VWS

Postagens mais visitadas

Microsoft trabalha em app que facilita o “copiar” e “colar” entre dispositivos diferentes (mais 3 notícias)

Microsoft trabalha em app que facilita o “copiar” e “colar” entre dispositivos diferentes (mais 3 notícias)

Link to Tecnoblog

Microsoft trabalha em app que facilita o “copiar” e “colar” entre dispositivos diferentes

Posted: 22 May 2015 11:28 AM PDT

Um dos problemas da diversidade de dispositivos que temos à disposição atualmente é a falta de praticidade para transferir informações de um aparelho para outro – o trecho de um texto, por exemplo. A boa notícia é que a Microsoft está trabalhando em uma solução: um app multiplataforma chamado OneClip.

Ferramentas que facilitam o intercâmbio de informações entre dispositivos não são novidade. Pushbullet e Kopy são exemplos de apps que oferecem essa possibilidade. Mas o OneClip parece ter uma proposta mais abrangente.

OneClip

O funcionamento é simples: uma vez instalado no PC ou dispositivo móvel, o OneClip passa a guardar todos os dados que você copia para o clipboard (área de transferência). Pode ser texto puro, links, fotos, capturas de telas, entre outros.

Essas informações são organizadas em categorias como tipo de conteúdo e data de registro, assim como são sincronizadas automaticamente entre todos os dispositivos em que o OneClip está instalado.

Desse modo, você pode copiar qualquer informação registrada no OneClip e colá-la no dispositivo que quiser. É uma mão na roda para quem quer passar um link do PC para o smartphone, por exemplo, ou trabalha com dois computadores ao mesmo tempo – certa vez, eu dei Ctrl+C em um laptop e Ctrl+V no outro; só percebi a esperteza na terceira tentativa :(

O OneClip também se mostra útil para mantermos um histórico de informações temporárias que podem ser úteis em outra ocasião.

OneClip

Para quem está preocupado com a segurança, é possível configurar o aplicativo para não copiar informações de determinadas fontes. Você também pode apagar registros a qualquer momento, é claro.

Se você curtiu a ideia e quer testar o OneClip, vai precisar de paciência. A ferramenta vem sendo desenvolvida para Windows, Windows Phone, Android e iOS desde 2014, mas, por enquanto, é um projeto interno da Microsoft. Somente a versão beta para Windows Phone está disponível (para outras plataformas, há links de download não oficiais circulando por aí, então é bom ter cuidado).

A Microsoft não forneceu previsão de lançamento. Na verdade, a companhia sequer deu declarações a respeito. O assunto só veio à tona porque um desenvolvedor “descobriu” o OneClip e divulgou no Twitter.

Com informações: Neowin, The Next Web

Microsoft trabalha em app que facilita o “copiar” e “colar” entre dispositivos diferentes








Google encaminha multas para clientes que baixam conteúdo pirata pelo Google Fiber

Posted: 22 May 2015 10:57 AM PDT

google-fiber-speedtest

O Google Fiber, que oferece conexão de 1 gigabit por segundo ao custo de US$ 70 por mês, está encaminhando multas para clientes que baixam conteúdo pirata através do serviço de internet por fibra óptica da empresa. Os pagamentos chegam a US$ 300 e os usuários são alertados por email, junto com um aviso de suspensão de conexão caso os downloads continuem.

Mas espere: esse tipo de multa é relativamente comum nos Estados Unidos. Existem empresas, como a Rightscorp e a CEG TEK, que têm como objetivo localizar e multar internautas que violam direitos autorais de músicas, filmes e jogos. Essas companhias coletam o dinheiro e encaminham parte da receita das multas para os produtores de conteúdo.

Então qual a polêmica? Bom, quando as empresas encontram alguém que está baixando conteúdo pirata, elas enviam cartas automáticas para as operadoras, que então deveriam encaminhar a demanda para o tal infrator. O Google Fiber está fazendo justamente isso. Só que essa não é uma unanimidade: na verdade, grandes operadoras, como AT&T, Comcast e Verizon, se recusam a encaminhá-las.

Parte do email enviado pelo Google Fiber aos pirateiros

Parte do email enviado pelo Google Fiber aos pirateiros

A alegação das operadoras é que os clientes devem ser protegidos de falsas acusações. A Comcast, maior empresa de banda larga dos Estados Unidos, pega a carta original (com o texto ameaçador e a multa de centenas de dólares) e simplesmente substitui todas as ameaças por um texto padrão, dizendo que a operadora recebeu uma reclamação e que isso não é legal. A multa, então, não chega ao cliente.

O TorrentFreak, portanto, diz que a prática do Google, de encaminhar multas para os usuários, é "surpreendente, já que a empresa tem um bom histórico em proteger os interesses dos consumidores". Pelas leis norte-americanas, as operadoras não têm obrigação de encaminhar por completo as ameaças aos clientes. O Google não se pronunciou.

Google encaminha multas para clientes que baixam conteúdo pirata pelo Google Fiber








3 Slices 2: recortar blocos não pode ser tão complicado

Posted: 22 May 2015 09:01 AM PDT

Eu sempre fico super contente quando encontro algum jogo com mecânica muito simples, mas problemas extremamente difíceis de resolver. 3 Slices 2 é exatamente um exemplo disso. Puzzle, física, grandes desafios… O que mais se poderia querer de uma sexta-feira? Um pouco mais de foco e eu seria a pessoa mais feliz do mundo.

O objetivo é bastante simples: derrubar todos os blocos coloridos. Como conseguir? Cortando estrategicamente cada bloco. É super relaxante.

Até começar a te frustrar, obviamente. Porque nada na vida pode ser fácil, não é mesmo? Vamos começar com a limitação para terminar cada nível: no máximo 3 cortes para atingir a meta de blocos coloridos que devem ser derrubados do cenário. Pelo menos é possível cortar diversos blocos com um mesmo corte, o que deixa o problema de poucos cortes menos preocupante.

Agora vamos a parte prática. Alguns blocos reagem de forma diferente, de acordo com sua cor. Por exemplo, blocos vermelhos funcionam como você esperaria: caem pra baixo, como as coisas da vida real. Já os blocos azuis, por sua vez, sobem ao invés de cair. É louco e gera situações complexas de se resolver.

Por exemplo, no nível 7, em que é preciso liberar espaço para que o bloco azul consiga voar para o mais alto dos céus, mas um bloco branco faz tudo que é fisicamente possível para um bloco imóvel fazer para te impedir. Espero conseguir vencer esse nível algum dia. Já estou no ponto de cortar aleatoriamente e esperar que o quebra-cabeças se resolva sozinho.

Por favor, me contem como se passa desse nível.

3 Slices 2: recortar blocos não pode ser tão complicado








Firefox mostrará propagandas com base no seu histórico de navegação

Posted: 22 May 2015 07:48 AM PDT

firefox-anuncios

Os usuários das versões betas do Firefox começarão a ver anúncios personalizados a partir da próxima semana. As propagandas serão escolhidas com base no histórico de navegação do usuário e aparecerão sempre que uma nova aba é aberta. Elas se juntarão aos atuais blocos patrocinados exibidos pelo navegador e poderão ser desativadas nas configurações.

Os Suggested Tiles serão mostradas de forma diferenciada na página de nova aba, para indicar que se tratam de anúncios. Eles serão contextuais e baseados nos seus hábitos. Assim, se você acessa sites de operadoras móveis, provavelmente se interessará por anúncios de smartphones. Da mesma forma, se páginas de economia estiverem no seu histórico, o Firefox poderá exibir propagandas de investimentos.

Aliás, o TechCrunch encontrou o código-fonte responsável por fazer a coisa funcionar; você pode estudá-lo nesta página. Basicamente, a Mozilla categorizou uma série de sites que serão usadas para montar o perfil do usuário: o blog do Chromium e o site da W3C estão em desenvolvimento web; o Wall Street Journal e a Reuters estão em notícias financeiras; e Vodafone e AT&T estão em celulares, por exemplo.

Quem quiser poderá desativar os anúncios personalizados

Quem quiser poderá desativar os anúncios personalizados

A mudança não foi bem recebida devido aos problemas de privacidade. A Mozilla disse estar comprometida em preservar a privacidade dos usuários do Firefox e afirmou que não usará cookies para rastreá-los, nem reter ou compartilhar dados dos históricos de navegação. Mesmo assim, quem não quiser ver os anúncios personalizados do Suggested Tiles poderá desativá-los com dois cliques na própria página de nova aba.

Os anúncios serão exibidos a partir da próxima semana no Firefox Beta, inicialmente para os usuários dos Estados Unidos, e serão expandidos gradativamente para o resto do mundo.

Firefox mostrará propagandas com base no seu histórico de navegação