VWS

Postagens mais visitadas

Noia inicia obras no Estádio do Vale, e parceria com o Inter ganha força Avaliadas em R$ 700 mil, trabalhos para instalação de arquibancadas moduladas começarão na segunda

O projeto de ampliação do Estádio do Vale saiu do papel. De acordo com o diretor executivo do Novo Hamburgo, Maurício Andrade, as obras de ampliação das arquibancadas iniciarão já na segunda-feira, e deverão ter duração de 20 dias. Enquanto o dirigente pensa no crescimento do Anilado como clube, também admite o objetivo de firmar parceria para que o Inter atue partidas do Brasileirão no local.

- Deixando tudo em condições, não teria problema em receber o Inter. Venho desde setembro trabalhando para a ampliação do estádio. Se o Inter optar por não utilizá-lo, também não há problema. Precisamos fazer com que o Novo Hamburgo cresça. E lá poderá disputar partidas de séries D, C ou seja qual for - explica, em contato com o GLOBOESPORTE.COM.

Atualmente, o Estádio do Vale conta com 5,5 mil lugares. A partir do projeto de instalação de arquibancadas moduladas fixas, passará a ter 15 mil, o mínimo exigido pela CBF para receber uma partida válida em competições nacionais. 

Como o período de instalação é rápido, o Estádio do Vale já estaria pronto para receber jogos do Inter para depois da Copa das Confederações. Neste ano, o Inter mandou três jogos no Vale, com três vitórias, sobre São Luiz, Esportivo e Pelotas, todos pelo Gauchão. A prefeitura de Novo Hamburgo já admitiu que está em tratativas com o clube para ajudar com obrqas no entorno do estádio.

- Não tem nada 100% confirmado, mas estamos trabalhando muito para deixar o estádio em condições para isso (receber jogos nacionais). Eles (representantes do Inter) têm olhado e conversado conosco - afirma.
Inter não se manifesta, mas vê com bons olhos

A parceria entre Noia e Inter já foi cogitada ainda nos tempos de Gauchão, mas acabou não confirmada pela direção colorada, que segue sem se manifestar oficialmente sobre o assunto. Sem o Beira-Rio, em obras para a Copa do Mundo, o Inter tem disputado a maioria das partidas no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, na fria e mais distante Serra. Por isso, o Estádio do Vale, na Região Metropolitana, é visto com bons olhos - reduziria quase 90 quilômetros de distância em viagens.

Com relação à parceria já firmada com o Caxias, nada mudaria. O contrato diz que o Inter não tem a obrigação de jogar no Centenário, mesmo tendo a prioridade pelas partidas no local até agosto - quando o contrato se encerra, podendo, no entanto, ser ampliado caso exista o interesse. A multa existente foi toda paga antecipadamente em virtude de um pedido do presidente do Caxias, Nelson Mario Rech Filho. Por isso, o dirigente acredita ser difícil que aconteça a troca.



Via:GE