VWS

Postagens mais visitadas

G4 Stylus e G4c: as versões mais acessíveis do LG G4 (mais 5 notícias)

G4 Stylus e G4c: as versões mais acessíveis do LG G4 (mais 5 notícias)

Link to Tecnoblog

G4 Stylus e G4c: as versões mais acessíveis do LG G4

Posted: 19 May 2015 03:07 PM PDT

É hábito de muitos fabricantes: um flagship é anunciado e, pouco tempo depois, aparecem variações mais em conta. Com o G4 não é diferente. Nesta terça-feira (19), a LG anunciou duas inspirações no modelo, os smartphones G4 Stylus e G4c, ambos com Android 5.0 Lollipop.

O LG G4 Stylus tem tela IPS de 5,7 polegadas com resolução HD. O modelo é um pouco maior que o G4, que tem visor de 5,5 polegadas, mas as demais especificações são mais simples: SoC quad-core de 1,2 GHz (modelo não informado) na versão com LTE e octa-core de 1,4 GHz nas unidades com 3G, 1 GB de RAM e 8 GB para armazenamento interno de dados expansíveis com microSD.

LG G4 Stylus

LG G4 Stylus

Completam as especificações câmera traseira de 13 megapixels (8 megapixels na versão 3G), câmera frontal de 5 megapixels, bateria removível de 3.000 mAh, Wi-Fi 802.11n, Bluetooth 4.1 e NFC.

A denominação já denuncia: o modelo acompanha uma stylus para tomada de notas e outras tarefas. A LG chama o acessório de Rubberdium (oi?).

Já o LG G4c não tem diferencial. O modelo vem para ser uma opção econômica mesmo (não que o G4 Stylus fique muito longe disso). O aparelho conta com tela IPS de 5 polegadas com resolução HD, chip quad-core de 1,2 GHz, 1 GB de RAM, 8 GB para armazenamento de dados e suporte a microSD.

LG G4c

LG G4c

A câmera traseira do G4c tem 8 megapixels, a frontal, 5. A bateria, também removível, vem com 2.540 mAh. A princípio, o modelo será comercializado somente em versão com LTE. As demais características de conectividade são praticamente as mesmas do G4 Stylus.

Sabemos que ambos os smartphones serão mais baratos que o G4, mas ainda não quanto. A LG promete informar preços e datas de lançamento nas próximas semanas.

No Brasil, o LG G4 “de verdade” será anunciado no dia 28. O Tecnoblog, é claro, estará lá para conferir todos os detalhes 😉

G4 Stylus e G4c: as versões mais acessíveis do LG G4








Microsoft libera preview do Office para smartphones Android

Posted: 19 May 2015 12:51 PM PDT

Usa um smartphone com Android? Eis então uma boa notícia para você: nesta terça-feira (19), a Microsoft liberou versões preview dos novos aplicativos do Office para a plataforma.

Na verdade, o Office para Android foi lançado no início do ano, mas apenas para tablets. Agora, você pode testar o Word, o Excel e o PowerPoint também em seu smartphone.

Note que cada app é instalado separadamente. Porém, todos têm os mesmos requisitos mínimos: aparelhos com Android 4.4 ou superior e pelo menos 1 GB de RAM.

Os aplicativos foram desenvolvidos para aproveitar com eficiência o tamanho reduzido das telas dos smartphones e facilitar o uso com toques. É possível visualizar documentos, editá-los e sincronizá-los com as nuvens, por exemplo, com os recursos completos estando disponíveis para assinantes do Office 365.

Office para smartphones Android

Mas, como o Office para smartphones Android ainda não está em versão final, é necessário participar desta comunidade no Google+ e seguir as orientações disponíveis ali para que os apps do Word, Excel e PowerPoint apareçam em sua conta no Google Play.

Dá um pouco de trabalho, é verdade, mas a intenção da Microsoft é obter feedback e corrigir falhas para só então lançar o Office para smartphones como um produto finalizado.

Vale destacar que o Outlook para Android está disponível desde o mês passado em versão estável, tanto para tablets quanto para smartphones. Essa separação existe porque o app não foi desenvolvido “do zero”: a Microsoft comprou o cliente de email Acompli em novembro de 2014 para relançá-lo semanas depois como Outlook para iOS e, um pouco mais tarde, Outlook para Android.

Microsoft libera preview do Office para smartphones Android








Instagram lança Layout para Android

Posted: 19 May 2015 12:24 PM PDT

algumas semanas o Instagram anunciou o Layout, aplicativo de colagens que permite usar múltiplas fotos em uma única imagem. Ele estava disponível apenas para iOS, com a promessa de que uma versão para Android seria liberada nos próximos meses. Nesta terça-feira (19), o aplicativo finalmente foi lançado para a plataforma.

Apesar de existirem diversos aplicativos similares, normalmente com molduras, desenhos e afins, o Layout é bem legal exatamente por ser bem limpo e deixar suas fotos em foco. É possível escolher até 9 fotos para fazer uma imagem e os layouts variam de acordo com a quantidade escolhida. O aplicativo também é capaz de identificar rostos para facilitar a escolha de fotos.

instagram-layout-android

Dentro do mosaico é possível editar o enquadramento, espelhamento ou recorte de cada foto escolhida. Também existe o recurso Cabine Fotográfica, no qual é possível tirar até 4 fotos e fazer uma colagem com elas. Senti falta de filtros individuais para cada cena, mas não duvido que esse recurso surja futuramente em alguma atualização.

O aplicativo é gratuito e está disponível no Google Play. Por enquanto, nenhuma previsão de uma versão para Windows Phone — que continua com o Instagram Beta.

Instagram lança Layout para Android








Streaming de música grátis: MixRadio ganha aplicativo para Android e iOS

Posted: 19 May 2015 11:09 AM PDT

O MixRadio, serviço de streaming de música desenvolvido em 2007 pela Nokia, já pode ser usado gratuitamente por proprietários de Android e iPhone. O aplicativo, que antes era exclusivo do Windows Phone, foi lançado para as plataformas concorrentes nesta terça-feira (19), cerca de cinco meses após ser vendido pela Microsoft para o messenger japonês Line.

O serviço é um pouco diferente do Spotify ou Deezer, funcionamento de maneira semelhante ao Pandora: você informa os artistas ou gêneros que mais gosta e o MixRadio se encarrega de montar uma playlist automática. Durante a reprodução, é possível favoritar determinada música, personalizando as listas de reprodução de acordo com os seus gostos.

mixradio-android-ios

Um ponto bacana do MixRadio em relação aos outros serviços de streaming de música é que você pode salvar até quatro playlists (ou mixes) na memória do aparelho sem precisar pagar nenhuma assinatura. Assim, dá para ouvir as músicas sem depender da rede da operadora. O catálogo tem mais de 35 milhões de músicas, número semelhante ao dos concorrentes.

Segundo o TechCrunch, o MixRadio continuará sendo desenvolvido para Windows Phone, especialmente porque o acordo ainda é vantajoso para a empresa, uma vez que o serviço vem pré-instalado nos smartphones Lumia. Aliás, na prática, pouca coisa mudou: embora o serviço tenha sido adquirido por uma empresa japonesa, o escritório do MixRadio continua funcionando normalmente no Reino Unido.

Você pode baixar o MixRadio no Google Play e App Store.

Streaming de música grátis: MixRadio ganha aplicativo para Android e iOS








É o fim do site de torrents EZTV

Posted: 19 May 2015 10:06 AM PDT

Depois de quase uma década de atividade, o EZTV, um dos mais importantes sites para distribuição de torrents de seriados, chegou ao fim. Dessa vez, a “culpa” não foi da MPAA ou de associações semelhantes, pelo menos não diretamente: os administradores do site tiveram problemas com o domínio e, por conta disso, decidiram se dedicar a outros assuntos.

O EZTV começou a se tornar referência na disponibilização de torrents de seriados e programas de TV em 2005, após o fechamento de vários sites similares. A ampla variedade de séries colocadas no acervo e a agilidade na distribuição dos torrents – muitas vezes, apenas algumas horas após a exibição dos episódios na TV – ajudaram a tornar o serviço relevante.

As coisas começaram a desandar no início do ano. O EZTV utilizava um endereço com terminação .it, mas supostos problemas com as informações de WHOIS fizeram o site perder o domínio. O serviço foi então migrado para o endereço eztv.ch.

Pouco tempo depois, o domínio original, eztv.it, foi colocado à venda e registrado por uma empresa baseada no Reino Unido chamada EZCloud Limited, o mesmo nome do grupo por trás do EZTV. Mas ambas as partes não têm ligação.

A falsa EZCloud colocou o eztv.it em funcionamento como uma cópia do original, mas “incrementando” o site com pop-ups e links nem um pouco confiáveis.

EZTV

Mas os impostores queriam mais. Como o EZTV já estava funcionando em outro domínio, eles fizeram uma proposta de parceria com o serviço que envolveria compartilhamento da receita obtida com anúncios. NovaKing, responsável pelo EZTV original, recusou.

Aí veio o golpe final. Usando dados da falsa EZCloud Limited e um pouco de engenharia social, os impostores conseguiram assumir o controle do domínio eztv.se. NovaKing usava um email com esse endereço para registrar domínios. Tendo acesso a essa conta, os falsários conseguiram modificar senhas e outras informações.

Conclusão: o domínio eztv.ch também acabou caindo nas mãos da falsa EZCloud, apesar dos esforços de NovaKing para impedir o pior.

Com a experiência obtida nos últimos anos, NovaKing e seus auxiliares até poderiam criar outro site de torrents, mas a história toda causou tantos transtornos que eles simplesmente desistiram. Para eles, o EZTV sempre foi um hobby, não um negócio. Se não há diversão, não vale a pena continuar.

Os dois domínios do EZTV continuam funcionando, mas não são seguros, embora você possa encontrar torrents verdadeiros ali. Não por menos, as contas do EZTV em serviços como Pirate Bay e Kickass Torrents foram suspensas.

É um final triste, mas pelo menos MPAA e afins não tiveram nada a ver com isso, certo? Pois é, mas NovaKing disse ao TorrentFreak que não estranhará se descobrir que o órgão que administra o domínio .it sofreu pressão de detentores de direitos autorais para dificultar a vida do EZTV.

Com informações: TorrentFreak

É o fim do site de torrents EZTV








Apple lança novo MacBook Pro de 15 polegadas; iMac 5K menos caro chega por R$ 14.299

Posted: 19 May 2015 06:55 AM PDT

A Apple atualizou nesta terça-feira (19) sua linha de MacBooks Pro com tela Retina de 15 polegadas. Os novos portáteis chegam com baterias maiores, memórias flash até 2,5 vezes mais rápidas e trackpad Force Touch. A empresa também lançou um iMac com tela Retina 5K mais acessível, que começou a ser vendido no Brasil por R$ 14.299.

macbook-pro-retina-15

O MacBook Pro com tela Retina de 15 polegadas (2880×1800 pixels) mais barato, se é que esse termo pode ser usado, custa R$ 13.999 no Brasil. Ele vem com processador Intel Core i7 quad-core de 2,2 GHz, 16 GB de RAM, 256 GB de armazenamento flash PCIe e GPU Iris Pro. A bateria dura 9 horas, uma a mais que o modelo anterior.

Por R$ 16.999, o processador pula para um Core i7 quad-core de 2,5 GHz e o armazenamento dobra para 512 GB. Segundo a Apple, os novos SSDs podem alcançar taxas de transferência de até 2 GB/s. Depois de uma temporada usando GPUs da Nvidia, o modelo mais caro passa a vir com uma AMD Radeon R9 370X de 2 GB.

imac-27-5k-corte

O iMac com tela Retina 5K (5120×2880 pixels) está menos caro. Nos Estados Unidos, quem quisesse um teria que gastar no mínimo US$ 2.499. Agora, há um modelo mais barato por US$ 1.999. No Brasil, a mesma máquina chegou por R$ 14.299, contra R$ 16.299 do modelo mais caro.

O que você perde ao economizar dois mil reais? O processador Core i5 quad-core tem o clock reduzido de 3,5 GHz para 3,3 GHz; o Fusion Drive de 1 TB é substituído por um HD convencional de mesma capacidade; e a GPU Radeon R9 M290X é trocada por uma Radeon R9 M290. Não é possível fazer upgrade de processador, mas é possível aumentar a RAM para até 32 GB (R$ 3.600) e colocar um SSD de até 1 TB (R$ 6.000).

Os novos MacBooks com hardware atualizado e iMac com preço reduzido estão sendo vendidos na loja online da Apple, com previsão de entrega de até quatro semanas.

Apple lança novo MacBook Pro de 15 polegadas; iMac 5K menos caro chega por R$ 14.299