VWS

Postagens mais visitadas

Inter joga para embalar contra Bahia ainda sem vitórias e pouca pontaria Partida será disputada às 18h30m, no Centenário, em Caxias do Sul

Inter e Bahia se enfrentam a partir das 18h30m (de Brasília) deste domingo, no Centenário, em Caxias do Sul, com um objetivo em comum: acertar o ataque. Sem Leandro Damião, na Seleção, o clube gaúcho ainda busca o melhor entrosamento entre Rafael Moura e Diego Forlán. Situação mais complicada ainda vive o time baiano: fez apenas um gol no Brasileirão, marcado por Diones, e tem um ponto em seis.
No Colorado, o discurso é o de embalar para tentar a segunda vitória consecutiva e, assim, se manter na ponta de cima da tabela  (a equipe fechou o sábado como sétima colocada, com quatro pontos). O clube quer aproveitar o fator casa e cita até o “frio” de Caxias do Sul como arma contra os adversários. Como trunfo, Dunga poderá repetir o time que venceu e atuou bem contra o Criciúma.
A missão no Bahia é fazer os homens de frente desencantarem, já que, até o momento, Ryder, Fernandão e, principalmente, Marquinhos Gabriel têm batido na trave. O Tricolor baiano tem colecionado chances perdidas e agora pretende contar com mais sorte e mais calma na finalização para vencer o Inter no Sul pela primeira vez na história do campeonato de pontos corridos.
O PremiereFC 4 transmite o jogo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real.

header as escalações 2
Inter: Sem problemas de escalação, Dunga coloca a mesma formação que superou o Criciúma na última quinta-feira. Assim, Rafael Moura recebe mais uma oportunidade para atuar ao lado de Diego Forlán. O Inter atuará com Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Willians, Fred e D'Alessandro; Diego Forlán e Rafael Moura.
Bahia: com tempo apertado para treinar após o empate com o Coritiba, na última quarta-feira, o técnico Cristóvão Borges deve repetir o time. Sem desfalques para a partida, o time terá: Marcelo Lomba; Madson; Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Fahel, Hélder, Diones, Marquinhos e Ryder; Fernandão.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Inter: Leandro Damião iniciou a preparação com a seleção brasileira para a Copa das Confederações. Dátolo segue fazendo o recondicionamento físico. Caio passou por cirurgia no pé e joelho esquerdos e desfalcará o Inter por seis semanas. Alisson está com a seleção sub-20 para a disputa do Torneio de Toulon, na França.
Bahia: o atacante Souza já treina normalmente com os companheiros, mas ainda não tem condições físicas para enfrentar uma partida. Já Obina não foi relacionado para o jogo deste domingo.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Inter: Willians
Bahia: ninguém
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Edivaldo Elias da Silva (PR) apita a partida, auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Luciano Roggenbaum (PR). Edivaldo Elias arbitrou 3 jogos no Brasileirão 2012 e, em média, marcou 20,3 faltas, aplicou 4,3 cartões amarelos, nenhum vermelho e não assinalou pênaltis. O campeonato teve média de 5 amarelos, 0,30 vermelho, 36,7 faltas e 0,23 pênalti.
  •  
header_estatisticas (Foto: arte esporte)
Inter: Nas duas primeiras rodadas, o Inter se mostrou senhor da posse de bola, além de chutar muitas bolas ao gol adversário. Contra o Vitória, o Colorado teve a redonda por 62% do tempo e diante do Criciúma foram 63% de posse. No total, 39 finalizações nos dois jogos.
Bahia: Nas primeiras rodadas, o Bahia insistiu nas bolas levantadas: foram 11 contra o Criciúma e 13 contra o Coritiba e apenas uma cabeçada no total. Apesar dos nove gols marcados desta forma na temporada, esta arma não tem sido tão eficiente no Brasileiro e, contra uma zaga alta com Rodrigo Moledo e Juan, será ainda mais difícil.
header_na_historia (Foto: arte esporte)
Uma vitória simples, mas representativa. Em 26 de setembro de 1993, o Inter superou o Bahia por 1 a 0, no Beira Rio, pela primeira fase do Campeonato Brasileiro de 1993. Vladimir foi o nome do jogo, marcando o gol. Com a vitória, o time gaúcho quebrou um tabu na competição. Não vencia o rival há cinco confrontos.

Comandado por Falcão, o time vermelho tinha no elenco jogadores como Caíco, Paulinho McLaren e Mazinho Loyola. Já o Bahia, de João Francisco, tinha no grupo atletas como Marcelo Ramos e Paulo Emílio.
Confira dados da partida no futpédia.

VIA:Globo Esporte.Com