VWS

Postagens mais visitadas

Google divulga três falhas do OS X (mais 3 notícias)

Google divulga três falhas do OS X (mais 3 notícias)

Link to Tecnoblog

Google divulga três falhas do OS X

Posted: 23 Jan 2015 11:21 AM PST

Nas últimas semanas o Google provocou uma certa ira da Microsoft depois de ter divulgado falhas sérias do Windows 8 antes que a empresa pudesse corrigi-las. Agora a gigante da busca está provocando a ira de outra empresa, dessa vez a Apple. O Project Zero divulgou hoje três falhas do OS X que ainda não foram corrigidas pela Apple.

Tim Cook não curtiu.

Tim Cook não curtiu.

O primeiro dos bugs está relacionado a como o sistema lida com certos comandos de rede, o segundo está ligado ao kernel do sistema e o terceiro ao gerenciamento de memória. Assim como todas as falhas divulgadas antes, o Google também deu exemplos de como elas podem ser exploradas – o que ao mesmo tempo facilita o trabalho de hackers e coloca pressão na dona do software para liberar um patch de correção o mais rápido possível.

Também como as vulnerabilidades anteriores envolvendo a Microsoft, o Google relatou todas elas à Apple antes de divulgá-las. O Project Zero dá, então, 90 dias para que a empresa corrija-as e só então as divulga publicamente. Ao que parece nenhuma das falhas divulgadas hoje foi corrigida, embora a vulnerabilidade envolvendo comandos de rede pode já estar mitigado no OS X Yosemite.

A Apple raramente comenta de forma pública sobre vulnerabilidades e falhas encontradas no seu sistema, mas é difícil acreditar que a iniciativa do Google deixou a empresa feliz. A boa notícia é que nenhuma das falhas é muito séria, visto que para que elas fossem exploradas uma pessoa má-intencionada teria que já ter acesso ao computador em questão.

Com informações: Ars Technica.

Google divulga três falhas do OS X








EA oferece The Sims 4 de graça por 48 horas

Posted: 23 Jan 2015 10:37 AM PST

ea-game-time

A nova edição do jogo de simulação The Sims foi lançada em setembro do ano passado e conseguiu vender quase meio milhão de cópias em menos de 4 dias, para a felicidade dos estúdios responsáveis por distribuir e publicar o jogo, a EA. Como qualquer outra empresa que visa o lucro, eles querem ganhar um pouco mais de dinheiro com essa franquia e para isso incluíram o jogo esta semana no Game Time.

Isso significa que qualquer pessoa com um computador bom o bastante para rodar o game poderá instalá-lo e jogar por 48 horas totalmente de graça. Sim, é uma promoção que não vai dar dinheiro diretamente para a EA, mas conhecendo o histórico desse jogo, este tempo é tempo mais do que o suficiente para criar um monte de novos viciados em The Sims e que se tornarão pagantes. Se você não acredita, assista abaixo os produtores da EA Ryan Vaughan e Graham Nardone jogando um pouco da nova edição do jogo.

Apesar de ter colocado apenas agora o The Sims 4 no Game Time, outros títulos já estão lá há mais tempo. Titanfall e Kingdoms of Amalur: Reckoning, por exemplo, são outros dois que também podem ser experimentado por 48 horas. Já Battlefield 4 está disponível de graça para todos por pelo menos 168 horas.

Para jogar os games é necessário se cadastrar e baixar a plataforma Origin, o equivalente da EA para o Steam. Uma vez instalado, os gamers poderão escolher qualquer dos games para jogar e o contador passa a valer a partir da primeira execução do jogo. Quando ele atingir o limite de horas, o jogador terá a opção de pagar pelo game e continuar o progresso ou fechar o jogo.

Com informações: Joystiq.

EA oferece The Sims 4 de graça por 48 horas








Twitter reativa tradução de tweets com Bing

Posted: 23 Jan 2015 08:28 AM PST

tweet-traduzidoO Twitter já vem brincando de traduzir automaticamente tweets há algum tempo. A rede social firmou uma parceria no ano passado com o Bing para que isso acontecesse, e por um tempo ela até funcionou. Mas em agosto a tradução automática deixou de acontecer, por motivos que nenhuma das duas empresas revelou. Essa semana elas parecem ter resolvido suas diferenças e a tradução está de volta ao Twitter, dessa vez para ficar.

Segundo o Twitter, usuários verão os tweets traduzidos se escolherem essa opção nas configurações da conta – embora ela pareça estar ativada por padrão. Os tweets visualizados na web serão traduzidos para o idioma escolhido pelo usuário para visualizar o site, mas no caso dos aplicativos oficiais da rede social no Android e iOS, o idioma que vale é o do sistema. Para ver a tradução basta clicar no ícone de globo no tweet.

Vale lembrar que aplicativos de terceiros para o Twitter ainda podem implementar suas próprias ferramentas de tradução. Este, no entanto, não é o caso do Tweetbot, que mudou do Google para o tradutor do Bing no aplicativo em meados de 2012. Segundo o seu criador, Paul Haddad, usar a API do Google Tradutor já estava ficando inviável para a empresa e por isso decidiram pela troca. Talvez esse seja o motivo para o Twitter ter feito um acordo com a Microsoft também.

Com informações: The Next Web.

Twitter reativa tradução de tweets com Bing








Assim será o Office para Windows 10 em telas grandes e pequenas

Posted: 23 Jan 2015 07:05 AM PST

Depois do evento que esmiuçou as principais características do Windows 10, a Microsoft segue mostrando o que devemos esperar da plataforma. É o caso do novo Office, que teve mais imagens e características reveladas recentemente.

O pacote já conta com versões mobile, você sabe. Mas a companhia está focada em fazer com que a experiência de uso do Office em dispositivos distintos e nas nuvens seja a mais convergente possível.

Este aspecto não diz respeito somente à interface – o novo Office está sendo preparado para se adaptar a telas de tamanhos variados -, mas também às funcionalidades.

A Microsoft frisa, por exemplo, que o novo Word trará o Insights, recurso disponível atualmente apenas no Office Online. Com ele, você pode selecionar uma palavra quando estiver no modo de leitura para encontrar definições, referências e imagens relacionadas. Estas informações são trazidas pelo Bing.

Word - Windows 10

No Excel, o destaque é a facilidade com a qual você poderá utilizar toques na tela para manipular planilhas e redimensionar gráficos, por exemplo.

Excel - Windows 10O PowerPoint também está sendo preparado para continuar permitindo criação e edição de arquivos em tablets e smartphones, é claro. Mas, nestes dispositivos, a visualização de slides é tão ou mais importante. A Microsoft quer deixar esta tarefa ainda mais interessante. Você conseguirá até mesmo destacar pontos facilmente fazendo anotações com uma stylus nos slides enquanto a apresentação estiver sendo exibida.

PowerPoint - Windows 10Há também novidades no Outlook. Você poderá destacar ou arquivar emails com poucos toques e, ao redigir mensagens, verá que os recursos disponíveis estão ainda mais semelhantes aos do Word.

Outlook - Windows 10Para o OneNote, a Microsoft vem reservando apenas ajustes na interface, aparentemente. Não há mudanças funcionais, mas o aplicativo continua sendo uma ótima opção para anotações, listas de tarefas, compartilhamento de notas e afins.

OneNote - Windows 10No vídeo a seguir, há mais detalhes sobre o Office para Windows 10:


O novo Office virá pré-instalado gratuitamente em smartphones e tablets pequenos que rodam o Windows 10. As versões mostradas aqui também farão parte dos aplicativos universais, razão pela qual estarão disponíveis para PCs e tablets com tela com mais de 8 polegadas na loja do Windows – não se sabe se de graça, mas é bastante provável que sim.

A Microsoft confirmou ainda que o Office 2016, nova versão completa do pacote (inclui ferramentas como Access, Publisher e todo o conjunto de recursos de cada aplicativo) chega no segundo semestre. Esta sim será paga.

Para quem está ansioso para conferir os aplicativos do Office que acompanharão a plataforma, a companhia promete liberá-las para testes durante as próximas semanas no Windows 10 Technical Preview.

Assim será o Office para Windows 10 em telas grandes e pequenas