém, além de mensagens de vídeo de até 10 segundos no maior estilo Vine: toque no ícone da câmera, mantenha o botão pressionado para gravar e confirme o envio.

A nova versão do Hangouts para iOS está disponível gratuitamente na App Store. Além de contar com um visual novo para usuários de iPhone e iPod touch, o Hangouts 2.0 tem interface otimizada para aproveitar a tela grande do iPad.

Com informações: Mashable.

O novo app do Hangouts para iOS está mais bonito e com mais recursos


    






MtGox, uma das maiores casas de câmbio de Bitcoins, entra com pedido de concordata no Japão

Posted: 28 Feb 2014 05:50 AM PST

Os clientes da casa de câmbio de Bitcoins MtGox têm cada vez menos chances de recuperar o dinheiro investido na moeda: poucos dias depois do fechamento abrupto de seu site, um advogado veio a público para comunicar o pedido oficial de recuperação judicial da empresa – processo outrora conhecido como concordata no Brasil -, a única medida que pode impedir a sua falência.

A MtGox tomou o caminho que levou a esta situação trágica no último dia 7, quando a empresa interrompeu a possibilidade de saques de Bitcoins alegando a necessidade de corrigir uma falha grave em seu sistema que permitia a uma pessoa receber várias vezes os valores de uma única transação.

Era para ser um processo rápido, mas as únicas coisas que aconteceram na sequência foram a saída de Mark Karpeles, CEO da MtGox, do conselho administrativo da Bitcoin Foundation e, na última segunda-feira, o fechamento inesperado do site da empresa, que por quase um dia exibiu apenas uma página em branco.

Um curto aviso foi publicado posteriormente no site dando a entender que a MtGox ainda estava tentando resolver a situação, mas informações consistentes só foram reveladas nesta quinta-feira em uma coletiva de imprensa realizada em um tribunal de Tóquio, no Japão, cidade onde fica a sede da companhia.

MtGox - protesto (Fonte: Bitcoin Feed)

De acordo com o advogado, a MtGox acumula atualmente quase US$ 65 milhões em dívidas contra ativos que valem cerca da metade disso. A empresa também confirmou ter perdido aproximadamente 750 mil Bitcoins de seus clientes e outros 100 mil próprios em virtude de ataques sofridos nos últimos meses. Como não houve qualquer tipo de auditoria, ninguém sabe exatamente como e quando isso aconteceu.

Esta situação, quando somada à ausência de fundos garantidores e de regulamentação formal do Bitcoin, fazem com que um negócio como este se torne muito arriscado, portanto, é quase nula a possibilidade de alguma empresa comprar a MtGox e restaurar as suas operações. O pedido de recuperação judicial se mostrou inevitável, assim como tende a ser a última etapa: a falência.

Ainda que ninguém fale em crise, estes e outros acontecimentos recentes estão enfraquecendo a confiança no Bitcoin. Para piorar, vários governos – entre eles, o dos Estados Unidos – já se esquivaram da possibilidade de regulamentar o dinheiro digital. O Japão chegou a explicar que seria necessário ampla colaboração internacional para isso, o que é praticamente impossível de acontecer com uma moeda descentralizada.

Quem investe em Bitcoins e em propostas similares está sozinho, portanto. Os clientes da MtGox se deram conta disso do pior jeito. Muitos deles, cientes de que pouco ou nada pode ser feito, já se conformaram com perdas que chegam a dezenas de milhares de dólares.

Com informações: GigaOM

MtGox, uma das maiores casas de câmbio de Bitcoins, entra com pedido de concordata no Japão


    






Nintendo desligará serviços online do Wii e do DS em maio

Posted: 28 Feb 2014 05:46 AM PST

Após o lançamento do PlayStation 4 e do Xbox One, que se juntaram à casinha do Wii U, nós colocamos, definitivamente, os pezinhos na nova geração de consoles. Portanto, é hora de desapegar, deixar o que ficou para trás e aproveitar as novidades do futuro. Pelo menos essa parece ser a filosofia da Nintendo.

A companhia colocou uma pedra em seu passado, anunciando nesta semana o desligamento dos  serviços online de seus consoles já “ultrapassados”, o Nintendo Wii e o Nintendo DS, em 20 de maio.

Embora suas lojas virtuais continuem funcionando, toda a parte online de jogabilidade não estará mais disponíveis em ambos os videogames, o que inclui as leaderboards, o matchmaking e o online play. O comunicado foi feito no site da Nintendo Austrália, e informa que não será mais possível acessar o modo online do DS/DSi e do Wii, entretanto tanto a Nintendo DSi Shop quanto o Wii Shop Channel continuarão no ar.

#Chateados

#Chateados

Ferramentas como o browser dos portáteis, os canais de internet e o recém lançado aplicativo do Youtube não serão afetados pelo desligamento do serviço, mas toda uma gama de jogos sofrerá suas consequências. Você pode consultar a lista de títulos aqui.

Questionada pelo Kotaku sobre qual a dimensão do corte, a Nintendo enviou um comunicado em que inclui as Américas em sua decisão e também a explica levemente: “Nosso foco agora é preparar os serviços de matchmaking do Wii U e do Nintendo 3DS para os próximos jogos a serem lançados, como o Mario Kart 8 e o Super Smash Bros“.  Os modos online dos consoles da última geração da companhia não serão afetados, bem como os serviços de vídeo sob demanda do DS/DSi e do Wii.

Tendo em vista a fase complicada pela qual a Nintendo passa no momento, o passo parece ser arriscado, uma vez que diminui consideravelmente os motivos pelos quais os consumidores desejariam adquirir um de seus consoles da penúltima geração.

A título de curiosidade, em sua primeira semana de lançamento, em 2004, o Nintendo DS vendeu 653,000 de unidades. Até o encerramento do ano fiscal de 2010, esse número pulou para 107,7 milhões. Já o Nintendo 3DS, em três anos desde seu lançamento (em 2011), garantiu numerosas 42,74 milhões de unidades vendidas.

O grande problema para a Nintendo, no presente momento, é o Wii U mesmo: 3,06 milhões de unidades foram vendidas em seu primeiro ano de lançamento, enquanto a demanda do Wii, na mesma época (entre 2006 e 2007), produziu 1,8 milhões de unidades por mês.

Nintendo desligará serviços online do Wii e do DS em maio


    






Claro deverá lançar 4G pré-pago em breve

Posted: 28 Feb 2014 04:13 AM PST

Não é nenhuma novidade que os planos pré-pagos fazem muito sucesso no Brasil: os dados da Anatel indicam que em 2013 existiam 211,58 milhões de linhas ativas nessa modalidade. No entanto, quem utiliza planos pré-pagos das operadoras brasileiras normalmente fica sem o direito de utilizar novas tecnologias, como o acesso a redes 4G. Aparentemente, a Claro quer mudar essa história.

O Mobile Time afirma que a Claro planeja lançar uma oferta com acesso à rede LTE ainda este ano, com base em uma declaração de Marco Quatorze, diretor de serviços de valor adicionado (SVA) da América Móvil, controladora da Claro, durante a Mobile World Congress, em Barcelona. Não foi revelada a data exata de quando isto irá acontecer.

claro-4g-modem-huawei

Atualmente, a Claro oferece duas ofertas de planos de dados para clientes pré-pagos: uma com velocidade de 500 kb/s e franquia de 10 MB, ao custo de R$ 0,50 por dia, e outra com acesso a rede HSPA+ (Claro 3GMax) e 15 MB, ao custo de R$ 0,99 por dia.

Por isso, não basta esperar que os planos pré-pagos 4G cheguem logo: é necessário torcer também para que a franquia de dados seja grande o suficiente para não acabar com ela em apenas alguns segundos, já que atualmente é perfeitamente possível atingir velocidades superiores a 10 Mb/s no 4G da operadora.

No momento, apenas a TIM oferece 4G disponível para pré-pago; basta o cliente possuir o SIM card compatível com a tecnologia. Entretanto, a operadora alega que a velocidade e a franquia de dados é a mesma dos planos 3G, o que não adianta muita coisa.

Claro deverá lançar 4G pré-pago em breve