Ainda há tempo. O jogo contra o Vitória é só no sábado. No entanto, Dunga ainda tem problemas para montar o grupo que viaja para Salvador nesta quinta-feira. Caio e Leandro Damião não participaram da atividade com os companheiros e seguem como dúvidas.
Enquanto o restante do grupo participou de um trabalho técnico, a dupla permaneceu no vestiário realizando tratamento. Damião se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, sofrida na final da Taça Farroupilha – segundo turno do Gauchão -, no dia 5 de maio. O Inter espera contar com o camisa 9 no Barradão. Seria seu último jogo antes de se apresentar à Seleção para o início da preparação para a Copa das Confederações.
Caio acusou dores no pé esquerdo após o jogo contra o Santa Cruz no jogo de volta pela Copa do Brasil, no último dia 15. O atacante passou por exames, que não apontaram lesão. No entanto, passará por uma nova avaliação do departamento médico na tarde desta segunda-feira e não está descartada a possibilidade de uma cirurgia no local. Caio poderia ser uma alternativa a Dunga na ausência de Damião caso o treinador resolvesse mudar o estilo de jogo. Veloz e driblador, o jogador de 22 anos virou uma espécie de talismã da equipe. Nas 15 partidas disputadas, já marcou três gols e contribuiu com três assistências.
O terceiro com problemas clínicos é Dátolo. O argentino, assim como Damião, também teve uma lesão muscular na coxa direita, sofrida no final de abril. Como o período de tempo é maior, a possibilidade de, assim que estiver recuperado, tenha que passar aos cuidados do coordenador da preparação física, Élio Carravetta, para fazer o retreinamento (readquirir a forma física).
O Inter viaja na tarde de quinta-feira para Salvador. O começo da caminhada colorada no Brasileirão está marcado para o sábado, às 18h30.
Via:GE