VWS

Postagens mais visitadas

Após 'episódio Fabrício', Dunga ironiza e evita anunciar time: 'Não sei' Técnico disse que não sabe com quem poderá contar para o confronto desta quinta contra o Criciúma

Diz o ditado popular que “gato escaldado tem medo de água fria”. Pois bem, Dunga está ressabiado. Após o episódio com Fabrício - quando foi informado às vésperas do jogo contra o Vitória que não deveria utilizar o lateral-esquerdo -, o técnico colorado  toma cuidado. Até por isso, e com uma pitada de ironia, evitou confirmar o Inter que estará em campo nesta quinta-feira diante do Criciúma.
A coletiva do treinador foi pautada pelo imprevisto ocorrido com Fabrício. O jogador trabalhou durante toda a semana entre os titulares. No entanto, na sexta-feira à noite, a direção se precaveu contra uma possível punição (ele tinha sido expulso contra o Santa Cruz pela Copa do Brasil) e pediu para que o lateral – assim como Muriel – fosse retirado do confronto. Na manhã desta terça, questionado, se Fabrício retoma a posição no lugar de Kleber, deixou aberta a situação:
- Sobre a equipe, nós vamos esperar até o momento oportuno, até porque eu não sei.
A decisão sobre o veto a Fabrício partiu de Marcelo Medeiros, diretor de futebol e primeiro vice-presidente, que estava como mandatário interino porque o presidente Giovanni Luigi estava em Londres. Marcelo ligou para o seu parceiro de futebol, Luís César Souto de Moura, e disse que era melhorar tirar o lateral pela dúvida sobre a situação legal. O vice-jurídico, Mário Chaves, afirmou que não foi consultado e, caso fosse, garantiria que Fabrício não teria qualquer problema para atuar pela estreia do Brasileirão.
Dunga evitou criticar a postura do departamento de futebol e do jurídico. Entretanto, reiterou que deseja receber tudo relacionado ao grupo de jogadores em seu gabinete, até para entender corretamente o panorama de todos os assuntos. No último domingo, o diretor técnico do Inter, Newton Drummond, chegou a comentar que o clube sempre pede a CBF para saber a situação de todos os atletas, incluindo a categoria de base. O que ocorre é que o treinador acredita que as informações precisam ser mais encontradas:
Fabrício não tem retorno confirmado no Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Fabrício não tem retorno confirmado no Inter (Foto:
Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
- Não posso dizer que eles (diretores) não fizeram a parte deles. Eu tenho insistido que, desde quando cheguei, quero tudo por escrito. Cada um deu uma versão. Eu não posso ter opinião. As palavras ficam no ar. As escritas ficam na mesa, e não é dizer sim ou não. Só uma pessoa falou comigo, e aí eu fico no meio do caminho.
A situação serviu para Dunga voltar a falar que “não manda no Inter e que respeita a hierarquia”. Desta forma, segue a dúvida. Fabrício foi titular durante este início de ano, mas Kleber começou a pré-temporada entre os 11 iniciais, saindo da equipe em razão de um rompimento no tendão do pé esquerdo.
Após a coletiva, Fabrício deixou o vestiário para receber um novo par de chuteiras. Questionado pelos jornalistas se desta vez iria para o jogo, apenas sorriu, sem entrar em polêmica.

Via:Globo Esporte