VWS

Postagens mais visitadas

Google lançará app do YouTube voltado para crianças (mais 6 notícias)

Google lançará app do YouTube voltado para crianças (mais 6 notícias)

Link to Tecnoblog

Google lançará app do YouTube voltado para crianças

Posted: 20 Feb 2015 10:59 AM PST

O Google lançará na próxima segunda-feira (23) o YouTube Kids, como o nome evidencia, uma versão para crianças de seu popular serviço de vídeos. A ideia é disponibilizar conteúdo específico para o público infantil dentro de um aplicativo com interface intuitiva e livre de distrações.

Faz bastante sentido. Se você tem ou convive com crianças pequenas, deve ter percebido que elas aprendem muito rapidamente a lidar com determinados recursos tecnológicos – eu fiquei abismado quando vi a filha de dois anos de um primo clicar em “Pular anúncio” em um vídeo do Pocoyo.

Tamanha destreza deixa os adultos admirados – e com razão. O problema é que, da mesma forma que são capazes de reconhecer a miniatura da Galinha Pintadinha no histórico de conteúdo visualizado, por exemplo, os pequeninos podem clicar em um vídeo sugerido inadequado à sua idade.

YouTube Kids

Ao USA Today, o gerente de produtos do Google Shimrit Ben-Yair explicou que a iniciativa surgiu justamente após a empresa receber numerosos pedidos de providências de pais preocupados com a exposição de seus filhos a materiais potencialmente nocivos.

O YouTube Kids atenderá a esta demanda disponibilizando apenas conteúdo selecionado. A interface, tão simplificada quanto possível, mostrará canais para facilitar o acesso aos principais programas infantis, havendo também espaço para vídeos musicais e educacionais.

Um campo de busca também estará presente no aplicativo, mas as pesquisas filtrarão termos – como "sexo" – que podem dar acesso a conteúdo inadequado. Os pais poderão ainda determinar por quanto tempo a criança acessará o serviço.

Inicialmente, o YouTube Kids será lançado apenas nos Estados Unidos em versão para dispositivos Android. A disponibilização em mais países e plataformas não está descartada, mas deve depender da aceitação do aplicativo no mercado norte-americano.

O Google não é a primeira empresa a seguir por este caminho. No final de janeiro, o Twitter lançou um Vine para crianças por sugestão de uma funcionária que observou sua filha utilizando a versão “normal” do app.

Google lançará app do YouTube voltado para crianças








Microsoft atualiza Windows Defender para remover o malware pré-instalado dos PCs da Lenovo

Posted: 20 Feb 2015 10:36 AM PST

A Microsoft lançou uma atualização para o Windows Defender, antivírus nativo do Windows, especialmente com o objetivo de remover o adware Superfish, que veio instalado de fábrica em alguns notebooks da Lenovo. A praga injetava anúncios em sites de terceiros e instalava um certificado SSL auto-assinado, que poderia abrir brechas de segurança na máquina do usuário.

windows-defender

Além de desinstalar o Superfish, o Windows Defender restaura os certificados que o malware possa ter alterado. O Superfish instala um certificado SSL que passa a interferir em todos os sites HTTPS. Isso permitiria que a empresa responsável pelo adware interceptasse o tráfego e, como o certificado aparenta ser o mesmo para todas as máquinas, uma pessoa mal-intencionada poderia direcionar o usuário para uma página falsa de internet banking, por exemplo, sem que ninguém percebesse.

A Lenovo atrapalhadamente se pronunciou sobre o problema na quinta-feira (19). O comunicado oficial informava que a empresa "investigou cuidadosamente a tecnologia e não encontrou nenhuma evidência que fundamentasse as preocupações de segurança". Depois, a fabricante chinesa removeu esse trecho e lançou uma ferramenta para remover o Superfish. De acordo com a Lenovo, o Superfish parou de ser distribuído nos PCs da empresa em janeiro.

Estes são os modelos de notebooks da Lenovo que tinham o Superfish:

  • G Series: G410, G510, G710, G40–70, G50–70, G40–30, G50–30, G40–45, G50–45
  • U Series: U330P, U430P, U330Touch, U430Touch, U530Touch
  • Y Series: Y430P, Y40–70, Y50–70
  • Z Series: Z40–75, Z50–75, Z40–70, Z50–70
  • S Series: S310, S410, S40–70, S415, S415Touch, S20–30, S20–30Touch
  • Flex Series: Flex2 14D, Flex2 15D, Flex2 14, Flex2 15, Flex2 14(BTM), Flex2 15(BTM), Flex 10
  • MIIX Series: MIIX2–8, MIIX2–10, MIIX2–11
  • YOGA Series: YOGA2Pro–13, YOGA2–13, YOGA2–11BTM, YOGA2–11HSW
  • E Series: E10–30

A empresa informou que a praga não foi pré-instalada em notebooks ThinkPad voltados para o mercado corporativo, nem nos desktops ou smartphones da empresa.

É bem fácil testar se você é afetado pelo Superfish: basta acessar esta página, de preferência com todos os navegadores que você tiver instalado no Windows. Na mesma página há instruções de como remover o malware, mas agora o processo é bem mais simples: atualize o Windows Defender e faça uma verificação completa.

Microsoft atualiza Windows Defender para remover o malware pré-instalado dos PCs da Lenovo








TIM agora permite recarga de créditos pela TV

Posted: 20 Feb 2015 10:11 AM PST

tim_campanha

Como você faz recarga de créditos no seu celular? Além dos pontos de venda físicos e do internet banking, as operadoras normalmente oferecem a possibilidade de inserir créditos por meio da web ou aplicativos móveis. A partir de agora, a TIM vai permitir recargas de um jeito não muito convencional: pela TV. A novidade é resultado de uma parceria com a Samsung.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (20). Segundo a TIM, nenhuma outra operadora ou fabricante de TV tem algo parecido. O recurso estará disponível no menu de aplicativos das Smart TVs da Samsung e, pelas imagens que a operadora divulgou, o processo parece ser bastante intuitivo.

recarga01 recarga02 recarga03 recarga04

Basta abrir o aplicativo, escolher o valor da recarga (de 14 a 100 reais), selecionar o número do celular que receberá o valor (titular ou dependentes) e fazer o pagamento com cartão de crédito, que pode ficar cadastrado na TV — o aplicativo ainda pedirá o código de verificação de três dígitos, para evitar que alguma criança de cinco anos faça caquinha.

O aplicativo de recarga da TIM está disponível para as Smart TVs da Samsung que tenham o menu Smart Hub e funciona com clientes pré-pagos e controle. No ano passado, a operadora também passou a permitir recargas de créditos pelo Facebook.

TIM agora permite recarga de créditos pela TV


Driftraiders: carros, armas e zumbis neste excelente jogo de corrida

Posted: 20 Feb 2015 07:01 AM PST

Combine Rock’n’Roll Racing com Carmageddon e adicione uma quantidade grande de upgrades para os jogadores. Criou um jogo sensacional em sua cabeça, não? Pois bem, saiba que esse jogo já existe e está aqui para salvar a sua sexta-feira do tédio absoluto (ou do trabalho esmagador?). Driftraiders traz ação, velocidade e muitas explosões em seu navegador. Apertem os cintos e preparem os gatilhos.

Vamos para o básico primeiro: é possível dirigir o carro com as setas direcionais e atirar com Z. Ou controlar com WASD e atirar com a barra de espaço, se você estiver se sentindo na fúria de dirigir com apenas uma mão. Estilo em primeiro lugar, não é?

As corridas são rápidas, mas é preciso ficar atento aos obstáculos no meio do caminho, como barris explosivos e zumbis. Zumbis serão estilhaçados facilmente, mas os barris explosivos podem destruir seu carro. Obviamente, você pode usar contra seus adversários.

Além de se preocupar com os obstáculos que a vida põe no seu caminho, é preciso tomar cuidado com os outros corredores. Sempre haverá algum safado na sua cola, disparando contra seu veículo e fazendo de tudo para te tirar da disputa. Atire de volta e veja a destruição tomar conta do circuito.

Ao final de cada corrida em Driftraiders você ganhará dinheiro, que pode ser usado para melhorar cada aspecto de seu veículo e até comprar novos carros. Cada carro tem diferentes habilidades e armas específicas, mas é sempre um avanço. Mísseis, cara, mísseis.

Lembre-se que na vida real não é legal dirigir desse jeito, ok? Talvez quando o apocalipse chegar, mas, por enquanto, obedeça a sinalização.

Driftraiders: carros, armas e zumbis neste excelente jogo de corrida








Atualização para o Xbox One adiciona a função de tirar screenshots e traz outras novidades

Posted: 20 Feb 2015 06:13 AM PST

xbox_one_joystick

Seguindo o máximo clichê de que o ano só começa após o carnaval, a Microsoft decidiu anunciar a primeira grande atualização de 2015 para o Xbox One na última quinta-feira (19). Recheada de novas funcionalidades, a atualização começou a ser liberada ontem e algumas das melhorias chegam até março.

Caso você seja um proprietário do console da Microsoft e faça parte do programa de testes do Xbox One, pode se preparar para passar o final de semana testando as novidades, como a função de screenshots. “Enquanto estiver jogando algo, você poderá capturar imagens da tela de seu Xbox One simplesmente apertando duas vezes o botão “Xbox” de seu controle e apertando Y para salvá-la”, diz o post de Major Nelson. Usuários do Kinect também poderão dizer “Xbox take a screenshot” (“Xbox, tire uma foto da tela”), caso prefiram.

screenshot-xbox-one

Forte tendência da atual geração dos joguinhos, as previamente prometidas funções de compartilhamento estarão disponíveis no Xbox One a partir da atualização, como o novo acompanhamento do Upload Studio, aplicativo utilizado para compartilhar clipes de gameplay na rede.

A atualização do aplicativo Upload Studio deve ser uma mão na roda para os colegas Youtubers. Isso porque, segundo a descrição do site, as screenshots poderão ser utilizadas nos clipes de gameplay. Agora também será possível compartilhar as imagens no feed de atividades, no Twitter e incorporá-las em mensagens.

xbox-one-home

Além disso, o update também trará as Sugestões de Amizade (alô, Zuckerberg!), que se basearão na localização e nos amigos do usuário, podendo sugerir pessoas conhecidas, geradores de conteúdo e jogadores mais relevantes de determinadas comunidades, o que, segundo a Microsoft, busca trazer mais conteúdo para o feed de atividades de cada membro da rede.

Outras funções menos chamativas que também serão integradas após a atualização são novas modalidades de privacidade (compartilhar nomes reais com o público ou apenas com seus amigos – ou simplesmente não compartilhá-lo; botões para reportar mensagens de spammers; e campo de busca por voz), novas configurações de menu, como a alteração de opacidade de itens da Home do console e, exclusivamente para a Austrália, suportes aos serviços Xbox One Digital TV Tuner e OneGuide.

Você pode entender as mudanças da atualização de uma forma mais didática no vídeo lançado pela Microsoft:

xbox-one-atualizacao-marco-6

xbox-one-atualizacao-marco-4

xbox-one-atualizacao-marco-7

xbox-one-atualizacao-marco-3

xbox-one-atualizacao-marco-5

xbox-one-atualizacao-marco-2

xbox-one-atualizacao-marco-1

Atualização para o Xbox One adiciona a função de tirar screenshots e traz outras novidades








NSA e governo britânico espionaram a maior fabricante de SIM cards do mundo

Posted: 20 Feb 2015 05:38 AM PST

A Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos e o Quartel-General de Comunicações do Governo (GCHQ) do Reino Unido se juntaram em abril de 2010 para quebrar a criptografia das comunicações de celulares ao redor do mundo. Os órgãos espionaram a Gemalto, fabricante franco-holandesa que produz mais de 2 bilhões de SIM cards por ano. A informação é do The Intercept, com base em documentos confidenciais fornecidos por Edward Snowden.

sim-card

Os SIM cards são fabricados com uma chave de criptografia única (Ki), usada sempre que você faz uma ligação, envia um SMS ou acessa a internet. Seu smartphone entra em contato com a torre de celular, confere se o Ki bate com o da operadora e então inicia uma comunicação protegida. O problema é que, usando uma torre falsa e, de posse de uma lista de chaves, é possível espionar chamadas sem que o usuário perceba.

Segundo a publicação, a NSA e o GCHQ roubaram milhões de chaves de criptografia de SIM cards. O número exato não foi divulgado, mas os documentos revelam que, em 2009, a NSA tinha capacidade para processar entre 12 e 22 milhões de chaves por segundo.

Como eles conseguiram roubar essas chaves? A distribuição dos Kis não parece tão segura: as fabricantes de SIM cards costumam enviá-los para as operadoras por email ou servidor FTP. Em apenas duas semanas, entre 2009 e 2010, o GCHQ acessou 130 emails de pessoas ligadas a operadoras e fabricantes de SIM cards, gerando uma lista de 8 mil chaves de 10 países. Em março de 2010, foi possível coletar quase 100 mil chaves da Somália.

À Reuters, a Gemalto se pronunciou nesta sexta-feira (20) sobre o caso, afirmando que levou a notícia a sério e está investigando o problema. A empresa possui como clientes mais de 450 operadoras, incluindo as quatro grandes do Brasil. Além de produzir SIM cards, a companhia fabrica chips EMV para cartões de crédito e débito — inclusive, se você der uma olhada na traseira do seu cartão, é bem provável que encontre a marca da Gemalto em algum canto.

NSA e governo britânico espionaram a maior fabricante de SIM cards do mundo








Apple vai consertar MacBooks Pro com problemas de vídeo vendidos entre 2011 e 2013

Posted: 20 Feb 2015 04:17 AM PST

Comprou um MacBook Pro entre fevereiro de 2011 e dezembro de 2013? A Apple anunciou um programa de extensão de reparo para consertar gratuitamente notebooks com distorção de vídeo, ausência de vídeo ou reinicializações inesperadas. O programa vale para todo o mundo e estará disponível no Brasil a partir da próxima sexta-feira (27).

macbook-pro-retina1

Esta é a lista de modelos afetados:

  • MacBook Pro (15 polegadas, início de 2011)
  • MacBook Pro (15 polegadas, final de 2011)
  • MacBook Pro (Retina, 15 polegadas, meados de 2012)
  • MacBook Pro (17 polegadas, início de 2011)
  • MacBook Pro (17 polegadas, final de 2011)
  • MacBook Pro (Retina, 15 polegadas, início de 2013)

Para verificar se seu MacBook Pro sofre do problema, basta entrar no menu Apple (no canto superior esquerdo da tela) e clicar em Sobre Este Mac para descobrir o modelo e ano de fabricação da máquina. Caso você seja um dos afetados, precisará levar o notebook para um Centro de Serviço Autorizado Apple ou Apple Store — a lista dos locais mais próximos de você está nesta página.

Segundo a Apple, o programa cobre os seguintes reparos: vídeo distorcido ou embaralhado na tela do computador; ausência de vídeo na tela do computador (ou tela externa) apesar de o computador estar ligado; e reinicializações inesperadas do computador. Ele estará disponível até o dia 27 de fevereiro de 2016 ou três anos a partir da data da primeira venda (o que for maior).

E se você já teve algum dos problemas descritos, mas pagou por um reparo? A Apple está entrando em contato com esses clientes para fazer um reembolso. Caso isso não aconteça com você, será necessário entrar em contato com a Apple.

Você pode encontrar mais detalhes na página da Apple.

Apple vai consertar MacBooks Pro com problemas de vídeo vendidos entre 2011 e 2013