VWS

Postagens mais visitadas

NSA divulga relatórios com as leis que a própria agência violou para espionar pessoas (mais 1 notícias)

NSA divulga relatórios com as leis que a própria agência violou para espionar pessoas (mais 1 notícias)

Link to Tecnoblog

NSA divulga relatórios com as leis que a própria agência violou para espionar pessoas

Posted: 26 Dec 2014 11:36 AM PST

NSA

Na véspera de Natal, a Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos divulgou uma lista de ações de espionagem em que a agência não tinha o caminho 100% livre para isso. Ou seja, os relatórios apontam momentos em que a NSA atuou fora da lei para espionar cidadãos americanos.

A publicação dos documentos é resultado de uma ação judicial movida pela União Americana pelas Liberdades Civis, uma ONG dedicada à defesa dos direitos individuais, e conta com informações relacionadas ao período entre 2001 e 2013. O processo da ONG foi amparado pela Freedom of Information Act, uma lei federal que permite a divulgação de documentos controlados pelo governo norte-americano.

Os documentos revelam que dados foram enviados a destinatários que não possuíam autorização para recebê-los. Além disso, vários arquivos foram acessados depois de terem sido supostamente eliminados.

Outras violações estão ligadas aos excessos cometidos pela NSA. Consultas muito amplas frequentemente varrem dados pessoais de cidadãos norte-americanos que moram fora dos Estados Unidos, o que é proibido pelas leis do país.

O histórico da NSA, divulgado no ano passado pelo ex-agente Edward Snowden, é carregado de polêmicas relacionadas às atividades de vigilância e coleta massiva de informações de internautas que desrespeitam diversas leis. A sensação de poder absoluto dos agentes secretos impulsiona violações de privacidade e descumprimento das leis, como quando funcionários da NSA usam seus poderes para espionar familiares e namorados.

Os 48 relatórios não são claros quanto ao número de incidentes e quantos deles são considerados violações à lei. Todos estão disponíveis para consulta no site da NSA.

Com informações: Bloomberg

NSA divulga relatórios com as leis que a própria agência violou para espionar pessoas








Kodak vai lançar smartphones, tablet e câmera conectada em 2015

Posted: 26 Dec 2014 07:12 AM PST

A Kodak, aquela empresa tradicional que era praticamente sinônimo de fotografia no século passado e chegou a pedir proteção contra falência em 2012, está ressurgindo das cinzas. A empresa anunciou nesta semana que vai revelar uma nova linha de smartphones e tablets com Android. O primeiro aparelho será lançado em janeiro, durante a CES 2015, que acontecerá em Las Vegas.

Lembra?

Lembra?

Nenhum detalhe específico sobre o aparelho que será revelado em janeiro foi divulgado, mas podemos tirar algumas conclusões pelo comunicado oficial. A primeira é que a Kodak aproveitará sua antiga fama para colocar recursos de fotografia nos dispositivos: eles terão "funções de gerenciamento, compartilhamento e captura de imagem sob medida".

A norte-americana também fala em "excelente design e interface de usuário", acrescentando que os aparelhos serão focados em consumidores que desejam ter uma experiência de aparelho flagship, mas não estão confortáveis com os dispositivos cada vez mais complicados de usar — provavelmente teremos mais que apenas algumas modificações no Android.

Os aparelhos serão desenvolvidos pela fabricante inglesa Bullitt; a Kodak está licenciando sua marca — uma das estratégias que fez a empresa sair da concordata, como notou o The Verge. A Bullitt já tem experiência com o negócio: lançou uma linha de smartphones com a marca Caterpillar e, obviamente, os aparelhos são super resistentes a queda, poeira e água, para combinar com a marca.

O primeiro smartphone da Kodak será lançado na CES 2015, que acontece entre os dias 6 e 9 de janeiro. No segundo semestre do ano, a empresa lançará um aparelho com 4G, um tablet e uma câmera inteligente.

Kodak vai lançar smartphones, tablet e câmera conectada em 2015