VWS

Postagens mais visitadas

Surpresa na WWDC: Apple anuncia Swift, sua nova linguagem de programação (mais 10 notícias)

Surpresa na WWDC: Apple anuncia Swift, sua nova linguagem de programação (mais 10 notícias)

Link to Tecnoblog

Surpresa na WWDC: Apple anuncia Swift, sua nova linguagem de programação

Posted: 02 Jun 2014 02:16 PM PDT

Novas versões do iOS e do OS X estavam entre os anúncios aguardados para a WWDC realizada hoje. O que ninguém esperava é que a Apple fosse anunciar também uma linguagem de programação: logo depois de detalhar os principais recursos do iOS 8, a companhia apresentou a linguagem Swift, que deverá substituir o Objective C na criação de apps para as suas plataformas.

Coube ao vice-presidente de engenharia de software Craig Federighi fazer o anúncio. Na apresentação, o executivo justificou o projeto dizendo que a Apple trabalha com o Objective C há mais de 20 anos, mas que os desenvolvedores da companhia vinham se perguntando se já não era possível criar software sem se limitar tanto às restrições de compatibilidade do universo do C.

De maneira resumida, a proposta da linguagem é reunir as melhores características do C com recursos que tornam o desenvolvimento mais intuitivo e condizente com as necessidades de hoje, razão pela qual o Swift vem suporte a protocolos e extensões atuais, além de integrar padrões para programação de mapas e filtros, por exemplo.

Swift - Apple

O objetivo parece ter sido alcançado: segundo Federighi, os programadores conseguirão desenvolver aplicativos usando menos linhas de código no Swift; além disso, a nova linguagem é consideravelmente mais rápida, com seus aplicativos podendo ter um ganho de performance várias vezes maior que o seu equivalente em Objective C.

A Apple fez questão de ressaltar também que quem já desenvolve ou pretende desenvolver para iOS não precisará migrar repentinamente para o Swift: ambas as linguagens serão suportadas pela companhia por um bom tempo, podendo inclusive coexistir no mesmo aplicativo.

Mas, para quem pretende se aventurar desde já na novidade, uma boa notícia: a Apple liberou gratuitamente um ebook com cerca de 500 páginas que fornece todas as informações necessárias para desenvolver em Swift. Só é necessário atentar para o fato de o conteúdo estar em inglês e não haver, até o momento, qualquer previsão para disponibilização em outros idiomas.

Você também pode encontrar informações sobre a nova linguagem no site de desenvolvimento da Apple.

Surpresa na WWDC: Apple anuncia Swift, sua nova linguagem de programação








Xbox One irá mostrar tudo que sabe fazer durante a Copa com o Destination Brazil

Posted: 02 Jun 2014 11:22 AM PDT

A Copa já está aí na esquina e, para garantir que todo mundo aproveite o potencial do seu Xbox One como centro de entretenimento durante o evento e para mostrar tudo que ele consegue fazer, a Microsoft anunciou hoje o Destination Brazil, app que reúne uma série de funções voltadas para os jogos.

Ele estará disponível a partir do dia 12 de junho na Dashboard. Ao acessar o app, é aberta uma espécie de nova Dashboard dedicada.

A maior novidade chama Brazil Now. Com esse app, você pode ter a experiência mais personalizada o possível durante a Copa, configurando-o para enviar alertas e novidades do seu time mesmo que você esteja fazendo outra coisa no Xbox One, acompanhar os resultados, participar de enquetes e debater a partida nas redes sociais diretamente dali.

MatchDetails_EN

Também haverá leaderboards e a sua participação vai desbloquear itens extras, como fotos das equipes. O Brazil Now funciona junto com outros aplicativos, aparecendo em uma barra na lateral quando você quiser dar aquela atualizada sobre as partidas.

Outra novidade é o Every Street United, um reality show que trará os jogadores Thierry Henry e Edgar Davids descobrindo e treinando novos talentos em oito países diferentes. Os escolhidos irão disputar uma partida no Rio de Janeiro e, ao longo da série, mostrarão suas histórias de vida e sua paixão pelo esporte. Every Street United também estará disponível no Xbox 360.

Por fim, o Destination Brazil também traz FIFA 14 e o DLC FIFA Ultimate Team, mas só destacados; é preciso adquirir o jogo para poder jogá-lo pelo hub.

Não é preciso ser assinante Live Gold para ter acesso ao Destination Brazil, mas ele não estará disponível em todos os países – e, ironicamente, o Brasil é um dos que não o conhecerá.

Xbox One irá mostrar tudo que sabe fazer durante a Copa com o Destination Brazil








iOS 8 tem teclados alternativos, widgets na central de notificações e mais novidades

Posted: 02 Jun 2014 10:54 AM PDT

ios-8-oficial

Mais um ano de WWDC, mais um ano de iOS novo. A Apple apresentou na tarde desta segunda-feira (2) a oitava grande atualização do iOS, quase um ano após anunciar a maior reformulação na história do sistema móvel. Entre as várias funcionalidades novas, o iOS 8 traz forte integração com os Macs, permitirá o uso de teclados virtuais de terceiros (como o Swype) e exibirá widgets na central de notificações.

Integração com o OS X

Uma das principais novidades do iOS 8 é a forte integração com o OS X Yosemite. Com iPhone e Mac conectados, será possível fazer ligações telefônicas usando o microfone e alto-falante do computador. Além disso, no Mac você poderá enviar mensagens de texto ou terminar de escrever um email que começou no iPhone, por exemplo. O AirDrop, recurso de compartilhamento de arquivos, finalmente pode ser usado entre dispositivos iOS e OS X.

os-x-yosemite-ligacao-dr-dre

Mais social

ios-8-contatos

A tela de multitarefa, que exibe os aplicativos abertos recentemente, passará a mostrar seus contatos favoritos. Com um toque, será possível fazer uma ligação, enviar um SMS ou conversar por FaceTime. O novo iMessage permitirá enviar mensagens de áudio e vídeo. Assim como no Snapchat, será possível fazer as mensagens sumirem após um período de tempo determinado pelo usuário.

ios-8-mensagens

Caminho livre para os teclados virtuais de terceiros

ios-8-teclado

A Apple melhorou o teclado virtual do iOS, que ganhou o recurso QuickType. Ao digitar, o teclado irá sugerir a próxima palavra a ser digitada. O QuickType é inteligente, suporta o português do Brasil e aprende seu estilo de escrita conforme o uso, além de saber com quem você está falando: se você estiver conversando com um amigo próximo, as palavras sugeridas não serão as mesmas de quando você for enviar uma mensagem para seu chefe.

Pelo visto, o teclado virtual do iOS ainda não terá o recurso de digitar deslizando os dedos. Mas isto não deverá mais ser um problema: a Apple anunciou que os usuários agora poderão instalar teclados virtuais de terceiros. Durante a apresentação, Craig Federighi mostrou o Swype rodando no iOS 8, mas é bem provável que outros aplicativos, como o SwiftKey, finalmente estejam disponíveis no iOS.

ios-8-swype

Widgets, mas só na central de notificações

Outra novidade do iOS 8 é o suporte a widgets, mas eles ficarão restritos à central de notificações: a tela inicial ainda será exclusiva para os ícones de aplicativos. Ao instalar um aplicativo que suporte widgets, a central de notificações avisará que “um novo widget está disponível” e permitirá que você o adicione na tela, junto com as informações já existentes de bolsas de valores, calendário e previsão do tempo.

ios-8-widgets

ios-8-widgets-2

E falando em central de notificações, a Apple deu bastante atenção a essa parte. As notificações agora ganharam ações, como no Android. Quando um alerta de nova mensagem aparecer na tela, você poderá responder o SMS dali mesmo, sem precisar abrir o aplicativo Mensagens para isso. Para exibir as opções da notificação, basta deslizar o dedo para a esquerda.

ios-8-notificacoes

Mais liberdade

O iOS 8 está mais aberto para os desenvolvedores. Agora, aplicativos de terceiros poderão ser incluídos na tela de compartilhamento, permitindo que você envie facilmente uma foto para o Pinterest, por exemplo. Isso também possibilitará a comunicação entre aplicativos, um recurso já existente no Android e no Windows Phone, mas que no iOS é feito por meio de gambiarras dos desenvolvedores.

ios-8-fotos

Antes da novidade, o compartilhamento estava restrito a poucos aplicativos, como Twitter, Facebook e Mail. Outra boa notícia: o Touch ID, sensor de impressões digitais lançado com o iPhone 5s, foi liberado para os desenvolvedores. Ele servirá não apenas para desbloquear o iPhone ou autorizar compras, mas também para acessar dados em aplicativos de terceiros, como gerenciadores de senhas.

Saúde

ios-8-saude

Como apontavam os rumores, o iOS 8 tem um novo aplicativo voltado para saúde, o Health. Ele centraliza as informações vitais do usuário, como número de passos, qualidade do sono ou até mesmo pressão sanguínea e frequência respiratória. Os dados serão gerados por aplicativos que trabalharão com uma nova API, chamada HealthKit. Isso significa que, se você comprou uma Fitbit ou Nike+ Fuelband, por exemplo, é provável que as empresas lancem aplicativos atualizados que trabalhem com o Health.

Mas também não é preciso pensar muito para lembrar que toda essa história de saúde casa muito bem com um possível novo produto da Apple. Como um relógio inteligente, por exemplo.

Mais novidades

O iOS 8 traz uma série de outras novidades pequenas (mas não menos importantes):

  • Busca do Spotlight atualizada: agora, você receberá sugestões de restaurantes, resultados da Wikipédia, notícias relacionadas e aplicativos novos;
  • Compartilhamento familiar: será possível compartilhar músicas, filmes e aplicativos (!) com até seis membros da família que usem o mesmo cartão de crédito;
  • Maior integração de fotos com o iCloud. Os planos pagos de armazenamento no iCloud diminuíram de preço: US$ 0,99 por mês por 20 GB e apenas US$ 3,99 por mês por 200 GB. É possível comprar até 1 TB de espaço;
  • Siri ganhou o comando “Hey, Siri”. Assim como o “Ok, Google” do Google Now, não será mais necessário encostar no iPhone ou iPad para enviar um comando de voz.

Quando chega?

O beta do iOS 8 está disponível para os desenvolvedores a partir de hoje. A versão final chega até setembro, provavelmente junto com um novo iPhone. A compatibilidade com iPad 2 e iPhone 4s, lançados em 2011, foi mantida. O iPhone 4, que estava sofrendo para rodar o iOS 7, como esperado, não receberá a atualização para o iOS 8.

ios-8-compatibilidade

iOS 8 tem teclados alternativos, widgets na central de notificações e mais novidades








Apple revela novo OS X 10.10 Yosemite

Posted: 02 Jun 2014 10:15 AM PDT

Atenção, macmaníacos: a Apple apresentou hoje a nova versão do seu sistema operacional. Chamado de Yosemite, o OS X 10.10 promete uma revolução de design por todo o sistema operacional.

yosemite-logo-hero

É impossível não notar logo de primeira que os ícones foram completamente redesenhados. Com o padrão flat, lembra muito o iOS 7. Entretanto, os detalhes não estão restritos apenas aos ícones: toda a interface está mais colorida.

yosemite-desktop

No palco da WWDC, Craig Federighi destaca o quão trabalhoso foi criar os novos ícones – destacando a lixeira, que parece algo bem simples, mas que demorou muito tempo para ser feita.

O primeiro destaque foi o Finder, o explorador de arquivos do Mac. Ele funciona de uma forma mais interativa com todo o sistema operacional. Por exemplo, o papel de parede do seu desktop muda de acordo com a navegação em cada pasta. Para permitir isso, tudo agora é translúcido, não sendo essa característica restrita apenas ao Safari.

yosemite-screenshot

 

A maior prova de que o OS X está se aproximando ao iOS começa com a Central de Notificações. Agora, além das notificações que você já conhece, existe um resumo do que vai acontecer no dia, como os próximos eventos no seu calendário e informações que podem ser relevantes, como a temperatura no momento, os resultados de um jogo de futebol e uma útil calculadora. Em outra aba, se encontram todas as notificações.

os-x-yosemite-central

O Spotlight recebeu uma muito bem-vinda reformulação. Em vez de ficar apenas no cantinho, como no Mavericks e anteriores, a busca passa a ser exibida no centro da tela (sim, lembra bastante o aplicativo Alfred). Além de buscar, ela está muito mais inteligente: exibe resultados da Wikipedia e permite alguns tipos de conversões, como do sistema imperial para o sistema métrico.

os-x-yosemite-busca

Quem ganhou grandes reformulações foi o Safari. O navegador agora tem uma aparência mais compacta e todos os controles se concentram em apenas uma linha. Antes tarde do que nunca, agora é possível abrir abas anônimas ao mesmo tempo que as abas convencionais, sem interferir na sua navegação. Além disso, a organização de abas abertas está muito melhor: em vez delas comprimirem cada vez mais, você poderá navegar entre elas rolando com seu mouse ou trackpad.

Além disso, sua performance foi completamente otimizada. Com a nova versão, a Apple promete que a bateria vai durar mais duas horas assistindo vídeos em Full HD através do Netflix.

Junto com o Yosemite, a Apple está trazendo o iCloud Drive, uma forma de levar arquivos de verdade (como no Dropbox ou Google Drive, por exemplo) entre dois computadores diferentes. O iCloud Drive também será compatível com Windows.

icloud-drive

Entretanto, integração entre diferentes Macs não é o único ponto forte do novo OS X. Agora, o Mac está ainda mais integrado com o iPhone e iPad. A continuidade entre dispositivos é constante e ações como continuar uma leitura no iPad que você começou no Mac está mais fácil do que nunca.

Isso acontece graças ao recurso chamado de Handoff: com um dispositivo iOS associado ao seu computador, é possível enviar para o dispositivo uma página da web uma foto, uma composição de email e outras coisas, clicando apenas em um botão. E a integração acontece em duas vias; portanto, você poderá continuar no Mac o que começou no seu dispositivo móvel.

os-x-yosemite-continuity

Uma novidade, muito desejada por donos de Macs e dispositivos iOS, é que o AirDrop agora funciona entre todos esses dispositivos. Entretanto, o mais impressionante é que com o Yosemite será possível enviar e receber SMS e ligações pelo próprio computador. Isso não dependerá da assinatura de nenhum serviço: o seu iPhone vira um gateway e redireciona as ligações e mensagens ao Mac, sem fio algum. Portanto, manter o iPhone perto do Mac será algo cada vez menos necessário – ele poderá morar no carregador na maioria das vezes.

Numa demonstração, Federighi recebeu uma ligação de sua mãe e fez outra para Dr. Dre, tudo diretamente do iMac de demonstração:

os-x-yosemite-ligacao

Por fim, outra boa novidade é o Instant Hotspot: não será mais necessário ativar o Personal Hotspot no iPhone ou iPad para depois conectar no Mac. Ao clicar no ícone de conexões Wi-Fi no Mac, seu próprio dispositivo aparecerá (inclusive com indicador de sinal!) e, ao clicar nele, o hotspot é imediatamente ativado.

O OS X Yosemite foi apenas apresentado hoje. Seu lançamento deve acontecer no outono americano, que equivale à nossa primavera. Isso significa que, em meados de setembro ou outubro, ele estará finalmente disponível para todos. Assim como aconteceu com o OS X Mavericks, o Yosemite será gratuito e disponibilizado na Mac App Store.

A partir de hoje, desenvolvedores registrados poderão baixar o Beta do Yosemite. Em julho, a Apple abrirá um beta público, para que qualquer um possa experimentar o sistema e ajudar a empresa a corrigir os bugs (acredite, serão muitos). Quem quiser participar do programa, deverá se inscrever nesse site (que até o término da edição desse post, ainda não estava disponível).

Apple revela novo OS X 10.10 Yosemite








Balões não bastam: Google quer colocar em órbita 180 satélites de acesso à internet, segundo jornal

Posted: 02 Jun 2014 10:02 AM PDT

Os balões do Project Loon podem não ser as únicas armas do Google em seu plano de disponibilizar acesso à internet em lugares remotos. Segundo uma matéria recém-publicada pelo The Wall Street Journal, a empresa também está apostando em satélites para o mesmo fim – nada menos que 180 unidades deverão entrar em órbita nos próximos meses.

Fontes anônimas próximas à empresa revelaram ao jornal que o Google deverá investir entre US$ 1 bilhão e US$ 3 bilhões no projeto. Isso somente na fase inicial: 180 satélites podem parecer muita coisa, mas está nos planos da empresa aumentar esta quantidade progressivamente.

Há uma boa razão para isso: de acordo com as fontes, o líder do projeto é Greg Wyler, ninguém menos que o fundador da O3b Networks, startup especializada em satélites de pequeno porte.

Não por menos, estima-se que os satélites do Google terão dimensões pequenas e pesarão apenas 113 quilos (embora a O3b tenha se destacado por desenvolver unidades que pesam 680 quilos) e orbitarão em altitudes mais baixas que o habitual, fazendo com que, de fato, várias unidades sejam necessárias para dar boa cobertura.

Um dos satélites da O3b

Um dos satélites da O3b

Como, até o momento, o Google mantém silêncio em relação à iniciativa, não se sabe que tecnologias a companhia usará para realizar as transmissões, as velocidades que serão alcançadas e os locais a serem cobertos, por exemplo.

Ao menos são grandes as possibilidades de o projeto ser real: procurada pelo The Wall Street Journal, a companhia não negou a existência do plano e ainda deu uma "piscadela" ao ressaltar que está focada em dar acesso à internet a milhões de pessoas que ainda estão completamente offline.

Isso significa duas coisas: que os satélites serão complementos – e não substitutos – dos balões do Project Loon e que o Google pode estar trabalhando ainda em outros meios de levar internet a lugares não atendidos devidamente.

Neste sentido, vale destacar que, em abril deste ano, o Google adquiriu a Titan Aerospace, uma empresa especializada em drones movidos por energia solar. As aeronaves da companhia são capazes de registrar imagens aéreas que podem ser aproveitadas no Google Maps e, "coincidentemente", fornecer serviços de telecomunicações.

Balões não bastam: Google quer colocar em órbita 180 satélites de acesso à internet, segundo jornal








Lançamento de Mario Kart 8 eleva as vendas do Wii U em 666% no Reino Unido

Posted: 02 Jun 2014 09:50 AM PDT

A Nintendo tinha grandes expectativas para Mario Kart 8, exclusivo de Wii U que foi lançado na semana passada. De fato, a empresa japonesa espera que ele seja o responsável por salvar as vendas do console, que está no mercado desde 2012 e ainda dá prejuízo.

E parece que entregar essa tarefa para a famosa franquia deu certo, pelo menos no Reino Unido: Mario Kart 8 fez com que as vendas do Wii U aumentassem muito na última semana por lá. Mais precisamente, 666%. Será que foi pacto?

mario kart 8 devil

Brincadeiras à parte, quem divulgou o dado foi o Chart-Track, que também afirma que Mario Kart 8 é o segundo jogo da franquia mais vendido no lançamento e se firmou como o jogo de Wii U que mais vendeu na primeira semana. Entre as outras plataformas, só ficou atrás de Watch Dogs, sucesso absoluto na semana.

O motivo para ter alçado tanto as vendas do Wii U é por ser vendido em um bundle com o console: 82% das compras do game vieram desse pacote.

Mario Kart 8 foi lançado após quase 7 anos de pausa na franquia e traz personagens novos e a mecânica de correr nas paredes das pistas – nada de estrondoso ou super empolgante, convenhamos; a franquia poderia contar com novidades mais expressivas. Mas é bom que esteja dando resultados para a Nintendo, já que o Wii U é o principal responsável pelos resultados financeiros desanimadores dela.

A Nintendo não comentou os resultados de Mario Kart 8 ou os números divulgados pelo Chart-Track e o site também não deu números absolutos. Vamos ter que aguardar um pouco mais para saber como foi o resultado em todo o mundo.

Com informações: Gamespot

Lançamento de Mario Kart 8 eleva as vendas do Wii U em 666% no Reino Unido








Muito mais que um antivírus grátis: PSafe Total pode mudar sua experiência online

Posted: 02 Jun 2014 09:00 AM PDT

Publieditorial

A PSafe é uma empresa de segurança digital brasileira que conta com produtos que, além de proteger seus dispositivos, também melhoram o desempenho deles livrando-os de toda aquela sujeira que você nem sabia que existia.

Uma vantagem do PSafe é que ele é todo baseado na nuvem, o que faz com que as atualizações e o monitoramento das atividades suspeitas seja mais rápido que em outros antivírus. O produto mais tradicional do PSafe é o PSafe Total, disponível para Windows, Mac OS e Android.

Na versão de desktop, o que temos é um antivírus que tem três níveis de proteção personalizáveis de acordo com a sua necessidade: focando em desempenho, equilíbrio ou segurança do sistema. Ele também ocupa bem pouco do seu sistema, não influenciando em nada o desempenho: são apenas 2 MB da RAM dedicados ao antivírus. E ainda há a proteção para compras online com os mesmos métodos utilizados atualmente por bancos.

Suite_SS-02 (1)

Suite_SS-03

PSafe Total Android tem proposta bem parecida: o app nacional mais baixado da Google Play é uma central de segurança para seu smartphone. Além de protegê-lo de vírus, malware, spyware e trojans, também repara o sistema operacional, caso ele tenha sido danificado por alguma dessas ameaças.

Há ainda as opções de limpeza de disco, garantia de privacidade das suas informações pessoais (inclusive no próprio aparelho, possibilitando definir uma senha para acessar alguns aplicativos e álbuns), gerenciamento de bateria e de uso das redes móveis e sistema antifurto que permite controlar dados, acionar alarme e localizar o aparelho enviando um SMS.

Por fim, outro diferencial é a facilidade de acionamento da proteção: para fazer a varredura rápida do smartphone, incluindo a limpeza da memória e de arquivos ociosos, basta agitá-lo.

0-Menu 4-Antifurto-Desativado 5 1-AntiSpam 6 1-Salvar-Dados---Backup

O último produto da PSafe, provavelmente o mais diferente de todos, é o PSafe Internet. Trata-se de um navegador duas vezes mais rápido que a concorrência (segundo a própria empresa) e que não exibe 90% dos anúncios, pop-ups ou banners de sites e redes sociais, assim como bloqueia as propagandas que antecedem os vídeos do YouTube. Ainda sobre vídeos online, dá para assisti-los enquanto navega em outras páginas  com a função de vídeo flutuante.

O PSafe Internet ainda conta com uma loja especial para fazer downloads seguros e atualizações de programas, com a garantia de não haver nenhum vírus ou segundo programa sendo instalado sem que você saiba.

site

E o melhor de tudo é que todos os produtos da PSafe são gratuitos; é só baixar e começar a testar e aproveitar os recursos. Os links para download são os seguintes: PSafe Total WindowsPSafe Total Android e PSafe Internet.

Muito mais que um antivírus grátis: PSafe Total pode mudar sua experiência online








NSA interceptou milhões de fotos de rostos em redes sociais e e-mails, segundo nova denúncia

Posted: 02 Jun 2014 08:01 AM PDT

Ao que parece, as acusações contra a NSA não têm fim. A última delas, divulgada neste final de semana pelo The New York Times, afirma que agência de segurança norte-americana interceptou milhões de fotos de rostos para criar um gigantesco sistema de reconhecimento facial.

A denúncia tem como base documentos datados de 2011 que fazem parte dos registros vazados por Edward Snowden, como é de se esperar. A análise destas informações aponta que, naquele ano, a NSA já capturava milhões de imagens por dia, chegando ao ponto de ter em seu banco de dados mais de 55 mil fotos com excelente qualidade pare reconhecimento facial.

Estas imagens teriam sido extraídas dos meios de circulação usados por nós, meros mortais: e-mails, videoconferências, serviços de mensagens privadas e redes sociais, o que significa que até as populares selfies podem ser servido para alimentar o sistema de reconhecimento da entidade.

Uma vez que os documentos rementem a 2011, a quantidade de imagens interceptadas pela NSA é desconhecida. O que se sabe é que boa parte delas – para não dizer a maioria – correspondente a estrangeiros em relação aos Estados Unidos.

Obama está de olho

Há uma brecha nas leis do país que dá autonomia à agência quanto à captura de imagens: normalmente, a NSA solicita autorização judicial para coletar fotos de cidadãos dos Estados Unidos, mas quando há comunicação entre eles e estrangeiros, não há nada na legislação que exija da entidade tamanho cuidado.

A suspeita de um tratamento diferenciado em relação a dados de estrangeiros ganhou mais força quando um porta-voz da NSA declarou que a agência não tem acesso às informações de carteiras de motorista e passaportes de cidadãos dos Estados Unidos, por exemplo, mas não respondeu quando questionado se a mesma limitação existe em relação aos vistos de entrada no país.

A resposta, muito provavelmente, é negativa. Segundo o The New York Times, os sistemas da NSA são capazes de cruzar rapidamente imagens existentes em várias bases de dados, como fotos obtidas de uma videoconferência com aquelas existentes – adivinhe só – nos registros de entrada de estrangeiros aos Estados Unidos.

De modo geral, a denúncia reforça a tese de que, se a NSA se focou em interceptar dados escritos e falados no início, não tardou muito para dar o mesmo nível de prioridade a imagens e outras informações de caráter biométrico.

Esta preocupação com imagens teria se intensificado em 2010, depois de dois atentados fracassados contra os Estados Unidos. O primeiro ocorreu em 2009, quando um nigeriano tentou explodir uma bomba que escondia em suas roupas em um voo para Detroit; o segundo no ano seguinte, ocasião em que a detonação de um artefato em um carro na Time Square foi frustrada pela polícia.

NSA interceptou milhões de fotos de rostos em redes sociais e e-mails, segundo nova denúncia








A Samsung fez outro smartphone chamado Galaxy W, agora com tela de 7 polegadas

Posted: 02 Jun 2014 07:53 AM PDT

Lembra do Galaxy W, aquele smartphone lançado em 2011, posicionado uma categoria abaixo do então topo de linha Galaxy S? As letras do alfabeto acabaram e a Samsung lançou outro aparelho chamado Galaxy W. Mas ele é bem diferente do anterior: com tela de 7 polegadas, é mais um daqueles produtos que não sabemos se é um smartphone com tela gigante ou um tablet pequeno que faz ligações.

O Galaxy W segue a mesma ideia do Galaxy Mega de 6,3 polegadas, mas é ainda maior. O objetivo é ser um aparelho com uma tela gigante para consumo de conteúdo, mas sem especificações de hardware surpreendentes. A tela de 7 polegadas é TFT e tem resolução de apenas 1280×720 pixels. A versão do Android, inexplicavelmente, ainda é a 4.3 Jelly Bean.

galaxy-w

Há ainda processador quad-core de 1,2 GHz (o SoC provavelmente é o Snapdragon 400), 1,5 GB de RAM, câmera de 8 megapixels, bateria de 3.200 mAh e 16 GB de armazenamento interno, com entrada para cartão microSD de até 64 GB. Com 245 gramas e 99,6 mm de largura, o Galaxy W é pesado e enorme para um celular, mas leve e compacto para um tablet de 7 polegadas.

Para que serve uma tela tão grande em um celular? Além do apelo do consumo de conteúdo, a Samsung traz algumas funcionalidades que nós já conhecemos: o Multi Window permite rodar dois aplicativos ao mesmo tempo na mesma tela; o Pop up Play exibe um vídeo enquanto você faz outras tarefas; e aplicativos como o S Planner foram adaptados para aproveitar o espaço físico adicional.

Inicialmente, o Galaxy W será vendido pela operadora sul-coreana SKT, por 499.400 wons, o equivalente a 1.096 reais. Ele estará disponível nas cores branca, preta e vermelha, todos com aquela textura que imita couro presente nos aparelhos mais recentes da Samsung.

A Samsung fez outro smartphone chamado Galaxy W, agora com tela de 7 polegadas








Vai ter Mortal Kombat X sim: novo jogo chega em 2015

Posted: 02 Jun 2014 07:36 AM PDT

Nascido em meados dos anos 90, Mortal Kombat é uma das franquias mais rentáveis da indústria de jogos. Tão rentável que, doze anos após o lançamento do primeiro título da série, a NetherRealm Studios anunciou hoje Mortal Kombat X, continuação da saga.

Ed Boon, diretor criativo do estúdio, já havia feito barulho em torno de um provável lançamento na última semana em seu Twitter. E foi pela mesma ferramenta que Boon liberou o trailer e alguns detalhes do novo jogo.

Mortal Kombat X será lançado em 2015 e, pelo que indica a descrição do trailer, será todo trabalhado na nova geração de consoles, ganhando versões para PlayStation 4 e Xbox One. Ainda não sabemos se PlayStation 3 e Xbox 360 serão deixados de lado pela NetherRealm.

Como sempre, o embate emblemático entre Sub-Zero e Scorpion se faz presente no trailer para demonstrar o que podemos esperar do título: os já habituais exageros e sanguinolência vem acompanhados da interação com o cenário durante as lutas, que já vimos acontecer em Injustice: Gods Among Us, jogo também da NetherRealm, que traz os personagens da DC numa vibe meio MK.

Mais detalhes sobre Mortal Kombat X devem ser anunciados na E3 2014, que terá início no próximo dia 10 de junho.

Vai ter Mortal Kombat X sim: novo jogo chega em 2015








Samsung Z é o primeiro smartphone com Tizen

Posted: 02 Jun 2014 07:09 AM PDT

O Tizen, sistema operacional baseado em Linux e desenvolvido em parceria com Samsung, Intel e outras companhias, está pronto para smartphones. A Samsung apresentou hoje o Samsung Z, o primeiro smartphone vendido com Tizen de fábrica. Ele será exibido durante a Tizen Developer Conference, evento que acontece a partir desta terça-feira (3) em San Francisco, mas a Samsung já revelou as principais informações.

Parece um smartphone da LG, mas é da Samsung

Parece um smartphone da LG, mas é da Samsung

Com cantos retos, o Samsung Z tem um design diferente da linha Galaxy, mas algumas características continuam lá, como a traseira com textura que imita couro. Do Galaxy S5, o Samsung Z pegou emprestado o leitor de impressões digitais no botão de início e o sensor de batimentos cardíacos. A tela Super AMOLED é de 4,8 polegadas e tem resolução de 1280×720 pixels, mas o resto está dentro do esperado para um flagship:

  • Processador: quad-core de 2,3 GHz (o modelo não foi especificado);
  • RAM: 2 GB;
  • Armazenamento interno: 16 GB (com entrada para microSD de até 64 GB);
  • Câmera: 8 megapixels (traseira) e 2,1 megapixels (frontal);
  • Bateria: 2.600 mAh.

A interface do Tizen no Samsung Z é bem parecida com a que encontramos no Galaxy S5, já que a Samsung portou a TouchWiz e algumas funcionalidades. Tem o Download Booster, que usa redes Wi-Fi e LTE em conjunto para aumentar as velocidades de transferência, além do Ultra Power Saving Mode, para usar o aparelho por mais algum tempo quando a bateria estiver quase no fim. O aplicativo S Health e os vários modos da câmera também estão no Samsung Z.

Disponível nas cores preta e dourada, o Samsung Z será vendido na Rússia a partir do terceiro trimestre, mas a empresa diz que planeja lançá-lo em outros países no futuro.

Samsung Z é o primeiro smartphone com Tizen