VWS

Postagens mais visitadas

10 viagens que você PRECISA fazer enquanto é jovem

Todo mundo gosta de viajar, mas com a nossa correria de hoje em dia, trabalho de 8 horas durante o dia, faculdade ou MBA durante a noite e fins de semana, e a falta de grana não nos permite ter esse luxo. Afinal apenas a elite brasileira tem grana e tempo para fazer uma viagem internacional não é verdade?
Até quando ficará falando isso para si mesmo como desculpa? Ou talvez você ainda fique naquela encruzilhada mortal como nos exemplos abaixo…
* Conhecer as maravilhas de Matchu Pichu no Peru e descobrir um mundo novo sobre a civilização Inca OU trocar meu atual Iphone 4 pelo Iphone 5 porque meus amigos não podem me ver com um smartphone ultrapassado?!
* Descobrir toda a magia do Nordeste Brasileiro, Jericoacoara, Praia da Pipa, Porto de Galinhas e se maravilhar com um Brasil totalmente novo OU comprar mais uma bolsa da Gucci que está em “liquidação” no shopping por R$ 499?
* Passar 10 dias na Europa, conhecer novas pessoas, obras de arte e abrir sua mente de uma forma única OU comprar meu tão sonhado tablet Ipad geração 8 com 5G e completar minha “família Apple” (Iphone+Macbook+Ipad+Ipod) para poder exibir no meu facebook igual meu melhor amigo fez um tempo atrás?!


* Trocar meu atual Palio 1.0 ano 2003 por um Golf 2.0 turbo com alto-falantes tão potentes que são capazes de disparar o alarme de 80% dos carros estacionadosOU fazer um mestrado profissional de 1 ano nos EUA e voltar para o Brasil com uma possibilidade de ser promovido ou alavancar uma nova oportunidade em uma multinacional já que além do diploma de mestre emitido por uma universidade estrangeira meu inglês vai estar trincando?!
Achou a comparação feita exagerada? Que os preços não batem? Pois saiba que é exatamente o preço das viagens mencionadas VS. os produtos informados.
As gerações Y e Z (para quem tem 30 e poucos anos ou menos) foram e são ensinadas desde muito cedo a consumir produtos mesmo sem uma real necessidade, e acredito que um dos maiores desafios para nós jovens é saber consumir o que de fato precisamos.
De fato cada um faz o que quer com o próprio dinheiro, e quem sou eu para falar como você deve gastar o seu?! Porém nas viagens que tive a oportunidade de fazer, não conheci uma única pessoa que tenha se arrependido de levar um estilo de vida mais simples, menos consumista, para economizar grana e depois teve a oportunidade de viajar e abrir a mente para um mundo totalmente novo, fazendo novos amigos em cada país visitado.
E por que não um novo amor transcontinental?!
Uma brandless lifestyle (estilo de vida que pouco se importa com marcas) faz bem a saúde e a mente e o coração agradecem :)
Por Thiago Magalhães