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Adobe lança Photoshop Mix, versão para iPad de seu famoso editor de fotos (mais 7 notícias)

Adobe lança Photoshop Mix, versão para iPad de seu famoso editor de fotos (mais 7 notícias)

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Adobe lança Photoshop Mix, versão para iPad de seu famoso editor de fotos

Posted: 18 Jun 2014 03:09 PM PDT

Não há dúvidas de que, entre os apps móveis que a Adobe anunciou nesta quarta-feira (18) durante o lançamento da Creative Cloud 2014, o Photoshop Mix é o principal destaque: trata-se de uma versão gratuita do editor de fotos mais popular do mundo desenvolvida especialmente para a linha iPad (com iOS 7 ou superior).

Photoshop Mix

Photoshop Mix

É evidente que o Photoshop Mix não é tão completo quanto às suas versões para Windows e OS X: como o usuário só conta com a tela para dar comandos ao tablet, o programa foi desenhado com foco em ações rápidas, isto é, que podem ser executadas com poucos toques, como recorte de imagens, ajustes de tonalidades, aplicação de efeitos e combinações de fotos.

Apesar da relativa facilidade de uso, é possível fazer edições bastante interessantes com o Photoshop Mix. No vídeo a seguir, uma das demonstrações feitas mostra o usuário selecionando um barco em uma foto, movendo a seleção para outra imagem e aplicando os ajustes finais, tudo com apenas poucos toques na tela.

O aplicativo é capaz de acessar tanto as fotos tiradas com a câmera do tablet quanto as imagens existentes na biblioteca do usuário na Creative Cloud. O programa pode ainda abrir arquivos de Photoshop com camadas, útil para os retoques finais antes da entrega de um projeto, por exemplo.

Além do Photoshop Mix, a Adobe lançou os apps Line (para desenhos baseados em linhas e formas geométricas) e Sketch (para desenhos e pinturas), ambos também para iPad e compatíveis com outra surpresa da empresa: o Ink & Slide, um kit contendo uma stylus de alta precisão e uma régua digital que está à venda por US$ 199,99 nos Estados Unidos.

Os aplicativos móveis lançados hoje não são pagos e isso vale para o Photoshop Mix. No entanto, todos os softwares requerem pelo menos uma Adobe ID ou uma conta na Creative Cloud.

E versões para Android, será que teremos? A Adobe não descarta esta possibilidade, mas afirma que o seu desenvolvimento dependerá da demanda. Em outras palavras: não há nada previsto para os usuários da plataforma do Google.

Adobe lança Photoshop Mix, versão para iPad de seu famoso editor de fotos








Amazon apresenta Fire Phone, seu primeiro smartphone

Posted: 18 Jun 2014 01:14 PM PDT

Faz quase três anos que estamos lendo rumores de um suposto smartphone da Amazon. Hoje, ele finalmente se tornou realidade. O CEO Jeff Bezos subiu ao palco para apresentar o Fire Phone, primeiro celular da empresa que começa a ser vendido em julho. Rodando um Android bastante modificado, o Fire Phone é um topo de linha de 4,7 polegadas que se integra ao ecossistema da Amazon e traz uma série de recursos que são até interessantes.

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Primeiro, as especificações de hardware: tela IPS LCD de 4,7 polegadas com resolução HD e proteção Gorilla Glass 3, chip Snapdragon 800 quad-core de 2,2 GHz, 2 GB de RAM e 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno. A câmera é de 13 megapixels, tem lente com abertura f/2,0 e possui estabilização ótica de imagem para evitar fotos borradas, uma tecnologia que Bezos fez questão de ressaltar que Galaxy S5 e iPhone 5s não possuem.

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É assim que a interface 3D funciona. Ah, é legalzinho, vai.

É assim que a interface 3D funciona. Ah, é legalzinho, vai.

Ok, mas o que o Fire Phone faz?

Uma das características mais marcantes é a existência de não uma, mas quatro câmeras frontais (ok, cinco). Elas são usadas principalmente pela interface 3D, com perspectiva dinâmica.

Na prática, isso significa que o smartphone sabe a todo momento onde está sua cabeça e muda a perspectiva da imagem de acordo com a movimentação do seu rosto, um efeito que pode ser percebido especialmente no aplicativo de mapas, que exibe construções 3D. Por enquanto, parece mais uma perfumaria do que algo útil, mas estou curioso para ver o potencial da tecnologia.

Tem ainda o Firefly, nome que a Amazon deu para um recurso que usa a câmera do Fire Phone para identificar códigos de barras, livros, números de telefone, capas de CDs, DVDs, jogos e outros produtos. Se um item for reconhecido pelo Firefly, o aparelho mostrará um botão para você comprá-lo na Amazon (afinal, antes de tudo, a Amazon é uma loja online). O Firefly também usa o microfone para descobrir a música que estiver tocando no ambiente, de forma semelhante ao Shazam.

A Amazon deu atenção especial para o design com detalhes chanfrados e cantos arredondados (que tem potencial para criar problemas na justiça com uma certa fabricante de smartphones) e para o áudio: são dois alto-falantes estéreo com Dolby Digital Plus e, incluso na caixa, um fone de ouvido com cabo flat, que não embola, ou pelo menos não deveria embolar.

É possível acessar todos aqueles conteúdos vendidos pela Amazon, como filmes, músicas, séries e ebooks do Kindle. O Mayday, recurso que apareceu no tablet Kindle Fire, também está presente no Fire Phone: 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, você poderá pedir ajuda de um especialista por vídeo caso esteja com dúvidas. O atendimento é gratuito, acontece em até 15 segundos e o suporte pode inclusive mexer remotamente no aparelho, caso você permita.

A Amazon ainda não informou se o aparelho será vendido no Brasil (e dado o histórico com o Kindle Fire, é difícil isso acontecer tão cedo). Nos Estados Unidos, a pré-venda começou hoje e as entregas acontecerão a partir de 25 de julho. No contrato de dois anos com a operadora AT&T, os preços são de US$ 199 (32 GB) e US$ 299 (64 GB). Desbloqueado e sem fidelidade, os preços sobem para US$ 649 e US$ 749, respectivamente. O Fire Phone suporta o LTE de banda 7, usado pelas operadoras brasileiras.

Você pode ler mais informações no site da Amazon.

Amazon apresenta Fire Phone, seu primeiro smartphone








Adobe Creative Cloud 2014 traz novo Photoshop, apps móveis e até uma stylus

Posted: 18 Jun 2014 12:44 PM PDT

A Adobe acaba de apresentar a Creative Cloud 2014, nas palavras da própria companhia, a maior atualização de seus softwares desde o lançamento da Creative Suite 6. Isso significa que Photoshop, Illustrator, InDesign e outras ferramentas consagradas ganharam novas versões, mas tem mais: a novidade também é acompanhada de novos apps móveis e até de uma stylus para iPad.

Adobe Creative Cloud 2014

Todos os 14 principais softwares que compõem a Creative Cloud foram atualizados, mas o Photoshop continua sendo a estrela principal. A versão 2014 tem entre seus destaques novos recursos de “borrão” (Blur Gallery) que facilitam a criação de efeitos de movimento nas imagens, tanto com orientação em linha reta quanto em traços curvados.

A seleção de trechos da imagem baseadas em foco também merece menção: com ela, é possível fazer o Photoshop selecionar apenas os pontos que não estejam desfocados. Assim, fica mais fácil retocar o plano de fundo ou mesmo usar a parte selecionada como uma nova camada para outras imagens.

Photoshop CC 2014: mais fácil para criar efeitos de movimento

Photoshop CC 2014: mais fácil para criar efeitos de movimento

Outras novidades do Photoshop CC 2014 incluem um painel de cores melhorado, pré-visualização de fontes nos trabalhos, composição de camadas mais ágil, além de suporte a telas sensíveis a toques e com alta resolução no Windows (um claro foco nos tablets Surface).

Em relação ao novo Illustrator, a Adobe afirma que o software está mais eficiente na renderização de imagens vetoriais auxiliadas pela GPU em computadores que contam com placas de vídeo Nvidia certificadas. Quanto aos recursos, a companhia destaca o Live Shapes, funcionalidade que transforma retângulos em formas complexas, mas que pode restaurá-los ao desenho original em poucos cliques.

No InDesign CC 2014, a principal novidade corresponde ao interesse cada vez maior em livros digitais: a ferramenta EPUB Fixed Layout, que facilita a diagramação de ebooks.

A Adobe sabe que, além de nuvens, investir em mobilidade é praticamente uma obrigação. É por isso que a companhia também anunciou os apps Line (para desenhos baseados em linhas e formas geométricas), Sketch (para desenhos e pinturas) e Photoshop Mix, todos para iPad. A empresa também atualizou as versões móveis do Lightroom e do Voice.

As novidades não se limitam aos softwares: a Adobe lançou ainda os dispositivos Ink & Slide, que até então eram conhecidos pelo codinome “Mighty & Napoleon”. Ambos também foram desenhados para o iPad e se conectam ao tablet via Bluetooth.

Adobe Ink & Slide

Adobe Ink & Slide

A Ink é uma stylus de alta precisão capaz inclusive de identificar variações de pressão na ponta. O dispositivo pode ainda se conectar às nuvens para acessar as preferências do usuário: paletas de cores, pinceis mais usados, entre outros. O Slide, por sua vez, é um complemento que adiciona ainda mais precisão ao funcionar como uma espécie de régua digital. O kit com os dois produtos já está à venda nos Estados Unidos por US$ 199,99.

As atualizações do Adobe Creative Cloud 2014 estão disponíveis a partir de hoje para todos os assinantes, sem custo adicional: no Brasil, a assinatura do serviço continua custando a partir de R$ 109 por mês, mas há desconto de 40% para quem é usuário da Creative Suite 3 ou superior. A empresa apresentou também novos planos, entre eles, o Photoshop CC + Lightroom, que custa R$ 22 mensais.

Com informações: ExtremeTech, VentureBeat

Adobe Creative Cloud 2014 traz novo Photoshop, apps móveis e até uma stylus








Twitter passa a exibir GIFs animados na web, Android e iPhone

Posted: 18 Jun 2014 10:36 AM PDT

O Twitter anunciou que, a partir de hoje, os usuários poderão enviar e visualizar GIFs animados. As imagens devem ser publicadas pelo serviço nativo de envio de fotos do Twitter e serão exibidas na interface web e nos aplicativos oficiais para Android e iPhone. Antes, o envio de GIFs animados estava restrito a serviços de terceiros, como o Giphy.

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Twitter passa a exibir GIFs animados na web, Android e iPhone








Wave Your Flag usa o Ambilight das TVs Philips para você entrar no clima da Copa

Posted: 18 Jun 2014 09:46 AM PDT

Publieditorial

Você provavelmente conhece o Ambilight: é um recurso exclusivo da Philips que, por meio de lâmpadas de LED embutidas nas TVs, projeta luzes coloridas na parede da sala de estar e em torno da tela, aumentando a sensação de imersão.

A luz do Ambilight normalmente combina com as cores do conteúdo que estiver sendo exibido na TV. Mas, com a Copa rolando, a Philips arranjou uma maneira criativa de aproveitar o Ambilight: por meio de um aplicativo para Android e iOS, você pode ajustar a iluminação da TV de acordo com a bandeira da seleção que estiver torcendo.

A novidade se chama Wave Your Flag e está disponível no aplicativo Ambilight TV, desenvolvido pela Philips. Ele é compatível com todas as Smart TVs da linha 2014 da Philips e permite usar o Ambilight de forma mais interativa e dinâmica com o conteúdo.

É possível dividir a iluminação entre duas seleções que estiverem jogando, projetar as cores do Brasil ou até brincar com o Ambilight para dar cartão amarelo ou cartão vermelho. Há inclusive um modo de som: ele usa o microfone do smartphone para ajustar a intensidade e velocidade da iluminação de acordo com os seus gritos de torcida (e dos amigos que estiverem acompanhando o jogo com você).

Baixe o aplicativo da Philips gratuitamente no Google Play ou na App Store. Mais informações estão na página da Philips TVs e Monitores no Facebook.

Wave Your Flag usa o Ambilight das TVs Philips para você entrar no clima da Copa








YouTube confirma serviço pago e quer bloquear vídeos de artistas que não aceitarem novos termos

Posted: 18 Jun 2014 08:05 AM PDT

Em entrevista ao Financial Times, o chefe de conteúdo e operações do YouTube, Robert Kyncl, confirmou que o Google lançará em breve um serviço pago de streaming no YouTube. Até aí, nada chocante: rumores já apontavam isso há meses. A polêmica está na atitude no mínimo questionável da empresa: o YouTube pretende bloquear vídeos de artistas e gravadoras que se recusarem a assinar um novo acordo de licenciamento.

Kyncl diz que as grandes gravadoras, que representam 95% da indústria da música, já assinaram os novos termos. Mas empresas menores, como a XL Recordings (responsável por Adele e The xx) e a Domino (por trás do Arctic Monkeys), não aceitaram. Elas afirmam que o Google está querendo pagar muito pouco, embora o YouTube afirme que os valores são justos e condizentes com o resto da indústria.

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O Google parece estar apelando para lançar o serviço a qualquer custo: as empresas têm todo o direito de não aceitar o acordo, mas quem recusar deve ter os vídeos bloqueados já nos próximos dias. É algo ruim não só para os artistas, já que o YouTube é um grande meio de divulgação, mas também para os usuários, que terão menos conteúdo disponível. Por causa disso, algumas empresas estão pedindo ajuda à União Europeia para discutir se o Google está abusando de sua posição dominante no mercado de site de vídeos.

No mês passado, a Worldwide Independent Network, organização que representa várias gravadoras ao redor do mundo (inclusive do Brasil), publicou uma nota afirmando que o Google fechou bons acordos com as três grandes gravadoras (Sony, Warner e Universal), mas está procurando as pequenas empresas separadamente para fazer pressão com termos desfavoráveis e valores piores que os pagos por Spotify, Rdio, Deezer e outros serviços. O Spotify, vale lembrar, paga de US$ 0,006 a US$ 0,0084 por música executada.

O YouTube afirma que o serviço pago de streaming começará a ser testado nos próximos dias, enquanto o lançamento para o público acontecerá até o fim do verão americano (entre junho e setembro por aqui). O valor da assinatura ainda não foi divulgado. Se o Google colocar sua ameaça em prática, podemos dizer que o YouTube que conhecemos e que revelou vários artistas, infelizmente, vai acabar em breve.

Don’t be evil, Google.

YouTube confirma serviço pago e quer bloquear vídeos de artistas que não aceitarem novos termos








Apple lança iMac mais barato por R$ 5.799 no Brasil

Posted: 18 Jun 2014 06:46 AM PDT

A Apple começou a vender nesta manhã um novo modelo de iMac. Com especificações técnicas inferiores ao de máquinas que já estavam disponíveis no site da companhia, o computador vai sair no Brasil por R$ 5.799. Eles parcelam em 12 vezes sem juros de R$ 483,25. Podemos dizer que, no momento, este é o Mac de mesa mais barato que você vai encontrar por aí.

Novo modelo de iMac à venda no Brasil

Novo modelo de iMac à venda no Brasil

Claro que a redução no preço do aparelho não vem de graça. O novo modelo de iMac tem em suas entranhas um processador Intel Core i5 dual-core com frequência de 1,4 GHz. Para se ter uma ideia, o modelo intermediário vendido no site deles pula para um Core i5 quad-core de 2,7 GHz. Diferença gritante.

Ainda falando de especificações, o computador tem 8 GB de RAM. Na minha experiência, sinto-me confortável em afirmar que é o suficiente para as tarefas do cotidiano no Mavericks. Assim como os demais PCs de mesa da fabricante, o equipamento é distribuído com disco rígido de 500 GB. Quem quiser mais do que isso ou então optar pelo SSD (excelente escolha) terá que desembolsar uma grana a mais alterando os ajustes da máquina antes de fechar a compra. A Apple cobra R$ 875 para colocar um SSD de 256 GB no lugar do HD.

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O modelo mais básico de iMac tem uma tela de 21,5 polegadas. Para dar conta dos gráficos (ou tentar), os engenheiros da maçã incluíram uma GPU Intel HD Graphics 5000. Decente para uma GPU integrada, mas significativamente pior que as GPUs GeForce presentes nos modelos mais caros ou até mesmo em relação à Intel Iris Pro, vendida no modelo de R$ 6.799.

No site da Apple, a empresa pede de 7 a 10 dias úteis para realizar o envio do produto. Ao menos o frete é grátis.

Os americanos estão comentando que o novo modelo é o mais barato à venda, por US$ 1.099. O preço caiu US$ 200 em relação ao então modelo de entrada. Ele está sendo tratado como um aparelho de entrada para competir com os PCs all-in-one da Lenovo, HP e Dell.

A Apple faz questão de lembrar que todos os Macs são vendidos com os pacotes iLife (iMovie e GarageBand) e iWork (Pages, Keynote e Numbers). Tapa na cara do Windows, da Microsoft, que não vem com nada disso. Quem comprá-los também vai receber a atualização gratuita do OS X para o Yosemite, quando ele for lançado.

Então, alguém se animou em comprar o brinquedo novo?

Apple lança iMac mais barato por R$ 5.799 no Brasil








Samsung revela novo Galaxy S5 com tela de 2560×1440 pixels, 4G mais rápido e Snapdragon 805

Posted: 18 Jun 2014 06:28 AM PDT

O Galaxy S5 está nas prateleiras das lojas há apenas dois meses, mas já tem uma variante. Nesta quarta-feira (18), a Samsung revelou um novo modelo do Galaxy S5 com suporte ao padrão LTE-A, que suporta velocidades de download de até 225 Mb/s. Além do upgrade na conexão 4G, o aparelho vem com hardware atualizado: a tela está com definição ainda maior e o chip Snapdragon 801 foi substituído pelo Snapdragon 805.

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Com o mesmo tamanho de 5,1 polegadas do modelo original, a tela Super AMOLED do Galaxy S5 LTE-A tem resolução Quad HD, ou 2560×1440 pixels, a mesma do LG G3, que traz visor um pouquinho maior, de 5,5 polegadas. A definição do display subiu para impressionantes 577 pixels por polegada, contra 432 ppi do Galaxy S5 vendido hoje no Brasil — na prática, a diferença deverá ser bem pequena.

Outra mudança do Galaxy S5 LTE-A é a presença do Snapdragon 805, o chip topo de linha mais recente da Qualcomm (o Snapdragon 810, ainda mais potente, só chega em 2015). O Snapdragon 805 vem com a nova GPU Adreno 420, que possui suporte a reprodução de vídeos 4K e desempenho até 40% maior. O processador quad-core tem clock de 2,5 GHz (embora a Qualcomm já tenha demonstrado um tablet com o Snapdragon 805 trabalhando a 2,7 GHz).

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De resto, o Galaxy S5 LTE-A é quase igual ao Galaxy S5. A RAM aumentou de 2 GB para 3 GB, mas o design continua o mesmo, o Android é o 4.4 KitKat, a bateria é de 2.800 mAh e a câmera traseira tira fotos com resolução de 16 megapixels. Há leitor de impressões digitais, sensor de batimentos cardíacos e corpo resistente a água e poeira. O armazenamento interno é de 32 GB, com entrada para microSD de até 128 GB.

Inicialmente, o Galaxy S5 LTE-A será vendido apenas na Coreia do Sul e haverá uma nova cor, vermelha. A Samsung ainda não informou se pretende lançar o Galaxy S5 com hardware atualizado em outros países.

Com informações: Droid Life.

Samsung revela novo Galaxy S5 com tela de 2560×1440 pixels, 4G mais rápido e Snapdragon 805