Um recuo. Ou melhor, um susto. Se antesJulio Baptista era visto como o jogador mais próximo de ser anunciado pelo Inter, Giovanni Luigi colocou panos quentes. O presidente entende que as cifras do meia-atacante do Málaga estão acima dos padrões e dificultam qualquer negociação.
Luigi esteve na última semana na Europa para acompanhar a final da Liga dos Campeões entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund (o Bayern ficou com o título). O mandatário colorado já havia dito que não tinha acertado com ninguém – tampouco vendido Leandro Damião. No entanto, a situação de Julio era vista como bem encaminhada. Mesmo sem revelar se existiu ou não uma conversa com os empresários do jogador, o dirigente esfriou a possibilidade de contratação:
- Os valores que ficamos sabendo são fora da realidade do futebol brasileiro. Se mantiverem os valores que os representantes dizem que o Julio ganha, ele não vem sequer para o Brasil.
O meia-atacante tem mais um ano de vínculo com o time espanhol. Entretanto, é um dos jogadores com vencimentos mais altos no clube. Como a Espanha atravessa crise financeira, a direção do Málaga promoverá uma reformulação para reduzir a folha salarial. Com isso, o jogadore poderia sair sem custos.
Em contato com o GLOBOESPORTE.COM, Julio elogiou o grupo do Inter. Mostrou-se informado ao comentar sobre o título recente do Gauchão. Entretanto, o que o empolga mesmo é falar sobre Dunga. A dupla trabalhou junta no período pelo qual o técnico passou pela Seleção.
- O Inter tem um time forte, que acaba de ser campeão. Não é novidade o Dunga fazer um bom trabalho. Em um clube, aparece mais o valor dele, pela constância. É um grande treinador, que já tem uma projeção e subirá ainda mais – disse.
Na última quinta, o Internacional venceu o Criciúma por 2 a 0 pela segunda rodada do Brasileiro (veja acima o vídeo com os gols).
VIA:GE