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Skype poderá traduzir conversas de voz em breve, segundo esta demonstração da Microsoft (mais 10 notícias)

Skype poderá traduzir conversas de voz em breve, segundo esta demonstração da Microsoft (mais 10 notícias)

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Skype poderá traduzir conversas de voz em breve, segundo esta demonstração da Microsoft

Posted: 28 May 2014 04:43 PM PDT

Conversar com alguém que fala um idioma desconhecido por você é uma possibilidade que pode estar mais próxima do que o esperado: recentemente, a Microsoft fez uma demonstração de uma futura função do Skype que será capaz de traduzir em tempo real as falas de duas pessoas que se comunicam entre si a partir de línguas diferentes.

Skype Translator

Chamada de Skype Translator e baseada em uma tecnologia da Microsoft Research, a novidade é um dos assuntos abordados no evento Code Conferece 2014. Na apresentação, Gurdeep Pall, vice-presidente da divisão Skype, conseguiu conversar ao vivo com uma funcionará alemã da Microsoft que, para o teste, falou apenas em sua língua nativa.

Coube ao Skype Translator fazer a tradução simultânea (ou quase) da conversa de inglês para alemão e vice-versa. Como mostra o vídeo abaixo, o resultado é espantoso, ainda que não isento de imperfeições:

Gurdeep Pall não deu detalhes de como a tecnologia funciona, mas explicou que o processo de tradução acontece em três etapas, basicamente: na primeira, a fala de cada pessoa é capturada e convertida em texto (note no vídeo que a conversão aparece no Skype na forma de legenda); na segunda, a parte escrita resultante é traduzida; na terceira e última, um sintetizador de voz torna audível a tradução do passo anterior.

A Microsoft não revelou quantos idiomas serão suportados pelo Skype Translator, mas no que depender de seus planos, não demoraremos muito para descobrir: a empresa pretende disponibilizar a primeira versão do tradutor como um aplicativo beta para Windows 8.1 até o final de 2014.

Até lá, muito trabalho precisa ser feito. A ferramenta ainda não é capaz de detectar idiomas automaticamente, por exemplo. Além disso, a Microsoft espera fazer com que o software seja capaz de pronunciar a tradução fazendo as mesmas pausas que nos são naturais durante as conversas, amenizando o tom robótico e frio dos sintetizadores.

No final das contas, tem como não lembrar do Babel Fish?

Com informações: Mashable

Skype poderá traduzir conversas de voz em breve, segundo esta demonstração da Microsoft








ZapZap é um cliente do Telegram Messenger para brasileiros

Posted: 28 May 2014 02:34 PM PDT

A orkutização popularização do WhatsApp é real: hoje em dia, é mais provável encontrar contatos na sua agenda telefônica que têm o aplicativo instalado do que o contrário.

Na boca do povo, o WhatsApp acabou ganhando diversos apelidos: “wpp”, “Whats” e “Zap Zap” se tornaram referências comuns ao tal aplicativo. Acabou que alguém teve a brilhante ideia de lançar um aplicativo de mensagens com o nome de ZapZap.

zapzap-android

ZapZap é um aplicativo feito por brasileiros e traz diversos signos nacionais, começando pelo nome e em seguida pelo ícone: é uma bandeira do Brasil em formato de balões de mensagem.

No entanto, se engana quem acha que ele é um serviço completamente novo: o ZapZap nada mais é do que um cliente do Telegram, plataforma open-source que foi muito comentada após a compra do WhatsApp pelo Facebook e que promete recursos de privacidade.

Além do aplicativo móvel, é possível conversar com seus amigos no ZapZap através do navegador do seu computador por meio da interface web. E, ao contrário do WhatsApp, ele permite que você use o messenger em mais de um dispositivo por vez.

Apesar de estar todo traduzido para o português, o ZapZap, por ser um cliente do Telegram, é praticamente idêntico ao outro, com as mesmas funções, salvo a tradução e a presença de anúncios, que não é encontrada no aplicativo original. Também dá pra conversar com seus amigos que têm o Telegram instalado em quase todas as plataformas – de graça e sem anúncios. E um fator extremamente nostálgico do ZapZap é que o som de novas mensagens recebidas é o Ow Ow do ICQ.

O ZapZap é exclusivo na web e no Android, com promessa de aplicativo para iPhone em breve. Ele é gratuito com anúncios e possui uma versão sem os anúncios que custa aproximadamente R$ 2,20.

ZapZap é um cliente do Telegram Messenger para brasileiros








Apple compra Beats por US$ 3 bilhões

Posted: 28 May 2014 02:12 PM PDT

A Apple confirmou a aquisição da fabricante de fones de ouvido Beats. A gente meio que já esperava por isso, mas a cifra ficou um pouco abaixo do que nos apontavam os rumores de mercado: Tim Cook terá que desembolsar US$ 3 bilhões pela empresa.

Curiosamente, o CEO já se adiantou em fazer algumas afirmações – até mesmo para acalmar as especulações. Primeiro, ele garantiu que a Beats vai continuar com a produção de fones de ouvido. Nada muda em relação à linha de hardware deles. Além disso, o serviço Beats Music, um concorrente do Spotify, Rdio e Deezer, também continuará operando normalmente.

O que muda? Ao menos neste primeiro momento, nada muda. Exceto para os cofundadores da Beats, Jimmy Iovine e Dr. Dre. Eles serão contratados como empregados em tempo integral da maçã. Inclusive, os títulos profissionais (tipo “diretor” ou “superintendente”) dos novos contratados serão “Jimmy” e “Dre.”. Então tá.

Beats Fone Azul Studio

Em entrevista ao Re/code, Cook disse que está mais interessado nas “pessoas incríveis” da companhia. Não é de hoje que gigantes do Vale do Silício adquirem empresas menores puramente com a intenção ampliar seu banco de talentos, um nome bonito para a lista de contratados.

A diferença em relação a este negócio é que a Apple não tem tradição de se meter em grandes acordos comerciais. A última grande aquisição foi realizada em 1997, quando a Apple pagou aproximadamente US$ 400 milhões pela NeXT. A gente sabe no que isso deu: Steve Jobs voltou à companhia que fundara antes, depois assumiu como CEO, e levou a Apple ao que ela é hoje.

Resumo da ópera: em breve, ao comprar um computador caro da Apple, pode ser que venha de brinde um fone de ouvido caro da Beats.

Com informações: Apple, Re/code e Wall Street Journal

Apple compra Beats por US$ 3 bilhões








Anatel concede autorização para Virgin Mobile atuar no Brasil

Posted: 28 May 2014 01:55 PM PDT

A entrada da Virgin Mobile no Brasil está parecendo uma verdadeira novela: a operadora prometeu iniciar suas operações em 2013. Já estamos em 2014 e até agora nenhum sinal da Virgin por aqui, mas finalmente a operadora está dando passos maiores: a Anatel concedeu a autorização de operadora móvel virtual (MVNO) para o grupo inglês.

Virgin Mobile: agora vai.

Virgin Mobile: agora vai.

A Virgin Mobile Latin America (VMLA) entrou com o pedido de operação somente em janeiro desse ano. De acordo com o Teletime, o presidente da VMLA Phil Wallace saiu de uma reunião com a Anatel nesta quarta-feira com a autorização de operação. A ideia é que a operadora comece a operar logo no início de 2015.

Ainda em janeiro desse ano, a Virgin Mobile assinou um contrato com a Telefónica para que o grupo forneça toda a infraestutura necessária para as operações na América Latina. Como a Virgin será uma operadora virtual, não haverá uma nova rede construída do zero – no caso do Brasil, a rede da Vivo será a base da Virgin Mobile.

Ser uma operadora virtual faz parte de toda a história da Virgin Mobile, que tem atuação nesses moldes em mais de 10 países. A proposta da operadora é oferecer serviços e pacotes voltados para o público jovem. Por isso, esperamos uma certa agressividade para os pacotes de internet móvel, uma vez que os jovens estão cada vez mais conectados e os serviços de voz e SMS  fica cada vez mais em segundo plano para grande parte desse público.

Para as novas operações no Brasil e no México (que terá a operadora comercialmente ativa ainda esse ano), o grupo Virgin recebeu uma rodada de captação de capital acionário de US$ 86 milhões, com uma linha de crédito ampliada de U$ 41,5 milhões.

Veja a autorização da Anatel na íntegra.

Anatel concede autorização para Virgin Mobile atuar no Brasil








A estreia oficial do Spotify no Brasil

Posted: 28 May 2014 01:46 PM PDT

spotify

Chega de espera, chega de acesso apenas mediante convite. Depois de ter ensaiado a sua chegada ao Brasil várias vezes, o Spotify reuniu a imprensa na manhã desta quarta-feira (28), em São Paulo, para finalmente anunciar a estreia oficial de seu serviço no país.

O “finalmente” não é exagero. Os rumores da presença do serviço no Brasil surgiram há mais de um ano e começaram a ganhar força quando a empresa anunciou, em março de 2013, algumas vagas de emprego para o país. As expectativas ficaram ainda maiores no final do mesmo ano, quando o Spotify estreou em vários países da América Latina. Mas não aqui, no final das contas.

Para não dizer que, desde então, nada aconteceu, os usuários que acessavam o site do Spotify no Brasil durante os últimos meses se deparavam com um campo para cadastrar seu e-mail e receber um convite. Era isso, criar uma conta na versão norte-americana (ou de outro país) ou simplesmente continuar esperando.

Por que o Spotify demorou tanto para estrear no Brasil?

Há informações não oficiais de que a empresa enfrentou problemas burocráticos, especialmente sobre a cobrança do serviço em reais. No entanto, durante o evento, Gustavo Diament, diretor do Spotify para a América Latina, reforçou a argumentação dada em outras ocasiões: a companhia preferiu iniciar suas operações aos poucos, de modo a não deixar nada faltando.

Sendo mais preciso, Diament explicou que a empresa quis garantir que os usuários brasileiros tenham streaming com a mesma qualidade de áudio que existe nos Estados Unidos, um acervo de músicas respeitável e que dá bastante espaço a artistas brasileiros (Gaby Amarantos, Marcelo Jeneci e Fernanda Takai estiveram na coletiva meio que para reforçar este aspecto) e, principalmente, suporte local: o atendimento ao usuário brasileiro já é feito todo em português e os aplicativos oficiais foram traduzidos há pouco tempo.

Marcelo Jeneci, Fernanda Takai (Pato Fu) e Gaby Amarantos

Marcelo Jeneci, Fernanda Takai (Pato Fu) e Gaby Amarantos

Gustavo Diament resumiu a explicação dizendo que só agora a experiência [de uso] do Spotify no Brasil ficou pronta. Diante de tantos cuidados, dá até para presumir que a companhia instalou servidores no país, mas o executivo negou, explicando não haver necessidade – o carregamento das músicas demora apenas 200 milissegundos, de acordo com as suas palavras.

O serviço funciona bem mesmo e o acervo de músicas parece condizente com os gostos predominantes no Brasil, com várias playlists caprichadas baseadas nos ritmos do país. Mesmo assim, é difícil refutar a ideia de que o Spotify enfrentou barreiras para desembarcar de vez em terras tupiniquins.

Um dos motivos é a questão da cobrança. Por enquanto, usuários brasileiros do plano Premium precisam desembolsar US$ 5,99 e fazer o pagamento com cartão de crédito internacional, uma vez que a companhia ainda não conseguiu implementar um meio de cobrança em reais. Mas, se é assim, e o argumento de que a estreia só aconteceria quando tudo estivesse pronto?

400 mil inscrições para convites

Intencional ou não, o fato é que o “atraso” (o pessoal do Spotify abominou esta palavra durante toda a coletiva) gerou grande expectativa, tanto é que mais de 400 mil pessoas se inscreveram no site do Spotify para receber um convite, segundo Gustavo Diament. Além disso, os apps oficiais já registraram mais de 200 mil downloads no Brasil.

Gustavo Diament, chefão do Spotify na América Latina

Gustavo Diament, chefão do Spotify na América Latina

Para um serviço que, até então, não tinha sido lançado oficialmente por aqui e recebeu poucas campanhas de divulgação, são números animadores, tanto que Gustavo revelou que os planos da companhia para o mercado brasileiro são bastante ambiciosos, embora o executivo não tenha esmiuçado as metas.

Para conquistar os consumidores brasileiros, o Spotify vai atacar com várias armas: seu generoso acervo de 30 milhões de músicas (e que aumenta em 20 mil faixas por dia), o já mencionado suporte em português, as ferramentas para playlists (há mais de 1 bilhão delas, muitas das quais criadas por curadores pagos especialmente para esta tarefa) e, em um futuro próximo, cobrança em reais com suporte a cartões de crédito nacionais.

A pirataria é o nosso principal concorrente

O plano pago do Spotify custa US$ 5,99 por mês e, quando houver opção de pagamento em reais, sairá por R$ 14,90 mensais. O problema é que serviços rivais estão com uma política de preços bastante agressiva no Brasil. O Deezer, por exemplo, oferece assinaturas do plano Premium+ por R$ 7,49 ao mês.

Para Gustavo Diament, os preços convidativos dos rivais não são um problema: “o nosso maior concorrente é a pirataria”. Na visão da empresa, o maior desafio no país é fazer com que as massas descubram que já existe uma opção muito mais viável do que o já clássico ritual de baixar músicas ilegalmente.

Esta postura significa duas coisas: é pouco provável que o Spotify venha a trabalhar com preços abaixo de R$ 10; a empresa aposta que seu acervo e suas ferramentas são grandes diferencias. Neste ponto, não dá para negar que o ecossistema de playlists é um de seus pontos mais fortes.

Planos do Spotify

Planos do Spotify

Se a questão do preço atrapalhar, vale ressaltar que o Spotify continua tendo um plano gratuito na manga. Esta opção dá acesso a todo o acervo do serviço, mas veicula peças publicitárias de tempos em tempos e possui algumas limitações, como execução de playlists apenas em ordem aleatória nos apps móveis. Ainda assim, é uma alternativa bastante atraente. Não é por acaso que, de seus atuais 30 milhões de usuários atuais, 20 milhões são adeptos do plano free.

A estreia oficial do Spotify no Brasil








Em novo trailer de The Sims 4, aprendemos a construir casas

Posted: 28 May 2014 12:25 PM PDT

Se você é do grupo que acha mais legal construir casas no The Sims do que jogar de fato, o trailer liberado hoje pela EA para The Sims 4 é bem legal: ele mostra como será fácil e intuitivo criar as habitações dos seus Sims no novo jogo.

A lógica é a mesma do criador de Sims: simplificar e melhorar as mecânicas, deixando tudo bem intuitivo e automático. Dá para alterar tudo direto na planta, isto é, no mesmo esquema estica-e-puxa do criador de personagens.

Também ficou mais fácil mobiliar e colocar janelas. Essas etapas podem estar a literalmente um clique: o jogo automaticamente coloca esses elementos e você pode alterar o tamanho e a posição na simulação.

Como é mais fácil mostrar do que falar, veja o trailer:

Empolgado? O jogo deve sair no terceiro trimestre (tá perto!) para PC.

Em novo trailer de The Sims 4, aprendemos a construir casas








Steam Machines são adiadas até 2015 por causa do controle

Posted: 28 May 2014 11:24 AM PDT

A Valve informou ontem que as Steam Machines só serão comercializadas em 2015, adiando o prazo inicial de que estariam nas lojas no fim de 2014.

O motivo para essa mudança é o controle: a proposta ousada de controladores hápticos e o feedback dos primeiros donos dos protótipos têm dado mais trabalho para a desenvolvedora do que o esperado. Mas essa é uma boa coisa.

O controle já passou por uma remodelação neste ano, revelada no Steam Dev Days, quando perdeu o touchscreen central e ganhou mais botões físicos. Essa, no entanto, pode nem ser sua forma final ainda.

“Nossa prioridade é garantir que, quando você colocar as mãos na sua Steam Machine, tenha a melhor experiência de jogo possível”, justifica a empresa ao falar do adiamento, avisando também que continua aceitando o feedback e as sugestões da comunidade.

A Valve é essencialmente uma empresa de software e está começando agora a se aventurar no hardware; ainda que conte com o apoio de empresas parceiras nas Steam Machines, o Steam Controller é dela. É compreensível que ela opte por atrasar mais alguns meses o lançamento de seu primeiro gadget em nome de algo perfeito, ou o mais próximo o possível disso.

No mínimo, você ganha mais alguns meses para juntar suas moedinhas antes do lançamento. A Valve só mencionou o lançamento em 2015, sem especificar um mês ou semestre.

Steam Machines são adiadas até 2015 por causa do controle








Novo Battlefield será revelado na E3; veja o trailer vazado de Hardline

Posted: 28 May 2014 09:58 AM PDT

A EA anunciou ontem que (como esperado) teremos um novo Battlefield neste ano. Ao que parece, dessa vez a franquia terá grandes novidades, começando pelo tema: a temática militar dará espaço para uma história mais focada em um drama policial, inspirado em séries desse gênero.

Antes de mais nada, vamos deixar claro que essas informações são de um trailer de 7 minutos que vazou ontem. O vídeo mostra tanto características do multiplayer, com foco nos novos modos, como do single player, apresentando a história do game.

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No multiplayer, os destaques ficam com o Heist Mode, com grandes assaltos a bancos, o Bloodmoney, focado em transportar dinheiro e fugir da polícia, e Hotwire, uma perseguição com carros e muitas explosões.

As explosões e a destruição, aliás, continuam sendo uma característica muito presente no jogo, tanto no multiplayer como no single player.

Falando nele, a história se passa em Miami e tem como protagonista Nick Mendoza, um detetive que se vê em diversos momentos tentado entre o lado do bem e o lado do mal. Essa parte parece ser a maior novidade, se distanciando mais do Battlefield tradicional: inspirado em dramas da TV, cada fase será como um episódio de uma série. E, falando em séries, também tem House Of Cards no elenco, com uma participação de Sandrine Holt, entre outros atores de séries desse tipo.

Quer saber mais? Tem tudo no tal trailer:

Battlefield: Hardline está sendo feito pela DICE, que fica a cargo do multiplayer, e pela Visceral Games, focada na campanha. Deve ser lançado para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC. A data, assim como mais informações sobre o jogo, deve ser revelada na apresentação da EA na E3, que poderá ser vista online.

Com informações: Polygon

Novo Battlefield será revelado na E3; veja o trailer vazado de Hardline








Google mostra novo carro que dirige sozinho e não tem volante

Posted: 28 May 2014 08:17 AM PDT

Você deve saber que o Google está há vários anos desenvolvendo carros autônomos, que andam sozinhos pelas ruas, sem intervenção do motorista. Até agora, a empresa se limitava a adaptar carros existentes, especialmente o Toyota Prius e o Lexus RX450h. Na noite de ontem, no entanto, o Google foi além: apresentou seu próprio carro, que não possui volante, nem acelerador e nem pedal de freio.

O protótipo do carro do Google é bem compacto e lembra vagamente um Fiat 500 encolhido, possuindo espaço para apenas dois passageiros. O funcionamento parece ser o mais simples possível: basicamente, você precisa entrar no carro, apertar um botão e dizer para onde quer ir. O carro começará a andar sozinho e mostrará o trajeto em uma tela no painel.

Aceleração, freio e direção são controlados por um computador que recebe constantemente dados de sensores que são capazes de detectar objetos a uma distância de mais de dois campos de futebol em todas as direções. Se você notar que algo está dando errado, há um botão para parar o carro, mas os equipamentos são redundantes: há dois sistemas de freio e dois de aceleração. Em caso de falha num deles, o outro entra em ação.

Como o Google imaginou um carro autônomo

Como o Google imaginou um carro autônomo

Foto do primeiro protótipo

Foto do primeiro protótipo

Como segurança é um fator bem importante em um carro que anda sem intervenção humana, o veículo possui algumas características bem peculiares: a velocidade máxima foi limitada em 40 km/h, a frente é construída com espuma e o pára-brisa é flexível. Portanto, se o carro do Google não detectar um pedestre ou um ciclista na rua, por exemplo, o choque será amortecido.

O Google pretende construir mais 100 protótipos desses carros durante os próximos dois anos e espera testá-los ainda este ano nas ruas da Califórnia. Apesar disso, a empresa não quer se tornar uma montadora de automóveis: ao Re/code, o Google afirma que procura por parceiros que possam tornar o projeto uma realidade.

Google mostra novo carro que dirige sozinho e não tem volante








Spotify está disponível para todos os brasileiros com plano gratuito e Premium por US$ 5,99

Posted: 28 May 2014 05:40 AM PDT

Finalmente: após muitos indícios de que o Spotify estava chegando ao país, supostos atrasos devido a negociações com anunciantes e meses de testes com usuários que receberam convites, o famoso serviço de streaming de música enfim está disponível para todos os brasileiros. O Spotify chega ao Brasil inclusive com o plano gratuito, suportado por propagandas.

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Assim como outros competidores, como Rdio e Deezer, que já funcionam no Brasil há anos, o Spotify permite que o usuário ouça músicas por streaming, sem necessidade de perder tempo em sites de downloads ou abrir vídeos com áudio de baixa qualidade no YouTube. De acordo com o Spotify, há mais de 30 milhões de músicas disponíveis e 40 milhões de usuários ativos, sendo que 10 milhões são assinantes pagos.

O Spotify possui uma modalidade gratuita no Brasil, na qual você poderá ouvir músicas sem pagar nada, mas com inserção periódica de anúncios entre as músicas e apenas no modo “Ordem aleatória” em smartphones. Isso significa que você não poderá tocar uma música específica no celular, mas somente executar uma playlist ou todas as músicas de um artista, como em um rádio.

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O plano Spotify Premium remove os anúncios, custa US$ 5,99 mensais e permite fazer cache de músicas, inclusive nos aplicativos para Windows e OS X, o que pode ser útil quando não houver conexão disponível. O preço está de acordo com os concorrentes que já atuam no Brasil e mais baixo que nos outros países: nos Estados Unidos, o mesmo plano custa 10 dólares por mês. Você pode testar o Premium por 30 dias antes de assiná-lo.

A página de cadastro do Spotify no Brasil já foi liberada e não exige mais um código de convite. Por enquanto, como a assinatura é cobrada em dólar, é necessário ter um cartão de crédito internacional, mas em breve o preço será de R$ 14,90 por mês, mesmo valor dos outros serviços do gênero.

Spotify está disponível para todos os brasileiros com plano gratuito e Premium por US$ 5,99








Mega Compra da Americanas.com oferece grandes descontos e bônus de R$ 100

Posted: 28 May 2014 04:45 AM PDT

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Mega Compra da Americanas.com oferece grandes descontos e bônus de R$ 100