VWS

Postagens mais visitadas

Análise - Treinando equipes da Série B - Brasfoot 2012



Olá pessoal ligado no Brasfoot Manager, hoje eu Kaique Lira trago uma incrível análise sobre como treinar equipes da Série B do Campeonato Brasileiro, divisão de acesso do campeonato nacional, divisão que consegue trazer para o mundo do futebol jogadores e técnicos de muito talento. Uma análise simplesmente completa, que irá ajudar você a conseguir boas campanhas e consequentemente subir para a Série A. Clique abaixo e aumente ainda mais seu conhecimento sobre Brasfoot:

Introdução: O campeonato brasileiro série B, é a divisão de acesso á elite nacional. Uma competição muito agradável de assistir e que revela vários jogadores e técnicos ao cenário nacional. No Brasfoot temos a possibilidade de escolher qualquer time (desde que o jogo registrado), mas alguns brasfooteiros preferem começar escolhendo times inferiores, onde encontramos dificuldades e muito mais emoção, além é claro da possibilidade diminuir de se enjoar do sav.

O começo de tudo, analisar o elenco:

O primeiro aspecto que devemos reparar em nosso elenco é o nosso plantel, ele será o principal responsável pelos bons resultados de seu time e com isso merece o maior cuidado e atenção.

Com isso as características de um elenco de 2ª divisão, são essas:

Quantidade de jogadores: 17 a 20 jogadores.

Força dos jogadores: Avalie a força dos atletas de outras equipes.

Idade dos jogadores: Mantenha sempre um elenco jovem, atletas jovens, evoluem mais e tendem a ficar mais fortes, e isso que precisamos, força!

Características dos jogadores: Sempre tente combinar as características de seus jogadores, se seu time é composto por laterais ofensivos e atacantes com característica de ‘cabeceio‘, concentre as jogadas pelas laterais. Se tiver atacantes com características que rendem mais pelo meio, não pense duas vezes use a opção de centralizar jogadas pelo meio. As características dos jogadores influenciam em muito o seu time, então não pense em usar 'traças'.

Atletas por empréstimo: Uma boa dica que sempre uso nos meus savs iniciados na segunda divisão, é que no último jogo da temporada, eu pegue jogadores por empréstimo, além de conseguir atletas, eles são um pouco mais forte e podem auxiliar em muito nossa equipe na 1ª divisão.

Outra dica: Se o jogador desejado para a compra pedir um aumento salarial, veja se ele está a disposição por empréstimo. Se estiver pegue-o por empréstimo e depois compre ele, consequentemente ele não vai pedir aumento salarial.

Finanças:

Um dos aspectos mais favoráveis de treinar equipes da série B, é a qualidade financeira dos clubes. Temos á disposição no caixa uma quantia boa para administrar o clube e conseguir alguns jogadores. Na primeira temporada do sav os times de segunda divisão vêm com essa quantia:

Selecionando o estadual: 12 Milhões | Não selecionando: 10 Milhões

Com isso percebemos que podemos levar o clube que escolhemos ás glórias, e o aspecto financeiro nos ajuda.

Compra de jogadores: Cuidado com o aumento de salário, pedido ao jogador.

Expanda o estádio: Nas divisões inferiores o preço da expansão de estádio é menor, com isso tente aumentar a capacidade de seu estádio.

Guarde dinheiro: Tente juntar um bom montante de dinheiro, você quer ir para a elite nacional e quando for, não quer passar vergonha - sendo assim guarde dinheiro em seu caixa, para a compra de atletas melhores.

Dicas para a primeira divisão:

O nosso objetivo é o acesso ao Brasileirão Série A, e se conseguirmos? Sabemos que nossa equipe é uma das quatro piores da competição e todos os especialistas acham que nossa equipe vai brigar para não cair. Por isso vêm essas dicas:

Compre jogadores a venda: A partir da segunda temporada jogada os clubes, tendem a colocar a venda jogadores fortes, por isso aproveite e compre tais jogadores, em setores que não são fortes.

Formações pesadas: Iremos enfrentar na competição, e todos nós sabemos que nosso time é inferior, por isso use formações de contenção, para não sofrer muitas derrotas.

Formações recomendadas: 5-4-1, 5-3-2, 4-5-1, 4-4-2.

Muita garra: Não pense que irá conseguir a vaga a Libertadores o título da Copa do Brasil na primeira temporada, sua equipe é modesta e precisa ter os pés no chão, o objetivo de sua equipe, é estar na primeira divisão. Então faça ao Maximo para que seu sonho não se torne pesadelo. Lute! Com disposição de jogar Brasfoot e disposição de treinar aquela equipe. Além de se assegurar tente chegar na Sul-americana, uma competição boa para se disputar e que sua equipe pode lucrar um pouco com ela.

Bom pessoal essa foi mais uma análise do Brasfoot Manager, tentei dar algumas dicas para vocês treinadores. É claro que existem muitas outras dicas, mais que não foram colocadas no post. Pesquise e leia várias análises sobre divisões inferiores, e tente conversar com algum colega seu sobre o jogo e a sua carreira, é uma boa para aumentar seu conhecimento e não perder o animo de jogar Brasfoot.

Dúvidas, criticas, elogios e sugestões faça um comentário.

Análise feita por: Kaique Lira
Exclusividade: Mundo Brasfoot | União Brasfoot | Brasfoot Manager